
A todos que tenham 318is E36
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- samuel_20_
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Re: A todos que tenham 318is E36
Então mas o atrito que falo é ao chão e esse aumenta porque existe mais borracha em contacto com o chão
-- Segunda Out 11, 2010 11:31 pm --
Neste fórum eles falam nesta questão com formulas Aqui
aqui está outro site com boa informação.
e por algum motivo é k pneus mais largos aumentam os consumos, existe aspectos que podemos melhorar para evitar o aumento dos consumos, como ter a pressão dos pneus sempre correcta, deixar peso desnecessário em casa, o rebaixamento também aumenta a eficiência aerodinâmica o que reduz consumos.
o peso das jantes tb influencia as performances e consumos do carro...
-- Segunda Out 11, 2010 11:31 pm --
Neste fórum eles falam nesta questão com formulas Aqui
aqui está outro site com boa informação.
e por algum motivo é k pneus mais largos aumentam os consumos, existe aspectos que podemos melhorar para evitar o aumento dos consumos, como ter a pressão dos pneus sempre correcta, deixar peso desnecessário em casa, o rebaixamento também aumenta a eficiência aerodinâmica o que reduz consumos.
o peso das jantes tb influencia as performances e consumos do carro...
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E36 318is 10/96 M44

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- metale
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Re: A todos que tenham 318is E36
Não serviu de nada a imagem...
Os consumos aumentar porque um pneu mais largo faz mais resistencia ao ar, porque o conjunto da roda pesa mais e porque normalmente metemos modelos de pneu com mais atrito. Mas a área de contacto não aumenta.
Os consumos aumentar porque um pneu mais largo faz mais resistencia ao ar, porque o conjunto da roda pesa mais e porque normalmente metemos modelos de pneu com mais atrito. Mas a área de contacto não aumenta.
- Dudex
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Re: A todos que tenham 318is E36
O que tira andamento e penaliza os consumos é o TAMANHO das jantes e o PESO do pneu.
Uma jante pode ser leve mas se for grande vai ter o seu peso todo afastado do centro que é o problema!
Isto é física e ninguém acredita em mim :lol1
Uma jante pode ser leve mas se for grande vai ter o seu peso todo afastado do centro que é o problema!
Isto é física e ninguém acredita em mim :lol1
- Dudex
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Re: A todos que tenham 318is E36
Mas és só tu :lol1
- samuel_20_
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Re: A todos que tenham 318is E36
eliminando a variável do pneu, se tiveres uma jante 15" que pese +-20kg e uma jante 17" que pese +-7kg qual é k achas que dissipa mais potencia?
é uma diferença de 52kg, e não é difícil encontrar jantes com esses valores tanto as 15" como as 17"
é uma diferença de 52kg, e não é difícil encontrar jantes com esses valores tanto as 15" como as 17"
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- metale
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Re: A todos que tenham 318is E36
Não consegui encontrar nenhuma jante de 15 com esse peso. Mesmo as de origem de ferro em 15'' só pesam 8kg.
No entanto, nesse caso as jantes 15'' necessitariam de mais força (e consumo) tanto para pôr a andar, como para travar, como para "segurar" (suspensão).
No entanto, nesse caso as jantes 15'' necessitariam de mais força (e consumo) tanto para pôr a andar, como para travar, como para "segurar" (suspensão).
- Dudex
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- O meu Carro:: BMW 325i E36
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Re: A todos que tenham 318is E36
E uma de 15 com 500kg e outra de 17 com 500gr não? :lol1
Repito, interessa mais onde está o peso do que o peso em si, é a mesma coisa que levares um saco com 5 kgs junto ao corpo ou com o braço aberto.
E uma jante maior obriga a que o peso do pneu também esteja mais afastado, que o pneu tenha paredes laterais mais rijas o que é peso etc... E muitas vezes o problema do andamento é o peso do pneu, para a mesma medida e mesmo dentro dos pneus desportivos há pneus que pesam o dobro de outros tipo Toyo Proxes Vs Potenza S0-3 se bem me lembro.
É que a malta tenta aligeirar nas jantes e depois mete mais 3 ou 4 kg's por pneu
Repito, interessa mais onde está o peso do que o peso em si, é a mesma coisa que levares um saco com 5 kgs junto ao corpo ou com o braço aberto.
E uma jante maior obriga a que o peso do pneu também esteja mais afastado, que o pneu tenha paredes laterais mais rijas o que é peso etc... E muitas vezes o problema do andamento é o peso do pneu, para a mesma medida e mesmo dentro dos pneus desportivos há pneus que pesam o dobro de outros tipo Toyo Proxes Vs Potenza S0-3 se bem me lembro.
É que a malta tenta aligeirar nas jantes e depois mete mais 3 ou 4 kg's por pneu
- David
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Re: A todos que tenham 318is E36
em relação ás imagens então posso dizer que para aderencia lateral o pneu largo é melhor e para tracção em recta o pneu mais estreito é superior? (não é assim tão linear mas é o que o exemplo transmite)
apesar da area de contacto com a estrada ser semelhante os comportamentos são distintos derivado ao modo como a area é distribuida.
sem duvida que o principal factor para perda de potencia (potencia dissipada) é o centro de esforço ser alterado e o facto do conjunto ter um peso superior. No entanto ao alterar a geometria pode se trazer beneficios dinamicos em troca da potencia perdida. O mesmo para o factor flexibilidade do pneu ser alterado.
apesar da area de contacto com a estrada ser semelhante os comportamentos são distintos derivado ao modo como a area é distribuida.
sem duvida que o principal factor para perda de potencia (potencia dissipada) é o centro de esforço ser alterado e o facto do conjunto ter um peso superior. No entanto ao alterar a geometria pode se trazer beneficios dinamicos em troca da potencia perdida. O mesmo para o factor flexibilidade do pneu ser alterado.
- metale
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Re: A todos que tenham 318is E36
Por aí sim, mas depois temos outros problemas como os pneus mais estreitos sobreaquecerem porque têm pouca superfície para arrefecer com o ar, por exemplo. Tendo tudo em conta, acaba por ser preferível pneus mais largos. Mas não têm mais superfície de contacto.David Escreveu:em relação ás imagens então posso dizer que para aderencia lateral o pneu largo é melhor e para tracção em recta o pneu mais estreito é superior? (não é assim tão linear mas é o que o exemplo transmite)
Depois há outra questão que é o tamanho ideal, para o carro e para a aplicação. Para um determinado carro e uma determinada função, há uma largura de pneu a partir da qual as desvantagens começam a ser maiores que as vantagens.
Basta vermos o carro com melhor comportamento e agilidade do mundo (na minha opinião). Pneus 175 à frente e 225 atrás. Podiam ter posto, sei lá, 255 nas 4 rodas em jante 18'', mas não o fizeram.
- Dudex
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Re: A todos que tenham 318is E36
A malta põe jantes e pneus gigantes e a única coisa que têm é grip, comportamento zero.
- David
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Re: A todos que tenham 318is E36
metale,
para o peso que esse carro que falas tem, os 225 acabam por ser uns monstros
ou seja, estão proporcionais ao peso/potencia e adequados ao chassis.
Eu sou daqueles que gosto de ver um pouco de exagero na traseira de um rwd...se o correcto for 225 então os 245 ficam no ponto. dou valor ao factor estetico ganhar força mas sem exageros "exagerados"
Como não ando em modo corrida diariamente acho que o meu gosto até é equilibrado em termos dinamicos (se é q esta frase faz sentido
) relação estetica/comportamento.
por acaso um setup q gostei no meu bimmer foi 205/55 r16 na frente e 225/50 r16 trs. Tinha uma direcção um pouco mais leve, pneus de menor atrito e cx sem ser afectado face ao stock.
perdi andamento com o que tenho agora (225/45 17 nas 4)
Um teste mt simples que fiz. a descer vialonga (Lisboa - alverca) desengato no mesmo local o carro a 110 kmh...com as jantes 16 naquele setup chegava lá a baixo a cerca de 130. com o setup em 17 chego a 115/120 max. é uma diferença bruta.
desvantagens evidentes. conjunto mais pesado, cx alterado, ET alterado (á face da carroçaria, ET 35 se não estou em erro)
Nota: o velocimetro ficou mais certo com as 17 como tal em velocidade real, nessa descida, devo de ter perdido cerca de 10kmh
para o peso que esse carro que falas tem, os 225 acabam por ser uns monstros

Eu sou daqueles que gosto de ver um pouco de exagero na traseira de um rwd...se o correcto for 225 então os 245 ficam no ponto. dou valor ao factor estetico ganhar força mas sem exageros "exagerados"

Como não ando em modo corrida diariamente acho que o meu gosto até é equilibrado em termos dinamicos (se é q esta frase faz sentido


por acaso um setup q gostei no meu bimmer foi 205/55 r16 na frente e 225/50 r16 trs. Tinha uma direcção um pouco mais leve, pneus de menor atrito e cx sem ser afectado face ao stock.
perdi andamento com o que tenho agora (225/45 17 nas 4)
Um teste mt simples que fiz. a descer vialonga (Lisboa - alverca) desengato no mesmo local o carro a 110 kmh...com as jantes 16 naquele setup chegava lá a baixo a cerca de 130. com o setup em 17 chego a 115/120 max. é uma diferença bruta.
desvantagens evidentes. conjunto mais pesado, cx alterado, ET alterado (á face da carroçaria, ET 35 se não estou em erro)
Nota: o velocimetro ficou mais certo com as 17 como tal em velocidade real, nessa descida, devo de ter perdido cerca de 10kmh
- Dudex
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Re: A todos que tenham 318is E36
E a descer as jantes grandes não desajudam muito, o pior é nas subidas :assubiar
-
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Re: A todos que tenham 318is E36
Nao esquecer que podem ter uma Jante de 15 Com pneu de 70 de altura o que vem a dar +- um de 19 ,com 40 de altura ,à Certas coisas a Respeitar se queremos que fique igual ,nao è por a jante ser grande que estamos Fora do Original ,quanto à Largura sim isso dà Atrito na Estrada o que Faz consumir Mais e andar Menos è +- isto 

Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
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