Aquisição de um 520i e34
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 20 abr 2010, 22:40
- O meu Carro:: BMW 520i 1989
Aquisição de um 520i e34
Boas amigos,
Estou prestes a adquirir um 520i e34 de 91 com 130mil km, e queria saber quais são os pontos que tenho de reparar para ver se o carro está em condiçoes?
cumps
Estou prestes a adquirir um 520i e34 de 91 com 130mil km, e queria saber quais são os pontos que tenho de reparar para ver se o carro está em condiçoes?
cumps
Re: Aquisição de um 520i e34
ver o trabalhar do motor, ver pontos como longarinas e topos de amortecedores a ver se estao intactos, ver por debaixo das cavas das rodas a ver se esta tudo impec, ver as folguinhas do carro a ver se esta tudo bom e ver o desgaste de cores entre paineis, para ver se ja foi pintado e porque.
ver tambem o quadrante se tem sinais de ter sido " violado " e vai andar com o carro, puxa por ele.. aconselho tb a experimentares varios para ver as diferencas de desempenho do motor e demais componentes.
PS: uma licao que eu aprendi: nunca compres um bmw com a ideia de recuperar porque assim estas a comprar uma dor de cabeça e um poço para meter dinheiro. Quando se compra um carro ( bmw entao... ) ou vem em bom estado ou nao vem!
abraco
ver tambem o quadrante se tem sinais de ter sido " violado " e vai andar com o carro, puxa por ele.. aconselho tb a experimentares varios para ver as diferencas de desempenho do motor e demais componentes.
PS: uma licao que eu aprendi: nunca compres um bmw com a ideia de recuperar porque assim estas a comprar uma dor de cabeça e um poço para meter dinheiro. Quando se compra um carro ( bmw entao... ) ou vem em bom estado ou nao vem!
abraco

-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Vê também o estado dos tubos de vácuo. Anda com o carro e de janelas abertas e ouve o andar do bicho. Tenta reparar em ruídos da suspensão ao passar por lombas. Pode ser o caso dos casquilhos estarem nas couves ou amortecedores a dar o berro. Vê também o estado dos rolamentos, que eu acredito que devem estar bons dados os poucos Kms. Vê se o volante treme ao travar. Pode ser indicação de discos de travão empenados. Pergunta ao vendedor com que regularidade foi substituído o líquido de refrigeração e a bomba de água. Verifica se existe alguma luz de aviso no quadrante. Verifica o livro de revisões e vê se existe algum intervalo demasiado longo entre revisões / mudança de óleo.
Se o carro falhar alguns desses testes tenta negociar o preço alegando que vais ter despesas para reparar alguns dos itens.
Se decidires comprar, para além das reparações que poderás ter de fazer, faz uma revisão completa: Substituição do óleo do motor e filtro, filtro de ar, óleo da caixa de velocidades, óleo do diferencial, bomba de água, termostato e óleo dos travões. De seguida, calibra as rodas e alinha a direcção. Por fim, aprecia andar de BMW Serie 5 :fixe
Se o carro falhar alguns desses testes tenta negociar o preço alegando que vais ter despesas para reparar alguns dos itens.
Se decidires comprar, para além das reparações que poderás ter de fazer, faz uma revisão completa: Substituição do óleo do motor e filtro, filtro de ar, óleo da caixa de velocidades, óleo do diferencial, bomba de água, termostato e óleo dos travões. De seguida, calibra as rodas e alinha a direcção. Por fim, aprecia andar de BMW Serie 5 :fixe
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
atenção aos consumos,esse carro gasta muito.
eu sei que é assim,porque tenho um
eu sei que é assim,porque tenho um

[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Iniciado
Uma coisa que reparei foi que no quadrante digital os digitos dos quilometros estao a funcionar mal passo a exemplificar: no segundo digito o numero estava a falhar, e nao se ve muito bem se é um "3". fica 132509, o numero tres esta "atrofiado". é sinal de alguma coisa?
obrigado pelos conselhos
obrigado pelos conselhos
-
- Membro Gold
Isso é o famoso problema de falha dos pixeis. Não te preocupes que não é grave :fixe. Mais tarde podes entreter-te a tentar recuperar esses pixeis. Há bastantes DIY na net a descrever o processo.armandodac Escreveu:Uma coisa que reparei foi que no quadrante digital os digitos dos quilometros estao a funcionar mal passo a exemplificar: no segundo digito o numero estava a falhar, e nao se ve muito bem se é um "3". fica 132509, o numero tres esta "atrofiado". é sinal de alguma coisa?
obrigado pelos conselhos
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Vê lá se a falha dos pixeis não transformam um 3 em 9 :lol1
-
- Membro Iniciado
Pois
:lol1 Mas se o 3 se tornar num 9 nao faz mal
o importante é que teja em bom estado
Espero bem que sim. Mas no meu caso tenho em casa um 520i e34 de 89 parado por nao estar legalizado, caso precise de peças é so mudar 

-
- Membro Iniciado
ahahhaha não tenho esse dinheiro todo :O
Qual é a tua proposta para o meu carro ideal?

Qual é a tua proposta para o meu carro ideal?

era um igual ao da minha foto
assim fazia companhia ao meu e34 xD
a malta aqui so quer é bmw dos novos pa ehehhehe

assim fazia companhia ao meu e34 xD
a malta aqui so quer é bmw dos novos pa ehehhehe

-
- Membro Iniciado
O que vou comprar tem umas jantes como o teu
M5 e34 
tem pneu 255/45/17
depois quando comprar mostro te as fotos

tem pneu 255/45/17

depois quando comprar mostro te as fotos

- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
para alem dos consumos,vai-se arrastar com uma sapata dessas.
[email protected]
-
- Membro Gold
255 ???? :naonao Essa medida vai aumentar muito o atrito com o piso e a resistência do ar. O motor vai ver-se aflito. Eu diria no máximo 225.