AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.
Moderador: Staff
- tiagoghost
- Membro Gold
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.
Já percebi! A sonda n sai do seu sitio, mas como fica mais para fora devido ao espaçador, já n leva com os gases directos e n da erro.
Tava-me a fazer confusão era o que eu um apoio de vela, pq nnc tinha ouvido falar de tal coisa, agr depois de ver, dá a sensação que é para "reparar" as cabeças qd passamos a rosca das velas na mm!
Olha que esse link deve dar geito ai a algum pessoal do forum, boa informação!
Abraço
Tava-me a fazer confusão era o que eu um apoio de vela, pq nnc tinha ouvido falar de tal coisa, agr depois de ver, dá a sensação que é para "reparar" as cabeças qd passamos a rosca das velas na mm!
Olha que esse link deve dar geito ai a algum pessoal do forum, boa informação!
Abraço
E36 S50 Coupe
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Aquilo não é para usar nas velas, é para usar na sonda lamba para evitar que as velas isolem. Melhor é teres o motor como deve de ser :lol1
Lembro me de ler que os M50 levavam sonda de 100 em 100.000 km's.
-- Quinta Set 23, 2010 7:40 pm --
O tiago já tinha esclarecido, não tinha passado para a página 10 por isso é um repost
-- Quinta Set 23, 2010 7:41 pm --
Lembro me de ler que os M50 levavam sonda de 100 em 100.000 km's.
-- Quinta Set 23, 2010 7:40 pm --
O tiago já tinha esclarecido, não tinha passado para a página 10 por isso é um repost
-- Quinta Set 23, 2010 7:41 pm --
Eu percebi, só achei que estava um pouco confuso o meu post :fixetiagoghost Escreveu:Dudex, a pergunta era para o hugo, em relação ao sitio dos catalizadores. :fixe
Abraço
navigator Escreveu:Sim, o M54, convém ter catalizador. Mesmo com catalizador, em colectores aftermarket às vezes dá erro porque as sondas não estão na mesma localização, em relação ao tubo, podendo apanhar poucos ou muitos gases. Li sobre isso por causa de um erro CEL que aparece e que às vezes se resolve ao enroscar as sondas a uns apoios de vela de motor. Cena estranha. De qualquer maneira, o escape M54 já não é tão estrangulador como nos M52.
Já agora...que motor tens tu afinal? Um E46 Ti com o M54 2.5 de 193 cv?
sim navigator...é um 325ti e46...tem 192cv...
em relaçao ao escape acho-o mto estrangulado...nao faz barulho o carro...parece uma borboleta....lol...alem dos catalisadores, tem 2 silenciadores, 1 pekeno e um grande e mais a panela final...resumindo akilo so em panelas tem pa dar e vender... :lol1
cumps
-- Quinta Set 23, 2010 8:36 pm --
espero ke nao se importem de eu comentar, pois o topico é so pa e36... :lol1 :lol1

- tiagoghost
- Membro Gold
Dudex Escreveu:Eu percebi, só achei que estava um pouco confuso o meu post :fixetiagoghost Escreveu:Dudex, a pergunta era para o hugo, em relação ao sitio dos catalizadores. :fixe
Abraço
Descpa então, fui eu que percebi mal :lol1
É na boa hugo, o topico tem este nome mas devido a pouca quantidade, acho que se pode falar nos 6cilindros a gasolina no geral!
Em relação ao barulho, o teu não sei, mas andei uma vez num 323ci, e aquilo nem parecia um 6cilindros, mesmo muito silencioso!
Já que tamos a falar de barulho, eu no meu carro tenho a linha toda de origem, com catalisadores e silenciadores td em bom estado e sem fugas.
Mas apesar de ADORAR o barulhinho que ele tem, acho que faz um pouco mais que o que devia de origem, não muito, mas um bom bocado, outros 325i que ja andei, nenhum tinha o escape de origem, por iso n posso comparar.
Como é o roncar dos vossos?
Eu tenho um BMC-CDA, mas penso que isso não fará tanta difrença assim no barulhinho do bicho!
Deem ai as vossas opinioes!
Abraço
E36 S50 Coupe
tiagoghost, o meu de momento encontra-se sem um silenciador grande..e mal se nota no barulho...mas se tirar a panela final, fika lindo hehehehehe :lol1
cumps
cumps

- Dudex
- Membro Gold
Tiago, o 25i ronca bem de origem!
No outro dia fiquei a apreciar um tipo a levar o meu carro para o alinhamento e parou a oficina toda, grande bafo :violinista
-- Quinta Set 23, 2010 9:32 pm --
No outro dia fiquei a apreciar um tipo a levar o meu carro para o alinhamento e parou a oficina toda, grande bafo :violinista
-- Quinta Set 23, 2010 9:32 pm --
Numa das ponteiras não tens uma borboleta?hugo_ti Escreveu:tiagoghost, o meu de momento encontra-se sem um silenciador grande..e mal se nota no barulho...mas se tirar a panela final, fika lindo hehehehehe :lol1
cumps
- Dudex
- Membro Gold
O meu não abafa lá grande coisa e está 100% original, então a pegar a frio até estremece!
- Dudex
- Membro Gold
Eu até acho que tem panelas de menos, não é suposto um carro original fazer aquele barulho com aquela potência mas também não adiciono panela nenhuma :dance
- tiagoghost
- Membro Gold
Concordo ctg, acho que para origem, e sejamos francos, um carro que é para ser um pouco mais de conforto do que desportivo, até tem um ganda bafo :inlove
nfire :inlove
nfire

E36 S50 Coupe
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Alguém falou em ronco?
Experimentem meter uma Gpower em inox com escape directo (não em inox ainda) e vão ver o que é um ronco lindo, não é Dudex.... o problema é a seguir o cheiro a gasolina
nfire
nfire

Experimentem meter uma Gpower em inox com escape directo (não em inox ainda) e vão ver o que é um ronco lindo, não é Dudex.... o problema é a seguir o cheiro a gasolina

- Dudex
- Membro Gold
Se fosse teu vizinho fazia-te a folha :lol1 Aquilo a trabalhar na garagem deve por o prédio a vibrar!
Para mim o 25i tem escape a mais o que faz com que tenha umas boas altas, más baixas e um barulhinho bonito
O 28i e o 23 penso que também têm uma válvula que fecha uma das saídas da panela final em baixas rotações. É ver os americanos todos a tirar aquilo para ficar com um barulho mais próximo do 25 :violinista
Para mim o 25i tem escape a mais o que faz com que tenha umas boas altas, más baixas e um barulhinho bonito

O 28i e o 23 penso que também têm uma válvula que fecha uma das saídas da panela final em baixas rotações. É ver os americanos todos a tirar aquilo para ficar com um barulho mais próximo do 25 :violinista
Yap, o 23 e 28 fecham um dos tubos de escape finais, comandados por vácuo, para melhorar as baixas. Faz um assobio um bocado irritante em altas, da borboleta, se o meu escape está todo bom...
Tenho filtro de ar K&N cónico em compartimento isolado do motor, isso fez com que se passasse a ouvir muito mais o motor, quando se abre a goela. E é aquele ronco grave da admissão. Temos de nos reunir em encontro semanal para fazer sinfonia
Tenho filtro de ar K&N cónico em compartimento isolado do motor, isso fez com que se passasse a ouvir muito mais o motor, quando se abre a goela. E é aquele ronco grave da admissão. Temos de nos reunir em encontro semanal para fazer sinfonia

- tiagoghost
- Membro Gold
Isso era uma boa ideia... Mas um local que seja acessivel a todos?
Encontros semanais é preciso ter cuidado que eles andam ai... Mas uma vez por outra era fixe!
Abraço
Encontros semanais é preciso ter cuidado que eles andam ai... Mas uma vez por outra era fixe!
Abraço
E36 S50 Coupe