Quais os melhores pneumáticos?

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: Quais os melhores pneumáticos?

Mensagem por marco pires »

se calhar são bons no teu porque provavelmente estamos a falar de medidas diferentes e tambem o peso de ambos os veiculos tambem diferente.

é que há pneus que são bons em determinadas medidas,mas noutras são uma desilusão.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Sim, a minha experiência limita-se a E36 (1350kg) e E28 (1250kg) em medidas 15''. Mas a seguir vou meter em 16'' também.

Os c.drive só me fizeram 40.000km atrás, mas os A539 chegaram-me a fazer 75.000km num par à frente.

Os decibel nunca usei, mas têm fama de ser fraquinhos. Leia-se: bons em nada.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

marco pires
Moderador do Fórum

eu tenho é o que vem de origem,ou seja: 225/55 16.

o peso da minha 530d deve rondar os 1600kg.

penso que isto tudo deve ser uma das razões de tanta diferença na experiencia que temos com estes pneus.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Outro aspecto que pode contribuir para a diferença é que eu compro sempre pneus reforçados (índice de carga 95 em vez de 91). Não sei se foi o teu caso.

Comparando com os RE050A que tenho desde o início do ano, os RE050A têm MUITO mais aderência em início de vida, mas perdem notoriamente boa parte dela à medida que vão desgastando, ao contrário dos yokohama (que mencionei) que mantêm as características até perto de estarem carecas (claro que aquaplaning... cuidado, mas isso é com todos os pneus carecas).
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

marco pires
Moderador do Fórum

por acaso nunca tinha pensado nessa questão da carga,nem sabia que haviam diferentes indices de carga para um mesmo tipo de pneu.

vou estar mais atento a esse pormenor :wink1
[email protected]

VascoTiago
Membro Iniciado
Registado: 29 nov 2007, 03:09

Mensagem por VascoTiago »

Boas, estou a precisar de meter agora 225 55 16, sabem os valores dos pneus que estão a falar? E já agora quantos quilometros fizeram com as diferentes marcas e modelos. ;)

Responder

Voltar para “Série 5”