Nao gosto do barulho do carro
Moderador: Staff
-
- Membro Junior
- Registado: 23 dez 2009, 22:13
- O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46
Re: Nao gosto do barulho do carro
Poupa o dinheiro do rádio e compra meia dúzia de cornetinhas para o 25i. :fixe
Então és de Sintra e não sabes onde fica a Baleia? Por acaso fica no concelho de Mafra, mas bem perto da fronteira com Sintra. Já ouviste falar da Praia de São Julião, ao pé do Restaurante "Chapéu Preto" na estrada que vai para a Ericeira? A Baleia é ai muito perto.
Já lá vai o tempo em que andava de AX, não era o GT porque não havia guito para isso, mas era um 11 RE e antes tive um Visa Club, o meu primeiro carro. Era o que havia lá em casa e já não se andava a pé, o que era um luxo. Mas Citröen foi marca que nunca me deixou saudades. E mais tarde tive a oportunidade de andar num AX GTi, mas continuo a achar que são umas latas muito mal amanhadas.
Prepara lá esse 25i à maneira e depois sim, aceito o convite para dar uma volta numa verdadeira máquina.
Então és de Sintra e não sabes onde fica a Baleia? Por acaso fica no concelho de Mafra, mas bem perto da fronteira com Sintra. Já ouviste falar da Praia de São Julião, ao pé do Restaurante "Chapéu Preto" na estrada que vai para a Ericeira? A Baleia é ai muito perto.
Já lá vai o tempo em que andava de AX, não era o GT porque não havia guito para isso, mas era um 11 RE e antes tive um Visa Club, o meu primeiro carro. Era o que havia lá em casa e já não se andava a pé, o que era um luxo. Mas Citröen foi marca que nunca me deixou saudades. E mais tarde tive a oportunidade de andar num AX GTi, mas continuo a achar que são umas latas muito mal amanhadas.
Prepara lá esse 25i à maneira e depois sim, aceito o convite para dar uma volta numa verdadeira máquina.
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)
- ricao.s3
- Membro Gold
- Registado: 30 nov 2007, 00:08
- O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
BlackOpenAir, quando andares no ax do manel mudas de ideias... de gt ali so mesmo a legenda... 
-- menos de um minuto atrás --
Manuel S., sei do que falas quando te referes ao cantar da tua 25 tds ... tem um cantar lindo esses motores...
:fixe :fixe quanto ao teu 25i tenho de ouvir isso com ouvidos para te dar a minha opiniao... :fixe :lovebmw

-- menos de um minuto atrás --
Manuel S., sei do que falas quando te referes ao cantar da tua 25 tds ... tem um cantar lindo esses motores...

bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
algume que diz que o barulho de um AX é mais agradavel que o barulho de um 6cil BMW... algo nao esta bem... 

epa o 25i canta bem mas o AX..epa espetacle!!!
Black Open Air, ai és da baleia daqui? eu ainda pensei que fosse mais la para sul!
Eu conheco bem essa praia, bons tempos de fuzue que apanhei!!! e resido em magoito tb, por isso....
ehheh
o 25i nao tem nada de mal!!! mal fosse! mas ... é como se fosse ( para mim ) um motor que é como aqueles gajos todos musculados mas que depois quando vao a gritar parecem meninas!! ( mas com força claro
)
tenho de arranjar uma solucao!!
Black Open Air, ai és da baleia daqui? eu ainda pensei que fosse mais la para sul!
Eu conheco bem essa praia, bons tempos de fuzue que apanhei!!! e resido em magoito tb, por isso....
ehheh
o 25i nao tem nada de mal!!! mal fosse! mas ... é como se fosse ( para mim ) um motor que é como aqueles gajos todos musculados mas que depois quando vao a gritar parecem meninas!! ( mas com força claro

tenho de arranjar uma solucao!!

- frazaorB
- Membro Juvenil
- Registado: 23 dez 2007, 19:01
- O meu Carro:: E36 325i
Boas Manuel S.
Eu sou uma nulidade em mecanica, mas ocorre-me 2 hipoteses para explicar o barulho no motor:
Oleo ser um pouco fino e daí ter o ligeiro "bater", ou então um tensor da corrente de distribuição. São problemas tipicos e faceis de verificar.
Mas não me preocupava muito com isso. Não é por isso que ele pára.
Agora em termos de som, na parte "estetica", porque é que não lhe metes um kit de indução com heat shield ? Ou um truque que vi/ouvi num 325i que era não ter forra do capot ? fica logo com barulho muito mais agressivo
Nunca vai ser o "vruuummm" do tds, em alta vai ser sempre um pouco mais metálico, quase à alfa. O tds tem um barulho de carro de luxo, o I6 tem um som mais desportivo.
Gostos são gostos :fixe
Abc e boas curvas
Eu sou uma nulidade em mecanica, mas ocorre-me 2 hipoteses para explicar o barulho no motor:
Oleo ser um pouco fino e daí ter o ligeiro "bater", ou então um tensor da corrente de distribuição. São problemas tipicos e faceis de verificar.
Mas não me preocupava muito com isso. Não é por isso que ele pára.
Agora em termos de som, na parte "estetica", porque é que não lhe metes um kit de indução com heat shield ? Ou um truque que vi/ouvi num 325i que era não ter forra do capot ? fica logo com barulho muito mais agressivo

Nunca vai ser o "vruuummm" do tds, em alta vai ser sempre um pouco mais metálico, quase à alfa. O tds tem um barulho de carro de luxo, o I6 tem um som mais desportivo.
Gostos são gostos :fixe
Abc e boas curvas
bem, forra de capot nao vou tirar, nao pelo som que transmite mas sim porque dissipa calor poupando a vida da tinta do capot.
ja tem uma puxada de ar que vai a grelha ( rins da frente ) proveniente da 525TDS, com admissao de origem.
oleo tem o 10w40 da liquimolly. reparei hoje que meti foi oleo até a risca do maximo. nao passa dai, fará mal? ou nem por isso? devo retirar para ficar a metade? ( meti no max para ter uma nocao do oleo consumido de muda em muda de oleo. )
PS: fui agora curtir umas curvas e ja tou mais animado com o 25i
abraco
ja tem uma puxada de ar que vai a grelha ( rins da frente ) proveniente da 525TDS, com admissao de origem.
oleo tem o 10w40 da liquimolly. reparei hoje que meti foi oleo até a risca do maximo. nao passa dai, fará mal? ou nem por isso? devo retirar para ficar a metade? ( meti no max para ter uma nocao do oleo consumido de muda em muda de oleo. )
PS: fui agora curtir umas curvas e ja tou mais animado com o 25i
abraco

- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Pá uma das caracteristicas de um 6 cilindros é tb ter um trabalhar mais suave que um 4 cilindros. O meu tb tem 6 e ao ralenti ate parece que omotor está parado. Se gostas de ouvir barulho, bem para isso trabalha é na exaustão, sim mete um escape pro barulho....
o barulho do escape e uma coisa e do motor é outro!
eu gosto é disto
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=fPo6doIuwM4[/youtube]
PS: a minha 525 tds esta aqui a porta a ganhar caruncho, como ja tinha dito num encontro..qualquer dia passo me da cabeça e junto o que para mim seria o melhor dos 2 mundos, carroceria de ax e motor/tracao de 52tds. e era um homem feliz para sempre até que a inpeccao nos separasse

eu gosto é disto

PS: a minha 525 tds esta aqui a porta a ganhar caruncho, como ja tinha dito num encontro..qualquer dia passo me da cabeça e junto o que para mim seria o melhor dos 2 mundos, carroceria de ax e motor/tracao de 52tds. e era um homem feliz para sempre até que a inpeccao nos separasse

-
- Membro Junior
E pá, então somos praticamente vizinhos, porra.
Fico contente por já estares a gostar mais do 525i, só é pena não ser o 325i de preferência coupé para, aí sim, fazer umas brincadeiras à maneira. Esse motor em altas também grita, ou ronca melhor dizendo, e já dá para assustar. A minha experiência com um 25i, foi um 325i cabrio em que o único defeito era ter caixa automática. Embora a caixa fosse já de cinco velocidades, o que era raro num carro de 94, não me cativou porque as passagens ainda eram algo lentas, senão tinha vindo cá para casa. Mas o cantar daquele motor quando espremido, ficou-me para sempre na memória. Ainda para mais podendo desfrutar dele sem capota, era mesmo muito bom. Agora tenho um 328i de quatro portas e também canta bem lá em cima.
-- Sábado Out 16, 2010 4:24 pm --
Mas pode abafar ou aumentar o barulho do motor. Neste AX, como se calhar no teu, é escape directo, não há cá
catalizadores, nem silenciadores a meio do carro. E se houver panela final é de rendimento sem amortecimento sonoro nenhum, daí sair aquele som. Já para não falar da admissão, que também contribui muito para o resultado sonoro final. Ora um 25i nas mesmas circunstâncias tem obrigação de cantar tão bem ou melhor, porque tem mais dois músicos na orquestra (leia-se pistons).
Fico contente por já estares a gostar mais do 525i, só é pena não ser o 325i de preferência coupé para, aí sim, fazer umas brincadeiras à maneira. Esse motor em altas também grita, ou ronca melhor dizendo, e já dá para assustar. A minha experiência com um 25i, foi um 325i cabrio em que o único defeito era ter caixa automática. Embora a caixa fosse já de cinco velocidades, o que era raro num carro de 94, não me cativou porque as passagens ainda eram algo lentas, senão tinha vindo cá para casa. Mas o cantar daquele motor quando espremido, ficou-me para sempre na memória. Ainda para mais podendo desfrutar dele sem capota, era mesmo muito bom. Agora tenho um 328i de quatro portas e também canta bem lá em cima.
-- Sábado Out 16, 2010 4:24 pm --
Isto que se ouve é um motor, sim senhor, porque o escape por si só não faz barulho.Manuel S. Escreveu:o barulho do escape e uma coisa e do motor é outro!
eu gosto é disto
![]()
![]()
Mas pode abafar ou aumentar o barulho do motor. Neste AX, como se calhar no teu, é escape directo, não há cá
catalizadores, nem silenciadores a meio do carro. E se houver panela final é de rendimento sem amortecimento sonoro nenhum, daí sair aquele som. Já para não falar da admissão, que também contribui muito para o resultado sonoro final. Ora um 25i nas mesmas circunstâncias tem obrigação de cantar tão bem ou melhor, porque tem mais dois músicos na orquestra (leia-se pistons).
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Porque continuo a achar que o escape faz o som é como teres um bom leitor de cd's e depois colocares umas colunas de 100€ ou de 2000€ ( o som é completamente diferente)
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=yfCQ2wb43RA[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=yfCQ2wb43RA[/youtube]
hoje tive com o carlos tavares que ao ouvir o meu 525i so dizia: "isto e melhor que mozart" 
-- Sábado Out 16, 2010 7:57 pm --
BlackOpenAir, somos vizinhos pa! combina ai qquer coisa que junta se as maquinas!
abraco

BlackOpenAir, somos vizinhos pa! combina ai qquer coisa que junta se as maquinas!
abraco

-
- Membro Junior
É isso, temos que combinar um cafézinho ou outra coisa qualquer porque eu também quero ouvir essa sinfonia.Manuel S. Escreveu:hoje tive com o carlos tavares que ao ouvir o meu 525i so dizia: "isto e melhor que mozart"
abraco
Para mim o sitio tanto faz, estamos tão perto um do outro que em qualquer 15 minutos nos encontramos seja onde for.
Marca qualquer coisa que eu apareço com o meu 328i e fazemos uma dupla sinfonia, embora o meu esteja completamente stock.
o meu esta stock tambem!!
ja falamos por MP entao! combina se ai qquer coisa para o fim de semana!
ja falamos por MP entao! combina se ai qquer coisa para o fim de semana!

-
- Membro Junior
Ok :fixe
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Se axas que o 25 tds tem melhor cantar que o 25i, também quero fumar disso!!!
O barulho do 25i é particular, ele faz barulho até encher a linha, depois bafa-se como qualquer carro.
O barulho do 25i é particular, ele faz barulho até encher a linha, depois bafa-se como qualquer carro.