Projeto E46 323ci mais umas mod´s :)

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E46 (1998-2006)

Moderador: Staff

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Re: Projeto E46 323ci (Novas jantes pag.8)

Mensagem por cap »

Com colectores + ecu, sendo bem afinadinho tem obrigação de os passar ainda qq coisita. 8)
Imagem

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

cap Escreveu:Com colectores + ecu, sendo bem afinadinho tem obrigação de os passar ainda qq coisita. 8)
& depois vir a Lisboa mostrar :D
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

PMBSTR
Membro Senior
Registado: 01 dez 2007, 22:27
O meu Carro:: BMW 323ci E46-1999/05

Mensagem por PMBSTR »

LOOOOL....a ver se vou a Lisboa,mas o tempo e os euros andao para o mesmo lado...lol

sinceramente,mas sem provas de tal penso que ande nos 185 a 190 cv,pelos testes que ja fiz,nao se tem saido mal.

onde mais me impressionou foi no ida a lisboa na A1 perto de santarem ligeiramente a subir ia a coisa de 160 em 5ª pisei e ate aos 240 foi bem mais rapido sem quebras,fiquei parvo com a saida do bicho,mas de resto anda calmo para nao dar muito nas vistas aqui na zona...
Imagem
By pmbstr323ci, shot with FinePix A820 at 2010-01-07

Vendo espelhos em carbono para E46 coupe base aluminio,espelho em carbono(nao e pelicula) eletricos e rebativeis eletricamente

HEAVYLIFT
Membro Junior
Registado: 27 fev 2010, 20:41
O meu Carro:: bmw 323 ci cabrio

Mensagem por HEAVYLIFT »

PMBSTR Escreveu:LOOOOL....a ver se vou a Lisboa,mas o tempo e os euros andao para o mesmo lado...lol

sinceramente,mas sem provas de tal penso que ande nos 185 a 190 cv,pelos testes que ja fiz,nao se tem saido mal.

onde mais me impressionou foi no ida a lisboa na A1 perto de santarem ligeiramente a subir ia a coisa de 160 em 5ª pisei e ate aos 240 foi bem mais rapido sem quebras,fiquei parvo com a saida do bicho,mas de resto anda calmo para nao dar muito nas vistas aqui na zona...
epa, isso 185 tinha o 323 e46 de um amigo de outro user, e o do proprio tinha 181 cv,td stock , quando levou ao dyno,a BMW deu as stats dos nossos motores por baixo.
como ficou o carro a reprisar em baixas e medias? se fores em 4a ou 3a , e deixares cair as 1000 rpms, sentes melhor ou sentes k perdeu?
tb fizeste a mod da panela final ao mesmo tempo que os colectores nao foi?

PMBSTR
Membro Senior

Mensagem por PMBSTR »

pois...como disse foi valores por alto,nao sei ainda e nao medi,so acho pelo que conheço que puxa muito bem para a cavalagem que se diz ter,ainda para mais a puxar jante 18,com jante 16 quando o comprei cortava 5º quase onde queria..lloll
as reprises,ficaram bem melhores mais linear com subidas de regime sem esforço,e a partir das 4500 rpm mais ou menos muito mais alma,sim em relaçao a panela ja tinha andado uns tempos sem a mesma antes de meter os coletores para ver a diferença,agora fiz as duas coisas,era para alterar tambem o centro do escape...mas achei melhor nao,depois nao podia andar normalmente com o carro com o berro...lol se conheces os coletores de origem ves logo o porque das melhorias em todos os aspetos,aquilo alem dos catalizadores que eliminas logo dois, sao duas paredes que ali estao...lol
Imagem

Vendo espelhos em carbono para E46 coupe base aluminio,espelho em carbono(nao e pelicula) eletricos e rebativeis eletricamente

hugo_ti
Membro Gold
Registado: 20 ago 2009, 12:13
O meu Carro:: Bmw 325 Ti

Mensagem por hugo_ti »

PMBSTR Escreveu:pois...como disse foi valores por alto,nao sei ainda e nao medi,so acho pelo que conheço que puxa muito bem para a cavalagem que se diz ter,ainda para mais a puxar jante 18,com jante 16 quando o comprei cortava 5º quase onde queria..lloll
as reprises,ficaram bem melhores mais linear com subidas de regime sem esforço,e a partir das 4500 rpm mais ou menos muito mais alma,sim em relaçao a panela ja tinha andado uns tempos sem a mesma antes de meter os coletores para ver a diferença,agora fiz as duas coisas,era para alterar tambem o centro do escape...mas achei melhor nao,depois nao podia andar normalmente com o carro com o berro...lol se conheces os coletores de origem ves logo o porque das melhorias em todos os aspetos,aquilo alem dos catalizadores que eliminas logo dois, sao duas paredes que ali estao...lol
em relaçao a panela final tiras-te o miolo todo?...podes colocar um video do ronco??era fixe...

cumps
Imagem

HEAVYLIFT
Membro Junior

Mensagem por HEAVYLIFT »

PMBSTR Escreveu:pois...como disse foi valores por alto,nao sei ainda e nao medi,so acho pelo que conheço que puxa muito bem para a cavalagem que se diz ter,ainda para mais a puxar jante 18,com jante 16 quando o comprei cortava 5º quase onde queria..lloll
pois eu vou comprar ainda hj uns colectores, so to a ler aqui o feedback de uns vendedores, eu n vou tirar a panela, pois temo que com os colectores fique a fazer muito barulho, e nao aprecio o carro mto barulhento!
em termos das sondas k isso, leva, o medidor de o2, penso eu e isso, nao houve problema nenhum na instalaçao? o ralentin do carro continua normal? dsclp la tds as perguntas.. mas acho k foste o unico com um e46 6 cil a ter tomates para fazer esta mod .. ate agora..

hugo_ti
Membro Gold
Registado: 20 ago 2009, 12:13
O meu Carro:: Bmw 325 Ti

Mensagem por hugo_ti »

HEAVYLIFT Escreveu:
pois eu vou comprar ainda hj uns colectores, so to a ler aqui o feedback de uns vendedores, eu n vou tirar a panela, pois temo que com os colectores fique a fazer muito barulho, e nao aprecio o carro mto barulhento!
em termos das sondas k isso, leva, o medidor de o2, penso eu e isso, nao houve problema nenhum na instalaçao? o ralentin do carro continua normal? dsclp la tds as perguntas.. mas acho k foste o unico com um e46 6 cil a ter tomates para fazer esta mod .. ate agora..
medidor o2??serve para nao aparecer o erro das sondas?? onde posso ver isso?

cumps
Imagem

PMBSTR
Membro Senior

Mensagem por PMBSTR »

nao a problema com as perguntas;) sim esta tudo ligado normalmente relanti estavel e normal;)
Imagem

fa1kon
Membro Senior
Registado: 04 mar 2007, 14:42
O meu Carro:: E46 323ci

Mensagem por fa1kon »

As perguntas são normais visto haver poucos 323 mexidos em PT, penso eu :)

Se todos os 323 tiverem 180cv +/- stock , o teu com essas mods mais a repro penso que irá ficar com uns 200. A repro dá uns 10 cavalos, os colectores quase de certeza que dão mais 10.

Um carro que a subir como disseste e ainda por cima a carregares em quinta a dar 240kms/h com alguma facilidade tem que ter pelo menos uns 200 cavalos penso eu.

Que velocidade maxima fazes agora?( se ainda não tiraste o corte esquece que já sei :P)
Imagem

E46 323Ci

PMBSTR
Membro Senior

Mensagem por PMBSTR »

boas Falkon

a velocidade esta igual,nao tirei o corte,esta e bem mais rapido a chegar la...so para teres uma pequena ideia,onde moro tem uma zona industrial um pouco manhosa e nivel de altos e baixos mas da para puxar antes dava mais ou menos 170 175 kmh um dia destes esperimentei com um amigo por brincadeira dei 190 ;)
esta engraçado,vamos ver o que veem a seguir,estetica e so mesmo os espelhos e tratar do buraco dos farois de nevoeiro,de resto quero e mecanica;)
Imagem

HEAVYLIFT
Membro Junior

Mensagem por HEAVYLIFT »

PMBSTR Escreveu:vamos ver o que veem a seguir,estetica e so mesmo os espelhos e tratar do buraco dos farois de nevoeiro,de resto quero e mecanica;)

diz que as polies, (underdrive pulleys) dao no minimo 10 cv ate 15cv nos nossos carros, comparado com os colectores dao mais cavalos,
Imagem

um bimassa mais leve, e um embraiagem apropriada, vai aumentar mto a reprise de carro, e a subida e descida de rotaçao, o carro fica é a fazer um pouco de barulho da caixa de velocidades, qdo n esta sobre carga(ralentin) mas e sempre bom ter uma embraiagem que aguente a porrada.
Imagem

os cames shrick, dao-te entre 15 a 20 cv num 323, e podem aumentar o binario imensamente ou a potencia em altas, conforme a abertura do cam, diz que é uma mod que ainda custa uns trocos, e pode aumentar o ruido de funcionamento do motor.

Imagemnao sei se ha outros cams ( da bmw oem) que deem para montar e deem ganho, estes da foto sao shrick
se ja se tiver a este nivel trabalhar a cabeça é uma coisa obvia e natura..

dps, claro tens a reprogramaçao, tens é que ver que a reprogramaçao deve ser feita dps das mods todas de motor estarem feitas, que é para as mesmas serem optimizadas.. senao, corres o risco de ter que fazer varias repros.. se deres repro com os colectores agora, dps se meteres mais cenas, para as mesmas serem optimizadas tens k levar outra..

uma mod, que nao da cavalos nenhum, mas que aumenta a acelaraçao e os arranques DRAMATICAMENTE, e mudar o diferencial, para um 3.46 ou mais alto, eu tenho um 3.46 e digo ja que é um bom compromisso.
Imagem tem o contra de perderes velocidade de ponta, mas a velocidade com que se chega la é brutal, se tiveres uma caixa de 6 nem ponta deves perder pk a 6a é uma mudança de overdrive, e normalmente n se consegue esgotar. por outro lado tb compensa visto andares com jantes de 18, que aumenta um bocadinho o gear ratio do carro, fazendo perder acelaraçao. ou entao arranjares um LSD.. ui isso e que iam ser arranques, e as rotundas ui ui.. :dance

ja que estamos em arranques, um CDV delete, pode te fazer ganhar bastante arranque em 1a e segunda, e nem custa dinheiro nenhum! (tb n da cavalos lol)é a valvula de atraso da embraiagem (k é a coisa mais atrasada mental que os nossos carros teem)Imagem

com estas mods todas,o 323 devera andar pelos 230 cv , mas a arrancar como se tivesse mto mais :fixe

:fixe :fixe :fixe

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

HEAVYLIFT andas informado... :lol: Quanto a CDV recomendo sacar fora... :driving

HEAVYLIFT
Membro Junior

Mensagem por HEAVYLIFT »

:lol1

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

HEAVYLIFT Escreveu::lol1
... com o dinheiro que gastas nessas alterações todas, compras um 320td de 150cv, gastas metade do dinheiro (tanto em gasóleo como a 'carregar') & ficas a ver os 323ci a ficarem para trás...
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Responder

Voltar para “E46”