Gases escape 325i!!!PROBLEMA "sensor detonaçao"

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
bemhumorado
Membro Iniciado
Registado: 25 set 2009, 12:51
O meu Carro:: 325 i coupe

Gases escape 325i!!!PROBLEMA "sensor detonaçao"

Mensagem por bemhumorado »

No mes passado levei o carro ao IPO e Chumbo por ter não ter valores de CO em acelaração, (ao relantim estava dentro dos parametros). O carro é de 1992 e como ja possui catalisadores fizeram teste em acelaração!!! :( Entretanto fui colocar uns casquilhos e como existia maquina de leitura de gases na oficina fiz uma primeira leitura e constactei que os gases estavam demasiado elevados (0.72).Tinha entao na minha posse um produto para tratamentos de gases, coloquei no deposito e fui dar uma abrasadela no carro para ver se aquilo melhorava!Fiz então nova medição de gases na oficina e os valores tinha baixo formidávelmente para (0.25) em acelaração, não mais desliguei a viatura e dirigi-me logo para o centro de IPO para trazer o papelinho verde, quando na medição de gases o carro voltou a acusar (0.73) de CO em acelaração.Qual será o problema que me estará a originar estas discrepancias de valores? Catalisadores??? Penso que não, porque acho que os valores seriam sempre altos!!! Sonda lambda??? os valores de lambda na maquina estão correctos!!!O que noto também e com alguma frequência é que o carro as vezes nao puxa como deveria, passando este a fazer um barulho mais agressivo e parecendo que alguma coisa o esta a parar.Por outro lado quando noto o carro normal ouve-se muito bem o som dos 6 cilindros, um som bem mais metálico! Se algume poder ajudar em relação a este problema ficaria muito grato!!! Obrigado desde já!!!
Última edição por bemhumorado em 25 nov 2010, 00:30, editado 1 vez no total.

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Re: Gases escape 325i!!!PROBLEMA

Mensagem por Dudex »

Os catalizadores precisam de aquecimento, diz isso aos gajos das IPOs antes do teste, para colocarem aquilo às 3000/4000 por um minuto.

O meu é assim.

bemhumorado
Membro Iniciado

Fiz isso no ultimo teste no IPO mesmo sem o inspector me dizer, e esteve mais de um minuto as 4000rpm, mesmo assim nao deu!obrigado pelo comentário

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

As Velas estao Boas?Jà agora mudaste o Oleo e o Filtro antes de là Ir?Filtro de Ar Tambem?Eu sei sao pequenas coisas mas jà è mais Velho que o mundo :lol1
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

Alguma fuga no escape? Panela rota? Quando é isso, normalmente é logo visto na inspecção e avisam o porquê do chumbo...
Imagem

bemhumorado
Membro Iniciado

Não tem fugas, e foram trocados os filtros todos a cerca de 3 meses. hoje quando liguei a maquina acusou "sensor de detonação" terá alguma coisa ligada aos gases de escape?? em relaçao ao problema de falhar, penso que seja desta avaria. cumps e obrigado pelas respostas

Dudex
Membro Gold

Re: Gases escape 325i!!!PROBLEMA "sensor detonaçao"

Mensagem por Dudex »

Pode ser, para evitar a detonação enriquece a mistura.

bemhumorado
Membro Iniciado

hoje estive a tirar o respectivo sensor de detonação. que grande bife... este encontra-se por baixo dos colectores de admissao, logo tive que tirar colectores, regua de injectores e para desaperta o colector no ultimo parafuso do 6 cilindro grande dor de cabeça. ja ca esta fora e realmente o sensor encontrava-se rachado. vou ver se consigo encontrar um na sucata porque novo pediram 90€ +iva... a questão é que nao sei como testar o correcto funcionamento do sensor, logo nao sei se não valerá a pena comprar logo novo do que estar a montar tudo e depois ter de desmontar outra vez! depois digo o que fiz e se resolveu alguma das duas avarias! obrigado pelas respostas mais uma vez!!!!abraço :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Poe-nos ao Corrente :rezar
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Dudex
Membro Gold

Mensagem por Dudex »

Nos primeiros 25 que têm um sensor diferente é a medir a resistência que vês se está bom

bemhumorado
Membro Iniciado

então é assim, novo so para 24 dezembro é que a bosh tira o sensor das linhas de produçao.está esgotado:( consegui encontrar ontem um usado mas tambem esta rachado, o o homem que mo vendeu disse que o estar rachado por fora nao implicava o mau funcionamento do sensor! ja tentei medir a resistencia dos sensores mas nao consegui informaçao nenhuma no voltimetro/multimetro. nao sei como testar o sensor. vou hoje de tarde colocar o que comprei e depois digo se melhora em alguma das situaçoes!abraço

-- Sábado Nov 27, 2010 10:15 pm --

Ja troquei o sensor e esta tudo no sitio!!! em vez de dois problemas agora fiquei com um terceiro, o relantim do carro nao esta estável!!! depois disto vai direitinho para a oficina de um mecanico expert em bmws e pronto! estou a ficar louco com isto...

Dudex
Membro Gold

Mensagem por Dudex »

o teste que fazes é à resistência, OHMs, testas a ohmagem.

Quanto ao relantim faz reset à centralina. Pode ser que esteja viciada no sensor velho. Dá-lhe tempo

318is coupe
Membro Juvenil
Registado: 02 nov 2010, 17:31
O meu Carro:: BMW 318is Coupe E36

Mensagem por 318is coupe »

bemhumorado Escreveu:Fiz isso no ultimo teste no IPO mesmo sem o inspector me dizer, e esteve mais de um minuto as 4000rpm, mesmo assim nao deu!obrigado pelo comentário

Senao poes uma nota de 20 no cinzeiro :lol1

Responder

Voltar para “Mecanica”