Control de tracção desligado?
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Re: Control de tracção desligado?
Material da inglaterra devem ser os simbolos em carbono do ebay.. Não saber afinar um turbodiesel com material é de rir. 

- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
se repararem,o carro vai no maximo,o ponteiro da velocidade passou para baixo,muito provavelmente já não dá mais,por mais alterações que se façam há um limite para tudo,e se calhar o limite daquele carro foi atingido,a não ser que se mude de motor.
alem disso não sei qual o modelo de que se trata,mas pelo painel pareceu-me um serie 3,resta saber qual a versão.
alem disso não sei qual o modelo de que se trata,mas pelo painel pareceu-me um serie 3,resta saber qual a versão.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
Se calhar esqueceu-se de mudar para caixa de 6 e transmissão decente para aumentar a vel. de ponta!
- RT
- Membro Juvenil
- Registado: 14 dez 2007, 10:40
- O meu Carro:: BMW E92 M
Não é para salvar a honra de ninguem mas o control de tracção pode mesmo alterar a velociade máxima se existir anomalia.
Existe um artigo da audi que explica isso e tem a ver com os diametros primitivos das 4 rodas, como exemplo pelo que percebi se tiverem um pneu com menos ar que os restantes o carro detecta isso e o control de tracção tende a corrigir a diferença de rotações das rodas aliviando a potencia.
Por isso a velocidade máxima dos carros pode ser comprometida por um pneu com menos ar que os restantes. Se ele detecta essa diferença deve existir um problema no carro com os pneus.
Já agora..... para quem tem um carro igual aquele que velocidade máxima estava a marcar no velocimetro, se for igual ao meu devia ir a 280 km hora, porra.
Existe um artigo da audi que explica isso e tem a ver com os diametros primitivos das 4 rodas, como exemplo pelo que percebi se tiverem um pneu com menos ar que os restantes o carro detecta isso e o control de tracção tende a corrigir a diferença de rotações das rodas aliviando a potencia.
Por isso a velocidade máxima dos carros pode ser comprometida por um pneu com menos ar que os restantes. Se ele detecta essa diferença deve existir um problema no carro com os pneus.
Já agora..... para quem tem um carro igual aquele que velocidade máxima estava a marcar no velocimetro, se for igual ao meu devia ir a 280 km hora, porra.
- jorgefgr
- Membro Juvenil
- Registado: 31 mai 2009, 13:32
- O meu Carro:: BMW 320d E46 2002
Aquilo é um serie 3 caixa de 6v não conheço o gajo mas conheço o modelo e para dar + de 260km/h que era o que ia a marcar não é com caixa de 5v. E o conta rotações do 320d 136 e 150cv de 5v tem o red-line sensivelmente às 4.500rpm enquanto os 320d de 150cv de 6v tem o red-line às 5.000rpm isto no odómetro.
OFF TOPIC - Eu tinha vergonha de andar num carro a fazer tanto fumo! Compra-se um diesel para economizar combustível mas pelo que vejo isto tem vindo a mudar lol. :lovebmw
OFF TOPIC - Eu tinha vergonha de andar num carro a fazer tanto fumo! Compra-se um diesel para economizar combustível mas pelo que vejo isto tem vindo a mudar lol. :lovebmw
Santander: Solid as wind! It´s too bad!
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
o fumo é para o show,e dá status :lol1
[email protected]
- ricao.s3
- Membro Gold
- Registado: 30 nov 2007, 00:08
- O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
esse carro era um compact ... e esse ibiza amarelo era o ibiza do senhor dos aneis... velhos tempos... esse video deve ter uns 3 ou 4 anos... foste tirar o video do bau...??? :lol1 :lol1 agora em relaçao ao andamento do carro todos dizem que o carro nao anda nada... :think :think :think e que os civics tao todos carregados de material e o compact a fazer 260 de ponteiro dizem que o carro ta charuto
gostava de ver o andamento das voças maquinas...

bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
- PauloFerreira79
- Membro Gold
- Registado: 18 abr 2010, 22:43
- O meu Carro:: 320d Touring
Que tipo de transmissão?niceboy Escreveu:Se calhar esqueceu-se de mudar para caixa de 6 e transmissão decente para aumentar a vel. de ponta!
É que eu ando a pensar em mudar a caixa de 5v para a de 6v.
- abaddonpt
- Membro Juvenil
- Registado: 07 mar 2008, 23:33
ve o meu projecto, tenho essa mod efectuada, mudar de caixa de 5, para de 6, mantendo o mesmo diferencial....aumenta a ponta................
meu projecto: viewtopic.php?f=59&t=36983
- PauloFerreira79
- Membro Gold
- Registado: 18 abr 2010, 22:43
- O meu Carro:: 320d Touring
E quanto à força/rapidez?
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Mas e tens força para essa ponta toda que aumenta?abaddonpt Escreveu:ve o meu projecto, tenho essa mod efectuada, mudar de caixa de 5, para de 6, mantendo o mesmo diferencial....aumenta a ponta................
Ficaste com relação transmissão capaz de fazer 300km/h às 5000 RPM, o mal é que é tão longa que ou tens isso muito carregado ou a maior vantagem de todas são mesmo os consumos em AE

- abaddonpt
- Membro Juvenil
- Registado: 07 mar 2008, 23:33
melhor vantagem, consumos
ponta até agora em recta, toca nos quase 250 gps, poucas oportunidades tive de o esticar a serio, sempre transito, ou entao temperaturas elevadas, em nenhum dos casos puxo a serio por ele
a descer mesmo a serio, nao exprimentei ainda, acredito q o conta quilometros deixe de marcar...lol
tem q levar mais uns ajustes, mas quero 1ºmeter o ic maior
Até à 5ª é tudo igual, tem é depois mais uma mudança, que é rapida até às 4000, depois ja se nota a falta de força
, depois vai mais devagarinho....hihihi
ponta até agora em recta, toca nos quase 250 gps, poucas oportunidades tive de o esticar a serio, sempre transito, ou entao temperaturas elevadas, em nenhum dos casos puxo a serio por ele
a descer mesmo a serio, nao exprimentei ainda, acredito q o conta quilometros deixe de marcar...lol
tem q levar mais uns ajustes, mas quero 1ºmeter o ic maior
Até à 5ª é tudo igual, tem é depois mais uma mudança, que é rapida até às 4000, depois ja se nota a falta de força

meu projecto: viewtopic.php?f=59&t=36983
Nao sabia que a Seat fabricava comboios a carvao!! Ainda por cima amarelos!! :lol1 :lol1
E pelo barulho inicial passaram ali umas quantas honda 125cc! :lol1
-
- Membro Juvenil
- Registado: 11 dez 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW 323Ci cabrio 2000
boa :lol1 :lol1 :lol1MIKEV Escreveu:Nao sabia que a Seat fabricava comboios a carvao!! Ainda por cima amarelos!! :lol1 :lol1
- ricao.s3
- Membro Gold
- Registado: 30 nov 2007, 00:08
- O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
MIKEV, esse comboio amarelo deixava te envergonhado se te apanha-se na estrada... :lol1 :lol1 :lol1
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao