BMW e36 318is Coupe OEM fetish!
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Re: BMW 318is Coupe 1993
No e32 e e34 de dois amigos as luzes têm todas 3 funções! e para mim tem toda a lógica para dar o máximo de luz possível ao entrar no carro.
Alem disso tenho outra luz destas em casa de um descapotavel e nessa os botões têm todos 3 funções, é esquezito então este que está no meu carro só dar 2 digo eu...
Acabei por não trocar as peças do braço de suspensão hoje na norauto, queriam 40euros para trocar essas
Vou troca-las a outro lado e depois passo lá para me alinharem a direcção a ver se desta fica direito.
Alem disso tenho outra luz destas em casa de um descapotavel e nessa os botões têm todos 3 funções, é esquezito então este que está no meu carro só dar 2 digo eu...
Acabei por não trocar as peças do braço de suspensão hoje na norauto, queriam 40euros para trocar essas
Vou troca-las a outro lado e depois passo lá para me alinharem a direcção a ver se desta fica direito.
Última edição por LeonCupra em 22 nov 2010, 22:11, editado 1 vez no total.
- jpsilence
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Re: BMW 318is Coupe 1993
Sim, mas tanto a Opel Vectra do meu pai. Como o CLK. Tanto como o ex-Laguna do meu pai. Todos eles tinham as luzes de leitura independentes. Com 2 modos. On/Off apenas.
Mas se tens outro com as três não sei. Nem tinha ideia que existisse.
Cumps
Mas se tens outro com as três não sei. Nem tinha ideia que existisse.
Cumps
Re: BMW 318is Coupe 1993
Novidades
As peças dos braços da suspensão já foram trocadas, não as troquei por sentir algo de mal com a direcção mas porque me tinham mostrado que tinham alguma folga portanto não estava á espera de melhorar grande coisa mas a verdade é que melhorou bastante a rigidez sentida ao passar em buracos, lombas...agora “só” falta trocar-lhe a suspensão que esta já deu o que tinha a dar principalmente á frente, afunda um bocado em travagens um pouco mais fortes...
Aqui a peça velha á esquerda e a nova á direita, o trabalho de troca demorou 2h no mecânico comigo a sujar um bocado as mãos, teve que se tirar os braços de suspensão, aproveitei e estive a ver as duas rótulas que cada braço tem e em nenhuma delas existe ponta de folga!

Fui mais duas vezes á norauto para ver se o carro deixava de fugir para a direita mas eles até puseram o ângulo das rodas á frente a fugir para a esquerda e mesmo assim continua a fugir para a direita, em principio é dos pneus, já troquei as rodas da frente para trás e notei uma melhoria mas mesmo assim ainda foge um bocado.
Chegou mais uma prenda, comprei a pensar que era uma manete original mas quando a tive na mão rapidamente descobri que não era, até fui ver novamente o anuncio de venda no ebay pois pensei que tinha lido que era original mas o gajo foi fino, só dizia que era uma manete, não dizia que era original mas tambem não dizia que era aftermarket...Vá lá que ficou a menos de metade de uma original e até gosto mais desta manete que as originais que flexionam bastante enquanto que esta não mexe! Melhorou bastante o tato da caixa, só é pena a “tampa” com o H das velocidades não ser de grande qualidade e ter alguns defeitos, e resto está tudo bem montado, já falei com o vendedor mas sem resposta...

Fu hoje buscar isto á bmw, é a rede que fica no depósito da água do parabrisas, a minha estava partida, ainda nem montei isto, esta porcaria custo 3,22euros

Chegaram estes leds na cor warm white (luz amarelada como as luzes de incasdescência) para mais uma ideia que tive.

Aqui já com a “armação” toda feita

Quando ponho uma mala na mala do carro esta tapa a unica luz que a mala tem portanto de noite fico sem ver muito...Lembrei-me então de pos uns leds de forma a que iluminem sempre a mala independentemente de a mala estar ou não cheia e como bonus os 3 leds acabam por iluminar tambem a mala de ferramentas do carro se eu a abrir, tenho que ver se consigo umas fotos noturnas a mostrar o efeito.
E um item que já ha muito procurava mais ainda não tinnha encontrado um bom negócio até ter aparecido este numa sucata num carro inglês.

É a lanterna original que existe para os e36 e outros recarregavel a partir de uma ficha própria no porta luvas, de momento a luz que dá é muito fraca, tenho que substituir as pilhas mas arranjar pilhas destas recarregáveis não é fácil

E aqui no seu sítio

Ultimo consumo, com 530 km feitos, cerca de 230kms de autoestrada, outros 230kms de estrada nacional em ambos os casos sempre com 4 pessoas no carro e mala cheia e o resto em cidade com consumo real a gás de 9.7l/100km o que equivale a 6.25euros por 100kms a por gpl a 64.5cent o que é um roubo mas é o mais barato em Braga, com o cb a marcar consumo de gasolina nos 8l/100km.
A ultima média de 45kms apenas em cidade e sem acelerações ficou-se nos 11.7l/100km reais a gás com o cb a marcar 9.4l/100km o que dá 7.56euros por 100kms, mas normalmente em cidade como só faço durante o fim de semana estico-me para os 12.5 reais a gpl mas isto já com bastantes acelerações o que é estranho, o consumo pouco aumenta com condução mais viva.
Em média está a gastar mais 2l de gpl em relação a gasolina em estrada aberta e em cidade mais 2.5l, ainda não tenho o carro há assim tanto tempo ainda não é muito fiavel mas já falei com o instalador de gpl que me confirmou que está a gastar um bocado e tenho que lá passar.
Quanto ás más noticias
O problema de o chão do condutor e passageiro ficarem humidos continua se bem que agora o do passageiro fica bastante menos, estive hoje e deitar água para dentro das portas e a água sai bem por onde devia, o mesmo nos 4 buracos do teto de abrir, o nivel de “água” do radiador continua igual pelo que não é uma fuga ou problema no radiador da soufagem, agora estou a pensar que estrará água por buracos na chapa que fica entre o motor e cockpit, uma borracha qualquer que esteja em mau estado, nas férias do natal já tenho trabalho... o que é estranho é que só fica humido mesmo no chão do carro, nas laterais está seco.
As peças dos braços da suspensão já foram trocadas, não as troquei por sentir algo de mal com a direcção mas porque me tinham mostrado que tinham alguma folga portanto não estava á espera de melhorar grande coisa mas a verdade é que melhorou bastante a rigidez sentida ao passar em buracos, lombas...agora “só” falta trocar-lhe a suspensão que esta já deu o que tinha a dar principalmente á frente, afunda um bocado em travagens um pouco mais fortes...
Aqui a peça velha á esquerda e a nova á direita, o trabalho de troca demorou 2h no mecânico comigo a sujar um bocado as mãos, teve que se tirar os braços de suspensão, aproveitei e estive a ver as duas rótulas que cada braço tem e em nenhuma delas existe ponta de folga!

Fui mais duas vezes á norauto para ver se o carro deixava de fugir para a direita mas eles até puseram o ângulo das rodas á frente a fugir para a esquerda e mesmo assim continua a fugir para a direita, em principio é dos pneus, já troquei as rodas da frente para trás e notei uma melhoria mas mesmo assim ainda foge um bocado.
Chegou mais uma prenda, comprei a pensar que era uma manete original mas quando a tive na mão rapidamente descobri que não era, até fui ver novamente o anuncio de venda no ebay pois pensei que tinha lido que era original mas o gajo foi fino, só dizia que era uma manete, não dizia que era original mas tambem não dizia que era aftermarket...Vá lá que ficou a menos de metade de uma original e até gosto mais desta manete que as originais que flexionam bastante enquanto que esta não mexe! Melhorou bastante o tato da caixa, só é pena a “tampa” com o H das velocidades não ser de grande qualidade e ter alguns defeitos, e resto está tudo bem montado, já falei com o vendedor mas sem resposta...

Fu hoje buscar isto á bmw, é a rede que fica no depósito da água do parabrisas, a minha estava partida, ainda nem montei isto, esta porcaria custo 3,22euros

Chegaram estes leds na cor warm white (luz amarelada como as luzes de incasdescência) para mais uma ideia que tive.

Aqui já com a “armação” toda feita

Quando ponho uma mala na mala do carro esta tapa a unica luz que a mala tem portanto de noite fico sem ver muito...Lembrei-me então de pos uns leds de forma a que iluminem sempre a mala independentemente de a mala estar ou não cheia e como bonus os 3 leds acabam por iluminar tambem a mala de ferramentas do carro se eu a abrir, tenho que ver se consigo umas fotos noturnas a mostrar o efeito.
E um item que já ha muito procurava mais ainda não tinnha encontrado um bom negócio até ter aparecido este numa sucata num carro inglês.

É a lanterna original que existe para os e36 e outros recarregavel a partir de uma ficha própria no porta luvas, de momento a luz que dá é muito fraca, tenho que substituir as pilhas mas arranjar pilhas destas recarregáveis não é fácil

E aqui no seu sítio

Ultimo consumo, com 530 km feitos, cerca de 230kms de autoestrada, outros 230kms de estrada nacional em ambos os casos sempre com 4 pessoas no carro e mala cheia e o resto em cidade com consumo real a gás de 9.7l/100km o que equivale a 6.25euros por 100kms a por gpl a 64.5cent o que é um roubo mas é o mais barato em Braga, com o cb a marcar consumo de gasolina nos 8l/100km.
A ultima média de 45kms apenas em cidade e sem acelerações ficou-se nos 11.7l/100km reais a gás com o cb a marcar 9.4l/100km o que dá 7.56euros por 100kms, mas normalmente em cidade como só faço durante o fim de semana estico-me para os 12.5 reais a gpl mas isto já com bastantes acelerações o que é estranho, o consumo pouco aumenta com condução mais viva.
Em média está a gastar mais 2l de gpl em relação a gasolina em estrada aberta e em cidade mais 2.5l, ainda não tenho o carro há assim tanto tempo ainda não é muito fiavel mas já falei com o instalador de gpl que me confirmou que está a gastar um bocado e tenho que lá passar.
Quanto ás más noticias
O problema de o chão do condutor e passageiro ficarem humidos continua se bem que agora o do passageiro fica bastante menos, estive hoje e deitar água para dentro das portas e a água sai bem por onde devia, o mesmo nos 4 buracos do teto de abrir, o nivel de “água” do radiador continua igual pelo que não é uma fuga ou problema no radiador da soufagem, agora estou a pensar que estrará água por buracos na chapa que fica entre o motor e cockpit, uma borracha qualquer que esteja em mau estado, nas férias do natal já tenho trabalho... o que é estranho é que só fica humido mesmo no chão do carro, nas laterais está seco.
- Dudex
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Re: BMW 318is Coupe 1993
Pode entrar agua pela centralina que está na firewall, vê isso.
Já viste as forrar interiores das portas?
Essa lanterna é um mimo :fixe
Já viste as forrar interiores das portas?
Essa lanterna é um mimo :fixe
Re: BMW 318is Coupe 1993
Eu e o meu pai já reviramos tudo e não vemos por onde entra a água, a ultima coisa que fizemos foi limpar o interior das embaladeiras que tinha terra, o meu pai acho que resolveu o assunto mas eu acho que não, vamos ver com o tempo...
Não pode estar a entrar água por uma zona alta pois se entrasse por uma zona alta as laterais da carpete estavam também húmidas da água vir de cima para baixo mas a verdade é que só está húmido mesmo em baixo, nas laterais está seco!
Já vi as portas e estão a escoar bem a água.
Não pode estar a entrar água por uma zona alta pois se entrasse por uma zona alta as laterais da carpete estavam também húmidas da água vir de cima para baixo mas a verdade é que só está húmido mesmo em baixo, nas laterais está seco!
Já vi as portas e estão a escoar bem a água.
- jpsilence
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Re: BMW 318is Coupe 1993
Parabéns pelo trabalho espectacular que estás a fazer no carro!
Agora só falta mesmo as fotos dessa mala, estou curioso para ver o efeito
Abraço
Agora só falta mesmo as fotos dessa mala, estou curioso para ver o efeito

Abraço
-
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Re: BMW 318is Coupe 1993
Num dos meus E 36 a Agua entrava pelo guarda Lamas ou seja Abaixo das colunas da Frente ,tive que tirar o tapete todo para descouvrir.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
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- David Nunes
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Re: BMW 318is Coupe 1993
Verifica o plastico das escovas do para brisas é normal as duas curvas em borracha que drenam a agua po corta fogo entupirem.Tive esse problema porque a agua entrava pelo motor da saufagem.verifica isso o mais rapido possivel pois no meu cheguei a ter problemas com a centralina.
Abraço
Abraço
O projecto: viewtopic.php?f=59&t=47543
- Dudex
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Re: BMW 318is Coupe 1993
Eles podem meter água por diversos sítios.
1- canais do tecto de abrir entupidos - escorre pelos pilares e fica no chão
2- Caixa da centralina que está no compartimento do motor
3- por trás do motor, a caixa onde está o motor da climatização tem 2 drenos que se entopem com folhas, parecem 2 mangeuiras viradas para baixo.
4- Por dentro das portas, está uma forra que tem que ser removida para acederes ao motor dos vidros e que se não for colocada, MESMO que os drenos da porta estejam bons, a água ao descer pelo vidro fechado vai saindo normalmente pelos drenos das portas mas vai também entrando para dentro do carro pelo espaço entre a forra exterior da porta e a porta em si. Tem que se tirar a forra exterior para verificar a interior. A interior pode parecer que não tem importância mas tem.
A alcatifa do e36 tem por baixo uma espuma que tem vários centimetros de espessura o que a torna uma esponja. E com a gravidade é perfeitamente normal que a água entre, desça para os pés e a lateral da alcatifa fique seca. Para ficar húmida tem que ensopar e como as laterais estão na vertical não chega a ensopar.
Tu és de onde?
Abraço
1- canais do tecto de abrir entupidos - escorre pelos pilares e fica no chão
2- Caixa da centralina que está no compartimento do motor
3- por trás do motor, a caixa onde está o motor da climatização tem 2 drenos que se entopem com folhas, parecem 2 mangeuiras viradas para baixo.
4- Por dentro das portas, está uma forra que tem que ser removida para acederes ao motor dos vidros e que se não for colocada, MESMO que os drenos da porta estejam bons, a água ao descer pelo vidro fechado vai saindo normalmente pelos drenos das portas mas vai também entrando para dentro do carro pelo espaço entre a forra exterior da porta e a porta em si. Tem que se tirar a forra exterior para verificar a interior. A interior pode parecer que não tem importância mas tem.
A alcatifa do e36 tem por baixo uma espuma que tem vários centimetros de espessura o que a torna uma esponja. E com a gravidade é perfeitamente normal que a água entre, desça para os pés e a lateral da alcatifa fique seca. Para ficar húmida tem que ensopar e como as laterais estão na vertical não chega a ensopar.
Tu és de onde?
Abraço
Re: BMW 318is Coupe 1993
Muito obrigado jpsilence. Ainda não tirei ao fotos á mala, tenho que arranjar uma máquina fotográfica para ver se ficam dá para mostrar o efeito á noite.
germanii, eu já vi essa zona, tirei a coluna e tudo e não vi ai restos de água.
David nunes isso já foi feito á bastante, tudo o que tubos ou buracos de drenagem do carro está desemtupido!
Dudex, obrigado pelas dicas, tenho que verificar o ponto 2, tenho que tirar a bateria para lá chegar, de resto já tinha verificado tudo isso, já andei a "googlar" muito...
germanii, eu já vi essa zona, tirei a coluna e tudo e não vi ai restos de água.
David nunes isso já foi feito á bastante, tudo o que tubos ou buracos de drenagem do carro está desemtupido!
Dudex, obrigado pelas dicas, tenho que verificar o ponto 2, tenho que tirar a bateria para lá chegar, de resto já tinha verificado tudo isso, já andei a "googlar" muito...
- Dudex
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Re: BMW 318is Coupe 1993
Procura então por E36 WET DME. Problema crónico.
-
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Re: BMW 318is Coupe 1993
Em braga, tens em tebosa na estrada nacional que vai para famalicão, gpl a 55centimos
Cumprimentos
Cumprimentos
- David Nunes
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Re: BMW 318is Coupe 1993
Essa lanterna esta assim uma coisa muito fixe no ano passado tambem andei a procura para o meu mas sem sucesso.e na BMW ja foi descontinuado 
Abraço

Abraço
O projecto: viewtopic.php?f=59&t=47543
Re: BMW 318is Coupe 1993
Boas
bmw addicted tens que por ai uns videos teus a fazer rotundas!
David Nunes A lanterna já carregou bastantes horas e já dá uma luz bastante fraca, pelo menos já sei que funciona, p problema é que tenho que arranjar 2 pilhas varta cp300h mas não é fácil...Podia modificar para por outro tipo de pilhas mas como só tenho esta lanterna quero deixa-la original.
O carro não tem andado á semana e como tem estado abrigado ainda não sei se a fuga está resolvida.
Mais umas pequenas novidades:
Arranjei umas palas do sol de um carro com luz de cortesia nas mesmas, já fiz as ligações no meu carro mas algo ainda não está bem porque as luzes estão a ligar quando ligo os minimos e não desligam quando guardo as palas, tenho a parte da frente do tejadilho desmontada para acabar isto. E trouxe mais umas coisas visiveis nas fotos

Encontrei no mesmo dia mais umas pequenas peças já ha muito procuradas e desejadas, um parafuso do quadrante (perdi um deles ha bastante tempo e os que tinha encontrado até agora eram diferentes do original do meu) e umas tampas que tapam dois parafusos do porta luvas

Ainda não arranjei uma máquina para tirar fotos á noite mas já se vê como ficou de dia

bmw addicted tens que por ai uns videos teus a fazer rotundas!
David Nunes A lanterna já carregou bastantes horas e já dá uma luz bastante fraca, pelo menos já sei que funciona, p problema é que tenho que arranjar 2 pilhas varta cp300h mas não é fácil...Podia modificar para por outro tipo de pilhas mas como só tenho esta lanterna quero deixa-la original.
O carro não tem andado á semana e como tem estado abrigado ainda não sei se a fuga está resolvida.
Mais umas pequenas novidades:
Arranjei umas palas do sol de um carro com luz de cortesia nas mesmas, já fiz as ligações no meu carro mas algo ainda não está bem porque as luzes estão a ligar quando ligo os minimos e não desligam quando guardo as palas, tenho a parte da frente do tejadilho desmontada para acabar isto. E trouxe mais umas coisas visiveis nas fotos

Encontrei no mesmo dia mais umas pequenas peças já ha muito procuradas e desejadas, um parafuso do quadrante (perdi um deles ha bastante tempo e os que tinha encontrado até agora eram diferentes do original do meu) e umas tampas que tapam dois parafusos do porta luvas

Ainda não arranjei uma máquina para tirar fotos á noite mas já se vê como ficou de dia

- David Nunes
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Re: BMW 318is Coupe 1993
:palmas :palmas :palmas :palmas
Este projecto esta mesmo muito bom.Parabens
Original e cheio de extras.Ate da vontade de entrar nesse carro para poder mexer em tudo XD
Grande abraço
Este projecto esta mesmo muito bom.Parabens
Original e cheio de extras.Ate da vontade de entrar nesse carro para poder mexer em tudo XD
Grande abraço
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