Basicamente fui saber quanto vale o meu carro e como funcionavam as coisas caso o orçamento passe ou não o valor do carro..
Entre isso vimos as diferenças de ele ser 100% culpado ou isto acabar com 50-50..
Apesar do outro condutor ter alcool a mais no sangue é provável que isto comece (era para escrever "acabe" mas assim fica melhor

Atenção que não me disseram que a estrada era estreita.. A rapariga da seguradora apenas me esclareceu e pos essa hipotese.. A estrada no Auto da GNR tem 4.20m e eu tenho fotos de carros a passar ao lado do meu com distância sem ser preciso pisar a berma... Fui verificar e o E46 mede 1,74m..
Hipotese 1: 50-50
A seguradora paga-me 50% do valor do orçamento
Hipotese 2: Não tenho culpa e o orçamento não ultrapassa os 8350€ do valor do carro
A seguradora dele paga à oficina para me arranjar o carro
Hipotese 3: Não tenho culpa e o orçamento ultrapassa os 8350€ do valor do carro
Recebo os 8350€ ou o carro como está + (8350€ - o valor do salvado)
Fazendo contas e tendo um orçamento feito por alto na minha cabeça.. O melhor seria a hipotese 2, pois tinha o carro arranjado sem mais preocupações..
A hipotese 3 não seria pior se o valor do salvado for baixo (a rondar os 3000€). Conseguia arranjar o carro e ainda sobrava dinheiro pois todos sabemos que o orçamento é feito com peças de origem, o que aumenta em muito o valor do mesmo..
É +- isto! :think