boas
este sr jofimo deveria receber uma medalha aqui da malta
nao acham
:lovebmw
Aceleração irregular bmw 320d e46
Moderador: Staff
- luisfialho
- Membro Junior
- Registado: 14 abr 2007, 16:49
- O meu Carro:: bmw 320d e46 m47
Re: Aceleração irregular bmw 320d e46
http://img716.imageshack.us/img716/7831/vdeo0019.mp4
BMW 320d e46
--Repro-pré-cat off-footlight--restrictor out-egr off-black grills-20m spacers-powerflex bushes-kit Z4 3.0 brakes-angel eyes ccfl 8000k-barra AA
BMW 320d e46
--Repro-pré-cat off-footlight--restrictor out-egr off-black grills-20m spacers-powerflex bushes-kit Z4 3.0 brakes-angel eyes ccfl 8000k-barra AA
-
- Membro Juvenil
- Registado: 01 set 2010, 00:50
- O meu Carro:: MB CLK230K Cabrio 2000
Agradeço desde ja o seu esclarecimento. O que me foi dito pelo meu mecânico em quem tenho confiança é que era difícil saber o estado do bimassa e que o melhor a fazer era mesmo colocar um novo.JOFIMO Escreveu:Os bimassas dosn/carros não têm "massa lubrificante" para espalhar, funcionam com carretos a interligar as duas peças e borracha vulcanizada a interligar, só se consegue medir folgas com ferramentas apropriadas pois a "olho nú" não se consegue saber nada, mesmo que apliques torsão entre parafusos ficas na mesma, parece que não tem folga e vice versa. cumps
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Viva, não é assim tão dificil verificar desde que se tenha ferramenta apropriada, e geralmente quase ninguém tem fora da marca (e às vezes até na marca) mas qunado não se tem inventa-se , não somos um país de desenrascados? então será assim mais ou menos o teste de folga; instalam-se pelos menos 2 parafusos no volante (os que apertam a prensa) e com um tubo comprido faz-se de alavanca no volante motor e tenta-se ver qual a folga (oscilação) torsional em relação ao aperto à cambota, vejam no site da LUK que estão lá as folgas máximas admissíveis. Cumps.FilipefR Escreveu:Agradeço desde ja o seu esclarecimento. O que me foi dito pelo meu mecânico em quem tenho confiança é que era difícil saber o estado do bimassa e que o melhor a fazer era mesmo colocar um novo.JOFIMO Escreveu:Os bimassas dosn/carros não têm "massa lubrificante" para espalhar, funcionam com carretos a interligar as duas peças e borracha vulcanizada a interligar, só se consegue medir folgas com ferramentas apropriadas pois a "olho nú" não se consegue saber nada, mesmo que apliques torsão entre parafusos ficas na mesma, parece que não tem folga e vice versa. cumps
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
- Registado: 19 nov 2009, 16:19
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Boas! Que tipo de barulho?bruno_PB Escreveu:os primeiros sintomas do bimassa é ao desligar o carro começas a ouvir um barulho solto vindo do motor e quando danificar mesmo faz barulho em andamento...FilipefR Escreveu:Há alguma forma de verificar se o bimassa ainda está bom?
se ao desligar o carro fizer esse barulho aperta a embraiagem( assim tb faz com k dure mais tempo) e se fizer pouco ou nada é sinal k ta começar a ficar fraca...
Tenho o carro a 2 anos e sempre fez um barulho ao desligar tipo tok tok, pensava que era dos apoios, que já não deviam de andar famosos, falei com algumas pessoas mais entendidas que eu e disseram que era normal, o que é certo é que já vi em outros carros iguais e não é tão acentuado como no meu!
-
- Membro Juvenil
- Registado: 16 mar 2008, 22:50
- O meu Carro:: 320d e46 1**cv
so disse aquilo pk num pagero foi o que me deparei ao sacar a caixa fora..era msm massa espalhada por td quanto era lado..nao disse que os bm´s era igual JOFIMO.. :naonao
os gajos que os rectificam devem conseguir perceber se estao bons ou nao certo???
é que tenho la uma embreagem "velha" e um volante que mudei por descargo de consciencia e agora nao sei se com a carga a que ta no carro se escora..acho que vou mandar reforça-la e rectificar o bimassa :lol1
cumps a todos
os gajos que os rectificam devem conseguir perceber se estao bons ou nao certo???
é que tenho la uma embreagem "velha" e um volante que mudei por descargo de consciencia e agora nao sei se com a carga a que ta no carro se escora..acho que vou mandar reforça-la e rectificar o bimassa :lol1
cumps a todos
- bruno_PB
- Membro Juvenil
- Registado: 05 fev 2010, 17:23
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000/
Armandomingues Escreveu:Boas! Que tipo de barulho?bruno_PB Escreveu:os primeiros sintomas do bimassa é ao desligar o carro começas a ouvir um barulho solto vindo do motor e quando danificar mesmo faz barulho em andamento...FilipefR Escreveu:Há alguma forma de verificar se o bimassa ainda está bom?
se ao desligar o carro fizer esse barulho aperta a embraiagem( assim tb faz com k dure mais tempo) e se fizer pouco ou nada é sinal k ta começar a ficar fraca...
Tenho o carro a 2 anos e sempre fez um barulho ao desligar tipo tok tok, pensava que era dos apoios, que já não deviam de andar famosos, falei com algumas pessoas mais entendidas que eu e disseram que era normal, o que é certo é que já vi em outros carros iguais e não é tão acentuado como no meu!
Esse tok tok ao desligar pode ser o bimassa a dar sinal.
agora experimenta apertar a embraiagem a fundo e ve se deixa de fazer ou se faz menos
"tok tok"..
mas ha problema andar assim com o carro alem do desconforto... começa a desligar o carro com o pé na embraiagem assim pode ser k dure mais tempo...
-
- Membro Iniciado
Esse tok tok ao desligar pode ser o bimassa a dar sinal.
agora experimenta apertar a embraiagem a fundo e ve se deixa de fazer ou se faz menos
"tok tok"..
mas ha problema andar assim com o carro alem do desconforto... começa a desligar o carro com o pé na embraiagem assim pode ser k dure mais tempo...[/quote]
Boas! Sim de facto apertando a embraiagem não faz tanto, vou ver se ganho esse habito para ver se dura mais uns tempitos, é que já a 2 anos que anda assim.
"tok tok"..
mas ha problema andar assim com o carro alem do desconforto... começa a desligar o carro com o pé na embraiagem assim pode ser k dure mais tempo...[/quote]
Boas! Sim de facto apertando a embraiagem não faz tanto, vou ver se ganho esse habito para ver se dura mais uns tempitos, é que já a 2 anos que anda assim.
- bruno_PB
- Membro Juvenil
- Registado: 05 fev 2010, 17:23
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000/
Armandomingues Escreveu:Esse tok tok ao desligar pode ser o bimassa a dar sinal.
"tok tok"..
mas ha problema andar assim com o carro alem do desconforto... começa a desligar o carro com o pé na embraiagem assim pode ser k dure mais tempo...
Boas! Sim de facto apertando a embraiagem não faz tanto, vou ver se ganho esse habito para ver se dura mais uns tempitos, é que já a 2 anos que anda assim.[/quote]
ja andas ha 2 anos assim??
quantos kilometros fizest nesses 2 anos?
vai cuidando dela entao
-
- Membro Iniciado
Boas! Já fiz 40 mil!?
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
E eu masi de 90 mil,qualquer dia é dia santo.............. :rezar
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder