Chave d e46

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Joel Teixeira
Membro Juvenil
Registado: 18 out 2010, 15:58
O meu Carro:: BMW 320cd E46 - 2004/08

Chave d e46

Mensagem por Joel Teixeira »

Boas pessoal...

Tenho um pekeno prob.

A chave principal do meu e46 deixou d funcionar, ou seja só abre e fecha as portas se meter a chave na fechadura.

Fui a um lado que trabalha com este tipo de chaves e ele disse que era a pilha gasta, e k bastava deixar a xave na ignição k carregava automaticamente, mas tal n aconteceu.

Fui lá novamente e então ele disse k a pilha tinha ida a vida, e tinha k ir a bmw mudar d pilha ou d chave.

Alguem ja teve nesta situação?
Alguem m sabe dizer quanto custa uma pilha ou uma chave?

Cumps.... :lovebmw
'04 Série 3 cd E46 Pack-M | **-**-XT
ImagemImagem

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Re: Chave d e46

Mensagem por jmbfs »

Se a tua chave, é blindada nao existe pilhas pra trocar e sim deve carregar na igniçao, no entanto parece ser uma questao de programaçao apenas..... :fixe :lovebmw
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Sagittariuns
Membro Juvenil
Registado: 29 jul 2009, 20:13
O meu Carro:: BMW 320d Touring ///M - 04/2003

Mensagem por Sagittariuns »

Boas, não sou o melhor conselheiro nestes assuntos mas, calculo que se destranca e tranca as portas com o comando não deverá ser pilha ou falta de carga... vou mais para desprogramação ou como me aconteceu a ews foi á vida.

Joel Teixeira
Membro Juvenil

Ñ sei s a xave é blindada mas vou ver isso. Pa progamar (ou tentar s ainda for possivel) devo ir á BMW?
Fica mt caro?

Cumps.... :lovebmw
ImagemImagem

PauloFerreira79
Membro Gold
Registado: 18 abr 2010, 22:43
O meu Carro:: 320d Touring

Mensagem por PauloFerreira79 »

Há dias de manhã, que um gajo à tarde, não pode sair à noite.

Imagem

Joel Teixeira
Membro Juvenil

Obrigado amanha já vou experimentar.

Cumps... :lovebmw
ImagemImagem

Joel Teixeira
Membro Juvenil

Pessoal fui à BMW e lá disseram-me que a única solução é chave nova.

Preço: 164.83€ + IVA

Acham isto normal? está decidido esta chave vai passar a suplente durante o inverno :lol1

ImagemImagem

JATG
Membro Iniciado
Registado: 24 fev 2009, 22:28
O meu Carro:: BMW 320d Touring Sport - 2004/03

Mensagem por JATG »

Boas!

Aproveito o tópico para colocar uma questão.
Numa das chaves da minha carrinha 320d (2004) o simbolo da BMW descolou-se. Coloquei com cola UHU mas aquilo semana sim, semana não caía novamente. Lembrei-me de colar com Supercola 3... e fiz porcaria. :(
A função do meio (fechar) deixou de funcionar e depois deixaram de funcionar as outras duas funções (abrir). O comando não funciona mas a chave funciona normalmente.

A minha dúvida é se posso comprar apenas a capa da chave ou terei que comprar a chave completa.
O que acham?
Já agora, como posso tirar a capa da chave?

rjf
Membro Iniciado
Registado: 14 jul 2009, 23:16
O meu Carro:: BMW

Mensagem por rjf »

Aproveitando o mesmo topico... a minha mulher decidiu lavar em conjunto com as calças... a chave da minha e91. Ela disse que já foi à carrinha e o comando não está a funcionar. Será que há forma de resolver sem mandar vir uma chave nova???? Já agora, alguém sabe quanto custa uma chave dessas???
Abraço
RJF

niceboy
Membro Junior
Registado: 05 out 2008, 19:02
O meu Carro:: E46 Coupe M54N

Mensagem por niceboy »

Joel Teixeira Escreveu:Pessoal fui à BMW e lá disseram-me que a única solução é chave nova.

Acham isto normal? está decidido esta chave vai passar a suplente durante o inverno :lol1

Abres o comando com cuidado (x-acto ou dremel) e vai a uma casa de electronica para trocares a bateria, atenção que não é uma pilha!!
Ou então compras uma chave nova (capas), trocas a bateria, fazes cópia da chave (fresar a nova) e montas tudo sem ser preciso colar ;)

rjf
Membro Iniciado
Registado: 14 jul 2009, 23:16
O meu Carro:: BMW

Mensagem por rjf »

rjf Escreveu:Aproveitando o mesmo topico... a minha mulher decidiu lavar em conjunto com as calças... a chave da minha e91. Ela disse que já foi à carrinha e o comando não está a funcionar. Será que há forma de resolver sem mandar vir uma chave nova???? Já agora, alguém sabe quanto custa uma chave dessas???
E não é que a chave está a funcionar!!!!

Após ter estado 90 minutos em lavagem na maquina e de ter deixado de funcionar, abri o carro na fechadura, liguei-o e fez um tipo de reset. Apareceu o iDrive em alemão, etc, etc. Andei com o carro, quando sai, como descargo de consciência carreguei no botão para fechar e funcionou normalmente. Com isto posso concluir que a chave do e91 ou e92 é à prova de maquina de lavar.
Abraço
RJF

jonasthern
Membro Juvenil
Registado: 17 set 2009, 10:12
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000/04

Mensagem por jonasthern »

niceboy Escreveu:
Joel Teixeira Escreveu:Pessoal fui à BMW e lá disseram-me que a única solução é chave nova.

Abres o comando com cuidado (x-acto ou dremel) e vai a uma casa de electronica para trocares a bateria, atenção que não é uma pilha!!
Ou então compras uma chave nova (capas), trocas a bateria, fazes cópia da chave (fresar a nova) e montas tudo sem ser preciso colar ;)
Eu tenho esse problema, mas já tentei abrir a chave e não consegui :humm
Realmente poupava imenso dinheiro se consegui-se abrir a chave e trocar apenas a bateria. Alguém que já tenha feito isso poderá explicar como abriu a sua chave?

Responder

Voltar para “Electronica”