E36 compact 325i. que alterações fazer?
Moderador: Staff
E36 compact 325i. que alterações fazer?
Boas a todos,
Recentemente construi um E36 Compact para rali.
A nivel de performance tem:
O motor é um 325i de 91 sem vanos
Caixa original
Diferencial autoblocante 3.64 ou 60 e qualquer coisa lol
Colectores escape independentes
Estou a pensar em mudar as velas e quais aconselham? já me disseram que devia meter de platina...
Quais as modificações que posso fazer para melhorar a performance do bixo?
Cumprimentos a todos
Recentemente construi um E36 Compact para rali.
A nivel de performance tem:
O motor é um 325i de 91 sem vanos
Caixa original
Diferencial autoblocante 3.64 ou 60 e qualquer coisa lol
Colectores escape independentes
Estou a pensar em mudar as velas e quais aconselham? já me disseram que devia meter de platina...
Quais as modificações que posso fazer para melhorar a performance do bixo?
Cumprimentos a todos
- Dudex
- Membro Gold
- Mensagens: 1916
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Loures
Re: E36 compact 325i. que alterações fazer?
Tens 2 modelos preconizados pela bmw, um para condução normal e outro para condução intensiva :fixe
Re: E36 compact 325i. que alterações fazer?
já estou a investigarDudex Escreveu:Tens 2 modelos preconizados pela bmw, um para condução normal e outro para condução intensiva :fixe

- Dudex
- Membro Gold
- Mensagens: 1916
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Loures
Re: E36 compact 325i. que alterações fazer?
AS 6EK são as normais penso eu!
- tiago blanquet
- Membro Juvenil
- Mensagens: 342
- Registado: 25 out 2010, 18:35
- O meu Carro:: E36 M3 S50B30
- Localização: Entre o Tejo e o Sado
Re: E36 compact 325i. que alterações fazer?
Acho que talvez precises de te centrar um pouco em problemas relacionados com o chassis. No compact não sei se é igual mas nos restantes é tipico desenvolver problemas graves na suspensão traseira nomeadamente nas conexões com o chassis.
Os problemas mais conhecidos sao nas torres de suspensão traseiras que o metal por fadiga rasga. O prob é conhecido da BMW e os Z3 ja trazem uns aneis de reforço que podem ser comutados para o e36.
Tambem outro componente, vou falar em ingles que não sei o nome em portugues mas procura na net, "rear trailing arms bush pocket reinforcement" e ves o que quero dizer. É um problema que pode surgir se vais puxar pelo eixo traseiro, travão de mão etc. É um mod obrigatorio pra quem leva o carro pra pista ou driftdays.
Os problemas mais conhecidos sao nas torres de suspensão traseiras que o metal por fadiga rasga. O prob é conhecido da BMW e os Z3 ja trazem uns aneis de reforço que podem ser comutados para o e36.
Tambem outro componente, vou falar em ingles que não sei o nome em portugues mas procura na net, "rear trailing arms bush pocket reinforcement" e ves o que quero dizer. É um problema que pode surgir se vais puxar pelo eixo traseiro, travão de mão etc. É um mod obrigatorio pra quem leva o carro pra pista ou driftdays.
- Dudex
- Membro Gold
- Mensagens: 1916
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Loures
Re: E36 compact 325i. que alterações fazer?
O segundo problema são os apoios do berço do diferencial.
Re: E36 compact 325i. que alterações fazer?
Obrigado amigo!tiago blanquet Escreveu:Acho que talvez precises de te centrar um pouco em problemas relacionados com o chassis. No compact não sei se é igual mas nos restantes é tipico desenvolver problemas graves na suspensão traseira nomeadamente nas conexões com o chassis.
Os problemas mais conhecidos sao nas torres de suspensão traseiras que o metal por fadiga rasga. O prob é conhecido da BMW e os Z3 ja trazem uns aneis de reforço que podem ser comutados para o e36.
Tambem outro componente, vou falar em ingles que não sei o nome em portugues mas procura na net, "rear trailing arms bush pocket reinforcement" e ves o que quero dizer. É um problema que pode surgir se vais puxar pelo eixo traseiro, travão de mão etc. É um mod obrigatorio pra quem leva o carro pra pista ou driftdays.
Essa parte das torres trazeiras desconhecia a sua fragilidade, mas se por algum motivo vir que estãio a ceder reforçam-se.
Quando a "rear trailing arms bush pocket reinforcement", isto trata-se dos triangulos trazeiros que começam a ceder e fica com o camber aberto! Os meus já estão semi reforçados ehehe
-
- Membro Junior
- Mensagens: 521
- Registado: 09 abr 2005, 23:36
- Localização: guimaraes portugal
Re: E36 compact 325i. que alterações fazer?
warlok, mete ai fotos do canhao
e39 530d pack m
e30 m50 insade
e30 m50 insade

Re: E36 compact 325i. que alterações fazer?
Boas.
A dúvida de velas em platina ou não, não aconselho.
As de platina são as mais duráveis, as de cobre (stock) as que dão melhor rendimento em novas, depois tens as de Iridium que duram muito tempo com boas propriedades, os polos são fininhos por ser material muito resistente e conduzem melhor a electricidade que as de platina, eu pus NGK Iridium e recomendo.
A dúvida de velas em platina ou não, não aconselho.
As de platina são as mais duráveis, as de cobre (stock) as que dão melhor rendimento em novas, depois tens as de Iridium que duram muito tempo com boas propriedades, os polos são fininhos por ser material muito resistente e conduzem melhor a electricidade que as de platina, eu pus NGK Iridium e recomendo.

- Dudex
- Membro Gold
- Mensagens: 1916
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Loures
Re: E36 compact 325i. que alterações fazer?
Muito fixe! E que tal se porta a correr?
Re: E36 compact 325i. que alterações fazer?
ainda só fiz uma prova com muita lama! fiquei em 3º na classe e sem embraiagem
De resto mexe-se bem e tem bom comportamento :palmas

De resto mexe-se bem e tem bom comportamento :palmas
- JPimpao01
- Membro Gold
- Mensagens: 4232
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
- Contacto:
Re: E36 compact 325i. que alterações fazer?
Parece q com menos 30cv se aguentava melhor por causa da embraiagem....
Essa situação já está resolvida?
Essa situação já está resolvida?
Re: E36 compact 325i. que alterações fazer?
Estou a ver que há aqui gente atenta ao blog :lol1JPimpao01 Escreveu:Parece q com menos 30cv se aguentava melhor por causa da embraiagem....
Essa situação já está resolvida?
Já já.... pelo menos já levou tudo novo!
-- Quarta Nov 24, 2010 8:22 pm --
Sabem me dizer se estas velas dão para o meu motor?
No realoem dizem que são as de alta performance para o motor... mas no site da ngk refer que são para o E46. fico confuso e não queria fazer asneira!
http://cgi.ebay.co.uk/6-x-NGK-PLATINUM- ... 53da27c355