Continuo com o Série 3 E46 na cabeça...
Moderador: Staff
- HEAVYLIFT
- Membro Junior
- Registado: 27 fev 2010, 20:41
- O meu Carro:: bmw 323 ci cabrio
Re: Continuo com o Série 3 E46 na cabeça...
mas que grandes testamentos :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 so para provar o que?
independente de um ser mais caro num sitio ou mais barato umas centenas de euros noutro? WTF? a REALIDADE, e que dentro de motorizações equivalente, numa abordagem lata e generalizada o e39 e o e46 sao carros com valores de mercado IDÊNTICOS.
é como a discuçao do interior, com umas diferenças aqui e ali, um material ali melhor ou pior e um factor ergonómico aki e ali diferente , e tirando o facto ÓBVIO do e39 ser maior e mais espaçoso e portanto mais confortável em particular para os passageiros do trás, os interiores são MUITO SEMELHANTES.
a genese de ambos vem da mesma filosofia de design que a BMW tinha no fim dos anos 90, IMO melhor que a actual.
e o resto e palha... teem as contudas laterais da sofagem em sitios diferentes.. for christ sake..
independente de um ser mais caro num sitio ou mais barato umas centenas de euros noutro? WTF? a REALIDADE, e que dentro de motorizações equivalente, numa abordagem lata e generalizada o e39 e o e46 sao carros com valores de mercado IDÊNTICOS.
é como a discuçao do interior, com umas diferenças aqui e ali, um material ali melhor ou pior e um factor ergonómico aki e ali diferente , e tirando o facto ÓBVIO do e39 ser maior e mais espaçoso e portanto mais confortável em particular para os passageiros do trás, os interiores são MUITO SEMELHANTES.
a genese de ambos vem da mesma filosofia de design que a BMW tinha no fim dos anos 90, IMO melhor que a actual.
e o resto e palha... teem as contudas laterais da sofagem em sitios diferentes.. for christ sake..
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Eman...3 Escreveu:marco pires, :fixe .
por mim tudo bem,sem rancores :fixe :fixe
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Juvenil
- Registado: 26 mar 2004, 15:09
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 04/2001
Eu diria... define o que é ser mais carro... o que é ter melhores e piores aspectos na dinâmica...525_tds Escreveu:Pessoal vamos a ter calma.
Estas são daquelas discussões que não levam a nada! :susto
Como é obvio o e39 é mais carro do que o e46, assim como o e38 é mais carro que o e39. Perdendo na agilidade em baixas e médias velocidades e no estacionamento conforme se vai subindo na gama.
No entanto cada um tem as suas vantagens nem que seja para a carteira aquando da sua compra em novo, falo em concreto do e46.
Na dinâmica o e46 pode ser melhor nuns aspectos e pior noutros.
Claro que em qualidade e falando na comparação entre e46 e e39, o e39 será superior. Mal era se não fosse, e quem disser o contrário nunca andou em ambos.
Assim como as cotações também devem ser superiores de segmento superior » inferior. No entanto existem dinâmicas de mercado (valores de particular, stand, kilometragens, extras etc que fazem variar um pouco).
Agora temos de ter em conta que toda a linha desta época meados dos ano 90, criou o ar de familia da marca, começou com a introdução do e38, o e39 seguiu-a assim como o e46.
Esta sempre foi a lógica seguida pela Bmw até aos dias de hoje, e vai continuar a ser, até porque tem a haver com os ciclos de vida do produto.
Defendam as vossas damas, mas com respeito mútuo! :lovebmw
Pondo mais lenha na fogueira, as únicas coisas que me parecem óbvias e claras é que o e39 é maior e mais espaçoso que o e46...

Achei particular piada ao tom paternalista e condescendente que empregaste...
"No entanto cada um tem as suas vantagens nem que seja para a carteira aquando da sua compra em novo, falo em concreto do e46."
Olha que um 330d era mais caro que o 520d. O motor e o preço já definem que o 330d é melhor carro que o 520d?
"Na dinâmica o e46 pode ser melhor nuns aspectos e pior noutros."
Quais, já agora?
"Como é obvio o e39 é mais carro do que o e46"
Mais uma vez, como é que defines o que é ser mais carro?
"Claro que em qualidade e falando na comparação entre e46 e e39, o e39 será superior. Mal era se não fosse, e quem disser o contrário nunca andou em ambos."
Em que medida isso é assim tão claro? Até agora, o Marco conseguiu demonstrar-me que o e39 se diferencia por alguns detalhes de maior requinte, o que não implica maior qualidade. Repito, detalhes (o veludo das portas, o a/c bi-zona, as saídas para os lugares traseiros e o revestimento do tecto). Acho particularmente interessante esse argumento "(...) quem disser o contrário nunca andou em ambos". :wink1
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Parece-me a mim que me queres colocar na "guerra" que tem estado a desenrolar-se aqui, e também me parece que tentas distorcer aquilo que eu escrevi.Sotnas Escreveu:Eu diria... define o que é ser mais carro... o que é ter melhores e piores aspectos na dinâmica...525_tds Escreveu:Pessoal vamos a ter calma.
Estas são daquelas discussões que não levam a nada! :susto
Como é obvio o e39 é mais carro do que o e46, assim como o e38 é mais carro que o e39. Perdendo na agilidade em baixas e médias velocidades e no estacionamento conforme se vai subindo na gama.
No entanto cada um tem as suas vantagens nem que seja para a carteira aquando da sua compra em novo, falo em concreto do e46.
Na dinâmica o e46 pode ser melhor nuns aspectos e pior noutros.
Claro que em qualidade e falando na comparação entre e46 e e39, o e39 será superior. Mal era se não fosse, e quem disser o contrário nunca andou em ambos.
Assim como as cotações também devem ser superiores de segmento superior » inferior. No entanto existem dinâmicas de mercado (valores de particular, stand, kilometragens, extras etc que fazem variar um pouco).
Agora temos de ter em conta que toda a linha desta época meados dos ano 90, criou o ar de familia da marca, começou com a introdução do e38, o e39 seguiu-a assim como o e46.
Esta sempre foi a lógica seguida pela Bmw até aos dias de hoje, e vai continuar a ser, até porque tem a haver com os ciclos de vida do produto.
Defendam as vossas damas, mas com respeito mútuo! :lovebmw
Pondo mais lenha na fogueira, as únicas coisas que me parecem óbvias e claras é que o e39 é maior e mais espaçoso que o e46...Se isso é o obvio para ti...
Achei particular piada ao tom paternalista e condescendente que empregaste...
"No entanto cada um tem as suas vantagens nem que seja para a carteira aquando da sua compra em novo, falo em concreto do e46."
Olha que um 330d era mais caro que o 520d. O motor e o preço já definem que o 330d é melhor carro que o 520d?
"Na dinâmica o e46 pode ser melhor nuns aspectos e pior noutros."
Quais, já agora?
"Como é obvio o e39 é mais carro do que o e46"
Mais uma vez, como é que defines o que é ser mais carro?
"Claro que em qualidade e falando na comparação entre e46 e e39, o e39 será superior. Mal era se não fosse, e quem disser o contrário nunca andou em ambos."
Em que medida isso é assim tão claro? Até agora, o Marco conseguiu demonstrar-me que o e39 se diferencia por alguns detalhes de maior requinte, o que não implica maior qualidade. Repito, detalhes (o veludo das portas, o a/c bi-zona, as saídas para os lugares traseiros e o revestimento do tecto). Acho particularmente interessante esse argumento "(...) quem disser o contrário nunca andou em ambos". :wink1
Acho que fui bem claro.
E não precisas de comparar um preço de um 330d e de um 520d em novo, subvertendo toda a minha lógica. E criando algo sem sentido

Da minha parte ja disse o que tinha a dizer, e não vou alimentar a polémica, não foi com essa intenção que participei neste tópico.
No entanto se queres continuar força, mas não contes comigo. :fixe
Cumprimentos!
- HEAVYLIFT
- Membro Junior
sao conceitos diferentes, o serie 3 é melhor para mim, o serie 5 e melhor para outro, e como discutir as cores.
so ha que ver que o serie 3 tem mais carros de acesso, desprovidos de mtos extras, e como a serie 5 nunca teve carros de acesso sempre foi mais bem equipada, mas se se comparar carros com mesmo nivel de equipamento e extras,a diferença nao é essa toda que estao para ai a aclamar, era so isso que eu tentei dizer.
o poster inicial, teve um e46, e dps passou para um serie 1 , isto diz algo a voces?
I rest my case :lol1
so ha que ver que o serie 3 tem mais carros de acesso, desprovidos de mtos extras, e como a serie 5 nunca teve carros de acesso sempre foi mais bem equipada, mas se se comparar carros com mesmo nivel de equipamento e extras,a diferença nao é essa toda que estao para ai a aclamar, era so isso que eu tentei dizer.
o poster inicial, teve um e46, e dps passou para um serie 1 , isto diz algo a voces?
-
- Membro Juvenil
Não é polémica nenhuma. É apenas uma troca de argumentos que, pela parte que me toca, procuro sempre fazer de forma cordata.
O motor não altera as características do carro. Ou, pelo menos, não aquelas que nos fazem dizer que o e39 é melhor ou pior que o e46. E, aliás, no capítulo dos motores, se a comparação for feita motor por motor, o e39 é mais caro e ligeiramente mais lento. Não creio que estes dois aspectos contribuam para a definição de o e39 "ser" mais carro.
Perdoa-me se distorci o que querias dizer ou se interpretei abusivamente o sentido das tuas palavras, mas não pude deixar de reparar nos termos que empregaste para definir os modelos.
Nos aspectos em que o e46 pode ser considerado melhor, relativizaste o assunto "nos aspectos dinamicos e tal pode ser melhor numas coisas e pior noutras"; "tem vantagens para a carteira". Daí a qualificação que fiz das tuas palavras, em que usei os termos "paternalista" e "condescendente".
No resto expressaste que entendes ser óbvio que o e39 é mais carro sem, contudo, definires o que é "ser" mais carro. Dessa forma, fica difícil esgrimir argumentos e perceber o teu ponto de vista.
Estás no teu direito de responder ou não, nem a minha ideia é ter guerra contigo ou com qualquer outro forista.
Mas já que começámos a esmiuçar o e39, podemos ir até ao fim. Mas para um final feliz. :lovebmw
-- Quarta Nov 10, 2010 1:11 am --
O nlg passou para um s1 porque teve alguns problemas com o e46. Mas o que é certo, é que o e46 não lhe sai da cabeça... isto diz-te algo a ti? :lol1 :alcolicos
O motor não altera as características do carro. Ou, pelo menos, não aquelas que nos fazem dizer que o e39 é melhor ou pior que o e46. E, aliás, no capítulo dos motores, se a comparação for feita motor por motor, o e39 é mais caro e ligeiramente mais lento. Não creio que estes dois aspectos contribuam para a definição de o e39 "ser" mais carro.
Perdoa-me se distorci o que querias dizer ou se interpretei abusivamente o sentido das tuas palavras, mas não pude deixar de reparar nos termos que empregaste para definir os modelos.
Nos aspectos em que o e46 pode ser considerado melhor, relativizaste o assunto "nos aspectos dinamicos e tal pode ser melhor numas coisas e pior noutras"; "tem vantagens para a carteira". Daí a qualificação que fiz das tuas palavras, em que usei os termos "paternalista" e "condescendente".
No resto expressaste que entendes ser óbvio que o e39 é mais carro sem, contudo, definires o que é "ser" mais carro. Dessa forma, fica difícil esgrimir argumentos e perceber o teu ponto de vista.
Estás no teu direito de responder ou não, nem a minha ideia é ter guerra contigo ou com qualquer outro forista.
Mas já que começámos a esmiuçar o e39, podemos ir até ao fim. Mas para um final feliz. :lovebmw
Precisamente, as diferenças reduzem-se a detalhes. Não me custa admitir que há pormenores que conferem maior requinte ao habitáculo do e39. Não entendo é que isso constitua um factor de maior qualidade.HEAVYLIFT Escreveu:sao conceitos diferentes, o serie 3 é melhor para mim, o serie 5 e melhor para outro, e como discutir as cores.
O nlg passou para um s1 porque teve alguns problemas com o e46. Mas o que é certo, é que o e46 não lhe sai da cabeça... isto diz-te algo a ti? :lol1 :alcolicos
- 525_tds
- Membro Gold
Estou chateado!Sotnas Escreveu:Não é polémica nenhuma. É apenas uma troca de argumentos que, pela parte que me toca, procuro sempre fazer de forma cordata.
Precisamente, as diferenças reduzem-se a detalhes. Não me custa admitir que há pormenores que conferem maior requinte ao habitáculo do e39. Não entendo é que isso constitua um factor de maior qualidade.HEAVYLIFT Escreveu:sao conceitos diferentes, o serie 3 é melhor para mim, o serie 5 e melhor para outro, e como discutir as cores.

-- Quarta Nov 10, 2010 2:07 am --
Bom tentando responder ás tuas questões,Sotnas Escreveu:Não é polémica nenhuma. É apenas uma troca de argumentos que, pela parte que me toca, procuro sempre fazer de forma cordata.

Vamos pegar numa questão fulcral para toda esta discussão e que é tida muito em conta no meio acadêmico nas áreas da gestão e do marketing: Definição de Qualidade!
A definição de qualidade varia muito da percepção de cada pessoa e das suas necessidades, as marcas ajustam a sua oferta em função do seu target e das suas expectativas.
Vamos supor que para uma percentagem de clientela potencial da bmw, qualidade é: o seu carro acelerar mais dos 0-100, fazer mais kilometros de ponta do que os outros, ser mais ágil em cidade, ou em estradas mais "retorcidas". Aqui poderemos dizer e pegando na comparação que tem sido aqui desenvolvida, que o e46 é um produto de qualidade superior, porque para esta percentagem de clientes, este é o factor que ele mais dá importância.
Agora vamos ver as coisas por outro prisma: Uma percentagem de clientela da bmw aprecia, espaço, pormenores mais requintados, alguma qualidade extra de materiais, não se importa de abdicar de 0,5 segundos dos 0-100, também não se importa de prescindir de 3 ou 4 km/h de ponta, mas em troca espera um carro com um "pisar" mais refinado, mais envolvente, mais insonorizado, para esta clientela o e39 será um produto de qualidade superior.
A titulo de curiosidade.
Comparação de performances:
330d (versão 184cv)
0-100 km/h 7.80 s
Top speed 227 km/h (141 mph)
530d (versão 184cv)
0-100 km/h 8.00 s
Top speed 225 km/h (140 mph)
_______________________________________________________________________________________________________
Assim continuando, quando eu disse que o e39 era mais carro era no aspecto do espaço ser superior, de ter materiais mais nobres na sua constituição, de ser mais insonorizado e ter um "pisar" mais nobre.
Não vou entrar em comparações de motorizações até porque acho desadequado, porque ambos os modelos partilharam quase todas as motorizações.
Agora acho que é indesmentivel, que existe um salto qualitativo entre gamas, e aqui quando falo em qualidade falo nos materiais, espaço, equipamentos etc.
Se assim não fosse, e aplicando esta lógica á gama actual da marca não fazia sentido existir o serie1, 3, 5, 7, x, gt e por ai a fora.
Sendo que onde se nota mais essas diferenças é entre o 1 -5, porque os x, gt´s e por ai a fora são derivações especificas, a que marca tem de dar resposta em função da concorrencia, e também para criar nichos de mercado de forma pioneira, podemos ver o exemplo do X6.
No entanto tudo isto para dizer que, por exemplo um serie 1 (carro que ja andei muito tempo) tem uma qualidade inferior a um serie 3 isto em termos de materiais (pois apresenta materiais mais duros ao toque e de menor nobreza, mas em agilidade e diversão será superior ao 3. No entanto pelo que percebi a discussão seguiu o caminho da qualidade no campo dos materiais. E é aqui que me foquei.
Ainda pegando no serie 1 carro actual ( e do qual gostei muito de andar ) quando entrei nele pela primeira vez estranhei, porque vinha habituado do 5 (neste caso o e39) de uma era distante, mas com outro refinamento e conforto.
Em suma, é perfeitamente perceptivel que a marca adeque as suas gamas em função das necessidades dos seus clientes, e que de gama para gama a qualidade de construção e de materiais tende a subir de nivel.
Carros mais pequenos ou contidos nas dimensões serão sempre mais dinamicos em estradas mais desafiantes na condução, mas as gamas superiores em estrada aberta levam vantagem porque foram pensadas para esse território. Um serie 7 é uma maquinda devoradora de auto-estradas, que oferece grande conforto aos seus ocupantes! Um 5 sera um pouco inferior um 3 respectivamente e por ai a fora neste aspecto.
Se não houvesse necessidades diferentes as marcas não tinham de contar no seu portfolio vários modelos, lá voltavamos 100 anos atrás, e passava a andar tudo de ford modelo T de cor preta.
Cumprimentos.
(Esta hora começa a dificultar o raciocinio)

- HEAVYLIFT
- Membro Junior
epa ... o que eu quiz dizer.. foi.., o nlg passou de um carro como um e46, para um serie 1 ainda mais compacto que o serie 3.. logo deduzo que goste de carros que se manobrem bem em cidade, ou pronto de carros mais "maneirinhos" dai a irrelevancia do e39 .. digo eu..Sotnas Escreveu:
-
- Membro Juvenil
Ora bem, o que é certo é que começamos a entrar no campo da subjectividade.
O Marco referiu uma série de pontos em que considera o e39 melhor que o e46.
Do meu ponto de vista, são detalhes que refinam o interior do e39, mas que não lhe conferem maior qualidade de materiais, necessariamente. A consola é feita no mesmo material esponjoso, quer acima, quer abaixo do friso. As portas idem. O veludo não é usado no e46, a título de exemplo, mas em contrapartida, tudo o resto é feito com os mesmos materiais. E onde não há veludo, está o mesmo material esponjoso do topo da porta.
O travão de mão, nos caixas automáticas do e39, é de pé. Sinceramente, este pormenor tem a vantagem de libertar mais espaço na consola. Mas será mais prático?
Já que referiste o s1, em minha opinião, a diferença entre um s1 e um s3 é muito maior que entre este último e o s5. Há um salto qualitativo que, para mim, é difícil de justificar.
No capítulo do espaço, não há lugar a qualquer pomo de discórdia. É evidente.
No capítulo dinâmico, aí sim, existe uma demarcação clara da vocação de cada um, embora ambos sejam um compromisso.
Nem o e39 é torpe, nem o e46 é desconfortável.
Será mais ágil o e46; mais crú, mais próximo daquilo que é o espírito desportivo da BMW.
O e39 é um rolador, confortável e mais próximo do que é o espírito nobre da marca. Mais requinte, maior filtração da estrada e menos "driver's car".
A diferença de pesos, para as mesmas motorizações, são bastante contidas. Menos de 100kg, o que os aproxima nas prestações.
Mais diferenças encontramos no amortecimento e na direcção.
Esteticamente, adoro o e46 sedan e o e39 touring pós-restyle.
Como já tinha escrito atrás, ainda não tenho idade para apreciar um Classe E e um Serie 5. Por enquanto, o serie 3 é a minha série.
Mas um dia que queira passar à serie acima, sou capaz de ponderar um.... c5 ou um c6. :shh
-- Quarta Nov 10, 2010 2:43 am --
Eu acho que o rapaz gosta mesmo é do e46.
É como aquelas namoradas que um gajo tem que deixar, mas que não consegue esquecer.
Do meu ponto de vista, são detalhes que refinam o interior do e39, mas que não lhe conferem maior qualidade de materiais, necessariamente. A consola é feita no mesmo material esponjoso, quer acima, quer abaixo do friso. As portas idem. O veludo não é usado no e46, a título de exemplo, mas em contrapartida, tudo o resto é feito com os mesmos materiais. E onde não há veludo, está o mesmo material esponjoso do topo da porta.
O travão de mão, nos caixas automáticas do e39, é de pé. Sinceramente, este pormenor tem a vantagem de libertar mais espaço na consola. Mas será mais prático?
Já que referiste o s1, em minha opinião, a diferença entre um s1 e um s3 é muito maior que entre este último e o s5. Há um salto qualitativo que, para mim, é difícil de justificar.
No capítulo dinâmico, aí sim, existe uma demarcação clara da vocação de cada um, embora ambos sejam um compromisso.
Será mais ágil o e46; mais crú, mais próximo daquilo que é o espírito desportivo da BMW.
O e39 é um rolador, confortável e mais próximo do que é o espírito nobre da marca. Mais requinte, maior filtração da estrada e menos "driver's car".
A diferença de pesos, para as mesmas motorizações, são bastante contidas. Menos de 100kg, o que os aproxima nas prestações.
Como já tinha escrito atrás, ainda não tenho idade para apreciar um Classe E e um Serie 5. Por enquanto, o serie 3 é a minha série.
Mas um dia que queira passar à serie acima, sou capaz de ponderar um.... c5 ou um c6. :shh
Tava a entrar contigo, pá. :fixeHEAVYLIFT Escreveu:epa ... o que eu quiz dizer.. foi.., o nlg passou de um carro como um e46, para um serie 1 ainda mais compacto que o serie 3.. logo deduzo que goste de carros que se manobrem bem em cidade, ou pronto de carros mais "maneirinhos" dai a irrelevancia do e39 .. digo eu..Sotnas Escreveu:
É como aquelas namoradas que um gajo tem que deixar, mas que não consegue esquecer.

- marco pires
- Moderador do Fórum
525_tds,explicação perfeita :palmas :palmas
de facto a questão não está unicamente nos pormenores de decoração que possam conferir mais ou menos elitismo,está mesmo nos materiais que são diferentes,não na totalidade mais em alguns locais,nomeadamente a qualidade dos plasticos e forro inferior do tablier,o forro do tecto em veludo mas que no E46 é em outro material de menor qualidade,os plasticos duros ou sintéticos dos pilares em contra ponto com o veludo no E39,tudo isto não se limita meramente a trazer toques de requinte,são tambem materiais de melhor qualidade que estão presentes.
há que entender que o publico alvo de um E46 não é o mesmo de um E39.
na serie 5 temos um publico alvo mais adulto e tradicional,que privilegia um conforto de rolamento em detrimento de uma maior desportividade,um design mais classico com uma qualidade superior nos interiores aliados a toques de requinte,um carro com pose na estrada e devidamente filtrado de barulhos.
o cliente alvo de um E46 será um alguem com espirito mais jovem e dinamico,que pretende um carro com linhas mais desportivas e com um comportamento mais nervoso,um cliente que não ligará tanto a um interior imaculado ou de alta qualidade e requinte,mas que aprecia a funcionalidade e o pragmatismo.
de facto a questão não está unicamente nos pormenores de decoração que possam conferir mais ou menos elitismo,está mesmo nos materiais que são diferentes,não na totalidade mais em alguns locais,nomeadamente a qualidade dos plasticos e forro inferior do tablier,o forro do tecto em veludo mas que no E46 é em outro material de menor qualidade,os plasticos duros ou sintéticos dos pilares em contra ponto com o veludo no E39,tudo isto não se limita meramente a trazer toques de requinte,são tambem materiais de melhor qualidade que estão presentes.
há que entender que o publico alvo de um E46 não é o mesmo de um E39.
na serie 5 temos um publico alvo mais adulto e tradicional,que privilegia um conforto de rolamento em detrimento de uma maior desportividade,um design mais classico com uma qualidade superior nos interiores aliados a toques de requinte,um carro com pose na estrada e devidamente filtrado de barulhos.
o cliente alvo de um E46 será um alguem com espirito mais jovem e dinamico,que pretende um carro com linhas mais desportivas e com um comportamento mais nervoso,um cliente que não ligará tanto a um interior imaculado ou de alta qualidade e requinte,mas que aprecia a funcionalidade e o pragmatismo.
[email protected]
- 525_tds
- Membro Gold
Nesse aspecto estás errado, isso do travão de parking ser nos pés é mais com a mercedes.Sotnas Escreveu:Ora bem, o que é certo é que começamos a entrar no campo da subjectividade.
O travão de mão, nos caixas automáticas do e39, é de pé. Sinceramente, este pormenor tem a vantagem de libertar mais espaço na consola. Mas será mais prático?Já que referiste o s1, em minha opinião, a diferença entre um s1 e um s3 é muito maior que entre este último e o s5. Há um salto qualitativo que, para mim, é difícil de justificar.
Tava a entrar contigo, pá. :fixeHEAVYLIFT Escreveu:epa ... o que eu quiz dizer.. foi.., o nlg passou de um carro como um e46, para um serie 1 ainda mais compacto que o serie 3.. logo deduzo que goste de carros que se manobrem bem em cidade, ou pronto de carros mais "maneirinhos" dai a irrelevancia do e39 .. digo eu..Sotnas Escreveu:
Repara na foto:
Quanto aos materiais, em certas zonas e isto ainda quanto á comparação e46-e39 são de toque "melhorado".

Bom quanto ao nlg a troca do 3 pelo 1, pelo que percebi deveu-se ao "trauma" que ele teve. E também oportunidade de negócio. Mas ele também melhor que ninguem pode explicar essa questão.
E penso que ele também tem um certo encantamento quanto ao e46 devido a ter sido o seu primeiro bmw, eu sinto o mesmo com o e34...
Já la vão muitos anos. :lovebmw
- marco pires
- Moderador do Fórum
que eu tenha conhecimento,só o E38 é que usa travão de pé,eu sei porque já conduzi um e tinha isso,e foi nos estados unidos.
[email protected]
-
- Membro Juvenil
Marco continuo a achar que estás a lavrar num erro, no que aos materiais da consola diz respeito. Ou isso, ou eu não estou a entender o alcance das tuas palavras.
Mesmo a a parte inferior do tablier é em material esponjoso. As únicas peças que não o são, resumem-se à peça que se situa entre os bancos, que é de um plástico de toque aborrachado, e à portinhola do lado esquerdo do condutor, que é feita do mesmo material. Até a tampa do porta luvas é revestido com o mesmo material da parte inferior do tablier, que é esponjoso. O material das laterais da consola onde está a manete da caixa de velocidades, também é de material eponjoso. Até a peça que está encostada ao vidro, onde está a conduta de ar para o vidro dianteiro, que no meu carro até é de cor diferente da peça principal do tablier, é esponjosa.
Mesmo as bolsas, só têm superfície rígida pelo lado de dentro.
Os pilares, bem como o tecto, são forrados num material que eu chamo de feltro, mas que é um tecido qualquer que, talvez, seja uma imitação de veludo. Não sei se foi essa a intenção, contudo. O pilar entre as portas, onde se encontra o cinto de segurança, tem o tal revestimento de feltro dos ombros para cima. Para baixo, de facto é de plástico. No e39 e no e38, não sei de que forma este pilar foi tratado, porque nunca reparei. Mas amanhã, vou ter oportunidade de ver no e38.
De qualquer forma, o melhor tira teimas é num dia que combinemos beber uma jolas fresquinhas. :alcolicos
Mesmo a a parte inferior do tablier é em material esponjoso. As únicas peças que não o são, resumem-se à peça que se situa entre os bancos, que é de um plástico de toque aborrachado, e à portinhola do lado esquerdo do condutor, que é feita do mesmo material. Até a tampa do porta luvas é revestido com o mesmo material da parte inferior do tablier, que é esponjoso. O material das laterais da consola onde está a manete da caixa de velocidades, também é de material eponjoso. Até a peça que está encostada ao vidro, onde está a conduta de ar para o vidro dianteiro, que no meu carro até é de cor diferente da peça principal do tablier, é esponjosa.
Mesmo as bolsas, só têm superfície rígida pelo lado de dentro.
Os pilares, bem como o tecto, são forrados num material que eu chamo de feltro, mas que é um tecido qualquer que, talvez, seja uma imitação de veludo. Não sei se foi essa a intenção, contudo. O pilar entre as portas, onde se encontra o cinto de segurança, tem o tal revestimento de feltro dos ombros para cima. Para baixo, de facto é de plástico. No e39 e no e38, não sei de que forma este pilar foi tratado, porque nunca reparei. Mas amanhã, vou ter oportunidade de ver no e38.
De qualquer forma, o melhor tira teimas é num dia que combinemos beber uma jolas fresquinhas. :alcolicos
- marco pires
- Moderador do Fórum
sim,acima de tudo é isso mesmo :cheers :cheers
[email protected]
-
- Membro Juvenil
My mistake.
Deixei-me induzir em erro pela foto que o Marco colocou. Não reparei que era de um e38.
Deixei-me induzir em erro pela foto que o Marco colocou. Não reparei que era de um e38.