Eu para mim tb é sempre novos.... a título de exemplo:
quando estava a meter pneus no meu E39 há 3 semanas estava lá um sr que se estava a queixar que um pneu usado em "bom estado" aparente, tinha rebentado na mala do carro 2 dias após ter sido colocado na jante. Resultado estilhaçou um dos vidros da carrinha e o homem queria que o homem dos pneus lhe pagasse o vidro, pois a culpa era dele do pneu ter rebentado sem mais nem menos e "à e tal" se tivesse rebentado em andamento?! A resposta dele e que seria a minha também "amigo são pneus usados"!
Moral da história e foi o que ele me disse: "num pneu usado vou dar garantia do q?! Eu só vendo pneus usados pq o mercado assim obriga, caso contrário só vendia novos, pois no caso do Sr. se fosse novo teria que pagar o estrago e imputar responsabilidade ao fabricante do pneu". Inclusivé tb referiu que está desejoso que saia a lei mencionada pelo PLATINUM, para acabar com o mercado de usados de vez, por forma a evitar o que aconteceu com o homem.....
Ah e para quem se está a queixar do preço dos pneus deixei lá quase 900eur em 4 pneus, mas anda bem calçado :lol1
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km
Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!
isto é como tudo,há coisas que francamente até compensa comprar usado,mas quanto a mim tudo o que é material de desgaste só meto novo,são opiniões.
eu tambem quando mudo de pneus deixo lá a carteira,mas sei que vou andar com o carro em condições,todos nós sabemos que azares podem acontecer,seja com pneus novos seja com pneus usados,mas a garantia de segurança que um pneu novo me oferece,nunca um usado me irá oferecer,e como para mim a segurança conta acima de tudo,não facilito e por isso nunca se se passou sequer pela ideia colocar pneus usados no carro.
como o Crow disse e bem,eu prefiro não me meter em cavalarias altas se vir que não tenho dinheiro e manter uma medida de fabrica(que aliás tenho e são de 16´,do que andar a meter jantes de 17 ou 18 e depois não ter dinheiro para calçar as mesmas,não estou a dizer que é o caso do nosso amigo 318is coupe,mas conheço alguns "meninos" que gostam de andar a fazer show com as suas jantes de alta medida e depois pneus tá quieto,ou é de marca branca ou usados,porque muitas pessoas esquecem-se que para as jantes gasta-se uma vez só,agora para as calçar de tempos a tempos tem que se gastar dinheiro,e quanto mais alta for a parada das jantes,mais alta será a quantia para as calçar.
para mim os pneus são a parte mais importante no que respeita a segurança,há quem não ligue a isso e se preocupe mais com outras questões do carro,da mesma forma que muitas pessoas preocupam-se em ter um belo de um casaco mas ligam pouco ao calçado que usam,esquecem-se é que a saude começa nos nossos pés,andar bem calçado é fundamental para todo o organismo e para toda a nossa estrutura óssea.
num carro os pneus são a ligação fisica entre a estrada e o veiculo,são por isso e para mim,uma prioridade.
já experimentei quase de tudo o que são marcas conhecidas seja em bmw seja em outros carros de outras marcas que já tive,alguns pneus eram bons outros foram uma verdadeira desilusão,os que me deixaram mesmo à beira da loucura por serem tão ruins,foram uns pirelli de que já nem me lembro o modelo(mas sei que foram caros e não eram de gama baixa),e foram os yokohama,estes ultimos para mim foram um lixo autentico,uma porcaria completa e que me valeram alguns sustos e quase um acidente,por isso mesmo yoko para mim jamais.
encontrei nos goodyear eagle F1 GSD3 o melhor pneu que jamais montei,simplesmente são the state of the art em que a pneus diz respeito,e aquilo que me oferecem em novo,continuam a oferecer mesmo com o piso já a meio do tempo util de vida,e isso tambem é algo que poucos pneus podem dar,porque muitos são do melhor em novos,e acabam por ser uma desgraça à medida que vão se gastando,um bom pneu é aquele que para alem de todos as caracteristicas que oferece em novo,tambem consegue manter de forma muito aceitável,essas mesmas caracteristicas quando o piso vai se gastando e se aproximando do fim,e nisso como em tudo o resto os GSD3 são imbativeis,simplesmente geniais.
estou tentado a experimentar os F1 assymetric quando tiver necessidade de mudar,porque para alem de serem goodyear,estão na linha de qualidade dos GSD3 e as referencias que tenho tido é que são tão bons ou até ainda melhor que os GSD3,embora de certa forma ache dificil melhorar aquilo que já é excelente.
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
PLATINUM Escreveu:Na parede lateral do pneu vem lá o mes e ano de construção, e se não estou em erro o governo está para aprovar uma lei qq em que os pneus não podem ter mais de 5 anos, tipo validade.
Há usados e usados, e se me aparecer um set usado, marca premium, bom estado, a preço de "chuva", é claro que fico com eles.
Platinum, penso exactamente da mesma maneira :fixe
Marco pires referiste que é preferivel ter uma jante mais pequena e meter pneus novos para ter mais segurança do que jante maior com pneus semi-novos. Discordo porque pela minha experiencia posso disser que o meu carro fica muito mais seguro e estavel com jante 17 e pneus 225/45 semi-novos do que a jante 15 de origem com pneus 205/60 novos.
Entenda-se que não estou a criticar quem compra pneus novos, mas para mim nao compensa.
É bom lembrar que os pneus é a única coisa do carro que esta em contacto com a estrada.
o carro pode ter muita tecnologia tipo abs ,esp,cv e por ai fora e nao ter pneus bons pouco vale.
eu nao meto pneus usados mas ha ai pneus usados bons.
ha ai pessoal que deve por pneus de 6 em 6 meses e se for sempre novos ate doi
ricabmw, mas ir contra uma parede por causa dos pneus, doi bem mais.... mas eu tenho uma filosofia de vida "segurança acima de tudo"! É um bocado a mesma coisa dos trackdays, é tudo mto giro e até há quem diga o pq de fazer o rollcage, qdo podia ter aproveitado para meter um motor do M3 lá dentro, etc.... a minha resposta é simples "com o rollcage posso meter o motor do M3 lá dentro, sem ele posso não conseguir meter!"
Acho que está tudo dito... mas é como tudo há sempre N variáveis em jogo....
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km
Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!
Uma vez meti pneus usados. Ao fim de 6 meses estavam a desfazer-se. A partir daí disse comigo mesmo "nunca mais". Quanto á aumentar a duração dos pneus um conselho: Pressão sempre dentro dos limites aconselháveis para o peso da carga que se transporta.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
bem eu cá tambem uso pneus semi novos existem varias opnioes mas a minha niguem ma tira eu compro pneus a 25€ semi novos dou me bem vom o dono da recalçotagem e vou lá uma semana antes (para ele quando for cargar mos escolher uns x com medida x marca entre goodyer michenil pirreli ou dunlop entre o k ela la arranjar tras me dentro dessas marcas um modelo porreiro com bom piso, os pneus vem de paises k têm de se mudar de pneus de verao para inverno lá é ao contrario daqui logo os pneus nunca têm mais de meio ano impossivel á pessoas lá k em meio ano n fazem 10000km mas o pneu vai fora na msm agora pensem quando compram pneus novos quanto tempo andam no vosso carro façam as contas é apenas a minha opniao, uma marca de fraca tmb n metia mas uma marca boa com mais de meio piso, por 25€ claro k de inverno nunca tenho aderencia maxima pork nunca estão novos, mas tmb para isso teria de meter pneus novos tds os invernos e isso teria de fazer uns 60oookm por ano ou deitar dinheiro fora, e pelo menos em minha casa estamos em crise e de inverno á k andar mais devagar
-- Quinta Nov 18, 2010 8:52 pm --
entre um pneu novo de marca branca e um pneu michelin, goodyear, pirreli ou dunlop semi novo!? em qual confiavam mais!
cá em casa á carrinhas e camioes e eu digo assim a km quiser acreditar um pneu michelin agoenta ate ao fim anda nos arrames e n rebenta dunlop o k quiserem por rebenta td td( entao rechapados n xegam a fazer 20kms o unico k se agonta semelhante ao michelin é os nankang por estranho k pareça, admirou me mt mt, um pneu michelin custa 490€ um rechapado 70€ e um nankang 120€ a diferença é estupida mas eta hoje a carregar a serio nuca nehum se comparou a um michelin ao eu digo n adianta poupar pork rebentar um pneu á frente com uma carrinha carregada! n vale msm a pena o rico por expriencias proprias cá de casa
por isso eu iria preferir uma boa marca usada do k uma marca rasca havendo sempre exeçoes por isso de estarmos sempre aprender
abraços a tds, mta sorte com as maquinas e boa aderencia
Sabem o que é melhor que um BMW!?. . . . . . . . . .. . . . . . .2 BMW
nem sempre está em causa o facto de ser novo ou usado está em causa, a situação do pneu usado ter sido estreado num determinado veiculo e ter rodado no mesmo durante algum tempo.
o pneu acamou e adaptou-se ao peso do veiculo onde foi estreado á forma de condução,ás várias caracteristicas do veiculo e à forma em como os vários componentes da suspensão e direcção interagiram com os pneus e estes com a estrada.
passar estes pneus para outro veiculo,por mais voltas que dêem,não será a mesma coisa,não só pelo facto de não serem novos,mas tambem pelo facto de terem passado de novos e sem uso,a usados e rodados num determinado veiculo e depois irem serem usados em outro.
o simples facto de grande parte dos veiculo serem tracção à frente,e depois esses pneus irem ser usados num veiculo de tracção atrás,é o suficiente para esses pneus usados nunca serem uma boa escolha.
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
Para mim sempre novos e não deixar ir até ao fim
Pois com a segurança não se poupa e em pneus e travões vale mais prevenir que remediar, pois a consequência podem ser gravosas e bem mais caras :carteira
vou deixar aqui o meu testemunho.sempre meti pneus novos em todos os carros.para o m3 custa 250e cada um.da marca continental que era o que trazia de origem.um ano antes de ir de ferias fui meter 4NOVOS.o sr nao tinha la os continental.tinha os bridgeston potenza r 050a se nao me engano.ele garantiu-me que eram muito superiores aos continental.la meti.o carro parecia que andava encima de gelo.fui reclamar e disse que era da GOMA.fui de ferias.mais de 2000 km feitos e tavam igual.resumindo os pneus tavam com defeito mas ninguem se responsabilizou.um amigo meu arranjou-me 2 iguais mas usados por 90e e que maravilha me sairam.por isso nem tudo o que e novo e bom.ou eu tve muito azar.
Para mim só leva semi-novos, ainda agora vou meter uns michelin pilot sport 2 atrás no meu, a 25€ cada pneu jante 18, é mais que bom para andar no dia a dia e fazer MUITAS rotundas de lado
Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda
Um dia vais saber porque mais vale dar esse dinheiro por uns pneus novos!!!
O meu irmao tem uma casa de pneus novos e usados no Porto, e vem tudo de la de fora como disseste. Eles trocam pneus com facilidades, ao contrario de nos.
Mas esqueces-te que eles sao todos "barrados", se é que me entendes...
Uma por entre outra, vêm 4 pares "direitinhos", mas muitas vezes nao chegam ao consumidor final.
E mais te digo, TODOS, MAS MESMO TODOS da michelin, vem ja "barrados"... Podes é ter sorte com Bridgestone ou Yokohama!