Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Área de modificações e performance em geral

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JPimpao01
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Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por JPimpao01 »

Mas segundo sei os ITB's não são plug and play, é preciso fazer um adaptador (o qual é necessário alguém que faça em condições).... aquilo da borboleta de maiores dimensões como é que se faz, é maquinada e fica com as paredes mais finas?

Estive a ler e há quem remova (ainda n percebi pq) a admissão do M3 pela do M50... :wall :think
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metale
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Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por metale »

JPimpao01 Escreveu:Estive a ler e há quem remova (ainda n percebi pq) a admissão do M3 pela do M50... :wall :think
Calma aí, que eles trocam a admissão do M3 pela do M50 mas é nos M3 dos EUA, que são basicamente M50/M52 com mais cilindrada. Não tem a ver com a admissão dos M3 europeus. ;)
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navigator
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Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por navigator »

Acho que remover admissão M3, fazem os americanos que têm mini M3 E36 de 240 cv. A admissão europeia de ITB's acho que é ouro. Ou então para sobrealimentar o motor, uma M50 há de ser mais fácil de ligar um tubo de admissão.
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JPimpao01
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Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por JPimpao01 »

metale, esclarecido (ainda ando verdinho :D) ;) Os sistemas de GPS queimaram-me o cérebro todo :D
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Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por tiagoghost »

O metale tem toda a razao!

E sim, para por os itbs precisas duma falange q da furação, a um user aqui no forum que tem e já fez no carro dele, ta na parte dos projectos!

Trabalhar a borboleta é preciso ter cuidado para n fazer asneira e é mais ou menos isto:

De origem o corpo todo da borboleta é como na figura 1, trabalhado fica como a segunda.

De origem, o ar passa sempre a mesma velocidade pelo corpo, so a borboleta em si é que oferece um pouco mais de resistência devido a sua forma quadrada.

Trabalhada a borboleta criamos um efeito de aumento de pressão, que não me recordo o nome, mas é mais ao menos assim:

O ar ao entrar no corpo a borboleta, o ar é afunilado, o que cria um aumento de pressão, depois da borboleta, o corpo começa a aumentar de diâmetro, o que cria uma quebra de pressão, mas um aumento de velocidade. A borboleta é trabalhada para ficar uma lamina, em fez de um quadrado, para oferecer tb menor resistencia ao ar.

Um exemplo muito rapido com a minhas fracas paint skills :lol1 :

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Segunda feira se quizerem explico com mais tempo, e com uns desenhos um bocadinho melhores que esses!

Abraço
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Dudex
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Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por Dudex »

É isso mesmo tiago. Efeito Venturi que é o que fazem os carburadores para puxar gasolina.
O que acontece é que Aumenta a velocidade do ar e por consequencia Perde pressao e Perde temperatura.

Parece estranho o perder pressao mas e verdade!

As tuas paint skills não são nada más :lol1

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Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por JPimpao01 »

Compreendido ;) Mas é algo mínimamente exequível ou tem q se comprar já feito? :D

Se for minimamente exequível a baixo custo é algo a ponderar, comprar já feito está fora de questão...

Aqui temos um tópico com contúdo :D até dá para criar um independente só para as Mod's possíveis num M50 :D
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Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por navigator »

Dudex Escreveu: O que acontece é que Aumenta a velocidade do ar e por consequencia Perde pressao e Perde temperatura.

Parece estranho o perder pressao mas e verdade!
A questão é que perde pressão estática, é trocada por dinâmica. A dinâmica vale 0 a velocidade 0 e aumenta conforme a velocidade de escoamento. Logo a pressão estática (a que exerce pressão nas paredes das condutas) varia inversamente com o aumento de velocidade.

Assim já faz sentido?
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tiagoghost
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Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por tiagoghost »

É bastante exequivel! Comprar é um absurdo aos preços aplicados!

So tens de ter cuidado para nao tocar no sitio onde a borboleta encosta, e para n gastar a borboleta demasiado para n perder a sua forma circular. Se isso acontecer ficas com problemas de relantim e desacelaraçao, em casos extremos até de travagem, por o motor n conseguir fazer tanto vacuo!

Abraço
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Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por JPimpao01 »

tiagoghost, sabes fazer isso :D? é que por aqui não ha maquinaria para fazer isso :D, não é q não gostasse :D
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Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por tiagoghost »

É assim, eu nunca fiz, tive para fazer no 316 mas depois vi que aquele corpo não dava.
No 325 dá perfeitamente só que ainda n fiz um pouco por falta de tempo e tb paciência, mas sinto-me capaz de o fazer!

Isso trabalhado num torno mecânico ficava um mimo em 5 minutos, mas manualmente tb se faz! Vocês têm algum saguim? eléctrico ou pneumático? Se quiserem um dia combinamos e tratamos disso!

Abraço
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Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por Dudex »

Saguim?? :lol1

JPimpão, já que gostas de DIY e tens dremel, pelo menos podes polir.

-- Quinta Nov 11, 2010 10:32 pm --
navigator Escreveu:
Dudex Escreveu: O que acontece é que Aumenta a velocidade do ar e por consequencia Perde pressao e Perde temperatura.

Parece estranho o perder pressao mas e verdade!
A questão é que perde pressão estática, é trocada por dinâmica. A dinâmica vale 0 a velocidade 0 e aumenta conforme a velocidade de escoamento. Logo a pressão estática (a que exerce pressão nas paredes das condutas) varia inversamente com o aumento de velocidade.

Assim já faz sentido?
Nem mais, é isso que mantém um avião no ar :fixe

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tiagoghost
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Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por tiagoghost »

dremel tb dá, com a ponta indicada fica um mimo
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BarroZo
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Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por BarroZo »

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hugo_ti
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Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por hugo_ti »

tenho uma pergunta aki para os entendidos na materia....

para eliminar o erro das sondas como se pode faxer isso???

para nao aparecer a luz do motor??


cumps
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