se for só com o xenon então o problema está mesmo no balastro,já que como disseste não tens nada de errado ao nivel das fichas.
aconselho e sem olhar para trás o balastro vallux 35W,é de uma marca reputada e não é made in china como tantos que andam por aí,incluindo esse que tens no teu,com este balastro não necessitas de mais nada,já que inclui anulador de erros,não sendo por isso necessários os cabos canbus,é só chegar meter no carro e ligar.
o diferencial de corrente que notas não tem nada a ver com o problema:
nas imagens que colocaste o podes ver que input de corrente normal que está afixado no balastro é de 13.5VDC (volts of direct current),quer isto dizer que o balastro assume como corrente normal que recebe os 13.5V.
agora tu dizes-me assim: bom,mas então a ficha do carro está a debitar 13.8V e em aceleração 14.0V.
acontece que isso não vai causar qualquer tipo de situação de mau funcionamento,porque todos os balastros tem capacidade de funcionar normalmente com intervalos entre os 8.5V e os 16.0V,sendo o normal até é aceitarem 18.0V e alguns mesmo 32.0V,por isso não é por aí que está o problema.
experimenta fazer tirar esse balastro que estás a usar e que acende e apaga,e colocar no lado em que está tudo bom,ou seja,trocas os balastros de um lado para o outro.
se a situação continuar,então aquilo que eu posso assumir é que esses balastros não tem tolerancia em relação á potencia extra que estão a receber e que passa para alem dos 13.5V que estão afixados nos mesmos,é sem duvida uma coisa estranha de acontecer,pois tal como eu disse existem valores minimos e maximos de input aos quais e por norma todos os balastros estão preparados,mas como esses que tens são ruins,eu já nem me admiro dessa situação,do material made in china espera-se tudo. :susto
portanto aquilo que eu aconselho em primeiro lugar é trocares os balastros de um lado para o outro,se continuar a acontecer no mesmo lado,então é a tal cena do balastro simplesmente não ter tolerancia ao maior input que a ficha está a lançar.
de qualquer forma repito que esses balastros são mesmo fraquinhos,um da vallux e ficavas com o problema resolvido de vez.
repara na imagem deste balastro:

onde está escrito: V in, e depois a indicação a vermelho,é o input de voltagem admitido,varia entre um minimo de 9V e um maximo de 32V.
mas tambem há a opção de balastros que só admitem o maximo de 16V como tambem podes ver nesta mesma imagem,mas que neste caso não está assinalada a vermelho,o que significa que este balastro pode ir até ao tal maximo de 32V,por isso essa situação de ter um débito superior no lado onde está a surgir o problema,não deveria ser nada de mais que estivesse a ser a causa,mas se ao trocares os balastros de um lado para o outro e o problema continuar,então é mesmo isso,e a opção é mudar para um bem melhor,de qualquer forma se fosse comigo eu trocava mesmo sem ter problemas.
o condensador é essa caixa mais pequena que está nas tuas imagens,e que está ligada ao balastro,como podes ver na imagem que eu coloquei,os balastros actuais já não usam isso em separado,está tudo dentro da peça que é unica.
no balastro que eu coloquei nesta mensagem,é só ligar a ficha do carro ao mesmo,e depois a lampada de xenon aos terminais do cabo que está agarrado ao balastro,como podes ver tem menos confusão de cabos do que o teu.
sobre o airbag,aqui fica a lista dos fusiveis: