Continuo com o Série 3 E46 na cabeça...

Área de discussão geral

Moderador: Staff

HEAVYLIFT
Membro Junior
Registado: 27 fev 2010, 20:41
O meu Carro:: bmw 323 ci cabrio

Re: Continuo com o Série 3 E46 na cabeça...

Mensagem por HEAVYLIFT »

marco pires Escreveu:lol,pouca diferença estética:

Imagem

Imagem
lol qual é a diferença??? tao nao se ve que é o mesmo interior???? a mesma consola central, o quadrante qse igual, o estilo dos frisos, IGUAL, etc etc, havera materiais e promenores diferentes.. A SEERIO??? .. claro sao carros distintos, e ainda por cima de classes distintas.

marco, o facto de nao gostares de cabrios é completamente irrelevante para a conversa em questao... eu disse que o serie 5 é uma banheira.. estou o a comparar com um coupe.. há duvidas que é?

dito isto e das melhores banheiras que se fizeram, e se tivesse que andar de banheira seria concerteza um e39.

o BASH que fizeste ao e36 é completamente injusto, eu pego num e36, em condiçoes e faço do carro o que quero dele, com o e46 ja nao e bem assim, e mto menos um e39.
dizer que o stiling do e46 nao tem nada a ver com o e36 é admitir que se precisa de oculos, o e46 foi uma evoluçao directa do stiling do e36, desde as opticas frontais ao frame lateral do carro, etc. ate as designaçoes do carro e36->e46 insinuam isso.

o interior o e46, rompeu completamente com o e36 e foi herdar os genes do e39, como é tao obvio e facil de constatar nas fotos que tu postaste... mas se restam duvidas, ha aqui alguem que nao repare que estes dois interiores teem exactamente o mesmo ADN, o mesmo design e sao mto parecidos??
M5 DE ORIGEM
Imagem
M3 DE ORIGEM
Imagem

Geek77
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2009, 01:03
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por Geek77 »

Heavylift para Presidente! Imagem

Nao da para ser mais claro no esclarecimento da questao.

E estes bancos de M3 na foto (com "ombros" mais largos) - creio que sao exclusivos serie 3. Que bancos. Maezinha querida.
Imagem

HEAVYLIFT
Membro Junior

Mensagem por HEAVYLIFT »

Geek77 Escreveu: E estes bancos de M3 na foto (com "ombros" mais largos) - creio que sao exclusivos serie 3. Que bancos. Maezinha querida.
:lol1 :lol1

sao os bancos do E46 M3.. sao magnificos... sonho com esse swap para o meu.. :fixe

Geek77
Membro Juvenil

Mensagem por Geek77 »

:D

---

Eu nao fumo. Mas ja fumei.

Posso dizer que o cinzeiro tem iluminação no E39 porque esta no sitio errado. Longe da vista e obriga a tirar os olhos da estrada para o encontrar. E com tanto espaço a volta - o cinzeiro próprio é estreitinho. Nao havia necessidade de cortar no tamanho de cinzeiro, sinceramente.

No serie 3 se tiver jeito da para acertar com a cinza no cinzeiro com a mao no volante :assubiar

Mas eu gosto dos E39. Nao sei se vou ter algum, visto serem todos mais antigos que o meu carro actual, mas gosto.

Imagem
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

o mesmo interior,bem,quem é que precisa de oculos?

saidas da ventilação laterais diferentes,E46 de frente,E39 de lado nas portas.
cinzeiro colocado em posição diferente,no E46 logo abaixo da climatização,no E39 ao lado do travão de mão.
botões dos vidros diferentes,no E46 na consola ao lado do comando da caixa,no E39 nas portas.
comandos das luzes diferentes,no E46 do lado esquerdo por baixo da saida da ventilação,no E39 um de cada lado em cima e ao lado quadrante.
apoio de braços diferente,no E46 sem porta objectos e de puxar para trás,no E39 com porta objectos e fixo à consola ou telefone.
puxador de abrir as portas diferente,no E46 bem em cima,no E39 perto do comando dos vidros.
pilar frontal diferente,no E46 mais fino e com o airbag(quando existe) num filete que indica a presença do mesmo,no E39 peça unica em veludo.
comando da caixa diferente,no E46 centralizado com o tablier,no E39 puxado para o lado do condutor.
porta objectos das portas diferente,no E39 uma cavidade,no E39 duas.

se apesar disto ainda achas que os interiores são iguais,então procura uma loja multiopticas perto de ti,eles podem ajudar.

pois é,há materiais diferentes,ainda bem que reconheces,parabens :palmas

sobre o ser banheira,bem,tem tudo a ver com a conversa,nomeadamente quando colocaste em questão e num tom pejorativo ao dizeres: "pa lets face it .. é uma banheira... á gostos para tudo".

claro que há gostos para tudo,mal seria se assim não fosse,mas depois do apelido de banheira(pouco me interessa,até lhe podes chamar jacuzzi),dizeres que: "...á gostos para tudo", até parece que não me é permitido gostar daquilo que possivelmente tu não gostas,ou será quase um sacrilégio eu ter este gosto que aparentemente não é igual ao teu.
dessa forma peço que me permitas a mim ter os meus proprios gostos,e tambem da mesma forma usar do mesmo cometário e dizer: cabrio?.....á gostos para tudo.

fazeres o que quiseres com o E36 não significa rigorosamente nada nem acrescenta nem retira um unico ponto sobre aquilo que eu disse,a qualidade,ou melhor a falta dela está lá,portanto podes fazer 30 por uma linha com o E36,e a má qualidade continua lá,da mesma forma podes fazer 30 por uma linha com um E30,e a qualidade(esse sim tem qualidade),continua lá.

sou eu que preciso de oculos,mas quem anda a ler mal és tu,tá engraçado,lol,repara bem no que eu disse: "E46 é muito diferente seja em termos de design principalmente no interior,seja em termos de qualidade,onde teve um salto enorme,a propria segurança do E46 é de longe superior,já que o E36 era sofrível a esse nivel como confirmam os crash tests."

não usei a expressão "não tem nada a ver" essa expressão é tua,aquilo que disse está bem claro em cima,e tive o cuidado de salientar que a maior diferença foi ao nivel dos interiores,que tal como disseste e bem são completamente diferentes.
as opticas frontais inserem-se no ar de familia bmw,e passaram a ser cobertas com o acrilico para melhor aerodinamica,apenas e tão só isso.

quanto ás semelhanças entre as duas fotos que colocaste,ver os vários pontos que deixei logo ao principio,acho suficientemente diferentes,fora isso estamos a falar de carros da mesma marca,e portanto existem pontos comuns.
já agora o E46 a saber foi desenhado em estreita colaboração com a designworksusa,por sua vez o E39 fpo desenhado por Joji Nagashima,portanto até aqui temos origens diferentes.

-- Terça Nov 09, 2010 2:46 am --
Geek77 Escreveu::D

---

Eu nao fumo. Mas ja fumei.

Posso dizer que o cinzeiro tem iluminação no E39 porque esta no sitio errado. Longe da vista e obriga a tirar os olhos da estrada para o encontrar. E com tanto espaço a volta - o cinzeiro próprio é estreitinho. Nao havia necessidade de cortar no tamanho de cinzeiro, sinceramente.

No serie 3 se tiver jeito da para acertar com a cinza no cinzeiro com a mao no volante :assubiar

Mas eu gosto dos E39. Nao sei se vou ter algum, visto serem todos mais antigos que o meu carro actual, mas gosto.

Imagem

espectaculo,agora tentamos justificar aquilo que um não tem(luz no cinzeiro),criando artificialmente um defeito inexistente no outro.

tipo: há bom,o E46 não tem luz,mas isso é porque não precisa,no E39 tem luz porque está mal colocado....por amor de deus.

ficava-te melhor se dissesses,no E39 tem luz porque é um carro de gama superior,e portanto possui alguns pormenores que o E46 não tem,sabes que a humildade tambem fica bem.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Geek77
Membro Juvenil

Mensagem por Geek77 »

Mas é claro que os elementos estao situados em sitios diferentes.

Querias como , uma copia de serie 5 mas um pouco mais pequena?

Os E46 nao fica com cinzeiro fora de vista - ha duas luzinhas pilotos ao pe de espelho que acertam no cinzeiro.

Ve-se que nao conheces os E46 de lado algum. E depois, que diferença te faz isso se nao fumas?

Bem, nao ha muito a dizer. Estamos todos enganados e tu tens razao, estes carros sao completamente diferentes, e claro que E39 é muito superior em qualquer sentido.
Última edição por Geek77 em 09 nov 2010, 01:58, editado 2 vezes no total.
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

quem tem andado a dizer ao longo dos posts que o E46 e o E39 são practicamente iguais não sou eu,ou sou?

quanto ao estar enganado,bom,a quem diz que as diferenças até não são assim tantas,façam uma coisa,deixem o vosso de lado durante uns dias,e experimentem um E39,quando digo experimentar não é ir dar uma volta,é andar alguns dias,ou uma semana,ou um mês com um,depois peguem no vosso,e no fim digam-me qualquer coisa :wink1
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Geek77
Membro Juvenil

Mensagem por Geek77 »

marco pires Escreveu:quem tem andado a dizer ao longo dos posts que o E46 e o E39 são practicamente iguais não sou eu,ou sou?

quanto ao estar enganado,bom,a quem diz que as diferenças até não são assim tantas,façam uma coisa,deixem o vosso de lado durante uns dias,e experimentem um E39,quando digo experimentar não é ir dar uma volta,é andar alguns dias,ou uma semana,ou um mês com um,depois peguem no vosso,e no fim digam-me qualquer coisa :wink1

Pois pois. Façam essa experiencia em Lisboa. :lol1
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

Geek77 Escreveu:Mas é claro que os elementos estao situados em sitios diferentes.

Querias como , uma copia de serie 5 mas um pouco mais pequena?

Os E46 nao fica com cinzeiro fora de vista - ha duas luzinhas pilotos ao pe de espelho que acertam no cinzeiro.

Ve-se que nao conheces os E46 de lado algum. E depois, que diferença te faz isso s enao fumas?

Bem, nao ha muito a dizer. Estamos todos enganados e tu tens razao, estes carros sao completamente diferentes, e claro que E39 é muito superior em qualquer sentido.

ó meu deus,mas eu devo estar a falar chinês concerteza,mas onde é que eu disse que ficava fora de vista?
tu é que disseste que o cinzeiro do E39 estava mal colocado,ou colocado no sitio errado.

por favor,épa leiam bem as cenas para não haver conflitos sem necessidade :susto

quanto ás luzes que falam,são as luzes de presença e não tem como intuito iluminar o cinzeiro em concreto,o E39 tambem tem essas luzes meu caro,e o cinzeiro não está nem aí.

e eu fumo,não dentro do carro.

que confusão vai por aí :lol:

-- Terça Nov 09, 2010 3:04 am --
Geek77 Escreveu:
marco pires Escreveu:quem tem andado a dizer ao longo dos posts que o E46 e o E39 são practicamente iguais não sou eu,ou sou?

Pois pois. Façam essa experiencia em Lisboa. :lol1
o E39 não é um carro de cidade,nem o E46 será,embora pelo seu tamanho menor tenha maior agilidade urbana.

mas nesse caso pões o teu E46 ao lado de um smart pelas ruas de lisboa,e levas bigode.
[email protected]

HEAVYLIFT
Membro Junior

Mensagem por HEAVYLIFT »

HEAVYLIFT Escreveu:ha aqui alguem que nao repare que estes dois interiores teem exactamente o mesmo ADN, o mesmo design e sao mto parecidos??
M5 DE ORIGEM
Imagem
M3 DE ORIGEM
Imagem
marco pires Escreveu:o mesmo interior,bem,quem é que precisa de oculos?

saidas da ventilação laterais diferentes,E46 de frente,E39 de lado nas portas.
cinzeiro colocado em posição diferente,no E46 logo abaixo da climatização,no E39 ao lado do travão de mão.
botões dos vidros diferentes,no E46 na consola ao lado do comando da caixa,no E39 nas portas.
comandos das luzes diferentes,no E46 do lado esquerdo por baixo da saida da ventilação,no E39 um de cada lado em cima e ao lado quadrante.
apoio de braços diferente,no E46 sem porta objectos e de puxar para trás,no E39 com porta objectos e fixo à consola ou telefone.
puxador de abrir as portas diferente,no E46 bem em cima,no E39 perto do comando dos vidros.
pilar frontal diferente,no E46 mais fino e com o airbag(quando existe) num filete que indica a presença do mesmo,no E39 peça unica em veludo.
comando da caixa diferente,no E46 centralizado com o tablier,no E39 puxado para o lado do condutor.
porta objectos das portas diferente,no E39 uma cavidade,no E39 duas.

se apesar disto ainda achas que os interiores são iguais,então procura uma loja multiopticas perto de ti,eles podem ajudar.

Imagem...

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Tudo aqui a divertir-se e ninguém me chamou :cry:

Nem um série 5 é muito pesado e pastelão (senão não podia haver série 7) nem o série 3 é feito de papel vegetal (senão não podia haver série 1). Nem são assim tão diferentes, são gamas adjacentes.

Having that said, há diferenças óbvias, com vantagens óbvias no campo do requinte, conforto e tecnologia para o lado do série 5 e no campo da agilidade e desportividade para o lado do série 3 (basta ver que no desporto automóvel as equipas correm com série 3, não com série 5). Até aqui estamos todos de acordo, e soa a folheto de stand ;)

Penso que o argumento de que o E39 tem um chassis tão bom que até foi aproveitado para o E60 não conta. Porque o E46 é um E36 de chassis (ao contrário do E30 e do E90 que são completamente diferentes nas geometrias da traseira e da frente respectivamente) com vias mais largas, e como dizem que o E36 é cócó...

No tópico em questão, entre E46 e E39, acho que basta equacionar o que se quer. Agilidade? E46. Conforto? E39. Espaço para ocupantes e bagagem? E39. Consumos? E46. Preço de manutenções mais baratas? E46. Em caso de dúvida? E34 :P
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Geek77
Membro Juvenil

Mensagem por Geek77 »

Marco, ha pessoas que tem outras necessidades de que tu.

Se os gostos fossem os mesmos - nao se produzia outro carro no mundo a nao ser o E39.

O autor de topico gosta de S1 e S3, e tu estas a ver se convences as pessoas que o E39 é que é. Mesmo sem estar familiarizado com o E46.

Esquece isso. Na secçao para serie 5, encontras pessoas com os mesmos interesses que tu.

Ha quem usa o carro de outra forma. Ha quem goste de ver linhas mais desportivas no carro. Ha quem vive numa cidade.

E39 é um optimo carro mas se as pessoas pagam ainda mais para ter um 320d - deve haver algo de bom neste modelo, nao achas?
Imagem

balakov
Membro Junior
Registado: 17 fev 2010, 01:17
O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)

Mensagem por balakov »

Alert: Little off topic:

Já aqui falaram algo que não gostava de ouvir do e36...mas que é verdade, agora que heide eu comprar? :lol1

Sou um estudante por isso (e gosto de gasolina ou diesel 6 cil):

e39: caro

e46: caro

e34: Sei pouco sobre ele e não admiro o interior

e30:pena aquela traseira não fazer o meu tipo (alguém sabe boas mods para aquele cu?)

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Tiago, antes de acabares de tirar a carta ainda vais mudar de opinião mais umas 50 vezes :P

Não vejo porque é que não hás-de ir para um E36, se gostares do carro e estiver na gama de preços que pretendes gastar. Também não percebo o porquê de um 6 cilindros para primeiro carro, sendo que se és estudante vais acabar por saturar um bocado de consumos e manutenções, na minha opinião (além de que mais potência pode levar a mais velocidade, e tenho a minha opinião quanto a isso em recém-encartados, mas já a sabes).

Um E30 tem um preço inicial mais baixo (cada vez menos barato, uma vez que são cada vez menos em bom estado e começam a entrar em território de clássico. Tendo dito isso, também não ficam assim tão baratos quanto isso, por ao comprares um carro com 20-25 anos conta sempre com mais 2.000 euros para manutenções e arranjos. Também se pode aplicar isto a carros mais recentes, basta a suspensão estar toda gasta para gastares facilmente 1.000 euros.

O E34 é um carro tido como bom e fiável, no entanto não sei se o tamanho está dentro do que tu queres, e os consumíveis são todos mais caros que num série 3.

Vai lá tirando a carta e juntando dinheiro ;) depois na altura vês o que se adequa ;)
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

Já aki mt discussão mas o que está em causa aki é q realmente o E46 e reparem bem para o interior da primeira foto de interiores do E46 Série3, akilo é q é um carro robusto, sublime, elegante e com aspecto sempre actual.

Se um dia precisar de comprar um 2º carro, terá q ser um destes ou do modelo dos novos que esteja realmente em condições. Pois tive o E46 136 cv 1 ano e meio e nem deu para curtir o carro como deve ser de tantos problemas q tive, que há os bons, só q eu infelizmente levei barrete.

Agora o S1 q tenho tb é mt bonito, ar sport e é um carro q não me tem dados problemas mesmo nenhuns e tem 101000 km, manutenções todas em BMW e assim será e como é BMW e um carro q dá um gozo tremendo conduzir e mesmo em AE e estrada quase parece um carro de maior porte tal não é a segurança q transmite. Este só troco qd as latas começarem a cair. Com todos os defeitos q a BMW possa ter na generalidade BMW é BMW e o mal é experimentar 1.

Responder

Voltar para “Discussão Geral”