325i E36

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E36

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
bruno_mpwr
Membro Senior
Mensagens: 858
Registado: 08 dez 2006, 20:14
O meu Carro:: ///M3 E36
Localização: aveiro etr

Re: restauro 325i novas fotos 30/6/2010

Mensagem por bruno_mpwr »

sincronizar os itb´s significa por as 6 borboletas abertas igual por elas todas..
sem estar uma mais fechada que outra.. e vice-versa..

senao pode ficar um cilindro ou outro a receber menos gota.. :duh

Avatar do Utilizador
JSarabando
Membro Gold
Mensagens: 1319
Registado: 06 set 2005, 14:27
Localização: Aveiro

Re: restauro 325i novas fotos 30/6/2010

Mensagem por JSarabando »

Exactamente, isto faz-se com um vacuómetro e tem de ser com um valor específico
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

Avatar do Utilizador
tiagoghost
Membro Gold
Mensagens: 1002
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50
Localização: Seixal

Re: restauro 325i novas fotos 30/6/2010

Mensagem por tiagoghost »

Sempre pensei que isso nem pudesse acontecer. Que vinham sincronizadas de origem e n havia maneira nenhuma de mexer mais!

tens um link ou algo do género com o processo detalhado?
E36 S50 Coupe

Avatar do Utilizador
JSarabando
Membro Gold
Mensagens: 1319
Registado: 06 set 2005, 14:27
Localização: Aveiro

Re: restauro 325i novas fotos 30/6/2010

Mensagem por JSarabando »

Por acaso não sei nem nunca encontrei nenhum link com esse processo mas sei que é muito importante no motores com itb's, o mesmo se faz nas motas.

Aqui mostro mais uma coisa para o 325i, está a chegar o inverno e tal...e os colectores para não terem frio vai levar isto:

Imagem

8)
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

Avatar do Utilizador
Rprata
Membro Juvenil
Mensagens: 349
Registado: 30 jul 2009, 10:15
O meu Carro:: BMW 325i Coupe a cantar desde 1992
Localização: Setúbal

Re: restauro 325i novas fotos 30/6/2010

Mensagem por Rprata »

JSarabando Escreveu:Por acaso não sei nem nunca encontrei nenhum link com esse processo mas sei que é muito importante no motores com itb's, o mesmo se faz nas motas.

Aqui mostro mais uma coisa para o 325i, está a chegar o inverno e tal...e os colectores para não terem frio vai levar isto:

Imagem

8)


Boas amigo... isso aprova mesmo ? Qual a maior vantagem?! manter a temperatura ?
Abraço
ImagemImagemImagemImagem
"taz-me a ouvir?!....Atão sai da frente..."

Avatar do Utilizador
JSarabando
Membro Gold
Mensagens: 1319
Registado: 06 set 2005, 14:27
Localização: Aveiro

Re: restauro 325i novas fotos 30/6/2010

Mensagem por JSarabando »

Além de não gerar tanto calor na zona do compartimento do motor...também aprova bastante a nível de rendimento de motor porque quanto mais quente estiverem os colectores melher é a saída de gases.
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

Avatar do Utilizador
Dudex
Membro Gold
Mensagens: 1916
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Loures

Re: restauro 325i novas fotos 30/6/2010

Mensagem por Dudex »

Já ouvi dizer que isso tem a desvantagem de fazer retenção de calor junto ao bloco

-- Quinta Out 14, 2010 7:00 pm --

Pois, tive a ler e de facto sem as cames s50 não vais tirar tanto proveito.
Os injectores dá para manter os mesmos em princípio só um pouco mais esforçados pela repro.

Isso com cames, uma junta de cabeça um "nico" mais baixa e cabeça polida ficava brutal! E claro, com uma repro.

Gostei muito de ver, todo original com ITB's e ainda por cima certinho... é obra! Parabéns

Avatar do Utilizador
JSarabando
Membro Gold
Mensagens: 1319
Registado: 06 set 2005, 14:27
Localização: Aveiro

Re: restauro 325i novas fotos 30/6/2010

Mensagem por JSarabando »

Não ficará por aqui ... :assubiar
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

Avatar do Utilizador
bruno_mpwr
Membro Senior
Mensagens: 858
Registado: 08 dez 2006, 20:14
O meu Carro:: ///M3 E36
Localização: aveiro etr

Re: restauro 325i novas fotos 30/6/2010

Mensagem por bruno_mpwr »

ja fazias era um swap pra 3.0 turbo :fixe

Avatar do Utilizador
Dudex
Membro Gold
Mensagens: 1916
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Loures

Re: restauro 325i novas fotos 30/6/2010

Mensagem por Dudex »

:onfire

carlos xavier
Membro Junior
Mensagens: 521
Registado: 09 abr 2005, 23:36
Localização: guimaraes portugal

Re: restauro 325i novas fotos 30/6/2010

Mensagem por carlos xavier »

bruno_mpwr, até podia fazer na boa,mas nao gosto de turbos a gaslolina,posso investir mais mas sera sempre atmosferico :onfire

-- Quinta Out 14, 2010 11:09 pm --
carlos xavier Escreveu:boas comprei o meu 325i acidentado depois das duvidas vendo ou nao vendo,pensei bem e nao vendo :lol: vou por isto novo deixo umas fotos como esta foi esta semana para arranjar vou dando noticias e vou pondo fotos Imagem Imagem

-- Sexta Maio 01, 2009 12:32 pm --

o carro tem ac,,compotador de bordo 18 botoes com bc,cortina traseira.... logo meto mais fotos

-- Sexta Maio 01, 2009 12:34 pm --

Imagem3/imagemmota002.th.jpg[/IMG][/URL]

-- Sexta Maio 01, 2009 12:35 pm --

Imagem
e39 530d pack m
e30 m50 insade :)

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: restauro 325i novas fotos 30/6/2010

Mensagem por germanii »

Eu se tivese nota era logo um Compressor :driving
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
elav_320d
Membro Senior
Mensagens: 779
Registado: 14 mai 2010, 22:37
O meu Carro:: 320d E46 (136cv)
Localização: Porto/Algarve

Re: 325i upgrads

Mensagem por elav_320d »

mais um monstrinhos nas estradas portuguesas :onfire :onfire :onfire :onfire :onfire :onfire
Meu Projecto:
viewtopic.php?f=59&t=43739&p=571903#p571903

320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Bancos e interior E36 compact TI (bancos versao sport)
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"

Avatar do Utilizador
Dudex
Membro Gold
Mensagens: 1916
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Loures

Re: 325i upgrads

Mensagem por Dudex »

Uma preparação n/a para mim é do melhor, então com itb's ui ui... turbos para quê!

Isso bem preparado sem grandes aventura atira-se para uns 230/240 cv's acredito eu e cv's de raça :lol1

Avatar do Utilizador
tiagoghost
Membro Gold
Mensagens: 1002
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50
Localização: Seixal

Re: 325i upgrads

Mensagem por tiagoghost »

era como o JSarabando está a dizer, um rival ao m3 US.

Em relação a sobrealimentação, já andei em 2 325i sobrealimentados, ambos sem vanos, mas um com turbo outro com compressor, o turbo voces já imaginam o que seja, agora o com compressor, arranca de 2ª com uma alma, parece um carro telecomandado! :lol1 :lol1

Podem ver os 2 carros no Campeonato Português de Drift, são da equipa ADT.

Abraço
E36 S50 Coupe

Responder

Voltar para “E36”