Colector de admissão nas couves...
Moderador: Staff
-
- Membro Senior
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Colector de admissão nas couves...
Boas,
Decididamente não tenho sorte mesmo nenhuma. Fui deixar o carro na revisão BMW (service oleo) e ligaram-me a perguntar se tinha tido algum problema com algum curto circuito no motor ou algo genero. Pois quando abriram para começar efectuar o serviço dizem que tinham mascarrado de fumo preto. Andaram a ver e nao era curto circuito mas sim colector de admissão nas couves. Se eu me tinha apercebido de algo e eu respondi q não
Que tem q vir da Alemanha e custa 500 euros. E eu respondi façam a revisão prevista e isso vou falar com o stand pois o carro tem garantia de 1 ano.
Agora eu pergunto como akilo ta assim estragado, não notei nunca nada, puxa bem, nada de fumos, nada de trabalhar mal , não percebo?
Decididamente não tenho sorte mesmo nenhuma. Fui deixar o carro na revisão BMW (service oleo) e ligaram-me a perguntar se tinha tido algum problema com algum curto circuito no motor ou algo genero. Pois quando abriram para começar efectuar o serviço dizem que tinham mascarrado de fumo preto. Andaram a ver e nao era curto circuito mas sim colector de admissão nas couves. Se eu me tinha apercebido de algo e eu respondi q não
Que tem q vir da Alemanha e custa 500 euros. E eu respondi façam a revisão prevista e isso vou falar com o stand pois o carro tem garantia de 1 ano.
Agora eu pergunto como akilo ta assim estragado, não notei nunca nada, puxa bem, nada de fumos, nada de trabalhar mal , não percebo?
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Re: Colector de admissão nas couves...
Deve estar partido, nestas ultimas series ja ouvi pessoas a queixarem-se deles partidos mas mais em x35d´s... Devido a repros (não sei que influencia tem no de admissão - foi o peixe que me venderam), costumam partir o de admissão, e empenar o colector de escape, ou a junta do mesmo ficando com fuga.nlg Escreveu:Boas,
Se tem garantia, é mandar para la. So tem de por um novo.
-
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
no meu 330xd arrebentei com um colector de admissao.
mas se tiveres repro eles nao vao pagar.. cuidado.. se tiver stock.. entao la terao de pagar.
o colector de escape costuma ir logo mesmo stock para o galheiro nos 3.0 3.0 biturbos.
nos 2.0d nao sei
mas se tiveres repro eles nao vao pagar.. cuidado.. se tiver stock.. entao la terao de pagar.
o colector de escape costuma ir logo mesmo stock para o galheiro nos 3.0 3.0 biturbos.
nos 2.0d nao sei
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
-
- Membro Senior
Não tenho repro nenhuma. O carro tá de stock. Nem sou mt dessas coisas.
Faz-me confusão como se estraga assim. Até fiquei de choque.
- 525_tds
- Membro Gold
nlg Escreveu:Não tenho repro nenhuma. O carro tá de stock. Nem sou mt dessas coisas.
como é usado, pode ter tido, na mão do antigo dono.
-
- Membro Gold
stock... entao estranho... o meu do 330xd tava carregado e ja tinha 200 mil kms.
a garantia cobre isso na boa. mas acho estranho.
o colector nos bmw a diesel vao num instante, mas de admissao ja aguentam bem.
a garantia cobre isso na boa. mas acho estranho.
o colector nos bmw a diesel vao num instante, mas de admissao ja aguentam bem.
-
- Membro Senior
Liguei para o stand e o gajo q me vendeu o carro ficou um pouco lixado cmg a falar torto por causa de eu ter ido fazer revisão (service de oleo) à BMW e não à oficina dele. Disse-me tb q isso do colector não pode ser pq senão teria-se notado algo e o carro ta a funcionar normal. Que mts das vezes são eles "BMW" para fazer um gajo gastar guito e aproveitar material para amigos.
O que fiz e q foi q respondi foi que fizessem apenas a revisão e que resto trataria ao abrigo da garantia. O gajo stand tava todo lixado por não ter ido à oficina dele, mas acho que não há nada e nem assinei nada em como teria q fazer manutenções nele. A única coisa é que caso haja avarias abrangidas pela garantia aí sim tenho q levar o carro aos serviços dele. O gajo tava todo lixado. Mas logo vou passar por lá e perguntar-lhe se é assim q se fala para os clientes, e os clientes podem fazer manutenção aonde quiserem, até poderia ser eu a mudar o óleo em casa q ele n tinha nada a ver.
Disse-me para levar o carro à oficina dele para verem, mas q não se responsabilizam em coisas causadas por mexidas da BMW. E que à partida é treta dos gajos da BMW para paparem o guito. Olhem isto só visto.
E anda um gajo metido no meio disto, levo o carro à BMW a julgar q tou a fazer bem para garantir q tenho carro sempre ordem e depois uma pessoa ja nao sabe em quem confiar, se realmente o carro tem ou não a peça estragada .
O que fiz e q foi q respondi foi que fizessem apenas a revisão e que resto trataria ao abrigo da garantia. O gajo stand tava todo lixado por não ter ido à oficina dele, mas acho que não há nada e nem assinei nada em como teria q fazer manutenções nele. A única coisa é que caso haja avarias abrangidas pela garantia aí sim tenho q levar o carro aos serviços dele. O gajo tava todo lixado. Mas logo vou passar por lá e perguntar-lhe se é assim q se fala para os clientes, e os clientes podem fazer manutenção aonde quiserem, até poderia ser eu a mudar o óleo em casa q ele n tinha nada a ver.
Disse-me para levar o carro à oficina dele para verem, mas q não se responsabilizam em coisas causadas por mexidas da BMW. E que à partida é treta dos gajos da BMW para paparem o guito. Olhem isto só visto.
E anda um gajo metido no meio disto, levo o carro à BMW a julgar q tou a fazer bem para garantir q tenho carro sempre ordem e depois uma pessoa ja nao sabe em quem confiar, se realmente o carro tem ou não a peça estragada .
- 525_tds
- Membro Gold
Stands...nlg Escreveu:Liguei para o stand e o gajo q me vendeu o carro ficou um pouco lixado cmg a falar torto por causa de eu ter ido fazer revisão (service de oleo) à BMW e não à oficina dele. Disse-me tb q isso do colector não pode ser pq senão teria-se notado algo e o carro ta a funcionar normal. Que mts das vezes são eles "BMW" para fazer um gajo gastar guito e aproveitar material para amigos.
Ele queria que fosses á "oficina dele", porque caso houvesse alguma coisa a esconder a arranjar ás três pancadas, era assim que o fariam, assim descobriram a careca e o individuo ficou lixado.
Aproveita caso não o tenhas feito e por descarga de consciencia e pede la no concessionario bmw onde esta a fazer revisão, para confirmarem os kms, caso ainda não o tenhas feito, essa atitude do tipo do stand parece muito anormal e de quem está de má fé!
Boa sorte, e aperta com o tipo que ele so tem de dar garantia da peça.
Cumprimentos.
- Almada
- Membro Iniciado
- Registado: 27 set 2010, 22:19
- O meu Carro:: BMW E91-2008/02
Já agora, como és da minha zona, em que BMW é que fizeste a revisão? E o carro tambem foi comprado na margem sul?
-
- Membro Gold
realmente vindo de stands... ja se esta habituado.... desde venderem modelos 320d e ser um 318d..... slk 200 compressor.. mas sem compressor.... 19 tdi de 110cvs e ser o de 90 cvs..... 106 gti e ser o xsi.... ja ouvi e vi de tudo....
um cliente leva o carro a um concessionario oficial bmw e o gajo do stand diz:
devia ter ido ao meu mecanico que nao percebe um boi ... vai na volta na oficina dele ainda colavam o teu colector de admissao com supercola 3.
sao todos intrujas.... prefiro mil vezes comprar um carro a um particular e com revisoes na marca do que carros importados ou a stands.
ou entao ter nocao de que quando se compra num stand... e dizem garantia.... temos de tar preparados para se calhar nao termos garantia.
so tem de pagar.. passa na bmw e pede o relatorio deles... eles podem dar te uma folha a dizer isso... um orcamento por exemplo. :fixe
cada vez mais o nosso querido portugal esta assim.. meio mundo a enganar meio mundo.
republica das bananas :susto
um cliente leva o carro a um concessionario oficial bmw e o gajo do stand diz:
devia ter ido ao meu mecanico que nao percebe um boi ... vai na volta na oficina dele ainda colavam o teu colector de admissao com supercola 3.
sao todos intrujas.... prefiro mil vezes comprar um carro a um particular e com revisoes na marca do que carros importados ou a stands.
ou entao ter nocao de que quando se compra num stand... e dizem garantia.... temos de tar preparados para se calhar nao termos garantia.
so tem de pagar.. passa na bmw e pede o relatorio deles... eles podem dar te uma folha a dizer isso... um orcamento por exemplo. :fixe
cada vez mais o nosso querido portugal esta assim.. meio mundo a enganar meio mundo.
republica das bananas :susto
-
- Membro Senior
Fui ontem qd saí da BMW da revisão, falar com o gajo, e ele já tava mais mansinho. Viu akilo tudo sujo de carvão, fuligem ou sei lá e disse que vai resolver a questão. Disse que ate pode ser alguma junta do colector lixada, mas que ser for o colector leva o colector, activa-se a garantia. Deixei lá hoje de manhã o carro para ele ir tratar disso, e que possivelmente vai ter q mandar vir a peça.
Tb disse e isso aí talvez concorde que deve ser uma fuga pequena, pq não noto nada ao nível do consumo, potência do carro, se existe perda é quase imperceptivel.
Mas prontos ja se está a dar a andamento à coisa. Lebre levantada na BMW numa simples revisão.
De resto fez a revisão na BMW (oleo, filtro oleo, filtro gasoleo, filtros do ac, filtro ar, mão de obra, etc..) foram 378 euros.
Tb disse e isso aí talvez concorde que deve ser uma fuga pequena, pq não noto nada ao nível do consumo, potência do carro, se existe perda é quase imperceptivel.
Mas prontos ja se está a dar a andamento à coisa. Lebre levantada na BMW numa simples revisão.
De resto fez a revisão na BMW (oleo, filtro oleo, filtro gasoleo, filtros do ac, filtro ar, mão de obra, etc..) foram 378 euros.
-
- Membro Gold
Ainda bem amigo. em cima do assunto
-
- Membro Senior
Bem ja vai ser tratado na próxima 2ªfeira. O mau disto é q vou ficar 1 semana sem carro pq akilo tem que ser desmontado (3 horas) ver se a peça colector mesmo estalado ou alguma junta, pedir à BMW a peça e esta por sua vez mandar vir de fora, pq para variar a BMW nunca tem peças em stock. Depois para montar mais 3 horas. Mas na passada 3ª feira viram q de facto é o colector que tem um fuga pequena por isso não se notar praticamente nada no andamento do carro. A única coisa mais grave para já é ir enfarruscando o motor. Depois lavam o motor e deixam tudo limpinho. Só merdas para chatear, fogo. Decidamente não ando com sorte aos carros. O que me deixa mais descansado é q é uma avaria que não mete electrónica, nem centralinas, nem injecção, etc, etc... È como se fosse um tubo e é trocar por outro.
Se não gostasse tanto de BMW´s estou cá desconfiado que não queria mais BMWs na vida. Fogo não se admite carros considerados premium e com problemas de carros de 3ºmundo. A BMW podia se esmerar mais um bocadinho no controlo da qualidade do seu material e dos seus fornecedores.
Mas a pedirem guito pelos carros é sempre a aviar.
Se não gostasse tanto de BMW´s estou cá desconfiado que não queria mais BMWs na vida. Fogo não se admite carros considerados premium e com problemas de carros de 3ºmundo. A BMW podia se esmerar mais um bocadinho no controlo da qualidade do seu material e dos seus fornecedores.
- 525_tds
- Membro Gold
Uma semana? Mesmo que a bmw não tenha a peça em stock, num dia ou dois no máximo está ca! Vem de espanha.nlg Escreveu:Bem ja vai ser tratado na próxima 2ªfeira. O mau disto é q vou ficar 1 semana sem carro pq akilo tem que ser desmontado (3 horas) ver se a peça colector mesmo estalado ou alguma junta, pedir à BMW a peça e esta por sua vez mandar vir de fora, pq para variar a BMW nunca tem peças em stock. Depois para montar mais 3 horas. Mas na passada 3ª feira viram q de facto é o colector que tem um fuga pequena por isso não se notar praticamente nada no andamento do carro. A única coisa mais grave para já é ir enfarruscando o motor. Depois lavam o motor e deixam tudo limpinho. Só merdas para chatear, fogo. Decidamente não ando com sorte aos carros. O que me deixa mais descansado é q é uma avaria que não mete electrónica, nem centralinas, nem injecção, etc, etc... È como se fosse um tubo e é trocar por outro.
:fixe
-
- Membro Senior
Sim 1 semana já na pior das hipoteses pq a demora tempo do tempo q a bmw demora a encomendar e a entregar a peça ao gajo q me vendeu o carro.525_tds Escreveu:Uma semana? Mesmo que a bmw não tenha a peça em stock, num dia ou dois no máximo está ca! Vem de espanha.nlg Escreveu:Bem ja vai ser tratado na próxima 2ªfeira. O mau disto é q vou ficar 1 semana sem carro pq akilo tem que ser desmontado (3 horas) ver se a peça colector mesmo estalado ou alguma junta, pedir à BMW a peça e esta por sua vez mandar vir de fora, pq para variar a BMW nunca tem peças em stock. Depois para montar mais 3 horas. Mas na passada 3ª feira viram q de facto é o colector que tem um fuga pequena por isso não se notar praticamente nada no andamento do carro. A única coisa mais grave para já é ir enfarruscando o motor. Depois lavam o motor e deixam tudo limpinho. Só merdas para chatear, fogo. Decidamente não ando com sorte aos carros. O que me deixa mais descansado é q é uma avaria que não mete electrónica, nem centralinas, nem injecção, etc, etc... È como se fosse um tubo e é trocar por outro.
:fixe