eu concordo, e nao é so de opiniao, é incontornável, anos de produçao 1963-presente e para continuar.. nao sao todos os carros vamos convir.. so tipo o beetle original 1938-2003.. sao mtos anos no activo.. sebem que com produçao no brazil e mexico, visto a produçao na alemanha ter acabado em 1978.. mas msm assim.. nao se pode meter carros iconicos desdes no mesmo saco de um fiat uno (apesar de ainda o fabricarem no brazil... :lol1 )germanii Escreveu:Pra Mim o Porsche 911 ficara na Historia.
Qual o melhor carro de sempre?
Moderador: Staff
- HEAVYLIFT
- Membro Junior
- Registado: 27 fev 2010, 20:41
- O meu Carro:: bmw 323 ci cabrio
Re: Qual o melhor carro de sempre?
Olha que a lista continua. Não está reduzida apenas a 10 carros.BlackOpenAir Escreveu:Pois faltam. Falta o primeiro veículo automóvel com motor de combustão interna desenvolvido pelo senhor Benz, o primeiro veículo automóvel a ser produzido em série pelo senhor Ford, entre muitos outros que de alguma maneira foram pioneiros na utilização de tecnologias que se vieram a revelar fundamentais para a indústria automóvel.radamanto Escreveu:Pessoal nesta lista a ordem é irrelevante. Encontram-se aí carros que de uma maneira ou de outra marcaram a industria automovel, como o primeiro hibrido, o primeiro citadino, o primeiro compacto, o mais rapido, o melhor super-carro, o familiar mais popular/vendido de sempre, o descapotavel mais poppular/vendido etc...
Faltam aí é muitos outros.
Mas será que um carro, pelo facto de ter sido o primeiro a utilizar uma determinada tecnologia, será forçosamente melhor?
A minha opinião é que não. Até porque as tecnologias têem tendência para sofrer de problemas de juventude, e vão sendo aperfeiçoadas à medida que a sua utilização se vai generalizando. Assim sendo, teoricamente, os carros vão sendo cada vez melhor construídos, e os melhores serão aqueles que ainda estão por fabricar.
A história acabava aqui, se o Homem visse os automóveis apenas como mais um "electrodoméstico", como uma máquina de lavar roupa ou um frigorífico. É verdade que algumas pessoas o vêem como tal, e que alguns carros mais não são do que um frigorífico com quatro rodas. Mas para a maior parte das pessoas (principalmente do sexo masculino), um bom carro tem que transmitir paixão e nobreza de linhas, aliadas a força e performance mecânica de excepção. Senão não passa de mais um meio de transporte, como uma bicicleta, uma motorizada ou um autocarro, desenchabidos e desinteressantes.
Já vi a lista aqui há uns meses atrás e tenho a certeza que o Ford T também lá está assim como o 911 - são ambos icones da industria automóvel.
Como disse antes, acho a ordem da lista um pouco irrelevante. Se calhar temos nos lugares cimeiros os mais recentes, aqueles que por uma razão ou outra serão as bases do futuro.
- balakov
- Membro Junior
- Registado: 17 fev 2010, 01:17
- O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)
Para mim só existe um que amava mesmo ter sempre e para toda a vida, podem gozar
:
Daimler Double-Six 50 Corsica Drophead Coupé

Máfia pura
nfire

Daimler Double-Six 50 Corsica Drophead Coupé

Máfia pura

- intek
- Membro Gold
- Registado: 09 ago 2009, 12:07
- O meu Carro:: BMW E36/5
sem dúvida um carro majestoso balakov :fixe
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
isso não é nada,este sim é uma obra de arte:

Bugatti Royale Kellner
estamos a falar do carro mais caro,e mais raro alguma vez produzido,se querem o melhor carro de sempre,o mais caro e o mais raro,estamos provavelmente na presença dele.

Bugatti Royale Kellner
estamos a falar do carro mais caro,e mais raro alguma vez produzido,se querem o melhor carro de sempre,o mais caro e o mais raro,estamos provavelmente na presença dele.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- balakov
- Membro Junior
- Registado: 17 fev 2010, 01:17
- O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)
Não estamos na presença pois os (ou o) que há deve estar nalgum museu ou armazém ingles, russo ou francês, mas o Daimler Double-Six 50 Corsica Drophead Coup que desconhecia até à pouco tempo e fiquei rendido, é mais para ser vistoso (qual destes não o é hoje em dia) e era um carro que valia a pena fazer uma (boa e dedicada) réplica a partir do nada e não fazer qualquer disparate. O pior é legalizar, mesmo instalando abs´s, airbags e outros "extras" desnecessários para uma utilização pura e realista da época duvido que até com aqueles defensores de clássicos ele podia rodar na estrada normalmente... Se pudesse, se um dia tiver (sse) posses económicas eu era o novo mafioso aqui da área, já estou a sentir os olhares à volta da máquina :assubiar

O carro mais caro e raro alguma vez feito foi o Duesenberg.
Ainda a pouco foi vendido um por quase 2 milhoes de dolares.
http://en.wikipedia.org/wiki/Duesenberg
Ainda a pouco foi vendido um por quase 2 milhoes de dolares.
http://en.wikipedia.org/wiki/Duesenberg
- HEAVYLIFT
- Membro Junior
ó manel, esta é a thread do MELHOR carro do mundo, nao é a do pior..
HEAVYLIFT Escreveu:ó manel, esta é a thread do MELHOR carro do mundo, nao é a do pior..
se quiseres arranjo ja aqui um "pior carro do mundo" para humilhar o teu carro.

foi feita a pergunta, eu respondi o que acho..
ora mostra la a bmw em 1995 a fazer um citadino electrico fiavel?
nem o vanos sabem fazer fiavem em 2010 quanto mais ...
mostra la a bmw a inventar o primeiro carro com modulo de ignicao... ahhhh nao foram os primeiros, foi o visa.
mostra la os farois direccionais da bmw em '60.. ahhhh foi o citroen sm que teve pela 1a vez no mundo.
mostra la os melhores carros de rallyes e desertos da bmw... quando a citroen andava la..... ahhhh nem tinham e se tinham nao era de jeito, devem ter ficado para tras do ZX RALLYE RAID CAR
mostra ai a suspensao activa da bmw.. sim, aquela que os citroen ja tinham em '60....
mostra ai tambem se nao te importares o motor wankel da bmw.. ahhhhhhhhhhh nao tem, foi a panhard e a citroen que fizeram e venderam a patente ao xinocas. raisparta.
e preciso continuar a lista ou chega?
a citroen pode nao ser a melhor marca, mas garanto que foi uma das mais pioneiras do ramo automovel mundial a mostrar que tudo e possivel. e a lancar para a estrada grandes avancos tecnologicos.
eu acho que o AX e o E34 sao os 2 melhores carros do mundo, trouxeram muita coisa nova a este mundo ( a propria imprensa da epoca classificava o como " le revolutionaire AX ". )
eu tambem vi ali o balakov e outros a gabar aquele carro ( Daimler ) e eu nao acho piada nada aquilo, e bonito mas que avanços trouxe? epa ver aquilo ou uma caixa de couratos, venha os couratos.

Para mim é assim, ,modelos sao ax e E34, marcas melhores de sempre que contribuiram para isto que vemos hoje em dia: Citroen / Lancia
abraco

- HEAVYLIFT
- Membro Junior
Manuel S. Escreveu:
se quiseres arranjo ja aqui um "pior carro do mundo" para humilhar o teu carro.![]()
![]()
AX? humilhar o meu popó? até pode dar 300 a hora e ir dos 0-100 em 3 segundos.. um ax nunca humilha um e46.. nem k seja um 316 sedan com jantes 15 com tampoes.. como te disse no cafe, o meu primeiro carro foi um ax, e acho um carro horrivel, seja que motorizaçao tenha e esse post mais parece de um user do cintroen clube portugal... :lol1