Qual o melhor carro de sempre?

Área de discussão geral

Moderador: Staff

raimens
Membro Juvenil
Registado: 21 jun 2010, 00:12
O meu Carro:: e46 320d 136cv

Re: Qual o melhor carro de sempre?

Mensagem por raimens »

O veyron não é nenhum feito tecnologico, não trouxe nenhum salto tecnologico, a unica coisa que fez é exagerar nos numeros, muitos cilindros muitos turbos,e muito peso para fazer algo que ja foi feito antes. Alias, é tão bom, que num test acho que da AMS de 5 Veyrons entregue a jornalistas 2 ou 3 avariaram-se, e o pessoal da Bugatti ficou logo em furia, e apressaram-se a levar os carros para a fabrica e acusaram os jornalistas de serem responsaveis pela situação, porque eles tinham estado a fazer arranques ate aos 200kmh e travagem, algo que semanas antes tinham feito com o Carrera GT e ele fez brilhantemente sem acusar qualquer tipo de maleficio.

Sim, tenho esse episodio do Clarkson a fazer uma corrida contra o Mays e o Hammond e o do 5th gear do Tiff Needell na fabrica da bugatti.
La porque não é dificil de conduzir sem o ESP não ker dizer que seja bom, fácil não é sinonimo de bom.

Verdadeira revolução foi sim o McLaren F1:

Por onde começo?

-Primeiro motor de estrada sem volante

-Primeiro verdadeiro monocoque de carbono em carro de estrada

-Brilhante construção (espaço de bagagens, 3lugares, tamanho reduzido, utilização de espaço, etc)

-Utilização de materiais exoticos para poupança e melhor destribuiçao de pesos.

-Caracter dinamico brilhante e facilidade de condução a baixas velocidades sem recorrer a qualquer tipo de electronica ou tracção integral.

E muito, muito mais...

Alias, o MclAREN F1 ate podia ter passado dos 400kmh, mas como a ideia de Gordon Murray era de fazer o melhor carro desportivo e não bater recordes, o facto de alcançar os 386kmh não foi de todo planeado pela McLaren.

Muitos dos que o conduziram ao limite, como o Andy Wallace afirmaram que o carro podia ter uma relação de transmissão mais alta, ou mais uma velocidade, pois a velocidade máxima foi atingida às 7800rpm e a potencia máxima é às 7400rpm.

McLaren F1 é até hoje o carro de rua com motor aspirado mais rápido do mundo. Detalhe legal é que várias partes do motor são feitas de ouro puro, ou banhadas a ouro, pra esfriar mais rápido, sei lá.

O Veyron, com um bloco enorme, 16 cilindros, turboalimentado, possui potencia especifica (cv/l) menor que a do Mclaren F1 que é aspirado. Em outras palavras, o motor do Veyron é uma amostra da ineficiencia na engenharia, uma coisa enorme e pesada incapaz de gerar muita potencia.

Um carro com motor turbo e com uma boa preparação deveria ter em torno de 150 cv/l de potencia especifica. É melhor fazer um motor V12 bi-turbo 6.0 de 900 cavalos, que é mais leve, do que fazer esse W16 de quatro turbinas.

O Mclaren F1 pode não ser um carro perfeito. Tem algumas coisas que o impediram, na época acho que não existia suspensão multilink, a do Mclaren F1 era double wishbone, suspensão que já foi utilizada pela Formula 1, com um acerto muito bem refinado. O motor teve versões mais potentes nos carros de competição e acabou ganhando as 24 horas de Le Mans, pergunta-se, quantas vezes o Veyron ganhou alguma competição de prestigio?

Pra época, o Mclaren F1 era o apice, o carro perfeito. Poderia ser feito um carro hoje da mesma maneira, usando os melhores materiais possiveis, tentando-se fazer um carro leve, com o peso muito bem distribuido, suspensão multilink e totalmente indepedente nas quatro rodas, seria um carro excelente.

A BMW conseguiu extrair 627cv num motor V12 em 1993. Hoje, não tenho dúvidas que a BMW num motor aspirado conseguiria extrair mais de 800cv...

Mesmo assim, temos que reconhecer que não é fácil passar dos 350km/h, isto porque li que acima desta velocidade, para que os fluidos no motor cheguem nos locais necessários requer muita força com bombas especiais, além disso tem a questão do vento que fica mais denso, de acordo com a lei da relatividade quanto mais rápido um corpo se desloca mais pesado ele fica, ou seja, mais potência ele precisará...

isto n é tudo texto meu, mas uma coisa podemos afirmar a BMW é a melhor, (só fez o melhor motor até hoje)
para quem n sabe a BMW foi criada com o objectivo de fazer motore para avioes, mas como logo a seguir ocorreu a senguda gerramundial e entrou se em crise entao resolveram criar automoveis
cumps
Sabem o que é melhor que um BMW!?. . . . . . . . . .. . . . . . .2 BMW

rui74
Membro Juvenil
Registado: 04 abr 2010, 22:47
O meu Carro:: bmw E46,E61 peugeot 106,chevrolet k

Mensagem por rui74 »

bom testamento :palmas :palmas
:lovebmw

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

valeu apena ler tudo do principio ao fim,muito bem dito.

aconselho a perderem mais de 4 minutos a verem este video,é lindo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=RXqSedWSu2k[/youtube]
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

318is coupe
Membro Juvenil
Registado: 02 nov 2010, 17:31
O meu Carro:: BMW 318is Coupe E36

Mensagem por 318is coupe »

Vou só referir mais 3 carros que cada um foi uma referencia por razoes diferentes.

Mercedes 300SL Gullwing

Ferrari 250 GTO

Lamborghini Miura SV

rui74
Membro Juvenil
Registado: 04 abr 2010, 22:47
O meu Carro:: bmw E46,E61 peugeot 106,chevrolet k

Mensagem por rui74 »

vale mesmo a pena perder mais 4 minutos a ver este video :fixe
lindos e com um som inconfundivel :lovebmw
:lovebmw

frazaorB
Membro Juvenil
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i

Mensagem por frazaorB »

raimens Escreveu:O veyron não é nenhum feito tecnologico, não trouxe nenhum salto tecnologico, a unica coisa que fez é exagerar nos numeros, muitos cilindros muitos turbos,e muito peso para fazer algo que ja foi feito antes.
cumps
Boas a todos

Eu gostaria de dizer o Mac F1, mas acho que realisticamente não se pode dizer que é o melhor carro de sempre. Na minha opinião é o Veyron.

O Gordon Murray é um génio mas acho que falhou no objectivo. O F1 não é referencia em comportamento ou estabilidade ( que era o objectivo dele ).
O Mac F1 ainda hoje é falado pelo motor ( bmw ) , vel maxima e o preço e não pelo comportamento.

Em termos de avanços tecnologicos... acho que não trouxe nada de novo, ou vamos voltar a falar do ouro ? LOL
E tecnologia que tenha descido para os carros mais comuns ???.. tb não estou a ver.

O Veyron... bem, na minha opinião está noutra classe.
O Ferdinand Piech ainda é mais obsessivo do que o G Murray, e conseguiu um carro moderno com a performance que conhecemos, pronto a andar em todo o lado, conduzido por qualquer condutor, com manutenção "normal" ( normal para um milionario claro ), e com uma expectativa de vida de 20 anos sem grandes reparações/ reconstruções. O nivel de detalhe é incrivel, a maior parte dos componentes são de nivel aeroespacial. Acho que não há mesmo comparação.
E garantidamente que a tecnologia usada no veyron, eventualmente irá descer para os carros normais.
A Vw não brinca com essas coisas.

Não o queria para mim e entre os dois preferia conduzir o F1, mas essa não é a pergunta do post.

Abc e boas curvas

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

querem falar disso falem em LANCIA; CITROEN.
Imagem Imagem

intek
Membro Gold
Registado: 09 ago 2009, 12:07
O meu Carro:: BMW E36/5

Mensagem por intek »

consegui arranjar o top ten dos dez melhores carros dos ultimos 20anos, apesar da escolha ser da publicação autohoje e ter o crédito que tem, aqui ficam os resultados

O ranking final foi este (Top 10):

1. Toyota Prius
2. McLaren F1
3. Mazda MX5
4. Mini
5. Renault Twingo
6. Lamborghini Gallardo
7. BMW Serie 3
8. VW Golf
9. Bugatti Veyron
10. Ferrari Enzo

Em relação á escolha f1/veyron a minha escolha vai para o f1!!! Apesar dos anos todos que já passaram mantém se capaz de competir com veyron sem precisar de ter 10radiadores...
Imagem

Compro BMW E21/E30/E36 até 600€

BlackOpenAir
Membro Junior
Registado: 23 dez 2009, 22:13
O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46

Mensagem por BlackOpenAir »

Acho que a "AutoHoje" tem gajas a mais lá na redação.
É a única explicação que eu vejo para, num ranking dos melhores dez carros, aparecer um Toyota Prius em primeiro lugar, e um Renault Twingo e um Mini a meio da tabela. Só falta lá aparecer o VW Beetle e o Fiat 500 para a lista dos carros de gaja ficar completa.
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)

painatal
Membro Iniciado
Registado: 26 nov 2010, 17:47
O meu Carro:: bmw e39 525tds touring 1998/01

Mensagem por painatal »

por favor digam-me que essa lista e a gozar nao pode ser tao mao ja que la mais atras pediam um carro mais acessivel talvez o honda crx vti grande :lovebmw

HEAVYLIFT
Membro Junior
Registado: 27 fev 2010, 20:41
O meu Carro:: bmw 323 ci cabrio

Mensagem por HEAVYLIFT »

frazaorB Escreveu:
raimens Escreveu:O veyron não é nenhum feito tecnologico, não trouxe nenhum salto tecnologico, a unica coisa que fez é exagerar nos numeros, muitos cilindros muitos turbos,e muito peso para fazer algo que ja foi feito antes.
cumps
Boas a todos

Eu gostaria de dizer o Mac F1, mas acho que realisticamente não se pode dizer que é o melhor carro de sempre. Na minha opinião é o Veyron.

O Gordon Murray é um génio mas acho que falhou no objectivo. O F1 não é referencia em comportamento ou estabilidade ( que era o objectivo dele ).
O Mac F1 ainda hoje é falado pelo motor ( bmw ) , vel maxima e o preço e não pelo comportamento.

Em termos de avanços tecnologicos... acho que não trouxe nada de novo, ou vamos voltar a falar do ouro ? LOL
E tecnologia que tenha descido para os carros mais comuns ???.. tb não estou a ver.

O Veyron... bem, na minha opinião está noutra classe.
O Ferdinand Piech ainda é mais obsessivo do que o G Murray, e conseguiu um carro moderno com a performance que conhecemos, pronto a andar em todo o lado, conduzido por qualquer condutor, com manutenção "normal" ( normal para um milionario claro ), e com uma expectativa de vida de 20 anos sem grandes reparações/ reconstruções. O nivel de detalhe é incrivel, a maior parte dos componentes são de nivel aeroespacial. Acho que não há mesmo comparação.
E garantidamente que a tecnologia usada no veyron, eventualmente irá descer para os carros normais.
A Vw não brinca com essas coisas.

Não o queria para mim e entre os dois preferia conduzir o F1, mas essa não é a pergunta do post.

Abc e boas curvas
eu concordo com o que disseste.

o F1 é um hipercarro, sem compromissos, nao se pode comparar ao veyron, alias o veyron apesar de ser falado pela velocidade, o que o destingue é pk nao tem na realidade rival.
escolher um carro para ser o melhor, é algo mto abstracto e relativo, tem k se falar de categorias, nos hiperdesportivos o meu perferido de tds, acima do veyron, f40, F1, enzo,pagani zonda, tds é o Koenigsegg CCX
nos superdesportivos, o murcielago, nos desportivos coupe, o m3, nos sedans o M5 (e39), etc..

radamanto
Membro Juvenil
Registado: 17 jan 2006, 01:36

Mensagem por radamanto »

intek Escreveu:consegui arranjar o top ten dos dez melhores carros dos ultimos 20anos, apesar da escolha ser da publicação autohoje e ter o crédito que tem, aqui ficam os resultados

O ranking final foi este (Top 10):

1. Toyota Prius
2. McLaren F1
3. Mazda MX5
4. Mini
5. Renault Twingo
6. Lamborghini Gallardo
7. BMW Serie 3
8. VW Golf
9. Bugatti Veyron
10. Ferrari Enzo

Em relação á escolha f1/veyron a minha escolha vai para o f1!!! Apesar dos anos todos que já passaram mantém se capaz de competir com veyron sem precisar de ter 10radiadores...

Pessoal nesta lista a ordem é irrelevante. Encontram-se aí carros que de uma maneira ou de outra marcaram a industria automovel, como o primeiro hibrido, o primeiro citadino, o primeiro compacto, o mais rapido, o melhor super-carro, o familiar mais popular/vendido de sempre, o descapotavel mais poppular/vendido etc...
Faltam aí é muitos outros

Quanto ao Veyron foi feito para ser o mais rapido, bater os 400 kms/h, e é por isso que ele é reconhecido.
No F1 ser rápido foi mais um dos muitos atributos que o carro teve. O F1 gozou de um reinado de 15 anos, algo totalmente impensável e único na história dos super-desportivos. Ainda faltam uns bons 10 anos ao Veyron para que a história o coloque ao lado do F1. A ver vamos...

BlackOpenAir
Membro Junior
Registado: 23 dez 2009, 22:13
O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46

Mensagem por BlackOpenAir »

radamanto Escreveu:Pessoal nesta lista a ordem é irrelevante. Encontram-se aí carros que de uma maneira ou de outra marcaram a industria automovel, como o primeiro hibrido, o primeiro citadino, o primeiro compacto, o mais rapido, o melhor super-carro, o familiar mais popular/vendido de sempre, o descapotavel mais poppular/vendido etc...
Faltam aí é muitos outros.
Pois faltam. Falta o primeiro veículo automóvel com motor de combustão interna desenvolvido pelo senhor Benz, o primeiro veículo automóvel a ser produzido em série pelo senhor Ford, entre muitos outros que de alguma maneira foram pioneiros na utilização de tecnologias que se vieram a revelar fundamentais para a indústria automóvel.
Mas será que um carro, pelo facto de ter sido o primeiro a utilizar uma determinada tecnologia, será forçosamente melhor?
A minha opinião é que não. Até porque as tecnologias têem tendência para sofrer de problemas de juventude, e vão sendo aperfeiçoadas à medida que a sua utilização se vai generalizando. Assim sendo, teoricamente, os carros vão sendo cada vez melhor construídos, e os melhores serão aqueles que ainda estão por fabricar.
A história acabava aqui, se o Homem visse os automóveis apenas como mais um "electrodoméstico", como uma máquina de lavar roupa ou um frigorífico. É verdade que algumas pessoas o vêem como tal, e que alguns carros mais não são do que um frigorífico com quatro rodas. Mas para a maior parte das pessoas (principalmente do sexo masculino), um bom carro tem que transmitir paixão e nobreza de linhas, aliadas a força e performance mecânica de excepção. Senão não passa de mais um meio de transporte, como uma bicicleta, uma motorizada ou um autocarro, desenchabidos e desinteressantes.
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Pra Mim o Porsche 911 ficara na Historia.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

ricao.s3
Membro Gold
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça

Mensagem por ricao.s3 »

o fiat uno 45 tambem fica para a historia... e todos os outros... :lol1 :lol1
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

Responder

Voltar para “Discussão Geral”