Pessoal só a titulo de confirmação junto daqueles mais experientes com esta operação,
para a purga do radiador neste carro e tendo em conta que tem depósito de expansão á parte do radiador, e que não vejo parafusos de purga, basta colocar o anticongelante, la para dentro (depósito de expansao) com a chave na posição 2 e a sofagem na velocidade minima e temperatura no máximo, confirma-se ou existe mais algum passo que me estou a esquecer?
Se alguém tiver o tis e puder disponibilizar a informação agradecia, é que mudei a bomba de agua e o termostato, e os tubos não tão a ganhar tanta pressão, e a temperatura (no digital) não baixa dos 93-96 graus, quando antes andava nos 80 e tal graus.
Ja enchi, com o anti-congelante mais água destilada, coloquei a sofagem na velocidade minima e a temperatura no maximo, enquanto enchia, ja andei com o carro e o ponteiro não passa do meio. Mas estranho a situação dos tubos. E tenho receio que ainda tenha algum ar no circuito e me esteja a esquecer de alguma coisa.
Enchimento e purga radiador 525tds e39
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Re: Enchimento e purga radiador 525tds e39
boas eu acho que esta tudo bem nos proximos dias vai verificando a agua os tubos nao ganham tanta pressao porque devias ter a bomba de agua danada e ela nao corria como deve ser e aquecia demais agora ja circula e arrefece mais rapido confere a agua a frio fica bem
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Re: Enchimento e purga radiador 525tds e39
O material antigo estava bom (até a bomba que tinha as pas em plastico estava optima), foi trocado so por precaução, nunca teve aquecimentos o motor.painatal Escreveu:boas eu acho que esta tudo bem nos proximos dias vai verificando a agua os tubos nao ganham tanta pressao porque devias ter a bomba de agua danada e ela nao corria como deve ser e aquecia demais agora ja circula e arrefece mais rapido confere a agua a frio fica bem
Este fim de semana levou bomba de agua da meyle com "impeler" metalico, termostato da behru, e os dois tubos de agua do radiador (originais), o anti-congelante foi o da bmw diluido em agua destilada.
O carro, o ponteiro não passa do meio, já acertei o nivel a frio no depósito de expansão, a unica coisa que acho estranho é a temperatura dele nos menus secretos ou seja no digital agora andar nos 92º, quando anteriormente andava nos 80 e poucos, mas também acho que possa ter a haver com o termostato novo, e este demora mais a abrir.
Ar também não me parece que tenha, como disse o ponteiro não passa do meio, fica la certinho, e no deposito de expansão com o motor a trabalhar já sai um fio continuo de anticongelante, sem "soluços" como fazia na fase de enchimento que revelava a presença de ar no radiador.
Cumprimentos.