Aqui vai mais uma reportagem do último detalhe feito. Este carro não é um BMW, mas é primo.
Trata-se de um Mini Coopers S do mês passado, com cerca de 15 dias e apenas 1000km.
O dono conhece o Detalhe e como tal estava bem cuidado, só a precisar de protecção. Infelizmente a preparação no concessionário não esteve à altura e os defeitos são os que verão à frente.
Primeiro de tudo foi lavado e descontaminado. Descontaminado como quem diz, pois não apresentava qualquer contaminação.
Depois de seco procedeu-se à medição da pintura em que algo estranho se passava... uns páineis apresentavam medições normais

E depois apareciam outros com valores bastante inferiores

Entretanto, lutando para conseguir mostrar algo nas fotos, iam-se registando alguns defeitos

Já no caso dos sensíveis pilares, era extremamente fácil captar os defeitos

Mais à frente descobri o porquê de alguns páineis terem 25% menos de verniz. Um polimento bem agressivo feito no concessionário. Os hologramas não deixavam dúvidas...

Entretanto começou-se a corrigir a pintura, aqui antes e depois

E aqui a metade esquerda polida pelo concessionário e a direito por mim

Terminada a correcção da pintura, voltou-se a lavar o carro e começou-se a tratar de outras superfícies. Primeiro as ponteiras

Plásticos novos? Podem ser sempre melhorados (ainda sem retirar o excesso)

Aqui a limpar alguns recantos

E quando o cotonete não chega ao local, recorre-se aos palitos!

A cera que me foi pedida foi a Saphir.

E aqui durante a sua aplicação. Precedida do Cleaner Fluid obviamente.

Tudo finalizado, umas fotos ao holofote após a aplicação de selante nos vidros, selante nas jantes e condicionador nos pneus.
Peço desculpa pela presença de alguns pêlos na pintura.

E uma espécie de Show Off Indoor já que chovia lá fora

E com esta me despeço.