Barulho no motor 118d

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

manuelfcd
Membro Iniciado
Registado: 08 nov 2010, 17:01
O meu Carro:: 118 d

Re: Barulho no motor 118d

Mensagem por manuelfcd »

a.rosario Escreveu:
manuelfcd Escreveu:O meu vizinho tem um 118d também de 2007 143cv, mais ou menos com 76 mil km. E ele tinha também tinha um ruidozito, se bem que o dele não era tão audível como o meu. Foi na quinta feira a BMW meter la o carro para fazer a revisão, e sem ele dizer anda sobre o tal ruído, tinha na factura 36€ de "Eliminar Ruídos da Admissão". Realmente o carro agora na tem ruído nenhum. Eu já marquei para quarta dia 24, uma "ida ao Sr Doutro", na esperança de ser também algo simples....
Bom, a ver vamos!!!
Podes dizer como era esse ruído? Era do tipo "grilar" como o dos vídeos? Ouvia-se dentro do carro?

É que eu começo a ler estes tópicos e fico logo um pouco hipocondríaco..lol Cada vez tenho mais a sensação que o meu carro também faz um barulhinho que não fazia, mas não tem nada a ver com estes grilos.
Tenho a sensação que só faz quando carrego no acelerador, e agora que li "eliminar ruídos de admissão", penso que até fará sentido se for isso.
Bom o barulho do carro do meu vizinho quase não se ouvia, já o meu ouve-se bem, tanto a ralenti como a acelerar. Dá-me a sensação que o meu ruido parece tipo 3 "tick" seguido de um "tick" mais alto, parece me que e num ciclo de 4... tipo "tick tick tick TICK" LOL
Vamos ver o que me dizem amanhã, depois dou vos feedback.
Cumps

a.rosario
Membro Juvenil
Registado: 05 out 2009, 23:04
O meu Carro:: BMW

Mensagem por a.rosario »

marafona1986 Escreveu:ouve-se o barulho ao andar com o carro ouve-se tipo eléctrico muito baixo??? não sei se é normal, eu tinha o golf 4 com 250 mil kms e nunca dava estas problemas com poucos kms, so começou a dar com 190 mil kms mas o carro programado, e comprei o BMW a pensar que era para melhor e nãp estou a ver nada
Eléctrico? Não vou conseguir explicar bem...mas imagina que tens um tubo numa parede de casa onde está a passar água. Quando passa pouco caudal não ouves nada e não fazes ideia que está a passar água. Se abrires muito a torneia começas a ouvir algum barulho vindo do tubo. Não é tac tac nem tic tic nem pancada nenhuma, é "aquele" barulho da passagem da água. Tenho ideia que o meu faz isso quando acelero e dantes não fazia...como falaram em ruídos de admissão, até faz algum sentido estar relacionado.

-- Quarta Nov 24, 2010 12:31 am --
manuelfcd Escreveu: Bom o barulho do carro do meu vizinho quase não se ouvia, já o meu ouve-se bem, tanto a ralenti como a acelerar. Dá-me a sensação que o meu ruido parece tipo 3 "tick" seguido de um "tick" mais alto, parece me que e num ciclo de 4... tipo "tick tick tick TICK" LOL
Vamos ver o que me dizem amanhã, depois dou vos feedback.
Cumps
O do teu vizinho mal se ouvia mas era do género do teu? "tick tick"? Ou era mais do estilo do que eu disse agora?

marafona1986
Membro Gold
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)

Mensagem por marafona1986 »

boas a.rosario
não sei como explicar o barulho, mas é um ruído :lol1
alguém ja ouviu um barulho trock trock, deve ser o mesmo do manuelfcd. o meu as vezes faz isso,estou a ver que fiz mal trocar o golf 4 gtitdi 1.9 dpor um BMW 120d 177cv, já comuniquei com o stand, agora ele tem que falar com a BMW de maia, para esse falar com a BMW da Alemanha, para ver s a garantia de lá paga, esta fora mas o sr. da BMW da maia disse que ia comunicar com eles da Alemanha para ver se paga a avaria :wall complicado :lol1
Imagem ///M

SSPTSS
Membro Iniciado
Registado: 12 nov 2010, 15:30
O meu Carro:: BMW 118d E87 2008/11

Mensagem por SSPTSS »

Voltando ao mesmo a mim indicam-me na marca que é da injecção, que é normal. Pude verificar isso num 120d coupé que estava no local. Num outro representante da marca também se disponibilizaram em mostrar-me o funcionamento de outro 118d.

Por acaso de momento ando mais atento a isso e mesmo noutros carros equivalentes ao meu ou mesmo no série 3, o trabalhar é semelhante.

Quem é do zona do Porto e tem esse "problema"? Como andam com dúvidas não me importava de se marcar um sítio e comparar o ruído.

manuelfcd
Membro Iniciado

Mensagem por manuelfcd »

Bom pessoal, já sei que vou ter que pagar pai 250€... menos mal e apenas o tensor e correia e uma poli!
A verdade e que fico contente por saber que não é nada mesmo dentro do motor. A verdade e que mesmo assim, mal posso esperar por ter de novo o carro para ver se realmente desapareceu. Apenas acho estranho se é na correia e tensor, apenas fazer quando o carro ta quente... enfim a ver vamos!!! Sinceramente espero que seja o que eles dizem.
AMANHA é que é, assim que o tiver nas mãos vou logo fazer a prova dos 9 :driving

Cumps

marafona1986
Membro Gold

:lol1
Imagem ///M

manuelfcd
Membro Iniciado

Mensagem por manuelfcd »

manuelfcd Escreveu:Bom pessoal, já sei que vou ter que pagar pai 250€... menos mal e apenas o tensor e correia e uma poli!
A verdade e que fico contente por saber que não é nada mesmo dentro do motor. A verdade e que mesmo assim, mal posso esperar por ter de novo o carro para ver se realmente desapareceu. Apenas acho estranho se é na correia e tensor, apenas fazer quando o carro ta quente... enfim a ver vamos!!! Sinceramente espero que seja o que eles dizem.
AMANHA é que é, assim que o tiver nas mãos vou logo fazer a prova dos 9 :driving

Cumps
FDX parecia eu que adivinhava.... fui buscar o carro sai de la encantado da vida (prova dos 9) chego a casa... la ta o cabrão do barulho. Vou ter que passar por la para mostrar ao chefe de oficina para ver o que será. Entretanto... já la vão 250€.

Cumps

SSPTSS
Membro Iniciado
Registado: 12 nov 2010, 15:30
O meu Carro:: BMW 118d E87 2008/11

Mensagem por SSPTSS »

E se calhar nem precisavas de gastar esse $$$ em peças....

manuelfcd
Membro Iniciado

Mensagem por manuelfcd »

Bom... a verdade e que fui falar com o chefe de oficina, ele ouviu o barulho e diz que e normal, entretanto já larguei la a nota.... Enfim, se realmente o meu carro precisava das peças, ficam as duvidas. Mas tá pago, azar (o meu).

O chefe de oficina, diz que o barulho vem da distribuição, corrente, que fica junto ao habitáculo, ao contrario do que acontece com maior parte dos carros que tem na frente. O mecânico diz que os primeiros carros de 143 cavalos fazem este barulho, nem todos, uns mais que outros, mas que e normal.
É verdade que estes carros têm a distribuição do lado do habitáculo em vez de na frente como é comum na maioria dos carros?

Cumps

BlackPuma
Membro Senior
Registado: 08 mai 2004, 13:55
O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007

Mensagem por BlackPuma »

manuelfcd Escreveu:O chefe de oficina, diz que o barulho vem da distribuição, corrente, que fica junto ao habitáculo, ao contrario do que acontece com maior parte dos carros que tem na frente. Cumps
Aqui é que estás enganado! O barulho em 90% dos casos vem precisamente do lado de trás, ou seja, da corrente de distribuição!!!!! Este é o barulho típico que acontece em todos os casos em que o bloco do motor já está irremediavelmente danificado nos apoios dos veios de equilíbrio. É precisamente o barulho que o meu carro fazia desde os zero kms até aos 22000 kms que foi quando teve de levar o motor novo devido a este problema. Se no teu caso vem realmente do lado do habitáculo, ou seja, da distribuição, então aperta com eles e bem para que, visto ser um problema oficialmente assumido como defeito de fabrico, te montem um motor novo e assumam o custo da reparação, caso contrário, ou pagas tu (uns milhares valentes de €), ou andas com ele assim até partir.
Imagem
Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
Actual ==> BMW 120d Imagem LCi 3p @///MPower.2xx.cv
ImagemImagem

manuelfcd
Membro Iniciado

Mensagem por manuelfcd »

BlackPuma Escreveu:
manuelfcd Escreveu:O chefe de oficina, diz que o barulho vem da distribuição, corrente, que fica junto ao habitáculo, ao contrario do que acontece com maior parte dos carros que tem na frente. Cumps
Aqui é que estás enganado! O barulho em 90% dos casos vem precisamente do lado de trás, ou seja, da corrente de distribuição!!!!! Este é o barulho típico que acontece em todos os casos em que o bloco do motor já está irremediavelmente danificado nos apoios dos veios de equilíbrio. É precisamente o barulho que o meu carro fazia desde os zero kms até aos 22000 kms que foi quando teve de levar o motor novo devido a este problema. Se no teu caso vem realmente do lado do habitáculo, ou seja, da distribuição, então aperta com eles e bem para que, visto ser um problema oficialmente assumido como defeito de fabrico, te montem um motor novo e assumam o custo da reparação, caso contrário, ou pagas tu (uns milhares valentes de €), ou andas com ele assim até partir.
Bom, se realmente for esse o caso, visto o carro ter agora 3 anos, e ainda que eu apenas tenha a garantia do stand da BMW onde o comprei, na Alemanha, eles são obrigados a mudar o motor, por se tratar de um defeito de fabrico?

Recordas-te se no teu caso o barulho também só aparecia depois do carro estar quente??? É que em frio o meu não faz.

marafona1986
Membro Gold

boas o trock trock, e o grilar a mim são raros, mas aparece quando estava quente, e a frio ao ligar o motor faz vibrar o carro e o ponteiro da rotação :humm
ja estou a tratar disso
Imagem ///M

BlackPuma
Membro Senior

Mensagem por BlackPuma »

manuelfcd Escreveu:
BlackPuma Escreveu:
Bom, se realmente for esse o caso, visto o carro ter agora 3 anos, e ainda que eu apenas tenha a garantia do stand da BMW onde o comprei, na Alemanha, eles são obrigados a mudar o motor, por se tratar de um defeito de fabrico?

Recordas-te se no teu caso o barulho também só aparecia depois do carro estar quente??? É que em frio o meu não faz.
É um defeito de fabrico e nesses casos, mesmo ultrapassada a garantia de fábrica, as marcas devem assumir o custo da reparação. É uma situação semelhante ao que acontecia com os M3 E46 de 2000 a finais de 2002 que gripavam as capas das bielas, e a BMW sempre assumiu a substituição dos motores. Mas prepara-te, pois já sem garantia em primeiro lugar vão sempre tentar que tu assumas os custos, depois de te chateares, vão propor-te 50/50, e depois de te chateares mais um bocado e de os ameaçares com tribunal, deco, e afins, talvêz baixem as calcinhas...

No caso do meu, quando o carro era novo, também só fazia a quente, mas quando já tinha 20000kms, já fazia a quente, a frio, a fazer o pino, enfim, de qualquer maneira, e cada vez o barulho se ouvia mais e mais.
Imagem
ImagemImagem

manuelfcd
Membro Iniciado

Mensagem por manuelfcd »

BlackPuma e a todos os outros membros, Agradeço imenso a tua paciência para expor a tua experiência aqui com o pessoal.

A verdade e que eu estou encantado com o carro, e o meu brinquedo novo... e ao mesmo tempo está me a acontecer aquilo que eu mais temia :duh . Arrisquei em importar um carro e agora estou a ter problemas. Vou pedir a opinião de mais 2 ou 3 mecânicos, entre eles, concessionários BMW. Se tiver que vir um motor novo... pois que venha.

Vamos ver onde isto vai parar!!!!

Abraço

BlackPuma
Membro Senior

Mensagem por BlackPuma »

Manuel,

eu pessoalmente não sou nada adepto de carros importados, e histórias cabeludas com os mesmos é o que não falta por aí, mas infelizmente, e o meu é um exemplo disso, este problema nada tem a ver apenas com os importados, e sim com todos. Espero que consigas resolver o problema da melhor forma possível. Abraço.
Imagem
ImagemImagem

Responder

Voltar para “Série 1”