Continuo com o Série 3 E46 na cabeça...

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Sotnas
Membro Juvenil
Registado: 26 mar 2004, 15:09
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 04/2001

Re: Continuo com o Série 3 E46 na cabeça...

Mensagem por Sotnas »

Quando refiro que o chão do e46, do lado do condutor, é mais baixo, quero chegar a um ponto que não referi inteiramente: é que me parece que do lado do pendura, existe um maior isolamento em relação à estrada.

Palavra de honra que o carro me parece mais confortável quando passo para o lugar do pendura. Sinto mais a estrada e o ruído de rolamento quando vou ao volante.

Os meus vidros rangem, desde que o carro é novo. Não é sempre, mas eu acho que não devia ser nunca.

Penso que existam aí no fórum uns truques para lidar com esta situação, mas ainda não aprofundei muito o assunto.

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

pode ser psicológico :lol1
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Sotnas, podes por o link do Autopistaonline onde tiraste esses dados das acelerações dos vários carros? Gostava de ver o que dizem sobre o meu 520d de 136cv.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Sotnas
Membro Juvenil

Mensagem por Sotnas »

http://motor.terra.es/motor/articulo/html/mot326.htm

Não se consegue aceder à parte em que são publicadas as medições.

Presumo que o 520d esteja em parelha com o e46. A diferença de peso não é tanta quanto se poderia pensar.

Encontrei alguns dados noutro fórum espanhol, sobre o teste da Autopista:

Motor 4L 1951cc. 84 x 88 mm. 136 CV a 4000 rpm. 28,6 mkg a 1750 rpm. Compresión 19:1. Desarrollo en 5ª 47,00 kms/h x 1000 rpm. CX 0,30.

Datos obtenidos:
145CV a 3910rpm
32kgm a 2490rpm

0-100 en 9.53s
0-1000m en 30.85s
60-120 en 3ª: 9.95s
80-120 en 4ª/5ª: 8.48s/11.08s
Consumo medio 6.4 litros/100

marco pires
Moderador do Fórum

ao pessoal que acha que os pixeis dos E38/E39 queimarem são uma inevitabilidade,aqui ficam uma fotos tiradas à menos de uma hora à minha 530d carroça,e que mostra bem que essa questão é quase um mito,principalmente nos carros já com o restyling que sofreram vários upgrades e updates que eliminaram alguns problemas das versões pré-restyling.

quando lhes perguntarem sobre os pixeis dos E39,não digam que queimam,digam antes de podem queimar,ou pode verificar-se essa situação,mas tal não acontece de forma inevitável.

esta foto mostra exatamente o painel onde costumam queimar os pixeis,vejam como nem um está queimado(reparem nos Km que já tenho feitos,é tudo de origem e portanto uma prova queimarem é subjectivo e não acontece em todos de forma absoluta)
Imagem

menos comum,mas tambem já ouvi falar deste painel da climatização a ter os pixeis queimados,como podem ver está tudo a 100%
Imagem

e por fim o 16:9,em outros foruns tambem já li que este ecran costuma ter pixeis queimados com vários pontos vermelhos,é claro que é treta,e nunca vi ninguem se queixar disso nos seus carros,é a tal dor de corno de certas pessoas que gostavam de ter um bmw e como não tem,tratam de inventar tudo e mais alguma coisa para desdenhar daquilo que é dos outros e que eles gostavam que fosse deles.
como se pode ver,tudo a 100%(a imagem está tremida porque ia em andamento e não ficou muito bem,sorry)
Imagem
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

Obrigado Sotnas pelos dados. Coniderando este "aumento" provável de todos os 136cv tanto em potência como em binário, aliado ao facto de se usar o melhor diesel (BP Ultimate, Galp Geforce, etc) acredito que a minha "carroça" deve andar perto dos 150cv e deve ter mais de 310Nm :fixe :lovebmw

Marco, tens um painel de instrumentos impecável. :fixe
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

marco pires Escreveu:ao pessoal que acha que os pixeis dos E38/E39 queimarem são uma inevitabilidade,aqui ficam uma fotos tiradas à menos de uma hora à minha 530d carroça,e que mostra bem que essa questão é quase um mito,principalmente nos carros já com o restyling que sofreram vários upgrades e updates que eliminaram alguns problemas das versões pré-restyling.

quando lhes perguntarem sobre os pixeis dos E39,não digam que queimam,digam antes de podem queimar,ou pode verificar-se essa situação,mas tal não acontece de forma inevitável.

esta foto mostra exatamente o painel onde costumam queimar os pixeis,vejam como nem um está queimado(reparem nos Km que já tenho feitos,é tudo de origem e portanto uma prova queimarem é subjectivo e não acontece em todos de forma absoluta)
Imagem

menos comum,mas tambem já ouvi falar deste painel da climatização a ter os pixeis queimados,como podem ver está tudo a 100%
Imagem

e por fim o 16:9,em outros foruns tambem já li que este ecran costuma ter pixeis queimados com vários pontos vermelhos,é claro que é treta,e nunca vi ninguem se queixar disso nos seus carros,é a tal dor de corno de certas pessoas que gostavam de ter um bmw e como não tem,tratam de inventar tudo e mais alguma coisa para desdenhar daquilo que é dos outros e que eles gostavam que fosse deles.
como se pode ver,tudo a 100%(a imagem está tremida porque ia em andamento e não ficou muito bem,sorry)
Imagem
O meu começou a aparecer o a falha dos pixeis no quadrante tinha ele uns 5 anos de idade, no entanto nunca mandei reparar, porque apesar de não estar a 100%, também não está muito mal está ai a uns 75% e isto em dias de muito calor ou de muito uso continuado do carro, agora no inverno quase nem se nota.

HEAVYLIFT
Membro Junior
Registado: 27 fev 2010, 20:41
O meu Carro:: bmw 323 ci cabrio

Mensagem por HEAVYLIFT »

mas de onde veio esta discuçao toda sobre e39??? :lol1 a thread e para falar do e46!

eu acho que fazes mto bem o e46 é um carro epico! é o descendente directo do e36, e o ultimo BMW pre-BANGLE (prefacelift) pessoalmente, detesto o bangle e tdo o que ele fez... o e39 .. pa lets face it .. é uma banheira... á gostos para tudo... por x ate o e46 e grande demais.. eu admito.. o e36 tinha o tamanho perfeito.... eu sei.. eu tive 3 e36... as x ha situaçoes que sinto que o e46 ja tem o rabo gordo de mais.. mas pelos pros que tem mais que compensa contra um e36.. um e46 coupe bem arranjado.. e algo automobilísticamente fantastico.. sei que estas a falar em buscar um 136 cv.. mas ja que vais para um segundo carro, um 6 em linha a gasolina.. thats what :lovebmw IS ALL ABOUT!!
qto a versao prefacelift vs facelift.. eu perfiro o pre.. e acreditem.. se alguem viu a minha thread de de reconstruçao depois da espeta que mandei.. tinha feito um facelift ao carro trankuilamente com o euro que gastei! ... os m3 foram prefacelift ate ao fim.. :inlove :inlove

Eman...3
Membro Senior
Registado: 01 jun 2008, 00:15
O meu Carro:: BMW 320d e46

Mensagem por Eman...3 »

Por acaso nos Coupes prefiro o pre-facelift...

P.S: HEAVYLIFT, a tua frente ficou imponente! :palmas

HEAVYLIFT
Membro Junior
Registado: 27 fev 2010, 20:41
O meu Carro:: bmw 323 ci cabrio

Mensagem por HEAVYLIFT »

Eman...3 Escreveu:Por acaso nos Coupes prefiro o pre-facelift...

P.S: HEAVYLIFT, a tua frente ficou imponente! :palmas
:fixe

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

Sotnas Escreveu:http://motor.terra.es/motor/articulo/html/mot326.htm

Presumo que o 520d esteja em parelha com o e46. A diferença de peso não é tanta quanto se poderia pensar.

Motor 4L 1951cc. 84 x 88 mm. 136 CV a 4000 rpm. 28,6 mkg a 1750 rpm. Compresión 19:1. Desarrollo en 5ª 47,00 kms/h x 1000 rpm. CX 0,30.

Datos obtenidos:
145CV a 3910rpm
32kgm a 2490rpm

0-100 en 9.53s
0-1000m en 30.85s

Depois de alguma engenharia inversa, eis que consegui corrigir o link para esses dados:
http://motor.terra.es/pruebas-coches/nu ... sion=12820
Imagem

Sotnas
Membro Juvenil

Mensagem por Sotnas »

rafias Escreveu:
Sotnas Escreveu:http://motor.terra.es/motor/articulo/html/mot326.htm

Datos obtenidos:
145CV a 3910rpm
32kgm a 2490rpm

0-100 en 9.53s
0-1000m en 30.85s

Depois de alguma engenharia inversa, eis que consegui corrigir o link para esses dados:
http://motor.terra.es/pruebas-coches/nu ... sion=12820
Como fizeste isso?

Há um teste com o 320d e o 330d, ambos e46, cujos links para os dados não funcionam. Eu tenho esses valores porque os tinha na altura em que foram publicados. Mas agora, não funcionam.

Consegues fazer o mesmo?

luisfialho
Membro Junior
Registado: 14 abr 2007, 16:49
O meu Carro:: bmw 320d e46 m47

Mensagem por luisfialho »

boas
bem , eu sou um bocado suspeito para defender os e46 136 cv (tenho um) :lol1
mas fiquem a saber que passados 10 anos continuam a ter procura e as linhas carroçaria na moda
de ha 10 anos para cá as evoluçoes esteticas tem se limitado ao restyling de opticas, para choques e afins, porque as linhas gerais estao lá, sao aquelas que vendem e sao seguras, mesmo passado 20 anos
Eu nem morto trocava o e46 pelo e39, "carro funerário" do e46 so para o novo e90,e91
em termos de interiores os bmw sao excelentes, claro tambem precisamos de ter sorte na maquina
em perfomances que posso dizer
com repro nas reprises perco, mas em ponta depois passo por eles a rir
e temos sempre margem se quizeremos (guita), poderemos sempre começar a carregar o motor para ter mais uns cavalitos
sinto me satisfeito
daqui só para o 330d
http://img716.imageshack.us/img716/7831/vdeo0019.mp4
BMW 320d e46
--Repro-pré-cat off-footlight--restrictor out-egr off-black grills-20m spacers-powerflex bushes-kit Z4 3.0 brakes-angel eyes ccfl 8000k-barra AA

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

Sotnas, fui a um link do 530i e vi o formato do link. Depois substitui o id pelo MOT328 e mantive o resto. Funcionou para os dados do teste e para a ficha técnica. Para as fotos e equipamento não funcionou :(
Mais logo tento o mesmo remédio com o 320d e 330d E46 :dance
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

HEAVYLIFT Escreveu:mas de onde veio esta discuçao toda sobre e39??? :lol1 a thread e para falar do e46!

eu acho que fazes mto bem o e46 é um carro epico! é o descendente directo do e36, e o ultimo BMW pre-BANGLE (prefacelift) pessoalmente, detesto o bangle e tdo o que ele fez... o e39 .. pa lets face it .. é uma banheira... á gostos para tudo... por x ate o e46 e grande demais.. eu admito.. o e36 tinha o tamanho perfeito.... eu sei.. eu tive 3 e36... as x ha situaçoes que sinto que o e46 ja tem o rabo gordo de mais.. mas pelos pros que tem mais que compensa contra um e36.. um e46 coupe bem arranjado.. e algo automobilísticamente fantastico.. sei que estas a falar em buscar um 136 cv.. mas ja que vais para um segundo carro, um 6 em linha a gasolina.. thats what :lovebmw IS ALL ABOUT!!
qto a versao prefacelift vs facelift.. eu perfiro o pre.. e acreditem.. se alguem viu a minha thread de de reconstruçao depois da espeta que mandei.. tinha feito um facelift ao carro trankuilamente com o euro que gastei! ... os m3 foram prefacelift ate ao fim.. :inlove :inlove

o E39 veio à discussão quando o rafias sugeriu e bem optar por este modelo,ao invês do E46.

eu por acaso gosto de banheiras,gosto de carros e casas grandes,não gosto de caixinhas de fosforos,o E46 não é uma caixa de fosforos,mas nunca e jamais iria trocar um E39 por um E46,já que em nada o E46 é melhor,nem nunca poderia ser como é obvio,a bmw não iria produzir um carro de gama superior,que fosse pior que um outro de gama inferior.

referir o E36 é daquelas coisas um bocado estranhas,porque o E36 deve ter sido o pior carro da bmw nos ultimos 30 anos,nomeadamente a nivel da qualidade geral,perdeu essa qualidade em relação ao E30 quando supostamente deveria ter melhorado,o E46 é muito diferente seja em termos de design principalmente no interior,seja em termos de qualidade,onde teve um salto enorme,a propria segurança do E46 é de longe superior,já que o E36 era sofrível a esse nivel como confirmam os crash tests.

falando ainda em gostos,eu pessoalmente tambem nunca compraria um cabrio,fosse ele de que marca fosse,seja um serie 3 um serie 6 ou um Z4 ou aquilo que for,carro descapotável simplesmente para mim não serve,mas tal como tu disseste e bem,há gostos para tudo.

-- Segunda Nov 08, 2010 10:21 pm --
luisfialho Escreveu:boas
bem , eu sou um bocado suspeito para defender os e46 136 cv (tenho um) :lol1
mas fiquem a saber que passados 10 anos continuam a ter procura e as linhas carroçaria na moda
de ha 10 anos para cá as evoluçoes esteticas tem se limitado ao restyling de opticas, para choques e afins, porque as linhas gerais estao lá, sao aquelas que vendem e sao seguras, mesmo passado 20 anos
Eu nem morto trocava o e46 pelo e39, "carro funerário" do e46 so para o novo e90,e91
em termos de interiores os bmw sao excelentes, claro tambem precisamos de ter sorte na maquina
em perfomances que posso dizer
com repro nas reprises perco, mas em ponta depois passo por eles a rir
e temos sempre margem se quizeremos (guita), poderemos sempre começar a carregar o motor para ter mais uns cavalitos
sinto me satisfeito
daqui só para o 330d
o E46 foi durante muitos anos a porta de entrada para a marca bmw,até ao surgimento da serie 1,o carro mais barato da bmw era o E46,por isso mesmo tambem são os modelos mais baratos que se encontram em segunda mão,para comprar um bmw de gama superior pelo mesmo preço ou inferior(serie 5 ou 7),tem que ir para um modelo mais antigo.
partindo do principio que estamos à procura de um carro nunca inferior a 10/12 anos de idade,o mais barato que se encontra é um serie 3 E46,por isso é perfeitamente natural que seja procurado,da mesma forma que tambem em novo foi um modelo que vendeu mais que qualquer outro da bmw,o mesmo se passa em usado,a razão é a mesma de sempre,o preço.

quando dizes que não trocavas pelo E39,o mesmo eu digo em relação ao E46,já que depois de conduzir alguns 320d E46,simplesmente passei a dar mais valor aquilo que tinha,porque é outro mundo,e a diferença é enorme.
o E34 e os E39/E38 são considerados pelos aficionados da marca,como os melhores carros alguma vez produzidos pela bmw,a qualidade geral deste veiculos ultrapassa de forma abismal aquilo que a propria bmw fazia na altura em relação á gama inferior(serie 3),um E34 era qualitativamente superior ao E30 em todo o sentido,quando saiu suplantou a mercedes e passou a ostentar o titulo da melhor berlina do mundo,era um paradigma de fiabilidade e segurança e equipava o que de melhor se fazia na altura.
o E39 e o E38 (substancialmente carros iguais),foram considerados as referencias durante anos em termos de segurança,fiabilidade e luxo,algumas das soluções apresentadas foram e continuam a ser inovadoras,inclusive os E60 mantiveram a mesma plataforma e rigidez do E39,já que esta ainda é uma referencia,o uso de aluminio em larga escala,a electronica inovadora,os dispositivos de segurança,a qualidade de rolamente entre outros confirma os mais de 12 galardões ganhos por este modelo ao longo da sua história,comparar um serie 3 E46 a um serie 5 E39 é quase tarefa impossivel.

a nivel de motor e quando falamos de um 320d,estamos a falar de um motor com soluções antiquadas,principalmente a nivel de injecção,a VP44 é uma fonte de problemas e basicamente o motor não tem grande margem de progressão em termos de aumento de potencia,e mesmo recorrendo a aumentos de potencia,a fiabilidade é posta em causa de forma perigosa.
o motor 3.0 foi considerado o melhor diesel do mundo durante anos,e penso que isto diz tudo.

optar por um E46 só pode ter dois principios:

preço.
gosto particular pelo modelo ou pelo design do modelo.

fora isto não se encontra nenhuma vantagem que justifique a opção por este modelo em detrimento de um outro de gama superior,já que em nada o E46 é melhor que um E39,a não ser em dinamica que pode ser fundamentada pelo peso e massa inferiores,mas como não é só isso que conta na dinamica de um carro,a qualidade,refinamento,e potencia colocada no solo por um 525d ou 530d,fazem esquecer e de longe,o peso extra da serie 5.
[email protected]

Responder

Voltar para “Discussão Geral”