Aquisição de um 520i e34
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Aquisição de um 520i e34
Boas amigos,
Estou prestes a adquirir um 520i e34 de 91 com 130mil km, e queria saber quais são os pontos que tenho de reparar para ver se o carro está em condiçoes?
cumps
Estou prestes a adquirir um 520i e34 de 91 com 130mil km, e queria saber quais são os pontos que tenho de reparar para ver se o carro está em condiçoes?
cumps
Re: Aquisição de um 520i e34
ver o trabalhar do motor, ver pontos como longarinas e topos de amortecedores a ver se estao intactos, ver por debaixo das cavas das rodas a ver se esta tudo impec, ver as folguinhas do carro a ver se esta tudo bom e ver o desgaste de cores entre paineis, para ver se ja foi pintado e porque.
ver tambem o quadrante se tem sinais de ter sido " violado " e vai andar com o carro, puxa por ele.. aconselho tb a experimentares varios para ver as diferencas de desempenho do motor e demais componentes.
PS: uma licao que eu aprendi: nunca compres um bmw com a ideia de recuperar porque assim estas a comprar uma dor de cabeça e um poço para meter dinheiro. Quando se compra um carro ( bmw entao... ) ou vem em bom estado ou nao vem!
abraco
ver tambem o quadrante se tem sinais de ter sido " violado " e vai andar com o carro, puxa por ele.. aconselho tb a experimentares varios para ver as diferencas de desempenho do motor e demais componentes.
PS: uma licao que eu aprendi: nunca compres um bmw com a ideia de recuperar porque assim estas a comprar uma dor de cabeça e um poço para meter dinheiro. Quando se compra um carro ( bmw entao... ) ou vem em bom estado ou nao vem!
abraco


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Re: Aquisição de um 520i e34
Vê também o estado dos tubos de vácuo. Anda com o carro e de janelas abertas e ouve o andar do bicho. Tenta reparar em ruídos da suspensão ao passar por lombas. Pode ser o caso dos casquilhos estarem nas couves ou amortecedores a dar o berro. Vê também o estado dos rolamentos, que eu acredito que devem estar bons dados os poucos Kms. Vê se o volante treme ao travar. Pode ser indicação de discos de travão empenados. Pergunta ao vendedor com que regularidade foi substituído o líquido de refrigeração e a bomba de água. Verifica se existe alguma luz de aviso no quadrante. Verifica o livro de revisões e vê se existe algum intervalo demasiado longo entre revisões / mudança de óleo.
Se o carro falhar alguns desses testes tenta negociar o preço alegando que vais ter despesas para reparar alguns dos itens.
Se decidires comprar, para além das reparações que poderás ter de fazer, faz uma revisão completa: Substituição do óleo do motor e filtro, filtro de ar, óleo da caixa de velocidades, óleo do diferencial, bomba de água, termostato e óleo dos travões. De seguida, calibra as rodas e alinha a direcção. Por fim, aprecia andar de BMW Serie 5 :fixe
Se o carro falhar alguns desses testes tenta negociar o preço alegando que vais ter despesas para reparar alguns dos itens.
Se decidires comprar, para além das reparações que poderás ter de fazer, faz uma revisão completa: Substituição do óleo do motor e filtro, filtro de ar, óleo da caixa de velocidades, óleo do diferencial, bomba de água, termostato e óleo dos travões. De seguida, calibra as rodas e alinha a direcção. Por fim, aprecia andar de BMW Serie 5 :fixe
- marco pires
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Re: Aquisição de um 520i e34
atenção aos consumos,esse carro gasta muito.
eu sei que é assim,porque tenho um
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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Re: Aquisição de um 520i e34
Uma coisa que reparei foi que no quadrante digital os digitos dos quilometros estao a funcionar mal passo a exemplificar: no segundo digito o numero estava a falhar, e nao se ve muito bem se é um "3". fica 132509, o numero tres esta "atrofiado". é sinal de alguma coisa?
obrigado pelos conselhos
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Re: Aquisição de um 520i e34
Isso é o famoso problema de falha dos pixeis. Não te preocupes que não é grave :fixe. Mais tarde podes entreter-te a tentar recuperar esses pixeis. Há bastantes DIY na net a descrever o processo.armandodac Escreveu:Uma coisa que reparei foi que no quadrante digital os digitos dos quilometros estao a funcionar mal passo a exemplificar: no segundo digito o numero estava a falhar, e nao se ve muito bem se é um "3". fica 132509, o numero tres esta "atrofiado". é sinal de alguma coisa?
obrigado pelos conselhos
- Dudex
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Re: Aquisição de um 520i e34
Vê lá se a falha dos pixeis não transformam um 3 em 9 :lol1
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Re: Aquisição de um 520i e34
Pois
:lol1 Mas se o 3 se tornar num 9 nao faz mal
o importante é que teja em bom estado
Espero bem que sim. Mas no meu caso tenho em casa um 520i e34 de 89 parado por nao estar legalizado, caso precise de peças é so mudar 




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Re: Aquisição de um 520i e34
ahahhaha não tenho esse dinheiro todo :O
Qual é a tua proposta para o meu carro ideal?

Qual é a tua proposta para o meu carro ideal?

Re: Aquisição de um 520i e34
era um igual ao da minha foto
assim fazia companhia ao meu e34 xD
a malta aqui so quer é bmw dos novos pa ehehhehe

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Re: Aquisição de um 520i e34
O que vou comprar tem umas jantes como o teu
M5 e34 
tem pneu 255/45/17
depois quando comprar mostro te as fotos


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- marco pires
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Re: Aquisição de um 520i e34
para alem dos consumos,vai-se arrastar com uma sapata dessas.
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Re: Aquisição de um 520i e34
255 ???? :naonao Essa medida vai aumentar muito o atrito com o piso e a resistência do ar. O motor vai ver-se aflito. Eu diria no máximo 225.