Projeto E46 323ci mais umas mod´s :)
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Re: Projeto E46 323ci (Novas jantes pag.8)
Com colectores + ecu, sendo bem afinadinho tem obrigação de os passar ainda qq coisita. 

- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
& depois vir a Lisboa mostrarcap Escreveu:Com colectores + ecu, sendo bem afinadinho tem obrigação de os passar ainda qq coisita.

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- PMBSTR
- Membro Senior
- Registado: 01 dez 2007, 22:27
- O meu Carro:: BMW 323ci E46-1999/05
LOOOOL....a ver se vou a Lisboa,mas o tempo e os euros andao para o mesmo lado...lol
sinceramente,mas sem provas de tal penso que ande nos 185 a 190 cv,pelos testes que ja fiz,nao se tem saido mal.
onde mais me impressionou foi no ida a lisboa na A1 perto de santarem ligeiramente a subir ia a coisa de 160 em 5ª pisei e ate aos 240 foi bem mais rapido sem quebras,fiquei parvo com a saida do bicho,mas de resto anda calmo para nao dar muito nas vistas aqui na zona...
sinceramente,mas sem provas de tal penso que ande nos 185 a 190 cv,pelos testes que ja fiz,nao se tem saido mal.
onde mais me impressionou foi no ida a lisboa na A1 perto de santarem ligeiramente a subir ia a coisa de 160 em 5ª pisei e ate aos 240 foi bem mais rapido sem quebras,fiquei parvo com a saida do bicho,mas de resto anda calmo para nao dar muito nas vistas aqui na zona...

By pmbstr323ci, shot with FinePix A820 at 2010-01-07
Vendo espelhos em carbono para E46 coupe base aluminio,espelho em carbono(nao e pelicula) eletricos e rebativeis eletricamente
- HEAVYLIFT
- Membro Junior
- Registado: 27 fev 2010, 20:41
- O meu Carro:: bmw 323 ci cabrio
epa, isso 185 tinha o 323 e46 de um amigo de outro user, e o do proprio tinha 181 cv,td stock , quando levou ao dyno,a BMW deu as stats dos nossos motores por baixo.PMBSTR Escreveu:LOOOOL....a ver se vou a Lisboa,mas o tempo e os euros andao para o mesmo lado...lol
como ficou o carro a reprisar em baixas e medias? se fores em 4a ou 3a , e deixares cair as 1000 rpms, sentes melhor ou sentes k perdeu?
tb fizeste a mod da panela final ao mesmo tempo que os colectores nao foi?
- PMBSTR
- Membro Senior
pois...como disse foi valores por alto,nao sei ainda e nao medi,so acho pelo que conheço que puxa muito bem para a cavalagem que se diz ter,ainda para mais a puxar jante 18,com jante 16 quando o comprei cortava 5º quase onde queria..lloll
as reprises,ficaram bem melhores mais linear com subidas de regime sem esforço,e a partir das 4500 rpm mais ou menos muito mais alma,sim em relaçao a panela ja tinha andado uns tempos sem a mesma antes de meter os coletores para ver a diferença,agora fiz as duas coisas,era para alterar tambem o centro do escape...mas achei melhor nao,depois nao podia andar normalmente com o carro com o berro...lol se conheces os coletores de origem ves logo o porque das melhorias em todos os aspetos,aquilo alem dos catalizadores que eliminas logo dois, sao duas paredes que ali estao...lol
as reprises,ficaram bem melhores mais linear com subidas de regime sem esforço,e a partir das 4500 rpm mais ou menos muito mais alma,sim em relaçao a panela ja tinha andado uns tempos sem a mesma antes de meter os coletores para ver a diferença,agora fiz as duas coisas,era para alterar tambem o centro do escape...mas achei melhor nao,depois nao podia andar normalmente com o carro com o berro...lol se conheces os coletores de origem ves logo o porque das melhorias em todos os aspetos,aquilo alem dos catalizadores que eliminas logo dois, sao duas paredes que ali estao...lol

Vendo espelhos em carbono para E46 coupe base aluminio,espelho em carbono(nao e pelicula) eletricos e rebativeis eletricamente
em relaçao a panela final tiras-te o miolo todo?...podes colocar um video do ronco??era fixe...PMBSTR Escreveu:pois...como disse foi valores por alto,nao sei ainda e nao medi,so acho pelo que conheço que puxa muito bem para a cavalagem que se diz ter,ainda para mais a puxar jante 18,com jante 16 quando o comprei cortava 5º quase onde queria..lloll
cumps

- HEAVYLIFT
- Membro Junior
pois eu vou comprar ainda hj uns colectores, so to a ler aqui o feedback de uns vendedores, eu n vou tirar a panela, pois temo que com os colectores fique a fazer muito barulho, e nao aprecio o carro mto barulhento!PMBSTR Escreveu:pois...como disse foi valores por alto,nao sei ainda e nao medi,so acho pelo que conheço que puxa muito bem para a cavalagem que se diz ter,ainda para mais a puxar jante 18,com jante 16 quando o comprei cortava 5º quase onde queria..lloll
em termos das sondas k isso, leva, o medidor de o2, penso eu e isso, nao houve problema nenhum na instalaçao? o ralentin do carro continua normal? dsclp la tds as perguntas.. mas acho k foste o unico com um e46 6 cil a ter tomates para fazer esta mod .. ate agora..
medidor o2??serve para nao aparecer o erro das sondas?? onde posso ver isso?HEAVYLIFT Escreveu:pois eu vou comprar ainda hj uns colectores, so to a ler aqui o feedback de uns vendedores, eu n vou tirar a panela, pois temo que com os colectores fique a fazer muito barulho, e nao aprecio o carro mto barulhento!PMBSTR Escreveu:pois...como disse foi valores por alto,nao sei ainda e nao medi,so acho pelo que conheço que puxa muito bem para a cavalagem que se diz ter,ainda para mais a puxar jante 18,com jante 16 quando o comprei cortava 5º quase onde queria..lloll
em termos das sondas k isso, leva, o medidor de o2, penso eu e isso, nao houve problema nenhum na instalaçao? o ralentin do carro continua normal? dsclp la tds as perguntas.. mas acho k foste o unico com um e46 6 cil a ter tomates para fazer esta mod .. ate agora..
cumps

- PMBSTR
- Membro Senior
nao a problema com as perguntas;) sim esta tudo ligado normalmente relanti estavel e normal;)

- fa1kon
- Membro Senior
- Registado: 04 mar 2007, 14:42
- O meu Carro:: E46 323ci
As perguntas são normais visto haver poucos 323 mexidos em PT, penso eu 
Se todos os 323 tiverem 180cv +/- stock , o teu com essas mods mais a repro penso que irá ficar com uns 200. A repro dá uns 10 cavalos, os colectores quase de certeza que dão mais 10.
Um carro que a subir como disseste e ainda por cima a carregares em quinta a dar 240kms/h com alguma facilidade tem que ter pelo menos uns 200 cavalos penso eu.
Que velocidade maxima fazes agora?( se ainda não tiraste o corte esquece que já sei
)

Se todos os 323 tiverem 180cv +/- stock , o teu com essas mods mais a repro penso que irá ficar com uns 200. A repro dá uns 10 cavalos, os colectores quase de certeza que dão mais 10.
Um carro que a subir como disseste e ainda por cima a carregares em quinta a dar 240kms/h com alguma facilidade tem que ter pelo menos uns 200 cavalos penso eu.
Que velocidade maxima fazes agora?( se ainda não tiraste o corte esquece que já sei

- PMBSTR
- Membro Senior
boas Falkon
a velocidade esta igual,nao tirei o corte,esta e bem mais rapido a chegar la...so para teres uma pequena ideia,onde moro tem uma zona industrial um pouco manhosa e nivel de altos e baixos mas da para puxar antes dava mais ou menos 170 175 kmh um dia destes esperimentei com um amigo por brincadeira dei 190
esta engraçado,vamos ver o que veem a seguir,estetica e so mesmo os espelhos e tratar do buraco dos farois de nevoeiro,de resto quero e mecanica;)
a velocidade esta igual,nao tirei o corte,esta e bem mais rapido a chegar la...so para teres uma pequena ideia,onde moro tem uma zona industrial um pouco manhosa e nivel de altos e baixos mas da para puxar antes dava mais ou menos 170 175 kmh um dia destes esperimentei com um amigo por brincadeira dei 190

esta engraçado,vamos ver o que veem a seguir,estetica e so mesmo os espelhos e tratar do buraco dos farois de nevoeiro,de resto quero e mecanica;)

- HEAVYLIFT
- Membro Junior
PMBSTR Escreveu:vamos ver o que veem a seguir,estetica e so mesmo os espelhos e tratar do buraco dos farois de nevoeiro,de resto quero e mecanica;)
diz que as polies, (underdrive pulleys) dao no minimo 10 cv ate 15cv nos nossos carros, comparado com os colectores dao mais cavalos,

um bimassa mais leve, e um embraiagem apropriada, vai aumentar mto a reprise de carro, e a subida e descida de rotaçao, o carro fica é a fazer um pouco de barulho da caixa de velocidades, qdo n esta sobre carga(ralentin) mas e sempre bom ter uma embraiagem que aguente a porrada.

os cames shrick, dao-te entre 15 a 20 cv num 323, e podem aumentar o binario imensamente ou a potencia em altas, conforme a abertura do cam, diz que é uma mod que ainda custa uns trocos, e pode aumentar o ruido de funcionamento do motor.

se ja se tiver a este nivel trabalhar a cabeça é uma coisa obvia e natura..
dps, claro tens a reprogramaçao, tens é que ver que a reprogramaçao deve ser feita dps das mods todas de motor estarem feitas, que é para as mesmas serem optimizadas.. senao, corres o risco de ter que fazer varias repros.. se deres repro com os colectores agora, dps se meteres mais cenas, para as mesmas serem optimizadas tens k levar outra..
uma mod, que nao da cavalos nenhum, mas que aumenta a acelaraçao e os arranques DRAMATICAMENTE, e mudar o diferencial, para um 3.46 ou mais alto, eu tenho um 3.46 e digo ja que é um bom compromisso.

ja que estamos em arranques, um CDV delete, pode te fazer ganhar bastante arranque em 1a e segunda, e nem custa dinheiro nenhum! (tb n da cavalos lol)é a valvula de atraso da embraiagem (k é a coisa mais atrasada mental que os nossos carros teem)

com estas mods todas,o 323 devera andar pelos 230 cv , mas a arrancar como se tivesse mto mais :fixe
:fixe :fixe :fixe
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
HEAVYLIFT andas informado...
Quanto a CDV recomendo sacar fora... 

- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
... com o dinheiro que gastas nessas alterações todas, compras um 320td de 150cv, gastas metade do dinheiro (tanto em gasóleo como a 'carregar') & ficas a ver os 323ci a ficarem para trás...HEAVYLIFT Escreveu::lol1

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."