Pneus semi novos

Área de discussão geral

Moderador: Staff

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Re: Pneus semi novos

Mensagem por JPimpao01 »

Eu para mim tb é sempre novos.... a título de exemplo:

quando estava a meter pneus no meu E39 há 3 semanas estava lá um sr que se estava a queixar que um pneu usado em "bom estado" aparente, tinha rebentado na mala do carro 2 dias após ter sido colocado na jante. Resultado estilhaçou um dos vidros da carrinha e o homem queria que o homem dos pneus lhe pagasse o vidro, pois a culpa era dele do pneu ter rebentado sem mais nem menos e "à e tal" se tivesse rebentado em andamento?! A resposta dele e que seria a minha também "amigo são pneus usados"!

Moral da história e foi o que ele me disse: "num pneu usado vou dar garantia do q?! Eu só vendo pneus usados pq o mercado assim obriga, caso contrário só vendia novos, pois no caso do Sr. se fosse novo teria que pagar o estrago e imputar responsabilidade ao fabricante do pneu". Inclusivé tb referiu que está desejoso que saia a lei mencionada pelo PLATINUM, para acabar com o mercado de usados de vez, por forma a evitar o que aconteceu com o homem.....

Ah e para quem se está a queixar do preço dos pneus :D deixei lá quase 900eur em 4 pneus, mas anda bem calçado :lol1
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

isto é como tudo,há coisas que francamente até compensa comprar usado,mas quanto a mim tudo o que é material de desgaste só meto novo,são opiniões.
eu tambem quando mudo de pneus deixo lá a carteira,mas sei que vou andar com o carro em condições,todos nós sabemos que azares podem acontecer,seja com pneus novos seja com pneus usados,mas a garantia de segurança que um pneu novo me oferece,nunca um usado me irá oferecer,e como para mim a segurança conta acima de tudo,não facilito e por isso nunca se se passou sequer pela ideia colocar pneus usados no carro.

como o Crow disse e bem,eu prefiro não me meter em cavalarias altas se vir que não tenho dinheiro e manter uma medida de fabrica(que aliás tenho e são de 16´,do que andar a meter jantes de 17 ou 18 e depois não ter dinheiro para calçar as mesmas,não estou a dizer que é o caso do nosso amigo 318is coupe,mas conheço alguns "meninos" que gostam de andar a fazer show com as suas jantes de alta medida e depois pneus tá quieto,ou é de marca branca ou usados,porque muitas pessoas esquecem-se que para as jantes gasta-se uma vez só,agora para as calçar de tempos a tempos tem que se gastar dinheiro,e quanto mais alta for a parada das jantes,mais alta será a quantia para as calçar.

para mim os pneus são a parte mais importante no que respeita a segurança,há quem não ligue a isso e se preocupe mais com outras questões do carro,da mesma forma que muitas pessoas preocupam-se em ter um belo de um casaco mas ligam pouco ao calçado que usam,esquecem-se é que a saude começa nos nossos pés,andar bem calçado é fundamental para todo o organismo e para toda a nossa estrutura óssea.
num carro os pneus são a ligação fisica entre a estrada e o veiculo,são por isso e para mim,uma prioridade.

já experimentei quase de tudo o que são marcas conhecidas seja em bmw seja em outros carros de outras marcas que já tive,alguns pneus eram bons outros foram uma verdadeira desilusão,os que me deixaram mesmo à beira da loucura por serem tão ruins,foram uns pirelli de que já nem me lembro o modelo(mas sei que foram caros e não eram de gama baixa),e foram os yokohama,estes ultimos para mim foram um lixo autentico,uma porcaria completa e que me valeram alguns sustos e quase um acidente,por isso mesmo yoko para mim jamais.
encontrei nos goodyear eagle F1 GSD3 o melhor pneu que jamais montei,simplesmente são the state of the art em que a pneus diz respeito,e aquilo que me oferecem em novo,continuam a oferecer mesmo com o piso já a meio do tempo util de vida,e isso tambem é algo que poucos pneus podem dar,porque muitos são do melhor em novos,e acabam por ser uma desgraça à medida que vão se gastando,um bom pneu é aquele que para alem de todos as caracteristicas que oferece em novo,tambem consegue manter de forma muito aceitável,essas mesmas caracteristicas quando o piso vai se gastando e se aproximando do fim,e nisso como em tudo o resto os GSD3 são imbativeis,simplesmente geniais.
estou tentado a experimentar os F1 assymetric quando tiver necessidade de mudar,porque para alem de serem goodyear,estão na linha de qualidade dos GSD3 e as referencias que tenho tido é que são tão bons ou até ainda melhor que os GSD3,embora de certa forma ache dificil melhorar aquilo que já é excelente.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

318is coupe
Membro Juvenil
Registado: 02 nov 2010, 17:31
O meu Carro:: BMW 318is Coupe E36

Mensagem por 318is coupe »

PLATINUM Escreveu:Na parede lateral do pneu vem lá o mes e ano de construção, e se não estou em erro o governo está para aprovar uma lei qq em que os pneus não podem ter mais de 5 anos, tipo validade.
Há usados e usados, e se me aparecer um set usado, marca premium, bom estado, a preço de "chuva", é claro que fico com eles. ;)
Platinum, penso exactamente da mesma maneira :fixe

Marco pires referiste que é preferivel ter uma jante mais pequena e meter pneus novos para ter mais segurança do que jante maior com pneus semi-novos. Discordo porque pela minha experiencia posso disser que o meu carro fica muito mais seguro e estavel com jante 17 e pneus 225/45 semi-novos do que a jante 15 de origem com pneus 205/60 novos.

Entenda-se que não estou a criticar quem compra pneus novos, mas para mim nao compensa.

ricabmw
Membro Junior
Registado: 13 fev 2009, 00:04
O meu Carro:: bmw 320d e46-1999

Mensagem por ricabmw »

É bom lembrar que os pneus é a única coisa do carro que esta em contacto com a estrada.
o carro pode ter muita tecnologia tipo abs ,esp,cv e por ai fora e nao ter pneus bons pouco vale.
eu nao meto pneus usados mas ha ai pneus usados bons.
ha ai pessoal que deve por pneus de 6 em 6 meses e se for sempre novos ate doi :shock:

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

ricabmw, mas ir contra uma parede por causa dos pneus, doi bem mais.... mas eu tenho uma filosofia de vida "segurança acima de tudo"! É um bocado a mesma coisa dos trackdays, é tudo mto giro e até há quem diga o pq de fazer o rollcage, qdo podia ter aproveitado para meter um motor do M3 lá dentro, etc.... a minha resposta é simples "com o rollcage posso meter o motor do M3 lá dentro, sem ele posso não conseguir meter!"

Acho que está tudo dito... mas é como tudo há sempre N variáveis em jogo....
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Uma vez meti pneus usados. Ao fim de 6 meses estavam a desfazer-se. A partir daí disse comigo mesmo "nunca mais". Quanto á aumentar a duração dos pneus um conselho: Pressão sempre dentro dos limites aconselháveis para o peso da carga que se transporta.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

Eu compro pneus novos e a meio piso já acho que escorregam muito :lol1

raimens
Membro Juvenil
Registado: 21 jun 2010, 00:12
O meu Carro:: e46 320d 136cv

Mensagem por raimens »

bem eu cá tambem uso pneus semi novos existem varias opnioes mas a minha niguem ma tira eu compro pneus a 25€ semi novos dou me bem vom o dono da recalçotagem e vou lá uma semana antes (para ele quando for cargar mos escolher uns x com medida x marca entre goodyer michenil pirreli ou dunlop entre o k ela la arranjar tras me dentro dessas marcas um modelo porreiro com bom piso, os pneus vem de paises k têm de se mudar de pneus de verao para inverno lá é ao contrario daqui logo os pneus nunca têm mais de meio ano impossivel á pessoas lá k em meio ano n fazem 10000km mas o pneu vai fora na msm agora pensem quando compram pneus novos quanto tempo andam no vosso carro façam as contas é apenas a minha opniao, uma marca de fraca tmb n metia mas uma marca boa com mais de meio piso, por 25€ claro k de inverno nunca tenho aderencia maxima pork nunca estão novos, mas tmb para isso teria de meter pneus novos tds os invernos e isso teria de fazer uns 60oookm por ano ou deitar dinheiro fora, e pelo menos em minha casa estamos em crise e de inverno á k andar mais devagar

-- Quinta Nov 18, 2010 8:52 pm --

entre um pneu novo de marca branca e um pneu michelin, goodyear, pirreli ou dunlop semi novo!? em qual confiavam mais!

cá em casa á carrinhas e camioes e eu digo assim a km quiser acreditar um pneu michelin agoenta ate ao fim anda nos arrames e n rebenta dunlop o k quiserem por rebenta td td( entao rechapados n xegam a fazer 20kms o unico k se agonta semelhante ao michelin é os nankang por estranho k pareça, admirou me mt mt, um pneu michelin custa 490€ um rechapado 70€ e um nankang 120€ a diferença é estupida mas eta hoje a carregar a serio nuca nehum se comparou a um michelin ao eu digo n adianta poupar pork rebentar um pneu á frente com uma carrinha carregada! n vale msm a pena o rico por expriencias proprias cá de casa
por isso eu iria preferir uma boa marca usada do k uma marca rasca havendo sempre exeçoes por isso de estarmos sempre aprender
abraços a tds, mta sorte com as maquinas e boa aderencia
Sabem o que é melhor que um BMW!?. . . . . . . . . .. . . . . . .2 BMW

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

nem sempre está em causa o facto de ser novo ou usado está em causa, a situação do pneu usado ter sido estreado num determinado veiculo e ter rodado no mesmo durante algum tempo.
o pneu acamou e adaptou-se ao peso do veiculo onde foi estreado á forma de condução,ás várias caracteristicas do veiculo e à forma em como os vários componentes da suspensão e direcção interagiram com os pneus e estes com a estrada.
passar estes pneus para outro veiculo,por mais voltas que dêem,não será a mesma coisa,não só pelo facto de não serem novos,mas tambem pelo facto de terem passado de novos e sem uso,a usados e rodados num determinado veiculo e depois irem serem usados em outro.
o simples facto de grande parte dos veiculo serem tracção à frente,e depois esses pneus irem ser usados num veiculo de tracção atrás,é o suficiente para esses pneus usados nunca serem uma boa escolha.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Dudex
Membro Gold

Mensagem por Dudex »

raimens Escreveu:
entre um pneu novo de marca branca e um pneu michelin, goodyear, pirreli ou dunlop semi novo!? em qual confiavam mais!
Há mais alternativas. Para mim, nem um nem outro :naonao

BMW_blue
Membro Junior
Registado: 06 dez 2009, 02:15
O meu Carro:: bmw 320d e46 Touring (150 cv)

Mensagem por BMW_blue »

Para mim sempre novos e não deixar ir até ao fim
Pois com a segurança não se poupa e em pneus e travões vale mais prevenir que remediar, pois a consequência podem ser gravosas e bem mais caras :carteira
As máquinas
Imagem ImagemImagemImagem

ricardo ferreira
Membro Juvenil
Registado: 24 set 2010, 11:32
O meu Carro:: bmw m3 e46 bmw e30 325i bmw e30 v8

Mensagem por ricardo ferreira »

vou deixar aqui o meu testemunho.sempre meti pneus novos em todos os carros.para o m3 custa 250e cada um.da marca continental que era o que trazia de origem.um ano antes de ir de ferias fui meter 4NOVOS.o sr nao tinha la os continental.tinha os bridgeston potenza r 050a se nao me engano.ele garantiu-me que eram muito superiores aos continental.la meti.o carro parecia que andava encima de gelo.fui reclamar e disse que era da GOMA.fui de ferias.mais de 2000 km feitos e tavam igual.resumindo os pneus tavam com defeito mas ninguem se responsabilizou.um amigo meu arranjou-me 2 iguais mas usados por 90e e que maravilha me sairam.por isso nem tudo o que e novo e bom.ou eu tve muito azar.

Dudex
Membro Gold

Mensagem por Dudex »

Tu meteste pneus velhos a estrear. É muito importante a data de fabrico

TelmoFT
Membro Senior
Registado: 25 ago 2008, 10:24
O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05

Mensagem por TelmoFT »

Para mim só leva semi-novos, ainda agora vou meter uns michelin pilot sport 2 atrás no meu, a 25€ cada pneu jante 18, é mais que bom para andar no dia a dia e fazer MUITAS rotundas de lado

Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda
Imagem

freitasqq
Membro Iniciado
Registado: 04 dez 2010, 20:10
O meu Carro:: bmw320d

Mensagem por freitasqq »

Um dia vais saber porque mais vale dar esse dinheiro por uns pneus novos!!!

O meu irmao tem uma casa de pneus novos e usados no Porto, e vem tudo de la de fora como disseste. Eles trocam pneus com facilidades, ao contrario de nos.

Mas esqueces-te que eles sao todos "barrados", se é que me entendes...

Uma por entre outra, vêm 4 pares "direitinhos", mas muitas vezes nao chegam ao consumidor final.

E mais te digo, TODOS, MAS MESMO TODOS da michelin, vem ja "barrados"... Podes é ter sorte com Bridgestone ou Yokohama!

Responder

Voltar para “Discussão Geral”