Continuo com o Série 3 E46 na cabeça...

Área de discussão geral

Moderador: Staff

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Re: Continuo com o Série 3 E46 na cabeça...

Mensagem por 525_tds »

Sotnas Escreveu:Marco continuo a achar que estás a lavrar num erro, no que aos materiais da consola diz respeito. Ou isso, ou eu não estou a entender o alcance das tuas palavras.

Mesmo a a parte inferior do tablier é em material esponjoso. As únicas peças que não o são, resumem-se à peça que se situa entre os bancos, que é de um plástico de toque aborrachado, e à portinhola do lado esquerdo do condutor, que é feita do mesmo material. Até a tampa do porta luvas é revestido com o mesmo material da parte inferior do tablier, que é esponjoso. O material das laterais da consola onde está a manete da caixa de velocidades, também é de material eponjoso. Até a peça que está encostada ao vidro, onde está a conduta de ar para o vidro dianteiro, que no meu carro até é de cor diferente da peça principal do tablier, é esponjosa.

Mesmo as bolsas, só têm superfície rígida pelo lado de dentro.

Os pilares, bem como o tecto, são forrados num material que eu chamo de feltro, mas que é um tecido qualquer que, talvez, seja uma imitação de veludo. Não sei se foi essa a intenção, contudo. O pilar entre as portas, onde se encontra o cinto de segurança, tem o tal revestimento de feltro dos ombros para cima. Para baixo, de facto é de plástico. No e39 e no e38, não sei de que forma este pilar foi tratado, porque nunca reparei. Mas amanhã, vou ter oportunidade de ver no e38.

De qualquer forma, o melhor tira teimas é num dia que combinemos beber uma jolas fresquinhas. :alcolicos
Agora utilizando um tom mais "paternalista" (expressão do sotnas) :lol:

Vou dizer que já estou a gostar mais da discussão e para onde ela se encaminha.

Cumprimentos pessoal. :lol1 :fixe

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Bom diaaaaaaa! :D
marco pires Escreveu:como para mim isso conta,mas não acima de outras coisas que contam bem mais,posso,prefiro e quero prescindir dessa dinamica superior em situações especificas,para ter um carro que me garante em tudo o resto,niveis de refinamento a vários niveis,que num E46 não conseguiria ter.
Fair enough :fixe

Sotnas Escreveu:
metale Escreveu:Again, "tudo aquilo que interessa" é relativo. Comportamento interessa? Para mim interessa, não sei se serei o único. Consideras o comportamento do E39 melhor que o do E46?

Preferia que não poluíssemos o tópico a falar de mim :fixe por isso a última parte não comento.
Antes de te respoder, o que defines por comportamento?
A pergunta era mais para o Marco, mas aqui vai ;)

Para mim os principais componentes do comportamento são:
- a agilidade, nomeadamente a capacidade de estar a curvar numa direcção e subitamente virar para a direcção oposta sem desequilibrar tudo;
- a capacidade de tomar uma curva mais técnica sem ter que começar a preparar o carro para a curva muito antes de ela começar;
- a interacção da geometria de suspensão traseira com a dianteira, ou seja trabalharem em sintonia e não em caminhos opostos (E21 vem-me à cabeça neste último caso).

Portanto para mim tem muito pouco a ver com linha recta.

marco pires Escreveu:(...)perdeste toda a razão quando colocaste a credibilidade do post e logo indirectamente a minha,só porque houve um erro.
Fiquei com a ideia que o Eman...3 estava a questionar a tua fonte e não a tua credibilidade, pelo menos foi assim que li. Não leves as coisas tão pessoalmente, estamos a discutir carros, não pessoas ;)
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

O tópico já está a descambar. O que queria era que comentassem o tópico e opiniões sinceras se um dia deva ou não voltar a adquirir o Série 3 se tiver q comprar um 2ºcarro. Sendo q o S1 esse é para estimar e ficar cá por casa bons anos, visto ser um carro novo, e tar a ser bem estimado. Mas fiquei com a "mágoa" de n ter usufruido do série 3

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

nlg Escreveu:O tópico já está a descambar. O que queria era que comentassem o tópico e opiniões sinceras se um dia deva ou não voltar a adquirir o Série 3 se tiver q comprar um 2ºcarro. Sendo q o S1 esse é para estimar e ficar cá por casa bons anos, visto ser um carro novo, e tar a ser bem estimado. Mas fiquei com a "mágoa" de n ter usufruido do série 3
Não vejo porque não, se é um carro que te desperta memórias.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

BlackOpenAir
Membro Junior
Registado: 23 dez 2009, 22:13
O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46

Mensagem por BlackOpenAir »

nlg Escreveu:O tópico já está a descambar. O que queria era que comentassem o tópico e opiniões sinceras se um dia deva ou não voltar a adquirir o Série 3 se tiver q comprar um 2ºcarro. Sendo q o S1 esse é para estimar e ficar cá por casa bons anos, visto ser um carro novo, e tar a ser bem estimado. Mas fiquei com a "mágoa" de n ter usufruido do série 3
Será assim tão dificil decidir?
Pensa comigo. Queres um segundo carro. Adoras o E46. Encontras um em bom estado e a bom preço. Porquê a hesitação?
Claro que não deves comprar o primeiro que te aparecer por impulso. Mas isso tu já sabes, visto que já tiveste éssa experiência, e hoje em dia já conheces o E46 de trás para a frente. Isso não invalida que te aconselhes com um mecânico de confiança e que peças para levar o carro à marca para fazer o diagonóstico dos possiveis defeitos que ele tenha.
Depois é ter sorte e curtir o carro sem stress's que o que for será.
Não faças é como alguns que por aqui passam a dizer que BMW nunca mais e depois vão comprar cada cancro que não lembra ao menino Jesus. Em vez de ficarem com um carro que depois de reparado é um espétaculo, ficam com chaços que quer antes de avariarem quer depois de reparados, (sim porque também vão avariar, e de que maneira) nunca passam de chaços sem o mínimo valor, nem a mínima competência para dar prazer de condução.
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Caros amigos, vamos lá ter calma.... antes de mais há sempre o factor razão e coração SEMPRE!!!

Não querendo alimentar polémicas, longe disso, eu NUNCA trocaria o meu E39 por um E46 (salvo o M3 ou M3CSL, mas isso é outra onda). Mas seria capaz de dar um valor superior ao de mercado por um E36 M3 EVOII ou um E30 320is ou mesmo um E30 M3 EVOII daria sem dúvida, mas não seria uma compra com razão, pois de certeza que os valores cotados seriam abaixo daquilo que realmente se concretiza!

Deste modo e para acabar com esta pequena polémica que em nada está a contribuir para o tópico inicial, se eu em vez de um E46 compraria um E39, COMPRARIA, pois para o uso que dou, estrada fundamentalmente, permite-me um maior nível de conforto e comportamento que o E46 nunca irá permitir, tem uma mala maior (que para mim vale muito) e como não ando de faca nos dentes seria sempre a MINHA escolha! Para quem tem ainda sangue na guelra, que gosta de uns picos de montanha, gosta de um comportamento mais "sport" nas curvas encadeadas, etc.... (do qual prescindo pois tenho o Astra GTC de 150cv (desportivo até de mais) e o E36 do assu) posso passar bem o dia a dia sem um carro mais "ágil"....

Para fim de post, resta-me acrescentar que o nlg se tem paixão pelo E46 escolha o E46, ainda que na minha óptica da razão o E39 será sempre uma escolha mais equilibrada!

:fixe
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

balakov
Membro Junior
Registado: 17 fev 2010, 01:17
O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)

Mensagem por balakov »

Se eu apanhasse um e39 25d (ou qualquer 6 cil) a menos de 5k€... pena que os que mais se aproximam desse preço (que para mim já é muito [mesmo]) já percorreram mais que um Vaivém espacial que foi e veio de outra galáxia (alguns com mais de 500000 ou 600000 km...

Vai mesmo ter de ser um e36 ou e34 a ser o meu primeiro carrinho... (e30 ainda não se descarta)

Mas o meu ponto é que mesmo para um gaijo como eu que mal têm dinheiro para primeiro carro conta muito em modelos de séries distintas, a dinâmica é dificilmente igualada por 2 condutores, cada um tem a sua forma de ser bmw e cada um sabe a utilização que vai dar ao seu carro, por isso aconselho a além de conduzirem antes de tirarem conclusões, que comparem e leiam as características como se lessem um livro : " As minhas viagens no bmw", que soubessem a importância do peso, potência, caixa, acessos etc etc.

Depois há aquele facto racional: A paixão à série e a adaptação a cada modelo. Isso novamente varia de piloto para condutor ou de condutor ara piloto. :lovebmw

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

atenção que os E46 principalmente os 2.0d andaram a servir muitos como carros de frota,por exemplo aqui ao pé de mim na CP e refer os carros eram quase todos 320d E46,só no ano passado é que os substituiram pelos novos serie 3.
casas grandes como a automotriz em sacavem tem montes de carros de frotas que recebem daqui e dali,são depois recondicionados e vendidos,contudo já tem milhares de km em cima.
o mesmo se passa com os que eram das rent a car que para alem dos km que já tem,foram usados por centenas de pessoas diferentes.
carros da gama do E46,passats,lagunas,vectras e afins,são sempre de ter cuidado com a proveniência.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Sotnas
Membro Juvenil
Registado: 26 mar 2004, 15:09
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 04/2001

Mensagem por Sotnas »

Se gostas do e46, não devias ter dúvidas. Não há amor como o primeiro.

Tens aqui pessoal que mora perto de ti, que de certeza estarão dispostos a ajudar-te a encontrar um bom exemplar.

Apesar do que se tem escrito, o e39 também é uma boa escolha.

Mas ainda podes ter isto:

http://www.standvirtual.com/carros/BMW/740/P2322322/

Abraço

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Sotnas, se não fosse pelos consumos desse 740d eu não pensaria 2x :inlove :inlove
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Se um dia realmente necessitar e poder ter mais 1 carro lá em casa vou então tentar adquirir um S3 ou modelo E46 ou o série 3 actual (gosto mt de qualquer dos 2).

Tenho visto no standvirtual alguns E46 bastante bons, apresentáveis e com qualidade (pelo menos aparentam com livro revisões e não mts kms). Realmente só dizer q não tive sorte nenhum no E46 q tive, pq pelos q já vi o que comprei tava mt mal acondicionado, mal preparado, mal estimado, etc... aonde o comprei nunca mais.

Por isso o q tá lá em casa S1 é estimar, fazer as revisões na marca e tê-lo ate cair as latas.

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

nlg Escreveu:Se um dia realmente necessitar e poder ter mais 1 carro lá em casa vou então tentar adquirir um S3 ou modelo E46 ou o série 3 actual (gosto mt de qualquer dos 2).

Tenho visto no standvirtual alguns E46 bastante bons, apresentáveis e com qualidade (pelo menos aparentam com livro revisões e não mts kms). Realmente só dizer q não tive sorte nenhum no E46 q tive, pq pelos q já vi o que comprei tava mt mal acondicionado, mal preparado, mal estimado, etc... aonde o comprei nunca mais.

Por isso o q tá lá em casa S1 é estimar, fazer as revisões na marca e tê-lo ate cair as latas.
Da próxima vez que comprares um S3 não te esqueças de verificar ANTES de largares os €€€€ :
- Fazer um diagnóstico ao carro para detectar problemas eléctricos, fugas de óleo, fugas de líquido de refrigeração, sinais de corrosão da carroçaria, sinais de danos na estrutura da carroçaria, amortecedores/sinoblocos nas couves, estado do motor, tubos de vácuo ressequidos, etc.
- Verificar as revisões (procura por períodos ou distâncias demasiado grandes sem manutenção)
Depois de largares os €€€€ faz o seguinte:
- Mudar o óleo do motor e todos os filtros (óleo, ar, breather).
- Mudar a bomba de água, termostato e líquido de refrigeração.
- Mudar o óleo dos travões

Se fizeres isso verás que não terás surpresas desagradáveis. Pelo menos, com o meu foi isso que fiz e até hoje zero problemas e já lá vão 4 anos desde que o importei da Alemanha.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Após conversa com a minha "Maria" ela me fez ver e com razão que se um dia comprar um S3 terá que ser o do modelo actual. Embora se goste mt do E46 é um carro que já um bocado ultrapassado a nivel de motor, modernidade, equipamento, etc...

Ela disse-me que ando eu de S1, carro moderno, bonito, motor actual, que sempre que fosse conduzir agora um E46 já não acharia tanta piada, embora não se tire o mérito de na globalidade o E46 de ser e ter sido um bom carro.

O S1 que temos esse ta a ser um bom carro, que ambos gostamos e é para manter bons anos. Será qd ela acabar de tirar a carta um carro que ela andará bastante. O S3 ficará para quando e se houver condições financeiras, pois nos dias de hoje é complicado manter-se 2 carros (revisões, seguros, impostos, créditos, etc..) Agora o S1 tb cumpre bem os requisitos ou n fosse um BMW.

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

nlg Escreveu:Após conversa com a minha "Maria" ela me fez ver e com razão que se um dia comprar um S3 terá que ser o do modelo actual. Embora se goste mt do E46 é um carro que já um bocado ultrapassado a nivel de motor, modernidade, equipamento, etc...

Ela disse-me que ando eu de S1, carro moderno, bonito, motor actual, que sempre que fosse conduzir agora um E46 já não acharia tanta piada, embora não se tire o mérito de na globalidade o E46 de ser e ter sido um bom carro.

O S1 que temos esse ta a ser um bom carro, que ambos gostamos e é para manter bons anos. Será qd ela acabar de tirar a carta um carro que ela andará bastante. O S3 ficará para quando e se houver condições financeiras, pois nos dias de hoje é complicado manter-se 2 carros (revisões, seguros, impostos, créditos, etc..) Agora o S1 tb cumpre bem os requisitos ou n fosse um BMW.
ora aí está uma conclusão de uma senhora que sabe aquilo que diz.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

marco pires Escreveu:
nlg Escreveu:Após conversa com a minha "Maria" ela me fez ver e com razão que se um dia comprar um S3 terá que ser o do modelo actual. Embora se goste mt do E46 é um carro que já um bocado ultrapassado a nivel de motor, modernidade, equipamento, etc...

ora aí está uma conclusão de uma senhora que sabe aquilo que diz.
É verdade às vezes as nossas mulheres são mais racionais que nós, que agimos muito a quente.

Responder

Voltar para “Discussão Geral”