Discussão de sempre Audi Vs BMW

Área de discussão geral

Moderador: Staff

rui74
Membro Juvenil
Mensagens: 244
Registado: 04 abr 2010, 22:47
O meu Carro:: bmw E46,E61 peugeot 106,chevrolet k
Localização: BRAGA

Re: Discussão de sempre Audi Vs BMW

Mensagem por rui74 »

nlg Escreveu:Eu tb acho mais isso que o Audi é o carro agora da moda, a macaquice dos leds. Mas daí ser claramente ou mesmo superior isso não acredito. E depois basta ver o historial de uma marca e de outra. Eu BMW´s sempre vi mts nas estradas ao longo dos anos e Audi começou a ganhar mais impacto e importância com o aparecimento do A4, A3 a partir de 1997, pq até parece que nem se via a rodar nas estradas. Ou passo que a BMW sempre foi o sonho de qualquer 1 ter.

-- Quarta Out 20, 2010 9:48 am --
germanii Escreveu:Devagar com as Criticas :shaking ,Nao Vamos entrar Numa em Criticar Carros Alemaes ,Pois tambem à aqui em casa um Audi A3 1.9Tdi de 98 e vejo os defeitos assim como no mais( Recente das A3)Falar e Ouvir Falar vai Muita Distancia da realidade e pelo que tenho lido nos Magazines o que confirma o que digo a Audi supera o Bmw em Acabamentos Interiores (quem tem um serie 3 E 36 Bmw sabe a M*rda que è por Exemplo) Para mim a Audi so Peca por ser Traçao à frente (nem todos claro) e ter Correia no Motor o que Custa 800€+- para mudar ,dependendo do Segmento do Carro ,o Preço de Um A8 nao è Igual a um A3 ) e para Acabar vejam o Video que meti no Meu Topico Serie 7 ,Tem là uma Comparaçao entre o Meu BMW e o Audi vejam Quem Ganha ,temos que ser realistas :micro

Então para quê tens 1 BMW?? Se a Audi é assim tão tão superior????
Tás na marca errada então!!




concordo plenamente contigo , não podia estar mais de acordo :lovebmw :winner mais nada :fixe
:lovebmw

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Discussão de sempre Audi Vs BMW

Mensagem por germanii »

rui74 Escreveu:
nlg Escreveu:Eu tb acho mais isso que o Audi é o carro agora da moda, a macaquice dos leds. Mas daí ser claramente ou mesmo superior isso não acredito. E depois basta ver o historial de uma marca e de outra. Eu BMW´s sempre vi mts nas estradas ao longo dos anos e Audi começou a ganhar mais impacto e importância com o aparecimento do A4, A3 a partir de 1997, pq até parece que nem se via a rodar nas estradas. Ou passo que a BMW sempre foi o sonho de qualquer 1 ter.

-- Quarta Out 20, 2010 9:48 am --
germanii Escreveu:Devagar com as Criticas :shaking ,Nao Vamos entrar Numa em Criticar Carros Alemaes ,Pois tambem à aqui em casa um Audi A3 1.9Tdi de 98 e vejo os defeitos assim como no mais( Recente das A3)Falar e Ouvir Falar vai Muita Distancia da realidade e pelo que tenho lido nos Magazines o que confirma o que digo a Audi supera o Bmw em Acabamentos Interiores (quem tem um serie 3 E 36 Bmw sabe a M*rda que è por Exemplo) Para mim a Audi so Peca por ser Traçao à frente (nem todos claro) e ter Correia no Motor o que Custa 800€+- para mudar ,dependendo do Segmento do Carro ,o Preço de Um A8 nao è Igual a um A3 ) e para Acabar vejam o Video que meti no Meu Topico Serie 7 ,Tem là uma Comparaçao entre o Meu BMW e o Audi vejam Quem Ganha ,temos que ser realistas :micro

Então para quê tens 1 BMW?? Se a Audi é assim tão tão superior????
Tás na marca errada então!!




concordo plenamente contigo , não podia estar mais de acordo :lovebmw :winner mais nada :fixe

Sim Tenho um Bmw mas nao Sou Fanatico :lol1
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

rui74
Membro Juvenil
Mensagens: 244
Registado: 04 abr 2010, 22:47
O meu Carro:: bmw E46,E61 peugeot 106,chevrolet k
Localização: BRAGA

Re: Discussão de sempre Audi Vs BMW

Mensagem por rui74 »

pois pois pois :assubiar
:lovebmw forever
:lovebmw

Avatar do Utilizador
Geek77
Membro Juvenil
Mensagens: 255
Registado: 13 jul 2009, 01:03
O meu Carro:: E46 320d

Re: Discussão de sempre Audi Vs BMW

Mensagem por Geek77 »

Esteticamente (tambem) os carros que puxam a frente sao uma miseria.

Esta jante de frente encostada a porta é uma vergonha. O motor esta pendurado a frente do eixo.

Nao tenho explicaçao para isso. Mecanicamente so vejo vantagens em afastar a jante mais para frente.

Olha onde esta a jante de um BMW e dum AUDI:

Imagem

Imagem

E até ha casos piores, Peugeot por exemplo. Que aborto da frente. A jante esta mesmo por baixo de pilar de vidro.

Imagem

Ja que estamos nisso, porque nao puxar o eixo ate o centro de carro e montar o banco de condutor entre as opticas de frente?
Imagem

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Discussão de sempre Audi Vs BMW

Mensagem por marco pires »

por acaso ainda bem que falas nisso,porque nem tinha reparado.

gostava mesmo de saber quais as vantagens/desvantagens das duas soluções,a de ter cava da roda afastada ou perto do habitaculo,será meramente uma questão estética,ou tem algo mais :think
[email protected]


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Discussão de sempre Audi Vs BMW

Mensagem por germanii »

Geek77 Escreveu:Esteticamente (tambem) os carros que puxam a frente sao uma miseria.

Esta jante de frente encostada a porta é uma vergonha. O motor esta pendurado a frente do eixo.

Nao tenho explicaçao para isso. Mecanicamente so vejo vantagens em afastar a jante mais para frente.

Olha onde esta a jante de um BMW e dum AUDI:

Imagem

Imagem

E até ha casos piores, Peugeot por exemplo. Que aborto da frente. A jante esta mesmo por baixo de pilar de vidro.

Imagem

Ja que estamos nisso, porque nao puxar o eixo ate o centro de carro e montar o banco de condutor entre as opticas de frente?
Isso jà reparei à Anos e de Facto o que mais Exagera è o Peugeot,mas se reparares nos Ferraris è a Mesma coisa ,mas è Logico para por a Frente Baixa teem que recular as Rodas ,a bem dizer a Bmw è o Unico a ter as Rodas mesmo à Frente (Pessoalmente Gosto) :driving

Ps:nao se ve a Foto do Audi.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Eman...3
Membro Senior
Mensagens: 771
Registado: 01 jun 2008, 00:15
O meu Carro:: BMW 320d e46

Re: Discussão de sempre Audi Vs BMW

Mensagem por Eman...3 »

Penso que isso se deva ao facto dos carros que têm tracção frontal terem que tomar esta medida _ construir o carro com as rodas da frente mais juntas ao habitáculo _ por uma questão de distribuição de peso... Corrijam-me se estiver enganado..

E sim, esteticamente fica muito mais bonito a roda "puxada à frente"... :lovebmw

Avatar do Utilizador
Dudex
Membro Gold
Mensagens: 1916
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Loures

Re: Discussão de sempre Audi Vs BMW

Mensagem por Dudex »

marco pires Escreveu:por acaso ainda bem que falas nisso,porque nem tinha reparado.

gostava mesmo de saber quais as vantagens/desvantagens das duas soluções,a de ter cava da roda afastada ou perto do habitaculo,será meramente uma questão estética,ou tem algo mais :think
Penso que seja simplesmente pelo facto de as transmissões ligarem a caixa às rodas :lol1
Um RWD como não liga a caixa às rodas dianteiras pode colocá-las mais para a frente.

Antes demais, as rodas para dentro colocam o CG sobre o eixo dianteiro o que é mau. Depois tens a distância entre eixos, quanto maior mais estabilidade, menor dá agilidade.

-- Quinta Out 21, 2010 12:07 am --
Eman...3 Escreveu: construir o carro com as rodas da frente mais juntas ao habitáculo _ por uma questão de distribuição de peso...
Só piora :fixe

Eman...3
Membro Senior
Mensagens: 771
Registado: 01 jun 2008, 00:15
O meu Carro:: BMW 320d e46

Re: Discussão de sempre Audi Vs BMW

Mensagem por Eman...3 »

Só piora :fixe

Bom, pelos vistos estava mesmo...lol obrigado plo reparo :fixe

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Discussão de sempre Audi Vs BMW

Mensagem por marco pires »

quer então dizer que existem mais vantagens em ter as rodas mais afastadas do que mais proximas do habitaculo?

falo em termos meramente mecanicos,ou de segurança,não em termos de estilisticos.
[email protected]


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
Dudex
Membro Gold
Mensagens: 1916
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Loures

Re: Discussão de sempre Audi Vs BMW

Mensagem por Dudex »

Interessa-te ter o CG o mais central possível, peso 50/50, uma distância que te permita ter estabilidade e agilidade.

Imagina o BMW e alongavam lhe a frente sem adicionar peso mantendo tudo o resto no mesmo lugar, a dinâmica ficava igual.

Imagem

Neste caso da A6, o motor tem que ali estar por isso a caixa tem que ali estar logo as transmissões têm que sair a direito para as rodas o que implica que as rodas estejam ali. agora é só ver onde está o peso todo do bicho, daí terem uma entrada em curva estranha! Hoje em dia nota-se menos porque os carros estão mais pesados o que equilibra mais a traseira.

Imagem

Neste caso, como as rodas não têm que estar ao lado da caixa, podem ser puxadas para a frente, o que permite que o peso do motor fique central. É por isto que os BMW têm uma entrada em curva e reacções muito mais naturais :fixe

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Discussão de sempre Audi Vs BMW

Mensagem por marco pires »

excelente,com essa explicação fiquei mesmo esclarecido,muito obrigado :palmas :palmas :palmas


ps-andamos sempre a aprender,não há duvida :fixe
[email protected]


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
Dudex
Membro Gold
Mensagens: 1916
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Loures

Re: Discussão de sempre Audi Vs BMW

Mensagem por Dudex »

Obrigado 8)

Se conduzires um similar ao teu BMW mas de outra marca, ao virares parece que a frente vira primeiro e depois a traseira acompanha ao contrário do teu que ao virares tens a sensação que o carro vira todo ao mesmo tempo.

É por estas e por outras que nem me meto em discussões BMW vs rest of the world uma vez que no que a sedans diz respeito, comparando com as outras marcas premium, não há concorrência para a BMW. A Mercedes até podia mas a filosofia é distinta daí nunca terem nem o feeling nem a precisão do concorrente bmw. Sobre Lexus e Jaguar não sei, o único em que andei foi o IS200 e gostei bastante mas foi só à pendura por isso não conta.

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Discussão de sempre Audi Vs BMW

Mensagem por germanii »

Dudex Escreveu:Interessa-te ter o CG o mais central possível, peso 50/50, uma distância que te permita ter estabilidade e agilidade.

Imagina o BMW e alongavam lhe a frente sem adicionar peso mantendo tudo o resto no mesmo lugar, a dinâmica ficava igual.

Imagem

Neste caso da A6, o motor tem que ali estar por isso a caixa tem que ali estar logo as transmissões têm que sair a direito para as rodas o que implica que as rodas estejam ali. agora é só ver onde está o peso todo do bicho, daí terem uma entrada em curva estranha! Hoje em dia nota-se menos porque os carros estão mais pesados o que equilibra mais a traseira.

Imagem

Neste caso, como as rodas não têm que estar ao lado da caixa, podem ser puxadas para a frente, o que permite que o peso do motor fique central. É por isto que os BMW têm uma entrada em curva e reacções muito mais naturais :fixe
Sim e Nao pois tens as BMW ix ou xd e as normais o comprimento da frente è o Mesmo ,podes Explicar?
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
Dudex
Membro Gold
Mensagens: 1916
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Loures

Re: Discussão de sempre Audi Vs BMW

Mensagem por Dudex »

Posso, tem que ver com o número de diferenciais e como estão encadeados. Num iX ao contrário de um Audi as rodas não ligam à caixa, ligam ao diferencial frontal.

Imagem

Mais uma vez, há quem se preocupe sem fazer as coisas como deve de ser e há quem as desenrasque tipo audi :fixe

-- Quinta Out 21, 2010 1:48 am --

De qualquer maneira uma RS4 bi turbo :violinista

Responder

Voltar para “Discussão Geral”