Compra E39 525D

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

pjrcampos
Membro Juvenil
Registado: 13 out 2009, 09:38
O meu Carro:: BMW E39 525d Touring

Compra E39 525D

Mensagem por pjrcampos »

Boas pessoal,
Depois de entrar no mundo BMW, é difícil parar, e agora estava a pensar arrancar para uma nova aventura: um E39. O que eu queria mesmo era um 530D, de 2000/2001, mas não encontrei nenhum dentro dos preços que queria. Há duas semanas fui ver um 525D, e achei interessante. Não é tão bombástico como o 530, mas não se mexe mal. Depois das 3000 já dá para colar ao banco. O problema é que até aí, não anda muito. Pareceu-me mesmo excesso de falta de linearidade, o que me levou a pensar que pudesse ter algum problema. O que poderá ser? ELe pega bem, quer a frio quer a quente, não soluça, não engasga, mas de facto até às 3000 é muito lento. Depois dá cá um coice que nem é bom, e cola mesmo ao banco!

Já agora, este não tem volante multifunções, logo não tem cruise control. Pensei que o podia substituir por um multifunções. Em relação ao rádio, não me parece que tenha problemas, pois é igual aos que têm multifunções. Mas em relação ao cruise control, como será? Será que o módulo vem já instalado, e é só colocar o volante, ou dá mais trabalho? É que quase todos os 525 têm cruise control.

Obrigado desde já pelas vossas opiniões.

Abraço.
Imagem
E39 525d Touring 2001

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Re: Compra E39 525D

Mensagem por rafias »

Isso do coice ás 3000 penso que não é normal. Penso que devia dar o coice logo ás 2000. Nada como levar o carro á maquina de diagnósticos para ver se tem algum problema. Pode ser um tubo de vácuo roto e por isso o turbo não entra na altura exacta.

Quanto ao volante multifunções não te posso ajudar.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

nada normal essa situação do disparo.

a MAF pode não estar boa.
tubos de vacuo estarem rotos
conversor da pressão do turbo avariado(apostava nesta peça)
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

volwerine
Membro Senior
Registado: 06 jul 2009, 15:04
O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo

Mensagem por volwerine »

o turbo pode tar mal calibrado e estar a actuar tarde....

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

O meu mesmo antes da repro, cerca das 2000, já colava ao banco, por isso deve haver aí gato....
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

pjrcampos
Membro Juvenil

Mensagem por pjrcampos »

Bem, depois de tanto tempo... Finalmente comprei um E39... :dance

Acabou por ser uma Touring 525d, de 2001, já com o Restyling. Tenho de tirar umas fotos para a apresentar... :)
O problema, é que tive de vender a minha E36, que TANTAS alegrias me deu, e tão fiel foi... Mas agora, é olhar para a frente, e desfrutar... :)
Abraço a todos!
Imagem
E39 525d Touring 2001

mota_91
Membro Juvenil
Registado: 29 abr 2011, 13:21
O meu Carro:: BMW 525i e34 M50b25 - 92

Mensagem por mota_91 »

parabens... venham de lá as fotos...
Imagem
Pleasure Machine
Citroen Visa 1.0_87
Toyota Corolla 1.8van_90
BMW 525i_92
Honda Civic 1.5lsi_93
Citroen Saxo 1.1_04
Land Rover Range Rover Classic 2.5TD_91

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

pjrcampos Escreveu:Bem, depois de tanto tempo... Finalmente comprei um E39... :dance

Acabou por ser uma Touring 525d, de 2001, já com o Restyling. Tenho de tirar umas fotos para a apresentar... :)
O problema, é que tive de vender a minha E36, que TANTAS alegrias me deu, e tão fiel foi... Mas agora, é olhar para a frente, e desfrutar... :)
Abraço a todos!

entre um E36 e um E39 existe um mundo de diferenças, para melhor claro.

quando começares a andar com o carro vais notar que agora sim andas com um carro a sério.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

marco pires Escreveu:
pjrcampos Escreveu:Bem, depois de tanto tempo... Finalmente comprei um E39... :dance

Abraço a todos!

entre um E36 e um E39 existe um mundo de diferenças, para melhor claro.

quando começares a andar com o carro vais notar que agora sim andas com um carro a sério.
X2
Confirmo
Gostava muito do meu 318is Coupé, mas qd comprei o 525tds...é outro campeonato ;)

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

pjrcampos Escreveu:Boas pessoal,
Depois de entrar no mundo BMW, é difícil parar, e agora estava a pensar arrancar para uma nova aventura: um E39. O que eu queria mesmo era um 530D, de 2000/2001, mas não encontrei nenhum dentro dos preços que queria. Há duas semanas fui ver um 525D, e achei interessante. Não é tão bombástico como o 530, mas não se mexe mal. Depois das 3000 já dá para colar ao banco. O problema é que até aí, não anda muito. Pareceu-me mesmo excesso de falta de linearidade, o que me levou a pensar que pudesse ter algum problema. O que poderá ser? ELe pega bem, quer a frio quer a quente, não soluça, não engasga, mas de facto até às 3000 é muito lento. Depois dá cá um coice que nem é bom, e cola mesmo ao banco!

Já agora, este não tem volante multifunções, logo não tem cruise control. Pensei que o podia substituir por um multifunções. Em relação ao rádio, não me parece que tenha problemas, pois é igual aos que têm multifunções. Mas em relação ao cruise control, como será? Será que o módulo vem já instalado, e é só colocar o volante, ou dá mais trabalho? É que quase todos os 525 têm cruise control.

Abraço.
Boas, em relação ao só responder a prtir das 3000rpm, poderão ser várias coisas (geometria do turbo presa,tubos de vácuo, conversores de pressão) só analisando se consegue saber pois não acusa no diagnóstico, o melhor seria trocar os tubos de vácuo e verificar a geometria do turbo coisa que não é cara; o volantre dá para substituir mas não não é tão linear como nos E46, por causa do colector do volante tem de ser volante que se inclua no ano de fabrico do carro, mas como já e de 2001 será mais fácil, em relação ao cruise control não usa nenum módulo, é comprar a cablagem especifica para o teu modelo (6112 002 875) num concessinário bmw e fazer as ligações DDE e não precisa de codificação para ficar a funcionar, atenção à qualidade de combustível e troca preconizada do filtro de combustível para não dar problemas de injectores (um mal endémico de alguns 525d) de resto bos sorte com a máquina.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

pjrcampos
Membro Juvenil

Mensagem por pjrcampos »

JOFIMO Escreveu:
pjrcampos Escreveu:Boas pessoal,

Abraço.
Boas, em relação ao só responder a prtir das 3000rpm, poderão ser várias coisas (geometria do turbo presa,tubos de vácuo, conversores de pressão) só analisando se consegue saber pois não acusa no diagnóstico, o melhor seria trocar os tubos de vácuo e verificar a geometria do turbo coisa que não é cara; o volantre dá para substituir mas não não é tão linear como nos E46, por causa do colector do volante tem de ser volante que se inclua no ano de fabrico do carro, mas como já e de 2001 será mais fácil, em relação ao cruise control não usa nenum módulo, é comprar a cablagem especifica para o teu modelo (6112 002 875) num concessinário bmw e fazer as ligações DDE e não precisa de codificação para ficar a funcionar, atenção à qualidade de combustível e troca preconizada do filtro de combustível para não dar problemas de injectores (um mal endémico de alguns 525d) de resto bos sorte com a máquina.
Cumps.
Obrigado pela ajuda, mas acabei por não comprar o que deu inicio a este tópico, mas sim a Touring. Esta anda que se farta! E para já, excepto a bomba de gasóleo do depósito que deu o berro, está impecável! E até tem o volante M multifunções. :)
Imagem
E39 525d Touring 2001

pjrcampos
Membro Juvenil

Mensagem por pjrcampos »

É realmente um carro excelente. Tem jante 17, e por isso acho-o um pouco duro. Já troquei a suspensão, e mesmo assim sente-se muito o pisar da estrada. Não propriamente em mau piso, pois aí até não é mau. É mais em alcatrão, por exemplo, onde se vai sentindo as pequenas irregularidades do piso, que penso ser tipico do pneu de baixo perfil (235/45/17). Por isso mesmo gostava de experimentá-la com jante 15 ou 16, para sentir a diferença, pois acho que este tipo de irregularidades será mais absorvido pelos pneus do que propriamente pela suspensão.
De resto, é um maquinão! Claro que comparativamente com a E36, não pode ser sequer comparável. Mas havia tanta coisa que me encantava naquela carrinha... :) O queria mesmo era tê-la guardada para sempre, como carro de colecção, mas os €€ não permitiram...
Abraço a todos!
Imagem
E39 525d Touring 2001

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

Boas,
Eu tenho jantes de 16 e posso dizer que sente-se sempre um pouco as irregularides da estrada. Quando tinha jante de 15 sentia menos mas também o efeito "barco" era maior. No teu caso também pode ser que os pneus têm algum tempo e como sabes eles vão perdendo as características, tornam-se mais barulhentos e perdem a flexibilidade.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

pjrcampos
Membro Juvenil

Mensagem por pjrcampos »

Penso que não. Tenho uns Brigstone Potenza relativamente novos. Acho que é mesmo o baixo perfil dos pneus, que terão de ser necessáriamente mais duros.
Mas lá está, ao subires de jante, notaste diferença, não foi? Por isso mesmo quero experimentar umas 15 ou 16, só para conseguir ver a diferença.
Obrigado pelos comentários.
Abraço!
Imagem
E39 525d Touring 2001

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

Quando passei de 15 para 16 não houve grande alteração em termos de conforto. Notei menos tendência para oscilar lateralmente, o efeito "barco".
Imagem

Responder

Voltar para “Série 5”