E com fotos do processo! :fixe
325i E36 Trackdaycar JPimpão e Bestkiller - Trackday Estoril
Moderador: Staff
- jpsilence
- Membro Gold
- Mensagens: 1289
- Registado: 08 abr 2009, 20:14
- O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
- Localização: Forte da Casa
Re: 325i E36 - Proj. Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco-up.2
Isso é que era de valor! 
E com fotos do processo! :fixe
E com fotos do processo! :fixe
- hellraiser 2
- Membro Senior
- Mensagens: 925
- Registado: 06 dez 2005, 20:25
- O meu Carro:: 335i E92 / Mini R56 JCW
- Localização: Massamá Texas
Re: 325i E36 - Proj. Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco-up.2
Esses coils baixam bastante, por isso e mesmo face a diferença de peso que o carro tem agora, acho que vão conseguir po-lo bem baixinho!
BMW 335i / Mini R56 JCW
- Mr_Trecolareco
- Membro Senior
- Mensagens: 803
- Registado: 02 jun 2003, 14:15
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: 325i E36 - Proj. Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco-up.2
Obrigado pela info Hellraiser. O importante não é o look de barriga no chão, mas como de facto mesmo com o kit de -60/-40 o caro está alto, é bom saber que os coils estão bem dimensionados para ficar bem afinado no futuro.
Um abraço e muito boas curvas!!!
- JPimpao01
- Membro Gold
- Mensagens: 4232
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
- Contacto:
Re: 325i E36 - Proj. Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco-up.2
Por mim começamos já amanhã
de manhanzinha pela fresca, que à tarde está calor 
Para documentar o processo precisa-se de alguém que traga as minis, as abra e tire fotos, pois fazer esse processo de mãos sujas não dá jeito
Para documentar o processo precisa-se de alguém que traga as minis, as abra e tire fotos, pois fazer esse processo de mãos sujas não dá jeito
- jpsilence
- Membro Gold
- Mensagens: 1289
- Registado: 08 abr 2009, 20:14
- O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
- Localização: Forte da Casa
Re: 325i E36 - Proj. Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco-up.2
Eu até me oferecia... Mas infelizmente, o mestrado não me dá tréguas e portanto não tenho tempo para sair de casa sequer amanhã...
Mas espero que haja mais voluntários!!!
Mas espero que haja mais voluntários!!!
- JPimpao01
- Membro Gold
- Mensagens: 4232
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
- Contacto:
Re: 325i E36 - Proj. Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco-up.2
Mais umas evoluções 












- Dudex
- Membro Gold
- Mensagens: 1916
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Loures
Re: 325i E36 - Proj. Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco-up.2
Ainda me vão ensinar a trabalhar com fibra :fixe
- Ricardo J
- Membro Senior
- Mensagens: 749
- Registado: 28 ago 2007, 15:19
- O meu Carro:: BMW 320cd E46 Facelift - 2004
- Contacto:
Re: 325i E36 - Proj. Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco-up.2
E a mim tbDudex Escreveu:Ainda me vão ensinar a trabalhar com fibra :fixe
- bm325i
- Membro Senior
- Mensagens: 998
- Registado: 10 set 2007, 00:43
- O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99
- Localização: **Portugal**
Re: 325i E36 - Proj. Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco-up.2
JPimpao01,
ja viste isto ja tirava mais 1s kilitos :lol1 :lol1
http://www.competiauto.com/viewtopic.php?f=17&t=53471
:fixe :fixe
ja viste isto ja tirava mais 1s kilitos :lol1 :lol1
http://www.competiauto.com/viewtopic.php?f=17&t=53471
:fixe :fixe
- JPimpao01
- Membro Gold
- Mensagens: 4232
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
- Contacto:
Re: 325i E36 - Proj. Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco-up.2
Hoje já dei mais um desbaste valente
Cortei o interior das portas, que pesam para caraças........
Entretanto os B10 já saltaram e o HSD de trás estão no sítio, os da fte já podiam estar não fosse os "boomerangs" estarem nas couves e não conseguirmos tirar o espigão do lado exterior, temos q arranjar um "saca" e boomerangs" novos.
A parte boa é q os parafusos dos HSD são mais compridos e permitem voltar a colocar a barra AA da frente
Entretanto os B10 já saltaram e o HSD de trás estão no sítio, os da fte já podiam estar não fosse os "boomerangs" estarem nas couves e não conseguirmos tirar o espigão do lado exterior, temos q arranjar um "saca" e boomerangs" novos.
A parte boa é q os parafusos dos HSD são mais compridos e permitem voltar a colocar a barra AA da frente
- JSarabando
- Membro Gold
- Mensagens: 1319
- Registado: 06 set 2005, 14:27
- Localização: Aveiro
Re: 325i E36 - Proj. Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco-up.2
Depois coloca fotos da suspensão montada. Acho esse kit a nível de construção e a nível de afinação é muito idêntico aos meus coilovers D2racing.

The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
- Mr_Trecolareco
- Membro Senior
- Mensagens: 803
- Registado: 02 jun 2003, 14:15
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: 325i E36 - Proj. Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco-up.2
O joão já fez o resumo do feriado
Inicio do dia:

Trabalho adiantado:




Comparação antigo/novo

Inicio do dia:

Trabalho adiantado:




Comparação antigo/novo

Um abraço e muito boas curvas!!!
- JSarabando
- Membro Gold
- Mensagens: 1319
- Registado: 06 set 2005, 14:27
- Localização: Aveiro
Re: 325i E36 - Proj. Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco-up.2
Em relação ao curso dos amortecedores, era mesmo aqui que eu queria chegar
, a vossa idéia é comparar pelos cursos das suspensões anteriores? É que eu já tive assim e fica demasiado mole ou a traseira com demasiado curso atrás em relação aos da frente, entretanto depois encurtei bastante o curso e ficou já mais equilibrado mas queria saber como voçês vão afinar.
Sei que pra bem e para ter máximo proveito dos coilovers era ir a uma casa com balanças próprias de afinação das suspensões mas queria saber se a "olho" era possível afinar mais ou menos bem. Já tive a suspensão razoável quando tinha jantes17, entretanto quando troquei para jantes18 tive de remexer novamente.
Entretanto estes coils á frente têm um contra que mais tarde voçês devem se aperceber...
Depois mostrem fotos dos coils da frente montados e afinados.
Sei que pra bem e para ter máximo proveito dos coilovers era ir a uma casa com balanças próprias de afinação das suspensões mas queria saber se a "olho" era possível afinar mais ou menos bem. Já tive a suspensão razoável quando tinha jantes17, entretanto quando troquei para jantes18 tive de remexer novamente.
Entretanto estes coils á frente têm um contra que mais tarde voçês devem se aperceber...
Depois mostrem fotos dos coils da frente montados e afinados.
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
- jpsilence
- Membro Gold
- Mensagens: 1289
- Registado: 08 abr 2009, 20:14
- O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
- Localização: Forte da Casa
Re: 325i E36 - Proj. Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco-up.2
Muito bom progresso!!
Excelente feriado
Excelente feriado
- Mr_Trecolareco
- Membro Senior
- Mensagens: 803
- Registado: 02 jun 2003, 14:15
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: 325i E36 - Proj. Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco-up.2
JSarabando, para já queremos ter o material que falta para meter o carro no chão.
Depois logo vamos avançar para essas fases de maior finesse :fixe
Conta lá os pontos fracos sff ( já os podias ter contado antes de terem chegado....)
Depois logo vamos avançar para essas fases de maior finesse :fixe
Conta lá os pontos fracos sff ( já os podias ter contado antes de terem chegado....)
Um abraço e muito boas curvas!!!










