Agora utilizando um tom mais "paternalista" (expressão do sotnas)Sotnas Escreveu:Marco continuo a achar que estás a lavrar num erro, no que aos materiais da consola diz respeito. Ou isso, ou eu não estou a entender o alcance das tuas palavras.
Mesmo a a parte inferior do tablier é em material esponjoso. As únicas peças que não o são, resumem-se à peça que se situa entre os bancos, que é de um plástico de toque aborrachado, e à portinhola do lado esquerdo do condutor, que é feita do mesmo material. Até a tampa do porta luvas é revestido com o mesmo material da parte inferior do tablier, que é esponjoso. O material das laterais da consola onde está a manete da caixa de velocidades, também é de material eponjoso. Até a peça que está encostada ao vidro, onde está a conduta de ar para o vidro dianteiro, que no meu carro até é de cor diferente da peça principal do tablier, é esponjosa.
Mesmo as bolsas, só têm superfície rígida pelo lado de dentro.
Os pilares, bem como o tecto, são forrados num material que eu chamo de feltro, mas que é um tecido qualquer que, talvez, seja uma imitação de veludo. Não sei se foi essa a intenção, contudo. O pilar entre as portas, onde se encontra o cinto de segurança, tem o tal revestimento de feltro dos ombros para cima. Para baixo, de facto é de plástico. No e39 e no e38, não sei de que forma este pilar foi tratado, porque nunca reparei. Mas amanhã, vou ter oportunidade de ver no e38.
De qualquer forma, o melhor tira teimas é num dia que combinemos beber uma jolas fresquinhas. :alcolicos

Vou dizer que já estou a gostar mais da discussão e para onde ela se encaminha.
Cumprimentos pessoal. :lol1 :fixe