Tem que haver sempre algum mamão...E nós é que pagamos...
Este é que é o problema do país, e não é só nas Scuts.
Qualquer negocio que o Estado faça com os privados, sejam obras ou serviços, é para roubar o povo e dar a ganhar os privados, os mesmos que depois financiam os partidos políticos através de doações em dinheiro e arranjam emprego aos ex-minitros e ex-secretários de estado.
É um lavar de mãos mútuo. O povo anda a sustentar uma mafia institucionalizada.
Tem que haver sempre algum mamão...E nós é que pagamos...
Este é que é o problema do país, e não é só nas Scuts.
Qualquer negocio que o Estado faça com os privados, sejam obras ou serviços, é para roubar o povo e dar a ganhar os privados, os mesmos que depois financiam os partidos políticos através de doações em dinheiro e arranjam emprego aos ex-minitros e ex-secretários de estado.
É um lavar de mãos mútuo. O povo anda a sustentar uma mafia institucionalizada.
:naonao ...
os nossos politicos não eram capazes de fazer isso :liar :liar
são todos pessoas de bem e de causas...
causas de 2 assoalhadas com piscina coberta...
alguma vez poderiamos ter um engenheiro( parece que até é primeiro ministro) com exame feito ao domingo e o seu nome associado a um monte de trafulhices???
isso é só calunias... o que interessa á a causa...
novobmw Escreveu:Ola, mas alguem sabe como se processa as diferentes formas de pagamento? que tambem interessa...
obrigado e cumprimentos
Devem usar software de processamento de imagem para "reconhecer" a matrícula de quem passa sem Via Verde ou DEM.
Sim isso eu ja tenho conhecimento, pretendo é saber qual a forma de pagamento e onde posso proceder ao pagamento das portagens na scut se não tiver via verde ou chip na matricula.
A cobrança de portagens nas SCUT Interior Norte, Beiras Litoral e Alta, Beira Interior e Algarve terá início até 15 de Abril de 2011, segundo o Governo. Mas o ministro das Obras Públicas já disse que, se houver condições para que a cobrança comece antes desta data, o Governo trabalhará nesse sentido.
Contactadas pela Lusa, as concessionárias das quatro SCUT afirmaram, por escrito, que ainda não começaram a instalar os pórticos que permitirão a cobrança de portagens.
A Scutvias, concessionária da SCUT Beira Interior, não deu início à instalação dos pórticos, mas afirmou que, para que o prazo de 15 de Abril seja cumprido, “a instalação física dos pórticos se iniciará no começo do próximo ano”.
A concessionária acrescentou que do quilómetro zero da A23 (confluência com a A1) ao quilómetro 37 (Nó Oeste de Abrantes) “serão instalados três conjuntos de pórticos”.
Estes pórticos serão localizados nos sublanços Zibreira/Torres Novas, Entroncamento/Atalaia, Constância Centro/Montalvo - Abrantes.
Entre o quilómetro 37 e o quilómetro 217 da A23 (confluência com a A25 após a Cidade da Guarda) serão instalados 13 conjuntos de pórticos, acrescentou a concessionária. Estes pórticos serão instalados nos sublanços Abrantes Este/Mouriscas, Mouriscas/Mação, Gavião/Envendos, Fratel/Perdigão, Alvaiade/Sarnadas --Retaxo, Sarnadas -- Retaxo/Castelo Branco Sul, Castelo Branco Norte/Alcains, Alcains/Lardosa, Castelo Novo/Fundão, Alcaria/Covilhã Sul, Covilhã Norte/Belmonte Sul, Belmonte Norte/Benespera, Benespera/Guarda.
Fonte oficial da Ascendi, concessionária da SCUT Beiras Litoral e Alta, disse que os pórticos ainda não começaram a ser instalados, acrescentando que “os procedimentos concretos para a introdução de portagens ainda estão em negociações”.
A Norscut, concessionária da SCUT Interior Norte, afirmou que está “em negociações com o Estado Português para a integração de portagens na A24”.
A sul, a Euroscut, concessionária da SCUT Algarve, também ainda não avançou com a instalação dos pórticos.
A cobrança de portagens nas antigas SCUT Norte Litoral, Grande Porto e Costa da Prata começou a 15 de Outubro.
vou deixar aqui um texto que me enviaram por mail que penso que merece ser divulgado!!!
Manuel Monteiro Matos
Rua da Gandra, 90 hab 24-G
4445-122 Alfena
Bilhete de Identidade nrº 5810608
Contribuinte nrº 158608232
Assunto: Pagamento de Passagens na Ex-SCUT de Alfena
Exmos. Senhores,
Sendo morador em Alfena e trabalhando no Porto, utilizo, como sempre utilizei, o seguinte trajecto: Porto-VCI-A3-A42-Alfena, sendo o regresso feito em sentido inverso utilizando as mesmas vias.
Não vou dissertar agora no facto de que Vas. Exas. me estão a cobrar a utilização de uma via que foi construída com os meus impostos e com as verbas provenientes da União Europeia, porque esse infelizmente é assunto ultrapassado pelas Leis abusivas deste País.
Vas. Exas. em conluio com os (des)governantes deste País, não prestam nenhum serviço... disponibilizam uma determinada estrutura (estradas) que caso queiramos utilizar terão que ser pagas, mas como vocês, pobrezinhos, ganham pouco e não têm dinheiro para criar postos de trabalho, não disponibilizam nenhum funcionário para receber o que devo no fim da utilização desses serviços...
Assim, de acordo com a leitura sobre as diversas formas de pagamento, cheguei à conclusão de que não vou comprar nenhum dos dispositivos que Vas. Exas. têm(??) à venda, nomeadamente o DECP, o DEM ou o DT, uma vez que tal não faz sentido!
Desgraçadamente, mesmo que quisesse adquirir uma dessas máquinas registradoras, as mesmas encontram-se esgotadíssimas.... porque se calhar vos dá jeito cobrar os "serviços administrativos" que são um autêntico roubo.
Então EU é que compro o dispositivo da v/ cobrança?? Isso tem tanta lógica como ir a um café, pedir umas águas que custam 0,80¤ e cobrarem-me 0,90¤ sendo que os 10 cêntimos a mais são como contribuição para o café ter comprado a sua máquina registadora..... NÃO FAZ SENTIDO!!!
Atentem nesta "JÓIA" exemplificativa de autêntica extorsão: No trajecto A3-Alfena, utilizando cerca de um quilómetro da A42.... o valor da passagem são 0,20¤ e o valor do serviço administrativo são.... 0,30¤ !!!!!! É para RIR???? então o custo administrativo é superior ao custo do Serviço??? Vão gozar com o c..........lho!!!!!!
Posso realmente fazer o pagamento postecipado, conforme foi divulgado por Vas. Exas., mas.... dou o exemplo concreto de um pagamento que efectuei e do qual junto cópia: No passado dia 21-10-2010 fui a uma Payshop e o recibo total foi de 5,02 Euros... sendo que esta verba diz respeito às parcelas de 2,60¤ de custos de portagem e... 2,42¤ de CUSTOS ADMINISTRATIVOS!!!!! 93% de aumento!!!!!
AINDA POR CIMA, O REFERIDO RECIBO NÃO IDENTIFICA OS LOCAIS EXACTOS DAS PASSAGENS NEM AS HORAS... NADA! Como eu utilizo uma viatura da Empresa onde trabalho, acabo por não ter forma de justificar se os recibos são referentes a utilizações particulares ou em serviço da Empresa....
Verifico ainda que, quando termino a passagem das Ex-Scut, no respectivo local, não tendo ninguém para me cobrar a passagem, nem sequer tenho UM LIVRO DE RECLAMAÇÕES!!!!!
Não me venham dizer que tal livro está ao meu dispôr na VIA VERDE ou em qualquer uma das Lojas existentes neste País..... Porque qualquer Empresa onde eu vá, tem Livro de Reclamações nas suas filiais, não me mandam para a SEDE a reclamar....
Tenho o Direito de reclamar no local onde me foi prestado o Serviço, não sou obrigado a deslocar-me para o fazer!!!!!
Ainda por cima, com tantos nomes nas estradas, nem sei se estou a utilizar um serviço da Ascendi, da Brisa ou de qualquer um dos outros Exploradores de cidadãos deste País.... pelo que nesses casos podiam sempre dizer "Ah! coisa e tal.... a sua reclamação não é para a Brisa... é para a Ascendi.... ou é para não sei quem.... olhe, pague e não bufe...."
Face ao exposto, considerando que a inexistência do Livro de Reclamações no Local onde o Serviço me é prestado; considerando tambérm que não tenho que suportar os custos das v/ máquinas de registos; considerando ainda um abuso que seja eu a pagar uma comissão de 93% ao payshop que se substitui a vocês para efectuarem a v/ cobrança que, lembro, não fizeram porque não estavam presentes no respectivo local quando eu passei e quis pagar....
Vou continuar a utilizar a ex-scut em questão, sendo certo que aguardarei que no respectivo local esteja alguém da v/ Empresa! se isso não acontecer, QUERO utilizar o respectivo Livro de Reclamações (podem pendurar no último poste antes da saída para Alfena, é uma sugestão...). CERTO mesmo, é que não pagarei mais multas (custos administrativos, comissão do Payshop, ou outro nome que lhe queiram dar), por não efectuar o pagamento atempadamente por CULPA VOSSA!!!
MALDITOS PORTUGUESES, REBANHO DE CORDEIROS: NINGUÉM TEM UNS PNEUS QUE ME EMPRESTE PARA QUEIMAR NA SAÍDA DAS SCT'S????? NINGUÉM RECLAMA? TODOS FALAM E NO ENTANTO PAGAM E CALAM??? PORTUGAL TEM MESMO O QUE MERECE.........
Dava-lhes os meus cumprimentos, mas só se fosse ao murro seus f.p.
Manuel Monteiro Matos
Este homem tem todo o meu RESPEITO!!!fazem falta mais assim!!!!
basicamente o que lhe vai acontecer,é pagar as respectivas passagens com todas as agravante contempladas na lei.
a inexistência do livro de reclamações,não retira a obrigação de efectuar o pagamento.
uma coisa é não ter o livro à sua disposição,e como tal pode apresentar reclamação por esse facto,outra coisa é o pagamento das portagens,e o facto de o livro não estar presente não invalida rigorosamente nada em relação á obrigação do respectivo pagamento.
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
marco pires, tens razão no que dizes, mas uma coisa ele tem o meu respeito e apoio, não tem que pagar por falta de condições no meio de pagamento, ou seja, no meu caso passo na via verde porque QUERO, logo tenho que adquirir o meio para poder realizar o pagamento, agora no caso das SCUT, têm que comprar para pagar, pois não têm alternativa?! Com "carregamento obrigatório" e que perde a validade?! WTF, que culpa têm os cidadãos (nacionais e estrangeiros (a imagem do nosso país ao melhor nível!!!)) das palhaçadas que os nossos (des) governantes fazem, para não falar do ar de gozo com que o nosso secretário de estado incumbido da implantação das portagens (que deve ter um tacho do tamanho do mundo nesta história dos DEM) fala de cada vez que dá conferências de imprensa, etc....
A título de conclusão e mais uma vez repito, que só tenho pena que as bolas de golfe, pedras de calçada, etc... que são arremessadas aquando dos diversos jogas de futebol não sejam direccionados para outras entidades do nosso país! Talvez tivessem efeitos mais produtivos que nessas situações! Não quero com este discurso incentivar à violência nem nada do género, mas tenho pena que só se canalize as energias acumuladas para locais mais produtivos.... e por aqui me fico!
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km
Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!
JPimpao01 Escreveu:marco pires, tens razão no que dizes, mas uma coisa ele tem o meu respeito e apoio, não tem que pagar por falta de condições no meio de pagamento, ou seja, no meu caso passo na via verde porque QUERO, logo tenho que adquirir o meio para poder realizar o pagamento, agora no caso das SCUT, têm que comprar para pagar, pois não têm alternativa?! Com "carregamento obrigatório" e que perde a validade?! WTF, que culpa têm os cidadãos (nacionais e estrangeiros (a imagem do nosso país ao melhor nível!!!)) das palhaçadas que os nossos (des) governantes fazem, para não falar do ar de gozo com que o nosso secretário de estado incumbido da implantação das portagens (que deve ter um tacho do tamanho do mundo nesta história dos DEM) fala de cada vez que dá conferências de imprensa, etc....
A título de conclusão e mais uma vez repito, que só tenho pena que as bolas de golfe, pedras de calçada, etc... que são arremessadas aquando dos diversos jogas de futebol não sejam direccionados para outras entidades do nosso país! Talvez tivessem efeitos mais produtivos que nessas situações! Não quero com este discurso incentivar à violência nem nada do género, mas tenho pena que só se canalize as energias acumuladas para locais mais produtivos.... e por aqui me fico!
o povo é pacifico e nada faz.
um pouco de violencia de vez em quando faz falta,as nações vieram à existencia por meio da violencia,quase tudo o que se tem hoje no nosso mundo de paz,foi contruido por meio da violencia.
se épocas houve em que a violencia fez falta,esta agora é uma delas.
concordo!!!senão vão sempre andar a comer a papinha em cimas das nossas cabeças e a tomarem estas decisões que mais parece saído de um livro de anedotas!!!