Ruidos Aerodinâmicos

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Joaquim118
Membro Iniciado
Registado: 23 jun 2010, 18:31
O meu Carro:: BMW 118d E82 - 2010

Ruidos Aerodinâmicos

Mensagem por Joaquim118 »

Meus amigos,

No meu E82 a partir dos 120km/h, os ruidos aerodinâmicos tornam-se bastante audíveis, mesmo com o rádio ligado.
De referir que o carro é bastante recente, Agosto 2010, e que estes ruidos tem vindo a aumentar.
Parecem serem provenientes das janelas da portas.
Gostaria de saber se algum dos colegas já verificou esta anomalia e em caso afirmativo o que fizeram para os eliminar.

Grato desde já.

Fernando Leal.

TelmoFT
Membro Senior
Registado: 25 ago 2008, 10:24
O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05

Re: Ruidos Aerodinâmicos

Mensagem por TelmoFT »

Se é um coupé e os ruidos são vento esquece, pois é normal, até no m3 e92 se ouve

A unica coisa que podes tentar é apertar as portas, mas não te vai resolver praticamente nada

No meu a 120 penso que não se ouve, mas a 160 ouve-se

Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda
Imagem

Lisboacity
Membro Juvenil
Registado: 01 abr 2009, 02:08
O meu Carro:: BMW 225D F22

Mensagem por Lisboacity »

Bem o meu já fez 1 ano e pra já nada a apontar, a não ser no paralelo :S k já se notam ruidos á conta do carro ser muito duro...

sandrorv
Membro Gold
Registado: 08 fev 2009, 23:49
O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04

Mensagem por sandrorv »

Joaquim118 Escreveu:Meus amigos,

No meu E82 a partir dos 120km/h, os ruidos aerodinâmicos tornam-se bastante audíveis, mesmo com o rádio ligado.
De referir que o carro é bastante recente, Agosto 2010, e que estes ruidos tem vindo a aumentar.
Parecem serem provenientes das janelas da portas.
Gostaria de saber se algum dos colegas já verificou esta anomalia e em caso afirmativo o que fizeram para os eliminar.

Grato desde já.

Fernando Leal.

isso é normalissimo, todos os BMW que ja andei salvo os e87 que têm o aro na porta em volta do vidro, fazem....

o meu faz igual ao do telmo ai apartir penso dos 150 ou 160 parece uma casa assombrada la dentro, mas eu até curto nao é assim uma coisa que me incomode, afinal é um BMW :fixe :lovebmw

Joaquim118
Membro Iniciado
Registado: 23 jun 2010, 18:31
O meu Carro:: BMW 118d E82 - 2010

Mensagem por Joaquim118 »

Agradeço os vossos comentários.
Pelo que me apercebi é uma caracteristica dos BMW´s, e em particular dos coupés.
Começam a ser demasiadas caracteristicas negativas para uma marca que tem obrigações redobradas juinto dos seus clientes.
Se existem marcas que se pode perdoar alguns detalhes menos conseguidos, noutras, como a BMW, que nos cobra muitas vezes mais 50% do preço da concorrência, isso não é possivel e mesmo impossivel em questões estruturais.
Mcps

paul01
Membro Juvenil
Registado: 09 fev 2010, 22:46
O meu Carro:: BMW 118d E82 2010

Mensagem por paul01 »

Joaquim118 Escreveu:Agradeço os vossos comentários.
Pelo que me apercebi é uma caracteristica dos BMW´s, e em particular dos coupés.
Começam a ser demasiadas caracteristicas negativas para uma marca que tem obrigações redobradas juinto dos seus clientes.
Se existem marcas que se pode perdoar alguns detalhes menos conseguidos, noutras, como a BMW, que nos cobra muitas vezes mais 50% do preço da concorrência, isso não é possivel e mesmo impossivel em questões estruturais.
Mcps
Eu não penso que seja uma característica dos BMW, mas sim, por ex., uma caracteristica de gamas como Série 1 e Série 3... vão andar num Série 7 e verão que não há cá ruídos aerodinâmicos, ou pelo menos a insonorização no habitáculo não tem nada a ver.

Eu acho que o facto das portas não terem aquele ar nos vidros é que faz com que possa haver mais ruídos, mas mesmo assim, acho que também não é nada de muito "audível", ue pelo menos se for a 140, 160, não sinto uma "barulheira" no carro, ouve-se o vento mas nada de mais, penso eu.

Cumps

Almada
Membro Iniciado
Registado: 27 set 2010, 22:19
O meu Carro:: BMW E91-2008/02

Mensagem por Almada »

O meu é um série 3 E91 e não faz nada desses ruidos
Tracção dianteira é para meninos...
Imagem

TRA
Membro Juvenil
Registado: 12 abr 2010, 01:39
O meu Carro:: BMW 120d E87

Mensagem por TRA »

Almada mas o teu tem aro na porta e é 5 portas. Aqui fala-se do e81(3portas) e não tem o aro na porta..

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Mensagem por sccurtido »

Boas... reparei no meu E82 que tb ouço o vento... a cerca de 160-180km/h o carro vai mto suave, nao se ouve o motor quase, só se ouve o carro a cortar o vento... a partir dos 200 ouve-se mesmo o vento a tentar intrometer-se no espaço que existe entre o vidro e a porta....
é normal? em todos msm?
nao gostei mto... :S o facto de a porta nao ter aro, é nice, e desportivo, mas este contra... enfim... o que vale é que nao andamos todos os dias a 200... (penso eu) LOL

Tiger
Membro Juvenil
Registado: 23 nov 2009, 10:00
O meu Carro:: E46 20d/ E81 116d

Mensagem por Tiger »

Sim é normal se ouvir o ruido do vento vindo das janelas a velocidades mais elevadas.

123dcoupeM
Membro Iniciado
Registado: 21 dez 2010, 18:22
O meu Carro:: BMW 123d coupé

Mensagem por 123dcoupeM »

Tenho um E82 há pouco tempo, e no dia que o tive fiz uma viagem em autoestrada. A partir de um certa velocidade, e dependendo também da direcção do vento, senti um entrada de ar estranha que até me obrigou a abrandar. Desde que vim cá ao fórum fiquei descansado, parece ser normal dos coupés. Mas o barulho só me afectou a partir dos 210km/h, até aí não reparei nele... A explicação mais plausível é o não ter abas nas janelas... Não há nada a fazer, é um coupé!
Vai contando com mais sensações desportivas, chamemos-lhe assim...

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

Vocês só têm de pensar numa coisa:
Se fosse um carro do grupo VW, a essa velocidade ouviam o motor a trabalhar...
Sempre é melhor ouvir o vento... penso eu...
Abraço
MarcoG

Tronic2010
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Contacto:

Mensagem por Tronic2010 »

Vieira_mar Escreveu:Vocês só têm de pensar numa coisa:
Se fosse um carro do grupo VW, a essa velocidade ouviam o motor a trabalhar...
Sempre é melhor ouvir o vento... penso eu...
Abraço
MarcoG
Bem melhor... :)
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

Demolisher_PT
Membro Iniciado
Registado: 01 nov 2010, 17:44
O meu Carro:: BMW...

Mensagem por Demolisher_PT »

Só andei num e82 e a partir de certa velocidade era audível o barulho aerodinâmico vindo das janelas, mas a meu ver é uma falha da BMW... Num CLS só a velocidades mesmo muito altas é que se ouve, e é algo bastante sereno...

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

Não podes comparar um E82 com um CLS...

Responder

Voltar para “Série 1”