
Agora com 126 000 km´s é que se meteu nisto...
Desde que levou um injector novo começou a fumar, fiz cerca de 6 000 km´s com ele desde que o comprei e tinha o escape limpo após ter levado um injector novo ficou fumante...
O injector antigo tinha um débito superior ao normal, foi "reparado" e veio a falhar (barulho tipo bater de valvulas) andei cerca de 50 km´s com ele, fez uma regeneração da FAP e ficou com o escape cheio de "pó" cinzento, parei-o imediatamente e foi para a oficina novamente.
Depois foi trocado o injector, entretanto comecei a notar o escape preto, já o limpei a ver se teria sido temporário, já andei em estrada, já mudei filtro de ar que estava bastante sujo e nada.
O carro não acusa erros no DIS.
A FAP dá indicação de mudar daqui a 70 000 km´s, o mesmo valor que dizia qd o comprei há 7 000 km´s atrás.
Agradeço umas dicas. pois a ideia da FAP ter dado o berro não me agrada nada, embora ela não me dê qq erro e a carrinha desenvolve bem.
Alguém tem uma ideia do que se estará a passar ?
abraço
jmcdpereira
PS: Será que tenho de lhe esconder o maço de tabaco ou dar umas pastilhas de nicotina ?