Apoios

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

JPSC
Membro Juvenil
Registado: 29 dez 2009, 23:49
O meu Carro:: 320d E46

Re: Apoios

Mensagem por JPSC »

samuel_20_ Escreveu:
uma das manutenção "agendadas" pela bmw é ver esse rolamento que tem que ser lubrificado e se necessário trocar a anilha de retenção, esta é uma manutenção para os 150k km prai... é que muitos não fazem pk deixam de ir a marca antes dos mesmos
Então achas que os meus sintomas podem advir dai?

E é preciso abrir a caixa para fazer isso, correcto?

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

samuel_20_ Escreveu:
JPSC Escreveu:
samuel_20_ Escreveu:ve a peça nº8 que precisa de lubrificação e eventualmente da anilha de retenção, o meu tio tem um e39 sedan e andava a ouvir um chocalhar quando arrancava, e era dai ficou em 60€ a reparação na bmw
samuel_20_ essa resposta foi à minha questão?
uma das manutenção "agendadas" pela bmw é ver esse rolamento que tem que ser lubrificado e se necessário trocar a anilha de retenção, esta é uma manutenção para os 150k km prai... é que muitos não fazem pk deixam de ir a marca antes dos mesmos
Viva quem te contou essa "história" amigo?
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

samuel_20_
Membro Senior
Registado: 07 mar 2009, 01:07
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996

Mensagem por samuel_20_ »

quem me contou esta historia foi o meu tio que teve este problema no dele, e foi a bmw aqui em santarem. e foi lhe dito que aquela manutenção devia de ter sido feita já há uns km's atrás.

o que é certo é que o problema ficou resolvido e a factura da reparação consta la a lubrificação e a anilha. Agora se este é o mesmo problema ou não, não sei.

mas se esse apoio tive folga pode causar vibrações no veio...

bmwtc
Membro Juvenil
Registado: 20 set 2007, 00:19
O meu Carro:: BMW 320D E46 - 1998/09

Mensagem por bmwtc »

QUe peça é que se tem que lubrificar???

JPSC
Membro Juvenil

Mensagem por JPSC »

Eu acho estranho, porque por norma os rolamentos não se lubrificam, mas....

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

samuel_20_ Escreveu:quem me contou esta historia foi o meu tio que teve este problema no dele, e foi a bmw aqui em santarem. e foi lhe dito que aquela manutenção devia de ter sido feita já há uns km's atrás.

o que é certo é que o problema ficou resolvido e a factura da reparação consta la a lubrificação e a anilha. Agora se este é o mesmo problema ou não, não sei.

Boas o apoio central do veio de transmissão não tem manutenção ´(a unica é estar alinhado) e é peça chamada de "forlife" e a chumacheira/rolamento até é blindado como é que eles fizeram isso? o que é susbtituido é a anilha junto ao diferencial quando o carro faz aquele clonk/clonk ao arrancar e marcha atrás, não terá sido isso que foi substiutido no carro do teu tio? Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

samuel_20_
Membro Senior

JOFIMO Escreveu:
samuel_20_ Escreveu:quem me contou esta historia foi o meu tio que teve este problema no dele, e foi a bmw aqui em santarem. e foi lhe dito que aquela manutenção devia de ter sido feita já há uns km's atrás.

Boas o apoio central do veio de transmissão não tem manutenção ´(a unica é estar alinhado) e é peça chamada de "forlife" e a chumacheira/rolamento até é blindado como é que eles fizeram isso? o que é susbtituido é a anilha junto ao diferencial quando o carro faz aquele clonk/clonk ao arrancar e marcha atrás, não terá sido isso que foi substiutido no carro do teu tio? Cumps.
consegues identificar que peça é essa nos esquemas do bmwfans?

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

samuel_20_ Escreveu:
JOFIMO Escreveu:

consegues identificar que peça é essa nos esquemas do bmwfans?
Claro é a peça 8 a 9 é o rolamento mas essa peça numca é substituida.
http://bmwfans.info/parts/catalog/E46/S ... l_joint-2/
Cumps.

samuel_20_
Membro Senior

Tava-me a referir a esta que dizes aki:
JOFIMO Escreveu: o que é susbtituido é a anilha junto ao diferencial quando o carro faz aquele clonk/clonk ao arrancar e marcha atrás, não terá sido isso que foi substituído no carro do teu tio? Cumps.
mas olhando para os esquema do carro agor nao sei..

Imagem

é k tens ali aquela peça 16 que não sei se não foi isso, mas o barulho vinha do meio do carro e ele chegou a ir a outras oficinas que lhe diziam k eram aquelas estrias ao pé do cardan.

mas olha tem ali o tal lubrificante nº21.

alguém que tenha o dis que veja se existe alguma manutenção para estas peças...

JPSC
Membro Juvenil

Mensagem por JPSC »

Bem, hoje desmontei o veio do meu, os apoios estavam bons, mas a cruzeta que liga ao diferencial que precisa lubrificação e tem uma folga mínima, o problema é que aquilo é cravado, ou seja, não dá para lubrificar,a única solução é comprar um veio novo....

Curiosamente, não vejo lá anilha nenhuma que vocês falam.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Na foto podem ver a vermelho a tal cruzeta, curiosamente o meu pai substituiu no inicio desta semana um veio destes numa turing com o mesmo problema.

A verde estão os apoios.

samuel_20_
Membro Senior

boas..

Voltei a falar com o meu tio e eu estava enganado, o problema dele era falta de lubrificação, mas não me soube dizer onde mas não era nos apoios, o k digo é vai com ele a bmw e vê se eles resolvem sem trocar o veio.

isto porque o meu tio andou em vários mecânicos e todos diziam k a solução era trocar o veio e tal e na bmw ficou resolvido por 60€

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

JPSC Escreveu:Bem, hoje desmontei o veio do meu, os apoios estavam bons, mas a cruzeta que liga ao diferencial que precisa lubrificação e tem uma folga mínima, o problema é que aquilo é cravado, ou seja, não dá para lubrificar,a única solução é comprar um veio novo....

Curiosamente, não vejo lá anilha nenhuma que vocês falam. Pois não vês porque o teu veio é diferente do outro pois os bmw usam dosi tipos de veio como o pessoal nunca põe o VIN do carro dá em informação errónea.

[img]http://img153.imageshack.us/img153/410/img017qi.jpg[/img
]

Uploaded with ImageShack.us

Na foto podem ver a vermelho a tal cruzeta, curiosamente o meu pai substituiu no inicio desta semana um veio destes numa turing com o mesmo problema.

A verde estão os apoios.

JPSC
Membro Juvenil

Mensagem por JPSC »

Voltei da oficina, problema resolvido!

Uma vez que a cruzeta estava selada dei apenas spray descalcificante na zona dos vedantes com esperança de diluir um pouco a massa lubrificante que se encontrava lá dentro. Comecei logo a sentir a cruzeta mais livre. Depois lubrifiquei as estrias.
Resultou, já não faz qualquer vibração, agora vamos ver quanto tempo dura.

@ samuel_20_ o problema não sendo nos apoios nem nos rolamentos, a única solução 100% viável é mesmo a troca do veio, porque tudo o que leva lubrificante está selado. O que se poderia fazer era remover a cruzeta e mandar fazer uma igual, mas ai bastava o peso ser ligeiramente diferente ou qualquer outra coisa para o equilíbrio do veio ficar comprometido.
Por 60€ na BMW não acredito que tenham feito algo, nem apoio nem rolamento, provavelmente limitaram-se a tirar o resguardo e a dar um spray qualquer, mas não é solução, é um desenrasque tal como eu fiz. Isto porque por mudar um apoio levaram a um amigo meu 100€

@ JOFIMO o meu veio até é igual ao da touring que o meu pai substituiu, e a touring era de 2004.
O outro veio que conheço é o de caixa automática.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Se reparares bem existem 3 tipos de veio de trnasmissão para os E46:
- para a caixa auto
- de duas peças (desmontável)
- de tres peças (inteiriço) é o teu caso
Cumps.

JPSC
Membro Juvenil

Mensagem por JPSC »

E qual dos dois é melhor?
O de duas peças é reparável numa situação como a que eu tive?

Responder

Voltar para “Série 3”