tas enganado, é como qdo passas de um diferencial 2.93 para um 3.46 , ficas com relaçoes mais curtas, mais arranque , menos ponta e o carro fica com consumos mais elevados, para a mesma velocidade , como disseste, o motor vai fazer mais rotaçao , ergo..luispaz Escreveu:Ah assim sim. Sempre gasta menos... Nos mesmos regimes, gasta menos. Se a idéia for andar a mesma velocidade com a diferença de diâmetro de roda, naturalmente, embora faça menos esforço a subir, carregado etc... Para velocidades e rotações maiores, naturalmente gastará mais em regimes diferentes. Mas tudo bem, como disse antes, quem tem 140cv disponíveis não deve ligar a esse pormenor... Falta de prespicácia minha.
Abraço!
como é obvio mudar o perfil do pneu nao é tao notorio como um swap de diferencial..
qto ao e36.. tens uma optima base.. mas cuidado.. com as jantes que metes!! é um modelo ja com qse 20 anos, e NA MINHA OPINIAO, fica mal com jantes de linha moderna bmw, m6 etc.. so umas tipo as stile 68 ou umas csl passam bem, eu gosto mais de ver mesmo as contemporâneas do carro como as m3 motorsport por ex