Gases de Escape E60 530D
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Gases de Escape E60 530D
boas pessoal..
tenho um bmw serie 5 530D de 2004..
o cheiro que o meu escape manda enquanto está a trabalhar, se estiver numa garagem parece que está cada vez mais activo..
o que poderá ser?
parece mais tóxico.. e se tiver o carro dentro da garagem a trabalhar 5 minutos nao se pode lá estar.. antes nao era tao incomodativo..
quais as vossas opinioes e gostaria de saber se já tiveram o mesmo problema..
cumprimentos
tenho um bmw serie 5 530D de 2004..
o cheiro que o meu escape manda enquanto está a trabalhar, se estiver numa garagem parece que está cada vez mais activo..
o que poderá ser?
parece mais tóxico.. e se tiver o carro dentro da garagem a trabalhar 5 minutos nao se pode lá estar.. antes nao era tao incomodativo..
quais as vossas opinioes e gostaria de saber se já tiveram o mesmo problema..
cumprimentos
- marco pires
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Re: Gases de Escape E60 530D
a minha opinião é que não é nada de anormal,antes pelo contrário,acho perfeitamente normal.
um carro num recinto fechado e trabalhar não há catalizador que valha,e claro quanto mais tempo estiver ligado mais se vai acumulando os gases,ao ponto de o ar tornar-se irrespirável e matar,isso é perfeitamente normal,e não aconselho sequer que estejas muito tempo dentro da garagem a respirar os gases do escape.
de qualquer forma e para ficares de consciencia tranquila,manda verificar a opacidade dos gases de escape em qualquer oficina,embora para mim e como já disse,não veja nada de anormal naquilo que relatas.
um carro num recinto fechado e trabalhar não há catalizador que valha,e claro quanto mais tempo estiver ligado mais se vai acumulando os gases,ao ponto de o ar tornar-se irrespirável e matar,isso é perfeitamente normal,e não aconselho sequer que estejas muito tempo dentro da garagem a respirar os gases do escape.
de qualquer forma e para ficares de consciencia tranquila,manda verificar a opacidade dos gases de escape em qualquer oficina,embora para mim e como já disse,não veja nada de anormal naquilo que relatas.
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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Re: Gases de Escape E60 530D
boas..
obg pela resposta..
a questão é que tenho carro desde 2004(novo) e parece que agora faz gases mais nocivos.. incomoda mais.. a ver se passo na bmw a pedir para verem isso..
quer dizer que isto é raro acontecer? os carros começarem a mandar gases mais nocivos?
cumprimentos
obg pela resposta..
a questão é que tenho carro desde 2004(novo) e parece que agora faz gases mais nocivos.. incomoda mais.. a ver se passo na bmw a pedir para verem isso..
quer dizer que isto é raro acontecer? os carros começarem a mandar gases mais nocivos?
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- marco pires
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Re: Gases de Escape E60 530D
pode acontecer se a sonda Lambda avariar,mas acontecendo isso notavas alterações de funcionamento no motor(relantin instável,má resposta ao acelerador,sensação de falha do motor em aceleração,etc),não havendo sintomas de alteração do funcionamento do motor,então não há problemas a esse nivel.
outra situação é a mistura estar muito rica(demasiado gasoleo injectado),mas neste caso irias notar fumo em demasia,já que algum do combustivel não seria queimado,se não notas alterações no fumo de escape,então tambem não tens problemas a este nivel.
por fim o catalisador ou pré catalizador com algum stress,mas tambem nesse caso irias notar alterações no funcionamento do motor,como se ele tivesse falhas ou exitações no andamento,especialmente com o carro a quente para alem disso a luz do motor acenderia no painel,se não notas nada disso esqueçe.
não sei se o teu modelo tem FAP(filtro anti particulas),como é o modelo de 2004 deve ter as saidas duplas de escape viradas para baixo,se for assim então não tem FAP,se tiver as saidas de escape direitas,então tem FAP,nesse caso o FAP poderia ter algum problema,mas quando isso acontece a luz no painel acende.
é como eu te disse,na minha opinião não tens nada de errado no carro,é claro que um carro novo tem o catalizador com mais eficiencia porque este está limpo e sem uso,com o tempo as emissões do escape acabam por aumentar um pouco,porque tal como tudo,a eficacia acaba por se ir perdendo com o anos e o uso.
o meu conselho é não ires à marca porque é muito mais caro,passa numa bosch car service,eles tem um serviço 5 estrelas e vêem isso sem precisares de marcação(depende do sitio).
vê aqui no site deles o sitio mais perto de ti:
http://www.boschcarservice.pt/aa-pt/pt/ ... /pt/start/
outra situação é a mistura estar muito rica(demasiado gasoleo injectado),mas neste caso irias notar fumo em demasia,já que algum do combustivel não seria queimado,se não notas alterações no fumo de escape,então tambem não tens problemas a este nivel.
por fim o catalisador ou pré catalizador com algum stress,mas tambem nesse caso irias notar alterações no funcionamento do motor,como se ele tivesse falhas ou exitações no andamento,especialmente com o carro a quente para alem disso a luz do motor acenderia no painel,se não notas nada disso esqueçe.
não sei se o teu modelo tem FAP(filtro anti particulas),como é o modelo de 2004 deve ter as saidas duplas de escape viradas para baixo,se for assim então não tem FAP,se tiver as saidas de escape direitas,então tem FAP,nesse caso o FAP poderia ter algum problema,mas quando isso acontece a luz no painel acende.
é como eu te disse,na minha opinião não tens nada de errado no carro,é claro que um carro novo tem o catalizador com mais eficiencia porque este está limpo e sem uso,com o tempo as emissões do escape acabam por aumentar um pouco,porque tal como tudo,a eficacia acaba por se ir perdendo com o anos e o uso.
o meu conselho é não ires à marca porque é muito mais caro,passa numa bosch car service,eles tem um serviço 5 estrelas e vêem isso sem precisares de marcação(depende do sitio).
vê aqui no site deles o sitio mais perto de ti:
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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Re: Gases de Escape E60 530D
boas..
bem.. já aprendi qualquer coisita
obrigado pela explicação.
acerca do FAP pelo que percebi o meu tem FAP, pois tem ponteiras direitas.. o que nao há fumo preto.. pelos vistos a FAP(nao sei bem a sua função, mas pelo que parece faz com que nao saia fumo preto, pois nunca vi fumo preto a sair neste escape como nos carros convencionais a gasóleo)..
se fosse o cheiro do fumo preto dos carros normais, nao me importava.. mas é que isto incomoda mesmo muito..
na verdade o carro nao tem qualquer problema desses que indicaste..
o carro em questão é automatico, nao sei se muda alguma coisa..
ent tenho de pedir para ver a opacidade dos gases de escape certo? isto nao é só ligar a uma máquina e medir? como nas inspecções periódicas, que eles metem tipo uma vareta que está ligado a uma máquina no escape?
cumprimentos e obrigado desde já pelas explicações.. :lovebmw
bem.. já aprendi qualquer coisita

obrigado pela explicação.
acerca do FAP pelo que percebi o meu tem FAP, pois tem ponteiras direitas.. o que nao há fumo preto.. pelos vistos a FAP(nao sei bem a sua função, mas pelo que parece faz com que nao saia fumo preto, pois nunca vi fumo preto a sair neste escape como nos carros convencionais a gasóleo)..
se fosse o cheiro do fumo preto dos carros normais, nao me importava.. mas é que isto incomoda mesmo muito..
na verdade o carro nao tem qualquer problema desses que indicaste..
o carro em questão é automatico, nao sei se muda alguma coisa..
ent tenho de pedir para ver a opacidade dos gases de escape certo? isto nao é só ligar a uma máquina e medir? como nas inspecções periódicas, que eles metem tipo uma vareta que está ligado a uma máquina no escape?
cumprimentos e obrigado desde já pelas explicações.. :lovebmw
- marco pires
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Re: Gases de Escape E60 530D
se tem ponteiras direitas então tem mesmo FAP.
o FAP retem as particulas de fuligem produzidas pelos diesel.
o FAP quando não está bom afecta e de que maneira o rendimento do motor,o motor puxa mal e até pode ter sintomas de engasgar,a luz no painel acende sempre quando o FAP não está bom.
ter caixa auto não altera nada.
a minha opinião é que não deves indicar para te medirem nada,explicas mais ou menos aquilo que explicaste aqui no teu post,que notas tipo o escape a mandar muita poluição e com o cheiro muito activo,etc.
a partir daqui eles vão fazer os testes que acharem necessário,inclusivé essa da opacidade.
vai a uma bosch car service tal como te disse que ficas bem servido e sempre é mais barato que na marca.
não há fumo preto,não há fumo branco,não há perda de rendimento do carro nem alteração no funcionamento do motor = 0 problemas,mas não perdes nada em tirar as duvidas,o mais que não seja para ficares de consciencia tranquila,seja como for,tenho quase a certeza que está tudo ok com a maquina,não stresses muito com isso :wink1
o FAP retem as particulas de fuligem produzidas pelos diesel.
o FAP quando não está bom afecta e de que maneira o rendimento do motor,o motor puxa mal e até pode ter sintomas de engasgar,a luz no painel acende sempre quando o FAP não está bom.
ter caixa auto não altera nada.
a minha opinião é que não deves indicar para te medirem nada,explicas mais ou menos aquilo que explicaste aqui no teu post,que notas tipo o escape a mandar muita poluição e com o cheiro muito activo,etc.
a partir daqui eles vão fazer os testes que acharem necessário,inclusivé essa da opacidade.
vai a uma bosch car service tal como te disse que ficas bem servido e sempre é mais barato que na marca.
não há fumo preto,não há fumo branco,não há perda de rendimento do carro nem alteração no funcionamento do motor = 0 problemas,mas não perdes nada em tirar as duvidas,o mais que não seja para ficares de consciencia tranquila,seja como for,tenho quase a certeza que está tudo ok com a maquina,não stresses muito com isso :wink1
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- marcio800
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Re: Gases de Escape E60 530D
marco pires Escreveu:pode acontecer se a sonda Lambda avariar,mas acontecendo isso notavas alterações de funcionamento no motor(relantin instável,má resposta ao acelerador,sensação de falha do motor em aceleração,etc),não havendo sintomas de alteração do funcionamento do motor,então não há problemas a esse nivel.
Boas, o meu tambem deita esse cheiro intenso, até parece que pica nos olhos.... Uma altura liguei ao DIS e dava-me uma avaria, pesquisei no google e dava qualquer coisa da sonda lambda, mas não ligue pensei que era mais para os carros a gasolina.... agora que li a tua resposta é que penso que seja mesmo disso porque de vez em quando o relanti fica incerto, e umas vezes tenho de acelarar mais do que o normal... Será mesmo da sonda lambda ??
Abraço

08 E92

- marco pires
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Re: Gases de Escape E60 530D
actualmente todos os diesel tem sonda lambda,quando eu digo actualmente,digo desde à uns 13/14 anos para cá.
antigamente eram de facto apenas os motores a gasolina a equiparem a sonda,mas desde os anos 90 que tambem é aplicada nos diesel.
se ligaste ao DIS e deu erro na sonda lambda,então deves mesmo ver o que se passa,já que os sintomas que falas são exatamente os mesmos que se verificam quando a sonda não está boa.
antigamente eram de facto apenas os motores a gasolina a equiparem a sonda,mas desde os anos 90 que tambem é aplicada nos diesel.
se ligaste ao DIS e deu erro na sonda lambda,então deves mesmo ver o que se passa,já que os sintomas que falas são exatamente os mesmos que se verificam quando a sonda não está boa.
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Re: Gases de Escape E60 530D
marcio800,
o relanti fica incerto com o motor quente ou frio?
algum momento em especial que ele faça mais?
cumprimentos
o relanti fica incerto com o motor quente ou frio?
algum momento em especial que ele faça mais?
cumprimentos
- jmcdpereira
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Re: Gases de Escape E60 530D
Curiosamente ando com o mesmo problema
Desde que um injector foi a reparar e veio pior e a FAP deu um... peido valente (entretanto levou um injector novo) mas desde esse dia o escape ficou preto (hoje limpei-o, para saber se continua a sujar ou não). na realidade não o vejo a fumar, mas... (se o apanho a fumar dou-lhe uma sova, lol)
Antes disto o o escape estava limpo sem cheiro, agora tem um cheiro bastante activo, se faço marcha atrás com o carro a quente sinto esse cheiro incomodativo.
Ainda hj tive o carro a trabalhar 10 min e ficou um cheiro mt activo à volta do carro.
O DIS não me dá erro nenhum nem tenho nenhum sintoma dos apontados.
Só sei que aquilo não está bom, pois alem disso consome gasoleo que nem um doido em cidade, mas isso sempre me fez...
Tenho o carro desde maio e por vezes acho que tenho um problema parado à porta de casa
Desde que um injector foi a reparar e veio pior e a FAP deu um... peido valente (entretanto levou um injector novo) mas desde esse dia o escape ficou preto (hoje limpei-o, para saber se continua a sujar ou não). na realidade não o vejo a fumar, mas... (se o apanho a fumar dou-lhe uma sova, lol)
Antes disto o o escape estava limpo sem cheiro, agora tem um cheiro bastante activo, se faço marcha atrás com o carro a quente sinto esse cheiro incomodativo.
Ainda hj tive o carro a trabalhar 10 min e ficou um cheiro mt activo à volta do carro.
O DIS não me dá erro nenhum nem tenho nenhum sintoma dos apontados.
Só sei que aquilo não está bom, pois alem disso consome gasoleo que nem um doido em cidade, mas isso sempre me fez...
Tenho o carro desde maio e por vezes acho que tenho um problema parado à porta de casa

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Re: Gases de Escape E60 530D
jmcdpereira.. comigo a mesma coisa..
em termos de gastar nao acho muito mas.. nao faço as médias lool.. dá muito trabalho.. e como nao ando todos os dias com o carro..
tenho as mesmas coisas que tu em relação ao cheiro (nada de FAP nem injector).. tenho tambem um X6 cá em casa fui a cheirar o escape com o carro a trabalhar e nao cheirava a nada.. o carro só tem 2 semanas.. mas nao tem nenhum cheiro activo.. manda ar neutro(sem cheiro)..
talvez quarta feira vá ver disso.. ou bosh ou bmw.. o que calhar em caminho.. acho muito estranho este cheiro.. pode ser normal como o marcopires diz.. e pode ser derivado a velhice.. mas é melhor ver isto..
cumprimentos
em termos de gastar nao acho muito mas.. nao faço as médias lool.. dá muito trabalho.. e como nao ando todos os dias com o carro..
tenho as mesmas coisas que tu em relação ao cheiro (nada de FAP nem injector).. tenho tambem um X6 cá em casa fui a cheirar o escape com o carro a trabalhar e nao cheirava a nada.. o carro só tem 2 semanas.. mas nao tem nenhum cheiro activo.. manda ar neutro(sem cheiro)..
talvez quarta feira vá ver disso.. ou bosh ou bmw.. o que calhar em caminho.. acho muito estranho este cheiro.. pode ser normal como o marcopires diz.. e pode ser derivado a velhice.. mas é melhor ver isto..
cumprimentos
Re: Gases de Escape E60 530D
Pois o meu E61 530Da de 2004 com FAP tambem faz 1 emissao toxica que se tiver muito tempo perto queima os olhos(ate faz lagrima) e a garganta fica irritada ate ao ponto de provocar tosse. Mas na inspecçao nada a apontar em relaçao aos gases, nao acende luzes e na BMW nao tem erros no diagnostico, eu deduzo que seja o FAP.
Os Residentes Actuais:
BMW 530 Da Touring E61 - Para Venda Kit M5 Original 25.000 Euros
JEEP Wrangler Sahara ATX Unlimited 2011
Audi TT Quattro Coupe - Para Venda Nacional
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Audi A8 4.0 TDI QUATTRO 2004 - Para Venda 5.950 Euros
Fiat JTD
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JEEP Wrangler Sahara ATX Unlimited 2011
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Jaguar XJ8 2006
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Audi A8 4.0 TDI QUATTRO 2004 - Para Venda 5.950 Euros
Fiat JTD
- marco pires
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Re: Gases de Escape E60 530D
voçês andam muito sensiveis aos cheiros :lol1
agora a sério,não podem estar à espera que o FAP e os catalisadores tenham a mesma eficacia de quando o carro era novo.
agora a sério,não podem estar à espera que o FAP e os catalisadores tenham a mesma eficacia de quando o carro era novo.
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- jmcdpereira
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Re: Gases de Escape E60 530D
O meu caso não tem nada a ver com velhice da FAP / Catalizadormarco pires Escreveu:voçês andam muito sensiveis aos cheiros :lol1
agora a sério,não podem estar à espera que o FAP e os catalisadores tenham a mesma eficacia de quando o carro era novo.
Eu tenho o carro desde Maio, só depois de mudar o injector é que o escape fiou preto e o cheiro apareceu.
O escape estava limpinho. Não tinha qq cheiro. andava bem e bebia melhor ainda...
O carro não envelheceu no espaço de um mês... nem a FAP não se estragou de um dia para o outro (espero eu), alem de que não me parece ser FAP o problema, mas sim uma questão de mistura.
Não tenho qq indicação de problema na FAP (continua a dizer que daki a 70 000 kms tenho de mudar) e pelo cheio parece ser mistura rica.
O carro continua a andar bem a a beber bem... (já nem sei se e´ bom ou mau)
Hoje ou qd puder vou tentar ver o filtro de ar, não vá ser uma coisa simples e eu aqui em pânico...
Até para tirar o filtro de ar é preciso um curso superior em Coimbra...
Xiça de carro...
jmcdpereira
- marco pires
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Re: Gases de Escape E60 530D
ok,ok.
já não está aqui quem falou,apenas estava a tentar ajudar,não vale apena ficares chateado
já não está aqui quem falou,apenas estava a tentar ajudar,não vale apena ficares chateado

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