
Aquisição E87
Moderador: Staff
- BlackPuma
- Membro Senior
- Mensagens: 934
- Registado: 08 mai 2004, 13:55
- O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
- Localização: Corroios
Re: Aquisição E87
Pode ser que sim, ou o futuro dono do carro. Tal como disse, necessito de um carro maior, mas se não fosse isso ainda o iria aguentar mais uns tempos, até porque continua a ser um carro de que gosto bastante.
- Metralha
- Membro Gold
- Mensagens: 2325
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Re: Aquisição E87
Blackpuma,
o teu carro deixa qq 1 assustado......
.se tivesse lido o teu post antes de comprar acho que já não comprava..... :susto :susto :susto
ainda bem q não passei por ele antes de comprar :lol1 :lol1 :lol1
o teu carro deixa qq 1 assustado......
.se tivesse lido o teu post antes de comprar acho que já não comprava..... :susto :susto :susto
ainda bem q não passei por ele antes de comprar :lol1 :lol1 :lol1
- BlackPuma
- Membro Senior
- Mensagens: 934
- Registado: 08 mai 2004, 13:55
- O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
- Localização: Corroios
Re: Aquisição E87
Se isto deixar então a malta mais aliviada, posso dizer também que apesar de todos os problemas que o meu teve, e apesar de todos os problemas típicos identificados e assumidos pela marca, nunca vi nenhum outro série 1 acusar tantos problemas típicos como aconteceu no meu... uns queixam-se da tremideira (bem, aqui são quase todos), outros da egr, outros do cú, outros das calças, mas nunca vi nenhum como o meu que tem sido afectado por quase todos os problemas típicos... enfim, ao menos já a maior parte das coisas ficaram resolvidas no meu... aquilo é praticamente um carro novo... só falta mesmo caírem as portas :lol1
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 48
- Registado: 23 jul 2005, 23:25
- Localização: Caldas da Rainha / Rotterdam
- Contacto:
Re: Aquisição E87
Existe algum documento oficial onde podemos ler os problemas típicos dos serie1?
- RT
- Membro Juvenil
- Mensagens: 202
- Registado: 14 dez 2007, 10:40
- O meu Carro:: BMW E92 M
- Localização: Corroios/Seixal
Re: Aquisição E87
Eu pessoalmente gosto do carro e tirando o problema dos forros nada a salientar até agora, meter combustivel e vamos embora e ja tem 90000 km, nem a embraiagem que nunca saltitou.
Comparado com este só o meu audi 1.9 130CV que aguentava tudo ate derreter turbo aos 150.000 km depois comprei o audi A3 2.0 de 140 cv e esse sim, saltitava embraiagem como tudo seja para frente quer para trás o turbo comecou a entregar a alma ao criador aos 70000 a embraiagem começou a patinar, notava-se em 6ª nas autoestradas, vendi-o e .... quem o comprou como muiiitos desses motores deu cabo da cabeça e gripou o motor aos 100.000 km, levando um bloco novo pelo que me disseram. estalar as cabeças tambem é um problema conhecido na audi nos blocos 2.0 e parece que assumiram.
Em termos de motor, considero este melhor que o do audi 1.9 130 e esse sim era uma máquina. se falarmos em condução acho que este deixa tudo para trás, a suspensão M 18 e o motor sempre cheio do 123d aliado a caixa curta é para a condução que gosto (curvas umas atrás de outras) fenomenal. nunca consegui velocidades com os anteriores em curva como com este e os audis eram tambem versão S line.
Resumindo, em 90000 km não tenho nada a salientar de mal em relação ao carro a não ser o tecido do pack M que teima em desfiar nas portas. Se volto a comprar? Volto a comprar mas na versão coupe ou entao S3 coupe M que é o carro mais lindo que anda ai.
Comparado com este só o meu audi 1.9 130CV que aguentava tudo ate derreter turbo aos 150.000 km depois comprei o audi A3 2.0 de 140 cv e esse sim, saltitava embraiagem como tudo seja para frente quer para trás o turbo comecou a entregar a alma ao criador aos 70000 a embraiagem começou a patinar, notava-se em 6ª nas autoestradas, vendi-o e .... quem o comprou como muiiitos desses motores deu cabo da cabeça e gripou o motor aos 100.000 km, levando um bloco novo pelo que me disseram. estalar as cabeças tambem é um problema conhecido na audi nos blocos 2.0 e parece que assumiram.
Em termos de motor, considero este melhor que o do audi 1.9 130 e esse sim era uma máquina. se falarmos em condução acho que este deixa tudo para trás, a suspensão M 18 e o motor sempre cheio do 123d aliado a caixa curta é para a condução que gosto (curvas umas atrás de outras) fenomenal. nunca consegui velocidades com os anteriores em curva como com este e os audis eram tambem versão S line.
Resumindo, em 90000 km não tenho nada a salientar de mal em relação ao carro a não ser o tecido do pack M que teima em desfiar nas portas. Se volto a comprar? Volto a comprar mas na versão coupe ou entao S3 coupe M que é o carro mais lindo que anda ai.
- BlackPuma
- Membro Senior
- Mensagens: 934
- Registado: 08 mai 2004, 13:55
- O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
- Localização: Corroios
Re: Aquisição E87
Existe, mas não de acesso ao público.NoFriends Escreveu:Existe algum documento oficial onde podemos ler os problemas típicos dos serie1?
- nadix
- Membro Junior
- Mensagens: 483
- Registado: 11 fev 2010, 00:55
- O meu Carro:: bMW 320d E46 - 2000
- Localização: Lisboa
Re: Aquisição E87
Afinal nem td é mau, decerteza k maioria das pessoa k tem um 120d tá satisfeito penso eu, pelo menos paga-se bem para esse efeito..
Project: viewtopic.php?f=59&t=41316
Re: Aquisição E87
E caso seja um veículo adquirido na Alemanha com garantia Premium Selection / Euro PLUS?
Alguém sabe se é mesmo aplicável em PT?
Alguém sabe se é mesmo aplicável em PT?
- nadix
- Membro Junior
- Mensagens: 483
- Registado: 11 fev 2010, 00:55
- O meu Carro:: bMW 320d E46 - 2000
- Localização: Lisboa
Re: Aquisição E87
Quando é k metem fotos das maquinas adquiridas no zezecar?
Project: viewtopic.php?f=59&t=41316
Re: Aquisição E87
Sim, é aplicável em Portugal.RadioHead Escreveu:E caso seja um veículo adquirido na Alemanha com garantia Premium Selection / Euro PLUS?
Alguém sabe se é mesmo aplicável em PT?

Cumps
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 141
- Registado: 06 ago 2009, 23:51
- O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2007/04
Eu comprei na Alemanha um premium selection/europlus
Olá,
eu adquiri em Agosto 2009 um 118d num concessionário BMW na Alemanha (Autohaus Senne no Norte). Pedi ao intermediário que me ajudou na procura, que fosse um Premium Selection, com menos de 40 mil Km e defini mais ao menos o equipamento. Fui alertado pelo intermediário que se fosse fora da BMW ficaria menos cerca de 2 mil euros. Mesmo assim insisti na garantia usado BMW.
Quando me foi entregue o carro tinha os defeitos seguintes:
1. a regulação eléctrica dos bancos não funcionava
2. o start/stop na maioria das vezes não activava
3. os consumos eram um pouco elevados para o que eu estava à espera
Dirigi-me logo nos 1ºs dias após a recepção do carro à Baviera Porto e relatei estes problemas mas, disse claramente que o carro tinha sido comprado num concessionário alemão dentro do programa Premium Selection e que a garantia era válida por um ano.
O recepcionista disse-me: "para mim é um BMW e isso basta. Aquando da 1ª revisão verificamos todos esses pontos." Ok.
Passou quase 1 ano e lá fui à revisão. Relativamente aos pontos que eu achava estarem dentro da garantia a questão foi resolvida assim pela Baviera Porto: "nós orçamentamos, consertamos, você paga e posteriormente tenta ser ressarcido junto da garantia Europlus, porque nós Baviera não reconhecemos essa garantia". Ora não é isto que está escrito nos documentos que acompanhavam o carro. Lá diz que o concessionário (e Portugal está la lista de países onde é a garantia é válida) tem que enviar para a Europlus uma lista dos defeitos e uma proposta com os custos e referências das reparações. Posteriormente a Europlus diz se cobre ou não e dá ou não a ordem de reparação. O cliente levanta o carro e posteriormente o concessionário recebe da Europlus a quantia em dívida.
Ora a Baviera Porto disse-me que não reconhece esta instituição e não confia nela. Portanto era eu a adiantar e depois tratar directamente com a Europlus.
Resta-me dizer que a pessoa que foi acompanhando o processo na Europlus (assim que é reportada uma avaria fica logo atribuído um gestor de processo) disse que têm sempre problemas com os países do sul, e por isso, não estranhou.
No entanto, o problema 2 e 3 foram resolvidos com uma re-programação e isso a garantia não cobriria nunca.
O problema dos bancos só desmontando tudo, verificar todas as cablagens (ainda se substituiu um fusível mas estourou logo...) e, no entender da Baviera Porto, substituir integralmente os encostos dos bancos. Coisa que nem chegaram a orçamentar pois seria bastante oneroso e, tendo em conta que nem queriam ouvir falar da Europlus, não dei andamento ao processo.
Portanto, para mim são estes os moldes em que "é aplicável" a garantia Europlus em PT e fiquei um pouco arrependido de não ter poupado alguns euros em ter comprado um 118d fora da rede BMW Premium Selection.
Espero ter ajudado. Quanto ao carro nada a apontar. Voltaria a comprar o mesmo modelo.
eu adquiri em Agosto 2009 um 118d num concessionário BMW na Alemanha (Autohaus Senne no Norte). Pedi ao intermediário que me ajudou na procura, que fosse um Premium Selection, com menos de 40 mil Km e defini mais ao menos o equipamento. Fui alertado pelo intermediário que se fosse fora da BMW ficaria menos cerca de 2 mil euros. Mesmo assim insisti na garantia usado BMW.
Quando me foi entregue o carro tinha os defeitos seguintes:
1. a regulação eléctrica dos bancos não funcionava
2. o start/stop na maioria das vezes não activava
3. os consumos eram um pouco elevados para o que eu estava à espera
Dirigi-me logo nos 1ºs dias após a recepção do carro à Baviera Porto e relatei estes problemas mas, disse claramente que o carro tinha sido comprado num concessionário alemão dentro do programa Premium Selection e que a garantia era válida por um ano.
O recepcionista disse-me: "para mim é um BMW e isso basta. Aquando da 1ª revisão verificamos todos esses pontos." Ok.
Passou quase 1 ano e lá fui à revisão. Relativamente aos pontos que eu achava estarem dentro da garantia a questão foi resolvida assim pela Baviera Porto: "nós orçamentamos, consertamos, você paga e posteriormente tenta ser ressarcido junto da garantia Europlus, porque nós Baviera não reconhecemos essa garantia". Ora não é isto que está escrito nos documentos que acompanhavam o carro. Lá diz que o concessionário (e Portugal está la lista de países onde é a garantia é válida) tem que enviar para a Europlus uma lista dos defeitos e uma proposta com os custos e referências das reparações. Posteriormente a Europlus diz se cobre ou não e dá ou não a ordem de reparação. O cliente levanta o carro e posteriormente o concessionário recebe da Europlus a quantia em dívida.
Ora a Baviera Porto disse-me que não reconhece esta instituição e não confia nela. Portanto era eu a adiantar e depois tratar directamente com a Europlus.
Resta-me dizer que a pessoa que foi acompanhando o processo na Europlus (assim que é reportada uma avaria fica logo atribuído um gestor de processo) disse que têm sempre problemas com os países do sul, e por isso, não estranhou.
No entanto, o problema 2 e 3 foram resolvidos com uma re-programação e isso a garantia não cobriria nunca.
O problema dos bancos só desmontando tudo, verificar todas as cablagens (ainda se substituiu um fusível mas estourou logo...) e, no entender da Baviera Porto, substituir integralmente os encostos dos bancos. Coisa que nem chegaram a orçamentar pois seria bastante oneroso e, tendo em conta que nem queriam ouvir falar da Europlus, não dei andamento ao processo.
Portanto, para mim são estes os moldes em que "é aplicável" a garantia Europlus em PT e fiquei um pouco arrependido de não ter poupado alguns euros em ter comprado um 118d fora da rede BMW Premium Selection.
Espero ter ajudado. Quanto ao carro nada a apontar. Voltaria a comprar o mesmo modelo.
RadioHead Escreveu:E caso seja um veículo adquirido na Alemanha com garantia Premium Selection / Euro PLUS?
Alguém sabe se é mesmo aplicável em PT?
Re: Aquisição E87
Boas
O meu carro também foi adquirido na Alemanha num concessionário BMW e, pelo que sei, tenho garantia em qualquer concessionário BMW em Portugal, tal como disseste em cima. Ainda não tive nenhum problema com o carro, portanto não sei como é que o sistema funciona. Mas tenho mais conhecidos que também adquiriram carros num concessionário BMW na Alemanha e também tem essa garantia, no entanto que eu saiba nunca precisaram de a usar.
O que eu faria no teu caso seria mandar um email para a Euro PLUS ou para a BMW cá em Portugal a explicar a situação para veres o que eles dizem.
Cumprimentos
O meu carro também foi adquirido na Alemanha num concessionário BMW e, pelo que sei, tenho garantia em qualquer concessionário BMW em Portugal, tal como disseste em cima. Ainda não tive nenhum problema com o carro, portanto não sei como é que o sistema funciona. Mas tenho mais conhecidos que também adquiriram carros num concessionário BMW na Alemanha e também tem essa garantia, no entanto que eu saiba nunca precisaram de a usar.
O que eu faria no teu caso seria mandar um email para a Euro PLUS ou para a BMW cá em Portugal a explicar a situação para veres o que eles dizem.
Cumprimentos
- TelmoFT
- Membro Senior
- Mensagens: 834
- Registado: 25 ago 2008, 10:24
- O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05
- Localização: .:: Em minha casa (norte) ::.
Re: Eu comprei na Alemanha um premium selection/europlus
Então digo-te que acho que não fizes-te bem as coisas.pvalente Escreveu:Olá,
eu adquiri em Agosto 2009 um 118d num concessionário BMW na Alemanha (Autohaus Senne no Norte). Pedi ao intermediário que me ajudou na procura, que fosse um Premium Selection, com menos de 40 mil Km e defini mais ao menos o equipamento. Fui alertado pelo intermediário que se fosse fora da BMW ficaria menos cerca de 2 mil euros. Mesmo assim insisti na garantia usado BMW.
Quando me foi entregue o carro tinha os defeitos seguintes:
1. a regulação eléctrica dos bancos não funcionava
2. o start/stop na maioria das vezes não activava
3. os consumos eram um pouco elevados para o que eu estava à espera
Dirigi-me logo nos 1ºs dias após a recepção do carro à Baviera Porto e relatei estes problemas mas, disse claramente que o carro tinha sido comprado num concessionário alemão dentro do programa Premium Selection e que a garantia era válida por um ano.
O recepcionista disse-me: "para mim é um BMW e isso basta. Aquando da 1ª revisão verificamos todos esses pontos." Ok.
Passou quase 1 ano e lá fui à revisão. Relativamente aos pontos que eu achava estarem dentro da garantia a questão foi resolvida assim pela Baviera Porto: "nós orçamentamos, consertamos, você paga e posteriormente tenta ser ressarcido junto da garantia Europlus, porque nós Baviera não reconhecemos essa garantia". Ora não é isto que está escrito nos documentos que acompanhavam o carro. Lá diz que o concessionário (e Portugal está la lista de países onde é a garantia é válida) tem que enviar para a Europlus uma lista dos defeitos e uma proposta com os custos e referências das reparações. Posteriormente a Europlus diz se cobre ou não e dá ou não a ordem de reparação. O cliente levanta o carro e posteriormente o concessionário recebe da Europlus a quantia em dívida.
Ora a Baviera Porto disse-me que não reconhece esta instituição e não confia nela. Portanto era eu a adiantar e depois tratar directamente com a Europlus.
Resta-me dizer que a pessoa que foi acompanhando o processo na Europlus (assim que é reportada uma avaria fica logo atribuído um gestor de processo) disse que têm sempre problemas com os países do sul, e por isso, não estranhou.
No entanto, o problema 2 e 3 foram resolvidos com uma re-programação e isso a garantia não cobriria nunca.
O problema dos bancos só desmontando tudo, verificar todas as cablagens (ainda se substituiu um fusível mas estourou logo...) e, no entender da Baviera Porto, substituir integralmente os encostos dos bancos. Coisa que nem chegaram a orçamentar pois seria bastante oneroso e, tendo em conta que nem queriam ouvir falar da Europlus, não dei andamento ao processo.
Portanto, para mim são estes os moldes em que "é aplicável" a garantia Europlus em PT e fiquei um pouco arrependido de não ter poupado alguns euros em ter comprado um 118d fora da rede BMW Premium Selection.
Espero ter ajudado. Quanto ao carro nada a apontar. Voltaria a comprar o mesmo modelo.
RadioHead Escreveu:E caso seja um veículo adquirido na Alemanha com garantia Premium Selection / Euro PLUS?
Alguém sabe se é mesmo aplicável em PT?
Dizias que tens garantia e que se é assim que funciona então querias o livro de reclamações
Tenho amigos que compraram as carros com essa garantia e na J.Henrique silva sempre foram tratados como se fossem novos, ou seja, "está mal arranja-se e a bmw paga, não ha problema, tem garantia, ela tem que cobrir"
Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda

