AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.
Moderador: Staff
- metale
- Membro Gold
- Mensagens: 2459
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
- Localização: Santarém
Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.
M50 -> M50TU -> M52 -> M50TU
não-VANOS -> single VANOS -> single VANOS -> double VANOS
não-VANOS -> single VANOS -> single VANOS -> double VANOS
- tiagoghost
- Membro Gold
- Mensagens: 1002
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
- Localização: Seixal
Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.
Não podia estar mais certo senhor metale!
Para qd um destes para o E28

Para qd um destes para o E28


E36 S50 Coupe
Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.
Oops, my bad. Tens toda a razão. Os últimos E36 já não eram 325i mas sim 323.tiagoghost Escreveu:Navigator, eu n tinha duvidas nenhumas naquilo que escrevi, alias, tinha a certeza. Mas o JPimpao já veio confirmar aquilo que eu disse.navigator Escreveu:Tiagoghost, se tinhas dúvidas no que escreveste ou naquilo que escrevemos, era boa ideia confirmares antes de corrigires esta malta toda. Tal como se entrares na autoestrada e vierem todos em contramão, não és tu que vais bem :lol1tiagoghost Escreveu:So uma pequena correcção ai pessoal, o 325i sem vanos, é o M50b25, o 325i com vanos é o M50TUb25, e não m52 como tavam a dizer. o M52 já é a base do 328i e 323i.
O resto já esta tudo dito!
Abraço
Percebeste onde quero chegar? Eheh
M50, M52 e depois sim M52TU (technical update, igual a double VANOS) que equipa 23 e 28.
Cumps
Se calhar é tu que tens de ter cuidado ao entrar na autoestrada.
Abraço
Já percebo pq não gosto de autoestradas :lol1
Cumps :lovebmw

- metale
- Membro Gold
- Mensagens: 2459
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
- Localização: Santarém
Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.
Quando deixarem de abrir os capots nas inspecções anuaistiagoghost Escreveu:Não podia estar mais certo senhor metale!
Para qd um destes para o E28![]()



- tiagoghost
- Membro Gold
- Mensagens: 1002
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
- Localização: Seixal
Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.
:lol1navigator Escreveu: Oops, my bad. Tens toda a razão. Os últimos E36 já não eram 325i mas sim 323.
Já percebo pq não gosto de autoestradas :lol1
Cumps :lovebmw
na boa, tanto que o 323i, na realidade é 2.5 com 170cv, e trocando os colectores de escape e de admissão pelo os do M50, fica perto dos 190cv, perde é um pouco de binário, e esquece lá as emissões :lol1 :lol1
Dinheiro não posso dar, mas qd precisares de ajuda já sabes!metale Escreveu:Quando deixarem de abrir os capots nas inspecções anuaistiagoghost Escreveu:Não podia estar mais certo senhor metale!
Para qd um destes para o E28![]()
![]()
(tomara eu ter dinheiro para o que ainda lhe falta
)
Abraço
E36 S50 Coupe
Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.
tiagoghost, tipo o meu carro logo a saida dos colectores tem la 2 catalisadores...os colectores do 325i e36 dao la?? ganho alguma coisa em relaçao a potencia ou so tenho mais saida??
cumps
cumps

- Dudex
- Membro Gold
- Mensagens: 1916
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Loures
Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.
Teoricamente perdes saída e ganhas potência mas cada caso é um caso
- tiagoghost
- Membro Gold
- Mensagens: 1002
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
- Localização: Seixal
Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.
É mesmo logo a saida ou cá em baixo?
Trocar dá para trocar de certeza pq os colectores supersprint por exemplo, s<ao iguais para os 2 motores m50 e m52, em relaçzao aos ganhos, já li isto mais que uma vez, e em situações difrentes em forums estrangeiros, é uma questão de dares uma vista de olhos por lá.
http://www.tamparacing.com/forums/bmw-t ... -year.html
Trocar dá para trocar de certeza pq os colectores supersprint por exemplo, s<ao iguais para os 2 motores m50 e m52, em relaçzao aos ganhos, já li isto mais que uma vez, e em situações difrentes em forums estrangeiros, é uma questão de dares uma vista de olhos por lá.
http://www.tamparacing.com/forums/bmw-t ... -year.html
E36 S50 Coupe
- Dudex
- Membro Gold
- Mensagens: 1916
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Loures
Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.
Quando digo saída é a saída em baixas e não acelaração.
- tiagoghost
- Membro Gold
- Mensagens: 1002
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
- Localização: Seixal
Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.
Dudex, a pergunta era para o hugo, em relação ao sitio dos catalizadores. :fixe
Abraço
Abraço
E36 S50 Coupe
Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.
é mesmo na saida dos colectores...pelo ke tive a ver o meu afinal é um m54...e tem 4 sondas...2 antes e 2 depois...tiagoghost Escreveu:É mesmo logo a saida ou cá em baixo?
Trocar dá para trocar de certeza pq os colectores supersprint por exemplo, s<ao iguais para os 2 motores m50 e m52, em relaçzao aos ganhos, já li isto mais que uma vez, e em situações difrentes em forums estrangeiros, é uma questão de dares uma vista de olhos por lá.
http://www.tamparacing.com/forums/bmw-t ... -year.html
cumps

- tiagoghost
- Membro Gold
- Mensagens: 1002
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
- Localização: Seixal
Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.
Assim já n sei se dá, penso n ser igual, mas é uma questão de procurares.
Mas se tens 4 sondas, ao tirares os catalisadores isso vai dar erro...
Mas se tens 4 sondas, ao tirares os catalisadores isso vai dar erro...
E36 S50 Coupe
Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.
Sim, o M54, convém ter catalizador. Mesmo com catalizador, em colectores aftermarket às vezes dá erro porque as sondas não estão na mesma localização, em relação ao tubo, podendo apanhar poucos ou muitos gases. Li sobre isso por causa de um erro CEL que aparece e que às vezes se resolve ao enroscar as sondas a uns apoios de vela de motor. Cena estranha. De qualquer maneira, o escape M54 já não é tão estrangulador como nos M52.
Já agora...que motor tens tu afinal? Um E46 Ti com o M54 2.5 de 193 cv?
Já agora...que motor tens tu afinal? Um E46 Ti com o M54 2.5 de 193 cv?

- tiagoghost
- Membro Gold
- Mensagens: 1002
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
- Localização: Seixal
Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.
navigator, não duvidando daquilo que leste, o que é um apoio de vela?
Abraço
Abraço
E36 S50 Coupe
Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.
Sei que expliquei mal e nunca tinha visto tal coisa mas é algo que faz de espaçador para uma vela de ignição, vi num fórum internacional com fotos e tudo. Posso voltar a procurar se for interessante.
Cumps
Bem, editei porque fui à procura do tópico. Era isto que eu tinha visto há tempos. Spark plug non-fouler.
http://forum.e46fanatics.com/showthread.php?t=486937
Cumps
Bem, editei porque fui à procura do tópico. Era isto que eu tinha visto há tempos. Spark plug non-fouler.
http://forum.e46fanatics.com/showthread.php?t=486937
