Velocidade Máx em 120d

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

ricao.s3
Membro Gold
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça

Re: Velocidade Máx em 120d

Mensagem por ricao.s3 »

BlackPuma, sabes que sempre me mantive a parte com as tuas chatices com o dp86 e o giwasa...
em relaçao aos comparativos axo que nao haveria nada de mal nao fosse o mau ambiente criado com essas situaçoes.... :fixe
grande path, nao me esqueci do teu sapo como ja nao te vejo a quase 1 ano pensava que ja tinhas vendido a maquina... mas ja sabes es sempre bem vindo e bem recebido pela malta do ctcc...THE SCUM :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :onfire :onfire :onfire 8) :lovebmw
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

DP86
Membro Gold
Registado: 11 jul 2007, 08:17
O meu Carro:: E87 LCI - MB Power

Mensagem por DP86 »

:?:

epa...

fica para cada um pensar o que entender..

:wall
Proud member of: THE SCUM
CTCC member
Imagem
BMW 120D ///M -- MB Powered

ricao.s3
Membro Gold
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça

Mensagem por ricao.s3 »

DP86, nao entendi???
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

DP86
Membro Gold

Mensagem por DP86 »

fernando, isso é um reply ao Black Espuma..

ás vezes pergunto-me como tenho paciencia para isto..
CTCC member
Imagem

BlackPuma
Membro Senior
Registado: 08 mai 2004, 13:55
O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007

Mensagem por BlackPuma »

ricao.s3 Escreveu:BlackPuma, sabes que sempre me mantive a parte com as tuas chatices com o dp86 e o giwasa...
em relaçao aos comparativos axo que nao haveria nada de mal nao fosse o mau ambiente criado com essas situaçoes.... :fixe
grande path, nao me esqueci do teu sapo como ja nao te vejo a quase 1 ano pensava que ja tinhas vendido a maquina... mas ja sabes es sempre bem vindo e bem recebido pela malta do ctcc...THE SCUM :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :onfire :onfire :onfire 8) :lovebmw
Fernando, nunca foste totalmente imparcial, mas também sei bem que nunca foste um dos que sempre gostou de mandar mais umas achas para a fogueira... aliás, já estiveste comigo pessoalmente depois de tudo, e que eu saiba tratei-te bem como sempre fiz, logo acho que tal como não tenho nenhuma razão de queixa de ti, tu também não tens razão de queixa de mim.

E o Path não vende o carro! Ele adora aquilo. Gosta tanto do carro que é sempre a fundo! Ele consegue fazer Lisboa-Porto e um depósito cheio não chegar... médias de 14l para cima, e o sacana do carro não se queixa de nada, e olha que a repro (por enquanto ainda só tem mesmo a repro) está abusada de crl. Nem no Type R ele dava o tratamento que dá a este... 100000kms, chipado há mais de 70000kms, sempre a fundo, e é só meter gasóleo e andar... carro abençoado o dele.

-- Quinta Set 30, 2010 3:11 am --

Voltando ao tema do tópico, o meu carro ainda com os pneus originais 205/45 18 e 225/40 18, o que dá um diâmetro total ligeiramente superior às medidas de livrete típicas para um série 1 kit M e jante 18" (215/40 18 e 245/35 18) e um pouco menos de erro de velocímetro, faz de ponteiro 260km/h quase em cima das 4500rpms, e mantendo o ponteiro nos 260km/h ainda sobe até às 4600rpms, e disso não passa nem mesmo que seja a descer (o limitador de velocidade está aos 300km/h, e o corte às 5000rpms).

Mas já agora aproveito (peço desculpa pelo offtopic), para deixar aqui a comparação com o meu antigo charuto (desculpem lá a qualidade das fotos, mas tiradas à noite, com o telemóvel que tinha na altura, e a segurar no volante apenas com uma mão, era impossível fazer melhor):

Imagem
Imagem

Isto foi às x h da manhã, A2 na baixa de Corroios, sentido Almada-Seixal. A luz amarela no meio do quadrante era a luz de motor por falta de EGR, ou melhor, ela estava lá mas tinha uma junta cega que lhe meti quando fiz o upgrade de turbo. Para quem não conhece o quadrante destes carros, e visto que nas fotos é difícil ver, deixo aqui uma foto do quadrante tirada no (maldito) dia em que o entreguei na AMGcar à troca do sapo:

Imagem

E a foto da despedida :( :

Imagem

Se soubesse o que sei hoje...
Imagem
Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
Actual ==> BMW 120d Imagem LCi 3p @///MPower.2xx.cv
ImagemImagem

henrique123d
Membro Iniciado
Registado: 25 ago 2010, 08:21
O meu Carro:: BMW 12*d MB POWER

Mensagem por henrique123d »

Entao pessoal nao se enervem!!!!!! 8)
Axo que nao vale a pena andarem com xatices, se andam xatiados uns com os outro.........botêm os veiculos
pá AE e lá é que se resolve as coisas.....penso eu!!!!!! :roll:
Sem me tar a meter numa coisa que eu nao sei, nem quero saber!!!! :shock: :shock:
Se fosse comigo isso resolvia-se na AE......... :lol:
Mas vosses é que sabem....
Na paz o pessoal do aaaasssssssssooooooooooooo.........!!!!!! :driving :driving
Abc

path
Membro Juvenil
Registado: 25 set 2006, 09:56

Mensagem por path »

BlackPuma Escreveu:
ricao.s3 Escreveu:BlackPuma, sabes que sempre me mantive a parte com as tuas chatices com o dp86 e o giwasa...
Fernando, nunca foste totalmente imparcial, mas também sei bem que nunca foste um dos que sempre gostou de mandar mais umas achas para a fogueira... aliás, já estiveste comigo pessoalmente depois de tudo, e que eu saiba tratei-te bem como sempre fiz, logo acho que tal como não tenho nenhuma razão de queixa de ti, tu também não tens razão de queixa de mim.

E o Path não vende o carro! Ele adora aquilo. Gosta tanto do carro que é sempre a fundo! Ele consegue fazer Lisboa-Porto e um depósito cheio não chegar... médias de 14l para cima, e o sacana do carro não se queixa de nada, e olha que a repro (por enquanto ainda só tem mesmo a repro) está abusada de crl. Nem no Type R ele dava o tratamento que dá a este... 100000kms, chipado há mais de 70000kms, sempre a fundo, e é só meter gasóleo e andar... carro abençoado o dele.

-- Quinta Set 30, 2010 3:11 am --

Voltando ao tema do tópico, o meu carro ainda com os pneus originais 205/45 18 e 225/40 18, o que dá um diâmetro total ligeiramente superior às medidas de livrete típicas para um série 1 kit M e jante 18" (215/40 18 e 245/35 18) e um pouco menos de erro de velocímetro, faz de ponteiro 260km/h quase em cima das 4500rpms, e mantendo o ponteiro nos 260km/h ainda sobe até às 4600rpms, e disso não passa nem mesmo que seja a descer (o limitador de velocidade está aos 300km/h, e o corte às 5000rpms).
Ainda não vendi o belo sapo pois é só meter gasóleo e siga. BlackPuma, quem te ouvir falar ainda acredita, sabes bem que o sapinho tem um tratamento vip nas minhas mãos, por isso ter uma repro há mais de 70000kms e continuar a bombar. Penso que provavelmente será por esta ser bastante soft :assubiar , ou então o segredo reside no chipador :think

Posso afirmar que ainda existe gente que sabe o que faz, uns com mais experiencia e Know how que outros como é normal. No meio desta polémica toda de chipadores, é preciso perceber aquilo que é a vontade do cliente e claro o carro. Cada carro é um carro, a mesma repro num carro pode não ter o mesmo output que noutro precisamente igual e mais, o hardware apesar de ser semelhante pode não ter a mesma durabilidade. O reprogramador tem limites dai existirem vários níveis de output. A maioria quer o melhor desempenho, cenário esse que só é conseguido no limite. É claro que aqui o hardware está sujeito a condiçoes de funcionamento extremas e pode aguentar mais ou menos tempo, o desgaste é maior que num carro stock.

Eu todas as noites faço o meu ritual para que o sapinho continue a bombar como o tem feito até agora ... :rezar ....

:lol1 :lol1 :lol1

henrique123d
Membro Iniciado
Registado: 25 ago 2010, 08:21
O meu Carro:: BMW 12*d MB POWER

Mensagem por henrique123d »

:assubiar :assubiar :assubiar :assubiar :assubiar :assubiar :assubiar :assubiar :assubiar :assubiar :assubiar :assubiar :assubiar :assubiar :assubiar :assubiar :assubiar :assubiar :assubiar :assubiar :assubiar :assubiar ..................
Tambem queria o meu a andar assim...................Looooollllllllllllllllllll............. :evil:

NA BRINCA Ò PESSOAL DO AAASSSOOOOOOO..................

ABRAÇO...........

BlackPuma
Membro Senior
Registado: 08 mai 2004, 13:55
O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007

Mensagem por BlackPuma »

path Escreveu:Penso que provavelmente será por esta ser bastante soft :assubiar
:lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1

Com este é que me ías fazendo cair da cadeira abaixo de tanto rir!!! Eu já te disse, o teu é uma unidade abençoada! Para todos os carros e motores BMW, existem notas técnicas internas sobre problemas conhecidos, e normalmente resumem-se a 1 ou 2 páginas A4, mas para o série 1 com motores diesel, é um livro de várias páginas que eu tive nas mãos a semana passada, e o teu carro à parte da embraiagem saltitante, nunca teve nenhum dos outros problemas apesar dos kms e tratamento que leva!!! É mesmo um carro abençoado!
Imagem
Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
Actual ==> BMW 120d Imagem LCi 3p @///MPower.2xx.cv
ImagemImagem

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

BlackPuma Escreveu:
Eu já te disse, o teu é uma unidade abençoada! Para todos os carros e motores BMW, existem notas técnicas internas sobre problemas conhecidos, e normalmente resumem-se a 1 ou 2 páginas A4, mas para o série 1 com motores diesel, é um livro de várias páginas que eu tive nas mãos a semana passada, e o teu carro à parte da embraiagem saltitante, nunca teve nenhum dos outros problemas apesar dos kms e tratamento que leva!!! É mesmo um carro abençoado!
"BlackPuma",
Gostava de conhecer esse livro.... :think :think
Esse LEON era mesmo um Leão.... :onfire :onfire

Quanto às vossas :inlove "quesilias" .... que devem ter razões de fundo que apenas 1/2 duzia de pessoas deve conhecer (eu excluido).
Penso que de uma vez por todas deviam colocar uma pedra em cima do assunto pelo menos em publico pois tenho reparado que muitos topicos interessantes acabam por "descambar" sempre da mesma maneira. :cheers
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

ricao deixa estar o giwasa sossegado :lol: :lol: esta descansadinho a trabalhar :driving :driving
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

DP86
Membro Gold

Mensagem por DP86 »

Metralha Escreveu: ... pois tenho reparado que muitos topicos interessantes acabam por "descambar" sempre da mesma maneira. :cheers
acabam é por ser bloqueados... vá-se lá saber porquê..
CTCC member
Imagem

TelmoFT
Membro Senior
Registado: 25 ago 2008, 10:24
O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05

Mensagem por TelmoFT »

DP86 Escreveu:
Metralha Escreveu: ... pois tenho reparado que muitos topicos interessantes acabam por "descambar" sempre da mesma maneira. :cheers
acabam é por ser bloqueados... vá-se lá saber porquê..
Amigo DP86 eu acho que o motivo de serem bloqueados, é porque voces começam a picar-se e a "insultarem-se" uns aos outros, tornando os tópicos numa conversa entre duas pessoas, e um tópico sem interesse algum

CUmpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda
Imagem

DP86
Membro Gold

Mensagem por DP86 »

Aí concordo contigo!
CTCC member
Imagem

path
Membro Juvenil
Registado: 25 set 2006, 09:56

Mensagem por path »

Confessem lá que não têm saudades dos velhos tempos, depois da cafesada o aquecimento na via rápida e o auge depois do fogueteiro?

Xipados ou por chipar, mais metro menos metro, eram bons momentos, sempre claro para bem da ciência!!!!

Grande CTCC :onfire :onfire :onfire

Responder

Voltar para “Série 1”