Help my Mini...
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 27 set 2010, 16:07
- O meu Carro:: Mini one D -2004/12
Help my Mini...
Boa tarde, tou com 1 problema com o meu Mini, ha uns dias que notei a ventoinha a "disparar" a 2ª velocidade sempre que puxava um pouco mais pelo carro, contudo para descargo de consciência verifiquei o nivel de liquido no reservatório... para meu espanto estava abaixo do minimo.
daí para a frente todos os dias tenho que deitar cerca de 1litro de anticongelante.
já fui à oficina, fizeram uns testes de pressão a ver se tinha alguma fuga e nada, não tem oleo a se misturar com a agua nem vice-versa.
ja fiz uma vistoria em todos os tubos a ver se tinha algum derrame tanto no motor como no radiador de solfagem mas não encontro nada...
o carro continua a andar bem, corresponde lindamente, não faz barulhos estranhos ( à escepção de um pequeno zunido numa peça que fica ao lado do reservatório ????) mas mesmo assim no diagnóstico não acusou nenhuma avaria mecânica...
noto que tem ar no sistema , pois sempre que ligo o carro na posição 1 dá para ouvir a agua a percorrer o circuito...
se aguem puder dar uma opinião para mais rápido resolver este pequeno problema, ficava muito agradecido
:ajuda
daí para a frente todos os dias tenho que deitar cerca de 1litro de anticongelante.
já fui à oficina, fizeram uns testes de pressão a ver se tinha alguma fuga e nada, não tem oleo a se misturar com a agua nem vice-versa.
ja fiz uma vistoria em todos os tubos a ver se tinha algum derrame tanto no motor como no radiador de solfagem mas não encontro nada...
o carro continua a andar bem, corresponde lindamente, não faz barulhos estranhos ( à escepção de um pequeno zunido numa peça que fica ao lado do reservatório ????) mas mesmo assim no diagnóstico não acusou nenhuma avaria mecânica...
noto que tem ar no sistema , pois sempre que ligo o carro na posição 1 dá para ouvir a agua a percorrer o circuito...
se aguem puder dar uma opinião para mais rápido resolver este pequeno problema, ficava muito agradecido
:ajuda
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Re: Help my Mini...
Fiz uma Procura so vi um Topico a dizer que estar abaixo do nivel era Normal ,mas se jà fizestte tudo muda o Bochao do reservatorio 

Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Estás a colocar líquido a mais e ele manda fora pela tampa quando ganha pressão :lol1
Experimenta andar com a sofagem na temperatura minima e com o A/C off e vê se mesmo assim perde água.
O que quero que vejas com isto é, isolando (e partindo do princípio que o sistema de aquecimento funciona assim) a parte do circuito de água interior da do exterior (exterior é motor e radiador) se ele continua a perder água.
A fuga pode ser no radiador da caixa da sofagem e nesse caso terias os pés do teu lado ou do pendura molhados.
Ao fazerem o teste podem não ter detectado isto dado a fuga ser pequena ou terem feito o teste em circunstancias que a água não passa para o radiador interior.
Por vezes a água pode não chegar á superfície da alcatifa e estar tudo ensopado debaixo dela.
Quando colocas a temperatura no minimo o que ele faz é fechar a entrada de água para o radiador interior. se a fuga estiver lá deixa de perder.
Boa sorte
Experimenta andar com a sofagem na temperatura minima e com o A/C off e vê se mesmo assim perde água.
O que quero que vejas com isto é, isolando (e partindo do princípio que o sistema de aquecimento funciona assim) a parte do circuito de água interior da do exterior (exterior é motor e radiador) se ele continua a perder água.
A fuga pode ser no radiador da caixa da sofagem e nesse caso terias os pés do teu lado ou do pendura molhados.
Ao fazerem o teste podem não ter detectado isto dado a fuga ser pequena ou terem feito o teste em circunstancias que a água não passa para o radiador interior.
Por vezes a água pode não chegar á superfície da alcatifa e estar tudo ensopado debaixo dela.
Quando colocas a temperatura no minimo o que ele faz é fechar a entrada de água para o radiador interior. se a fuga estiver lá deixa de perder.
Boa sorte
-
- Membro Iniciado
Obrigado,
Vou verificar essa possibilidade, pode derramar so quando o motor ta quente e dilatar...
Vou verificar essa possibilidade, pode derramar so quando o motor ta quente e dilatar...
- Dudex
- Membro Gold
Acredita mais no derramar para dentro do carro por fuga na sofagem!
-
- Membro Iniciado
Boas pessoal, fiz agora de manhã o teste quimico para ver se era da junta da cabeça... :naonao
o liquido continuou azul, o que quer dizer que não há dioxido de carbono no sistema...
agora tou a seguir o conselho de andar com a solfagem no minimo e A/c off a ver se perde liquido... e andar à procura do "derrame" :humm
o liquido continuou azul, o que quer dizer que não há dioxido de carbono no sistema...
agora tou a seguir o conselho de andar com a solfagem no minimo e A/c off a ver se perde liquido... e andar à procura do "derrame" :humm
- Dudex
- Membro Gold
sofagem no minimo para não perder!!! ele perde com a temperatura no quente que é quando passa a água quente para o radiador interior. A ser o caso, levanta a alcatifa dos pés do pendura e irás encontrar água :fixe
Disse-te para andares com isso no frio e A/C off porque tu não queres água por baixo dos tapetes :lol1
Já lá tocaste para ver se estava húmido? 1Lt dia é uma fuga grande, se não está é porque a alcatifa está a ensopar e para evitar isso caso não esteja húmido à superfície levanta a alcatifa.
Boa sorte! Problemas com circuito de água são muito chatos.
Disse-te para andares com isso no frio e A/C off porque tu não queres água por baixo dos tapetes :lol1
Já lá tocaste para ver se estava húmido? 1Lt dia é uma fuga grande, se não está é porque a alcatifa está a ensopar e para evitar isso caso não esteja húmido à superfície levanta a alcatifa.
Boa sorte! Problemas com circuito de água são muito chatos.
- Tronic2010
- Membro Gold
- Registado: 22 jun 2010, 22:29
- O meu Carro:: BMW F54 Clubman
- Contacto:
De certeza que não tens nehuma fuga no sistema de refrigeração (radiadores e afins)? :think Boa sorte com isso! :lovebmw

--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------
- Dudex
- Membro Gold
Gostava de saber novidades!
-
- Membro Iniciado
boas, já verifiquei tudo, e não vejo nenhum derrame :hummTronic2010 Escreveu:De certeza que não tens nehuma fuga no sistema de refrigeração (radiadores e afins)? :think Boa sorte com isso! :lovebmw
verifiquei com o Mini frio e também a quente para ver se so derramava quando dilatava ... mas nem a frio nem a quente faz " Xixi "
:tellme
obrigado
-- Quinta Out 07, 2010 10:02 am --
boas, novidades nenhumas amigoDudex Escreveu:Gostava de saber novidades!

o meu Mini continua a desaparecer o liquido de referigeração e não encontro a fuga...
segui o teu conselho e para tirar duvidas desarmei a zona do tablier onde passam os trubos e radiador de solfagem, desforrei a alcatifa e está tudo seco :think
o que quer dizer que não é deste radiador nem tubagem... certo ?
obrigado
- Dudex
- Membro Gold
Ainda bem, água dentro do carro é chato
Já trocaste a tampa do reservatório?
Verifica:
a junta do termostato
se tens água num revestimento para o calor que está perto do reservatório
se tens alguma fissura no reservatório de água
Verifica depois a quente se a ventoinha dispara na 1a velocidade e coloca o carro às 2000 com a ajuda de alguém e vê se a água foge pelo reservatório ou pela tampa

Verifica:
a junta do termostato
Verifica depois a quente se a ventoinha dispara na 1a velocidade e coloca o carro às 2000 com a ajuda de alguém e vê se a água foge pelo reservatório ou pela tampa
-
- Membro Iniciado
Boas amigo, obrigado pela ajuda mas isto não está fácil :hummDudex Escreveu:Ainda bem, água dentro do carro é chato![]()
Verifica:
a junta do termostato
já mudei o reservatorio por um em aluminio da ALTA, tampão novo ....
só falta mesmo ver a junta do termostato ...
revestimento de calor ao lado do reservatorio ??? tas a referir à chapa que protege do calor do turbo ??? tambem não tem agua, aliás, com o calor a minima gota de liquido evapora.
é um pouco estranho, pois tenho vários amigos com Minis e nunca se passou nada destes sintomas....
ATENÇÃO: o carro não está a consumir agua, está mas é com umas fuga .... mas onde ????
em relação à ventoinha ha vezes que ela dispara logo com a 2 velocidade
- Dudex
- Membro Gold
Coisa do diabo!
Já exprimentaste andar um dia inteiro com a temperatura no frio, sem ventoinha ligada e com o A/C off ? Se após um dia inteiro a andar assim ele não gastar água já se sabe onde em principio está a fuga.
Se não há água no interior nem no exterior e pelo motor está tudo bem então isso pode estar mal sangrado e tu estares a repor incorrectamente o nivel mas isso nunca justificaria 1 lt por dia :think
Parafusos de sangramento ou de esvaziamento estalados, etc...
Ela tem que estar a ir para algum lado! Nunca tens água no resguardo do motor?
Já exprimentaste andar um dia inteiro com a temperatura no frio, sem ventoinha ligada e com o A/C off ? Se após um dia inteiro a andar assim ele não gastar água já se sabe onde em principio está a fuga.
Se não há água no interior nem no exterior e pelo motor está tudo bem então isso pode estar mal sangrado e tu estares a repor incorrectamente o nivel mas isso nunca justificaria 1 lt por dia :think
-
- Membro Iniciado
Dudex Escreveu:Coisa do diabo!
Boa noite amigo, tambem ja pensei k esteja mal sangrado, mas nao encontro os parafusos de sangramento ???
Ja andei sem a proteccao do fundo para ver se pingava e nada.
Axo k tenho de ir a bruxa ...
Muito esquesito mas e' a realidade e o certo e' uns dias leva um pouco outros nao leva e outros letra quase 1 litro...
Alguma coisa ta mal ???
- Dudex
- Membro Gold
Então deve ser da sofagem e depende da regulação com que andes não? Notaste algo em andar com a temp no minimo e ac off ?
-- Quinta Out 07, 2010 9:53 pm --
One above the alternator, one behind the battery box one the pipe to the heatre matrix. the third is an 8mm bolt down by the throttle body towards the head which can be difficult to see.
Para sangrar
Wait until coolant comes out of the bleed valve/vent screw and tighten it. Set your heater
controls to maximum temperature with fan on low and start the engine. Top up coolant
as car idles.
Se precisares de alguma ajuda na tradução diz.
Abr
-- Quinta Out 07, 2010 9:53 pm --
One above the alternator, one behind the battery box one the pipe to the heatre matrix. the third is an 8mm bolt down by the throttle body towards the head which can be difficult to see.
Para sangrar
Wait until coolant comes out of the bleed valve/vent screw and tighten it. Set your heater
controls to maximum temperature with fan on low and start the engine. Top up coolant
as car idles.
Se precisares de alguma ajuda na tradução diz.
Abr