Projeto E46 323ci mais umas mod´s :)

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E46 (1998-2006)

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cap
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Re: Projeto E46 323ci (Novas jantes pag.8)

Mensagem por cap »

Com colectores + ecu, sendo bem afinadinho tem obrigação de os passar ainda qq coisita. 8)
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ode_joy
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Re: Projeto E46 323ci (Novas jantes pag.8)

Mensagem por ode_joy »

cap Escreveu:Com colectores + ecu, sendo bem afinadinho tem obrigação de os passar ainda qq coisita. 8)
& depois vir a Lisboa mostrar :D
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PMBSTR
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Re: Projeto E46 323ci (Novas jantes pag.8)

Mensagem por PMBSTR »

LOOOOL....a ver se vou a Lisboa,mas o tempo e os euros andao para o mesmo lado...lol

sinceramente,mas sem provas de tal penso que ande nos 185 a 190 cv,pelos testes que ja fiz,nao se tem saido mal.

onde mais me impressionou foi no ida a lisboa na A1 perto de santarem ligeiramente a subir ia a coisa de 160 em 5ª pisei e ate aos 240 foi bem mais rapido sem quebras,fiquei parvo com a saida do bicho,mas de resto anda calmo para nao dar muito nas vistas aqui na zona...
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HEAVYLIFT
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Re: Projeto E46 323ci (Novas jantes pag.8)

Mensagem por HEAVYLIFT »

PMBSTR Escreveu:LOOOOL....a ver se vou a Lisboa,mas o tempo e os euros andao para o mesmo lado...lol

sinceramente,mas sem provas de tal penso que ande nos 185 a 190 cv,pelos testes que ja fiz,nao se tem saido mal.

onde mais me impressionou foi no ida a lisboa na A1 perto de santarem ligeiramente a subir ia a coisa de 160 em 5ª pisei e ate aos 240 foi bem mais rapido sem quebras,fiquei parvo com a saida do bicho,mas de resto anda calmo para nao dar muito nas vistas aqui na zona...
epa, isso 185 tinha o 323 e46 de um amigo de outro user, e o do proprio tinha 181 cv,td stock , quando levou ao dyno,a BMW deu as stats dos nossos motores por baixo.
como ficou o carro a reprisar em baixas e medias? se fores em 4a ou 3a , e deixares cair as 1000 rpms, sentes melhor ou sentes k perdeu?
tb fizeste a mod da panela final ao mesmo tempo que os colectores nao foi?

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PMBSTR
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Re: Projeto E46 323ci (Novas jantes pag.8)

Mensagem por PMBSTR »

pois...como disse foi valores por alto,nao sei ainda e nao medi,so acho pelo que conheço que puxa muito bem para a cavalagem que se diz ter,ainda para mais a puxar jante 18,com jante 16 quando o comprei cortava 5º quase onde queria..lloll
as reprises,ficaram bem melhores mais linear com subidas de regime sem esforço,e a partir das 4500 rpm mais ou menos muito mais alma,sim em relaçao a panela ja tinha andado uns tempos sem a mesma antes de meter os coletores para ver a diferença,agora fiz as duas coisas,era para alterar tambem o centro do escape...mas achei melhor nao,depois nao podia andar normalmente com o carro com o berro...lol se conheces os coletores de origem ves logo o porque das melhorias em todos os aspetos,aquilo alem dos catalizadores que eliminas logo dois, sao duas paredes que ali estao...lol
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hugo_ti
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Re: Projeto E46 323ci (Novas jantes pag.8)

Mensagem por hugo_ti »

PMBSTR Escreveu:pois...como disse foi valores por alto,nao sei ainda e nao medi,so acho pelo que conheço que puxa muito bem para a cavalagem que se diz ter,ainda para mais a puxar jante 18,com jante 16 quando o comprei cortava 5º quase onde queria..lloll
as reprises,ficaram bem melhores mais linear com subidas de regime sem esforço,e a partir das 4500 rpm mais ou menos muito mais alma,sim em relaçao a panela ja tinha andado uns tempos sem a mesma antes de meter os coletores para ver a diferença,agora fiz as duas coisas,era para alterar tambem o centro do escape...mas achei melhor nao,depois nao podia andar normalmente com o carro com o berro...lol se conheces os coletores de origem ves logo o porque das melhorias em todos os aspetos,aquilo alem dos catalizadores que eliminas logo dois, sao duas paredes que ali estao...lol
em relaçao a panela final tiras-te o miolo todo?...podes colocar um video do ronco??era fixe...

cumps
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HEAVYLIFT
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Re: Projeto E46 323ci (Novas jantes pag.8)

Mensagem por HEAVYLIFT »

PMBSTR Escreveu:pois...como disse foi valores por alto,nao sei ainda e nao medi,so acho pelo que conheço que puxa muito bem para a cavalagem que se diz ter,ainda para mais a puxar jante 18,com jante 16 quando o comprei cortava 5º quase onde queria..lloll
as reprises,ficaram bem melhores mais linear com subidas de regime sem esforço,e a partir das 4500 rpm mais ou menos muito mais alma,sim em relaçao a panela ja tinha andado uns tempos sem a mesma antes de meter os coletores para ver a diferença,agora fiz as duas coisas,era para alterar tambem o centro do escape...mas achei melhor nao,depois nao podia andar normalmente com o carro com o berro...lol se conheces os coletores de origem ves logo o porque das melhorias em todos os aspetos,aquilo alem dos catalizadores que eliminas logo dois, sao duas paredes que ali estao...lol
pois eu vou comprar ainda hj uns colectores, so to a ler aqui o feedback de uns vendedores, eu n vou tirar a panela, pois temo que com os colectores fique a fazer muito barulho, e nao aprecio o carro mto barulhento!
em termos das sondas k isso, leva, o medidor de o2, penso eu e isso, nao houve problema nenhum na instalaçao? o ralentin do carro continua normal? dsclp la tds as perguntas.. mas acho k foste o unico com um e46 6 cil a ter tomates para fazer esta mod .. ate agora..

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hugo_ti
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Re: Projeto E46 323ci (Novas jantes pag.8)

Mensagem por hugo_ti »

HEAVYLIFT Escreveu:
PMBSTR Escreveu:pois...como disse foi valores por alto,nao sei ainda e nao medi,so acho pelo que conheço que puxa muito bem para a cavalagem que se diz ter,ainda para mais a puxar jante 18,com jante 16 quando o comprei cortava 5º quase onde queria..lloll
as reprises,ficaram bem melhores mais linear com subidas de regime sem esforço,e a partir das 4500 rpm mais ou menos muito mais alma,sim em relaçao a panela ja tinha andado uns tempos sem a mesma antes de meter os coletores para ver a diferença,agora fiz as duas coisas,era para alterar tambem o centro do escape...mas achei melhor nao,depois nao podia andar normalmente com o carro com o berro...lol se conheces os coletores de origem ves logo o porque das melhorias em todos os aspetos,aquilo alem dos catalizadores que eliminas logo dois, sao duas paredes que ali estao...lol
pois eu vou comprar ainda hj uns colectores, so to a ler aqui o feedback de uns vendedores, eu n vou tirar a panela, pois temo que com os colectores fique a fazer muito barulho, e nao aprecio o carro mto barulhento!
em termos das sondas k isso, leva, o medidor de o2, penso eu e isso, nao houve problema nenhum na instalaçao? o ralentin do carro continua normal? dsclp la tds as perguntas.. mas acho k foste o unico com um e46 6 cil a ter tomates para fazer esta mod .. ate agora..
medidor o2??serve para nao aparecer o erro das sondas?? onde posso ver isso?

cumps
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Re: Projeto E46 323ci (Novas jantes pag.8)

Mensagem por PMBSTR »

nao a problema com as perguntas;) sim esta tudo ligado normalmente relanti estavel e normal;)
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Re: Projeto E46 323ci (Novas jantes pag.8)

Mensagem por fa1kon »

As perguntas são normais visto haver poucos 323 mexidos em PT, penso eu :)

Se todos os 323 tiverem 180cv +/- stock , o teu com essas mods mais a repro penso que irá ficar com uns 200. A repro dá uns 10 cavalos, os colectores quase de certeza que dão mais 10.

Um carro que a subir como disseste e ainda por cima a carregares em quinta a dar 240kms/h com alguma facilidade tem que ter pelo menos uns 200 cavalos penso eu.

Que velocidade maxima fazes agora?( se ainda não tiraste o corte esquece que já sei :P)
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Re: Projeto E46 323ci (Novas jantes pag.8)

Mensagem por PMBSTR »

boas Falkon

a velocidade esta igual,nao tirei o corte,esta e bem mais rapido a chegar la...so para teres uma pequena ideia,onde moro tem uma zona industrial um pouco manhosa e nivel de altos e baixos mas da para puxar antes dava mais ou menos 170 175 kmh um dia destes esperimentei com um amigo por brincadeira dei 190 ;)
esta engraçado,vamos ver o que veem a seguir,estetica e so mesmo os espelhos e tratar do buraco dos farois de nevoeiro,de resto quero e mecanica;)
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Re: Projeto E46 323ci (Novas jantes pag.8)

Mensagem por HEAVYLIFT »

PMBSTR Escreveu:vamos ver o que veem a seguir,estetica e so mesmo os espelhos e tratar do buraco dos farois de nevoeiro,de resto quero e mecanica;)

diz que as polies, (underdrive pulleys) dao no minimo 10 cv ate 15cv nos nossos carros, comparado com os colectores dao mais cavalos,
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um bimassa mais leve, e um embraiagem apropriada, vai aumentar mto a reprise de carro, e a subida e descida de rotaçao, o carro fica é a fazer um pouco de barulho da caixa de velocidades, qdo n esta sobre carga(ralentin) mas e sempre bom ter uma embraiagem que aguente a porrada.
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os cames shrick, dao-te entre 15 a 20 cv num 323, e podem aumentar o binario imensamente ou a potencia em altas, conforme a abertura do cam, diz que é uma mod que ainda custa uns trocos, e pode aumentar o ruido de funcionamento do motor.

Imagemnao sei se ha outros cams ( da bmw oem) que deem para montar e deem ganho, estes da foto sao shrick
se ja se tiver a este nivel trabalhar a cabeça é uma coisa obvia e natura..


dps, claro tens a reprogramaçao, tens é que ver que a reprogramaçao deve ser feita dps das mods todas de motor estarem feitas, que é para as mesmas serem optimizadas.. senao, corres o risco de ter que fazer varias repros.. se deres repro com os colectores agora, dps se meteres mais cenas, para as mesmas serem optimizadas tens k levar outra..

uma mod, que nao da cavalos nenhum, mas que aumenta a acelaraçao e os arranques DRAMATICAMENTE, e mudar o diferencial, para um 3.46 ou mais alto, eu tenho um 3.46 e digo ja que é um bom compromisso.
Imagem tem o contra de perderes velocidade de ponta, mas a velocidade com que se chega la é brutal, se tiveres uma caixa de 6 nem ponta deves perder pk a 6a é uma mudança de overdrive, e normalmente n se consegue esgotar. por outro lado tb compensa visto andares com jantes de 18, que aumenta um bocadinho o gear ratio do carro, fazendo perder acelaraçao. ou entao arranjares um LSD.. ui isso e que iam ser arranques, e as rotundas ui ui.. :dance

ja que estamos em arranques, um CDV delete, pode te fazer ganhar bastante arranque em 1a e segunda, e nem custa dinheiro nenhum! (tb n da cavalos lol)é a valvula de atraso da embraiagem (k é a coisa mais atrasada mental que os nossos carros teem)Imagem

com estas mods todas,o 323 devera andar pelos 230 cv , mas a arrancar como se tivesse mto mais :fixe

:fixe :fixe :fixe

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Re: Projeto E46 323ci (Novas jantes pag.8)

Mensagem por Notlim »

HEAVYLIFT andas informado... :lol: Quanto a CDV recomendo sacar fora... :driving

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Re: Projeto E46 323ci (Novas jantes pag.8)

Mensagem por HEAVYLIFT »

:lol1

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ode_joy
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Re: Projeto E46 323ci (Novas jantes pag.8)

Mensagem por ode_joy »

HEAVYLIFT Escreveu::lol1
... com o dinheiro que gastas nessas alterações todas, compras um 320td de 150cv, gastas metade do dinheiro (tanto em gasóleo como a 'carregar') & ficas a ver os 323ci a ficarem para trás...
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