Espécie de Pancada ao Arrancar

Secção para modelos ///Motorsport

Moderador: Staff

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Re: Espécie de Pancada ao Arrancar

Mensagem por Dudex »

Calma, pode ser de muitas outras coisas! Mas se não mudaram é grave e aí é bom que oferecam tambem umas transmissões :lol1

nARC
Membro Junior
Registado: 22 jan 2008, 15:11
O meu Carro:: M3 E46

Mensagem por nARC »

Dudex Escreveu:Calma, pode ser de muitas outras coisas! Mas se não mudaram é grave e aí é bom que oferecam tambem umas transmissões :lol1
o diferencial supostamente foi mudado por causa do tal barulho e foi pago pela seguradora, e foi-me dito por eles que o problema residia no diferencial. ou seja, algo aqui está mal, visto que o Rjamr tinha o mesmo problema e ao mudar o diferencial o problema desapareceu. O carro so deixou de fazer o barulho por 3 semanas no max, depois voltou ao mesmo.
è bom que o diferencial seja novo quando o carro foi ao elevador.. é bom mesmo..
Isto é de malucos.. mas para te ser sincero, vindo da BMW de Beja, nao me admirava que nao tivessem colocado o diferencial novo e tivessem cobrado a seguradora um novo.. mas se assim for, é bom que se preparem.. f*d*-s*

rjamr
Membro Junior
Registado: 21 mar 2010, 20:14
O meu Carro:: BMW M3 Cabrio [E46]

Mensagem por rjamr »

Quanto é que foi a factura? Tens conhecimento?

O preço só do diferencial são 2200 e qualquer coisa mais IVA.

No caso do meu o diferencial antigo regressou a Espanha, local de onde veio o novo. É uma espécie de reposição da peça antiga.

Porque se quisesse comprar um diferencial sem enviar o meu de volta, ainda mais caro ficava.

Mas pronto, tem calma que até pode ser alguma outra coisa (Sinobloco ou uma treta do género) que te anda a provocar esse barulho e nada tem a ver com o diferencial e tudo se vai resolver.

Mas também tenho noção que é chato vir o carro da oficina e estar com os mesmos sintomas, depois de um arranjo destes.

Já agora, o diferencial novo tem garantia de 2 anos.

nARC
Membro Junior

Mensagem por nARC »

rjamr Escreveu:Quanto é que foi a factura? Tens conhecimento?

No caso do meu o diferencial antigo regressou a Espanha, local de onde veio o novo. É uma espécie de reposição da peça antiga.

Porque se quisesse comprar um diferencial sem enviar o meu de volta, ainda mais caro ficava.

Mas pronto, tem calma que até pode ser alguma outra coisa (Sinobloco ou uma treta do género) que te anda a provocar esse barulho e nada tem a ver com o diferencial e tudo se vai resolver.

Mas também tenho noção que é chato vir o carro da oficina e estar com os mesmos sintomas, depois de um arranjo destes.

A factura ja nao me lembro. Mas acho que tudo rondou os 4000 e tal euros. A seguradora é que pagou..
Ja levei o carro ao elevador e confirma-se que o diferencial é novo. e o barulho mantem-se. o tal barulho de "roçar" vem da roda do lado direito e so faz barulho quando viro para a esquerda ou faço manobras para o lado esquerdo.
Mas nem sempre faz o tal "roçar".. é só as vezes.. se tivesse o carro rebaixado até poria a hipotese de ser o pneu a roçar na cave de roda, mas nao tenho o carro rebaixado nem nada.. portanto essa hipotese ta de parte.
E antes de mudar o diferencial, ao fazer o mesmo dito barulho a roda do carro parece que travava. Neste momento ao fazer o barulho ainda nao me apercebi se a roda trava tambem ao fazer o barulho ou nao..
Ja tou as aranhas com isto que nao sei de onde vem aquilo.... argh. :scary

rjamr
Membro Junior

Mensagem por rjamr »

nARC Escreveu:
rjamr Escreveu:Quanto é que foi a factura? Tens conhecimento?

A factura ja nao me lembro. Mas acho que tudo rondou os 4000 e tal euros. A seguradora é que pagou..
Ja levei o carro ao elevador e confirma-se que o diferencial é novo. e o barulho mantem-se. o tal barulho de "roçar" vem da roda do lado direito e so faz barulho quando viro para a esquerda ou faço manobras para o lado esquerdo.
Mas nem sempre faz o tal "roçar".. é só as vezes.. se tivesse o carro rebaixado até poria a hipotese de ser o pneu a roçar na cave de roda, mas nao tenho o carro rebaixado nem nada.. portanto essa hipotese ta de parte.
E antes de mudar o diferencial, ao fazer o mesmo dito barulho a roda do carro parece que travava. Neste momento ao fazer o barulho ainda nao me apercebi se a roda trava tambem ao fazer o barulho ou nao..
Ja tou as aranhas com isto que nao sei de onde vem aquilo.... argh. :scary
Realmente é estranho. Eu estava com o mesmo problema que tu descreves e aquilo ficou OK.

Chegaste na altura a falar com eles desse barulho? O que é que eles disseram que poderia ser? Do diferencial?

nARC
Membro Junior

Mensagem por nARC »

este problema foi discutido antes da troca do diferencial, aliás, foi este problema que causou a troca do diferencial. as rodas até paravam aquando do barulho. mas agora ainda nao me apercebi se as rodas também param..
mas é que isto nem sempre faz barulho.. teve 2 semanas sem fazer barulho, e no sabado voltou a fazer. a pouco quando o fui levar ao elevador voltou a fazer novamente. e tem tendencia a fazer so em manobras ou rotundas e sempre para o lado esquerdo. nao faço mesmo a minima ideia do que será isto e se por ventura estará a estragar alguma peça.. o que provavelmente deve estar.. Logo quando troquei o diferencial deixou de fazer.. e agora ja está a fazer novamente..
tou mesmo a toa com esta m*rda...

rjamr
Membro Junior

Mensagem por rjamr »

nARC Escreveu:este problema foi discutido antes da troca do diferencial, aliás, foi este problema que causou a troca do diferencial. as rodas até paravam aquando do barulho. mas agora ainda nao me apercebi se as rodas também param..
mas é que isto nem sempre faz barulho.. teve 2 semanas sem fazer barulho, e no sabado voltou a fazer. a pouco quando o fui levar ao elevador voltou a fazer novamente. e tem tendencia a fazer so em manobras ou rotundas e sempre para o lado esquerdo. nao faço mesmo a minima ideia do que será isto e se por ventura estará a estragar alguma peça.. o que provavelmente deve estar.. Logo quando troquei o diferencial deixou de fazer.. e agora ja está a fazer novamente..
tou mesmo a toa com esta m*rda...
Que cena marada realmente. O meu era a mesma coisa: Ou a estacionar a virar para a esquerda, ou em rotundas (mas tinhas que ser devagar mesmo) fazia sempre aquele “roncar” do lado direito atrás…

Leva o carro à oficina novamente e explica que está a fazer o mesmo. Se era do diferencial e se levou novo, têm que resolver isso.

Boa sorte com isso!

nARC
Membro Junior

Mensagem por nARC »

pois.. realmente é muito estranho.. a ver se trato disto que este barulho ja me irrita..

thanks pelos coments :wink1

rjamr
Membro Junior

Mensagem por rjamr »

Chegaste a resolver o problema?

tiagoghost
Membro Gold
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50

Mensagem por tiagoghost »

O cubo da roda ou o rolamento, se tiverem mal apertados, em carga torce um pouco e o disco encosta na pastilha e mesmo no apoio da bomba, fazendo o barulho de rocar e travar a roda, tira a roda e aperta a transmissao, se resolver o barulho e mais tarde voltar a acontecer, troca de cubo e rolamento dessa roda... e Se realmente for isso, compras-te um diferencial sem necessidade.

Abraco
E36 S50 Coupe

nARC
Membro Junior

Mensagem por nARC »

o rolamento ja foi mudado antes do diferencial porque a partir dos 120km/h o carro começava a fazer uma zunida, e desde que se mudou o rolamento deixou de fazer.. mas acho que foi depois disso que este barulho começou a acontecer, és capaz de ter razao.
vou fazer isso a ver se resolve o problema e depois dou feddback.

Abraço e Obrigado

tiagoghost
Membro Gold

se o antigo rolamento andou mt tempo estragado, o cubo ficou afectado na mesma, e montar um rolamento novo num cubo estragado, o rolamento n dura 2 tempos.... Se qd fores apertar a porca da transmissao, ela apertar, tens ai o teu problema!
E36 S50 Coupe

rjamr
Membro Junior

Mensagem por rjamr »

E a pancada ao arrancar ficou resolvida com o diferencial?

nARC
Membro Junior

Mensagem por nARC »

durou cerca de 3 semanas, depois voltou a fazer.. quando tiver tempo a ver se vou a oficina tentar resolver isto e fazer o que o tiagoghost sugeriu. Mas a minha duvida é que isto mesmo quando tinha o rolamento estragado nao fazia este barulho. So fazia uma especie de zunida a mais de 120km/h. Mas o barulho que faz agora é algo a roçar, algo que nao deixa a roda rodar, e so acontece ao fazer estacionamento por exemplo.. Acho isto muito estranho.. Só se o cubo acabou por dar o berro e na altura so mudei o rolamento. Porque so começou a fazer o "roçar" depois de mudar o rolamento..

tiagoghost
Membro Gold

Imagina:

Tinhas o rolamento estragado, durante algum tempo, foi comendo o cubo, qd foram trocar o rolamento, n repararam e meteram o rolamento novo no cubo estragado, montam tudo, e no final apertam a transmissao. Fica td bem na altura, ate o cubo velho começar a forçar o rolamento novo. o mesmo começa a ganhar folga, e o aperto que tinhas na transmissao deixa de ser sufeciente, a folga do rolamento aumenta cada vez mais e do cubo tb.

Com essa folga, a roda em vez de estar sempre na "vertical", em esforço começa a inclinar-se para um lado e para o outro, como se ganhasse e perdesse camber.
Como o disco esta entre o cubo e a jante, qd a roda se inclina ele inclina-se tb, e vai roçar no apoio das bombas de travao, que estao apoiadas no braço de suspensao, e é esse roçar que ouves, e é isso que trava essa roda. Se voltares a apertar a transmissao, isso vai deixar de acontecer, mas passado uns tempos volta. foi o que aconteceu comigo. foram 2 cubos e 2 rolamentos novos de uma vez e problema resolvido!

Agora rasguei foi os apoios do sub-frame problema normal nos e36, mas ja encomendei as chapas de reforço na bmw, depois é desmontar o eixo traseiro td e soldalas no sitio! Isto sim é que faz uma grande pancada mesmo, parece que a qq momento o diferencial vai cair no chao :lol1 :lol1

O diferencial soldado e as atravessadelas valentes dao cabo deles :onfire :onfire :lol1

Abraço

Depois diz se era isso ou n
E36 S50 Coupe

Responder

Voltar para “Série ///M”