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Pessoal precisava que me tirassem uma duvida. O diferencial a meio do carro tem apios?? pk eu reparei numa coisa estranha que é quando estou parado o carro pouco treme e s ele comea andar mesmo sem acelerar tipo num sitio a descair ele faz um bocado de vibração dai eu pensar que é do diferencial pois so quando ele começa a andar e k vibra um bocado.. pk nunca troquei esses apoios s tiver... obrigado
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Re: Apoios
Viva o diferencial fica na traseira da viatura e claro que é apoioado não flutuante, ao meio do carro existem o apoio central do vei de transmissão, mas costuma ser eterno, o que custuma rachar é o cardan de ligação da caixa de velocidades ao veio de transmissãoque é de borracha e talvez daí advenham as vibrações, é um caso de meter o carro num elevador retirar o resguardo inferior da caixa e verificar. Cumps. :lovebmw
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Re: Apoios
boas amigo deve ser do cardan de ligação á caixa eu proprio ja mudei um e se comprar na concorrencia veja primeiro o preço na origem no meu caso foi mais barato na origem.. cumprs..
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Re: Apoios
Sabem dizer-me onde posso encontrar o tal cardan (sinobloco) neste site:
http://bmwfans.info/
Já tinha feito a pergunta num outro tópico mas não tive resposta.
http://bmwfans.info/
Já tinha feito a pergunta num outro tópico mas não tive resposta.
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Re: Apoios
Boas como não foi indicado o VIN da viatura, é igual à peça nº1 do seguinte link.JPSC Escreveu:Sabem dizer-me onde posso encontrar o tal cardan (sinobloco) neste site:
http://bmwfans.info/
Já tinha feito a pergunta num outro tópico mas não tive resposta.
http://bmwfans.info/parts/catalog/E46/S ... l_joint-2/
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Re: Apoios
Acertas-te em cheio, E46 320d 136cv
-- 28 Set 2010, 21:12 --
E para ver se é mesmo dai que vem o problema tenho que abrir a caixa?
Já agora, é esse que normalmente está associado à vibração e ruído quando passo por uma certa velocidade, especialmente nas relações mais baixas?
O meu está a fazer aos 40km/h em 2ª e 3ª, e volta a fazer entre os 70 e 80km/h em 3ª e 4ª
-- 28 Set 2010, 21:12 --
E para ver se é mesmo dai que vem o problema tenho que abrir a caixa?
Já agora, é esse que normalmente está associado à vibração e ruído quando passo por uma certa velocidade, especialmente nas relações mais baixas?
O meu está a fazer aos 40km/h em 2ª e 3ª, e volta a fazer entre os 70 e 80km/h em 3ª e 4ª
Última edição por JPSC em 28 set 2010, 21:46, editado 4 vezes no total.
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Re: Apoios
JOFIMO eterno é coisa que os apoios do veio de transmissao nao sao..eu ja mudei uns 3 da frente e um de tras..ja experimentei trocar de veio e igual..mas a pouco mais de um ano que nao estraga nenhum..ta parado :lol1
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Re: Apoios
ve a peça nº8 que precisa de lubrificação e eventualmente da anilha de retenção, o meu tio tem um e39 sedan e andava a ouvir um chocalhar quando arrancava, e era dai ficou em 60€ a reparação na bmw
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Re: Apoios
Desculpa a observação, mas explica melhor aqui no fórum o que foi trocado/mexido no teu caso para teres de mudar (..eu ja mudei uns 3 da frente e um de tras.) isto tudo,para eu te tentar dar a explicação plausivel.Cumps.ant_86 Escreveu:JOFIMO eterno é coisa que os apoios do veio de transmissao nao sao..eu ja mudei uns 3 da frente e um de tras..ja experimentei trocar de veio e igual..mas a pouco mais de um ano que nao estraga nenhum..ta parado :lol1
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Re: Apoios
provavelmente tens ai alguma coisa que esteja a provocar isso k ainda não foi visto, pk isso não é normal de maneira alguma.
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Re: Apoios
samuel_20_ essa resposta foi à minha questão?samuel_20_ Escreveu:ve a peça nº8 que precisa de lubrificação e eventualmente da anilha de retenção, o meu tio tem um e39 sedan e andava a ouvir um chocalhar quando arrancava, e era dai ficou em 60€ a reparação na bmw
- Notlim
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Re: Apoios
É preciso equilibrar o veio ao mudar esse cardan? Já agora quais os sintomas?
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Re: Apoios
O veio está equilibrado de origem, tem é de se respeitar as marcas de origem que lá estão gravadas para ficarem alinhadas e respeitar as folgas e posição dos suportes para não ficarem em carga e montar o cardã na direcção correcta (vem assinalada no cardã a sentido de marcha). Cumps.Notlim Escreveu:É preciso equilibrar o veio ao mudar esse cardan? Já agora quais os sintomas?
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Re: Apoios
Também gostava de saber, porque os sintomas que tenho no meu, toda a gente diz que é um sinobloco do diferencial, mas umas pessoas dizem que é o X, outras dizem que é o Y, outras que é o N....ando à nora com isto.Notlim Escreveu:É preciso equilibrar o veio ao mudar esse cardan? Já agora quais os sintomas?
- samuel_20_
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Re: Apoios
uma das manutenção "agendadas" pela bmw é ver esse rolamento que tem que ser lubrificado e se necessário trocar a anilha de retenção, esta é uma manutenção para os 150k km prai... é que muitos não fazem pk deixam de ir a marca antes dos mesmosJPSC Escreveu:samuel_20_ essa resposta foi à minha questão?samuel_20_ Escreveu:ve a peça nº8 que precisa de lubrificação e eventualmente da anilha de retenção, o meu tio tem um e39 sedan e andava a ouvir um chocalhar quando arrancava, e era dai ficou em 60€ a reparação na bmw
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