Discos ranhurados, perfurados ou nao?
Moderador: Staff
- p00ley
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Discos ranhurados, perfurados ou nao?
Boas pp,
Gostava de saber a vossa opinião sobre discos, vou ter de trocar os meus da frente e de trás... tou a pensar por discos ranhurados e perfurados,
algume me pode dizer marcas q aconselham, perfurado ou nao? tamanho? pastilhas?
prós e contras?
agradeço quem poder ajudar.. grande abraço p
Gostava de saber a vossa opinião sobre discos, vou ter de trocar os meus da frente e de trás... tou a pensar por discos ranhurados e perfurados,
algume me pode dizer marcas q aconselham, perfurado ou nao? tamanho? pastilhas?
prós e contras?
agradeço quem poder ajudar.. grande abraço p
smile:.now..cry.:later 

- metale
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Re: Discos ranhurados, perfurados ou nao?
Para estrada, não sou a favor. Estética sim senhor, mas a redução em superfície de contacto não é compensada pela dissipação (de calor e não só) em casos de utilização extrema.
- Notlim
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Re: Discos ranhurados, perfurados ou nao?
Ora está aqui um tema interessante. Há vários tópicos com feedback de membros que já tenham colocado mas podia aproveitar-se este para fazer um apanhado de informação. Daqui a pouco tempo também vou precisar de trocar e depois de alguma pesquisa verifiquei testemunhos contraditórios. Há quem diga que de facto discos perfurados ou ranhurados incrementam a qualidade de travagem a nível da performance. Por outro lado também já li num artigo que o facto de serem perfurados ou ranhurados em nada beneficiam o arrefecimento ou "evacuação" de ferodo. Há também relatos da maior propensão ao empeno ou surgirem rachadelas nos discos, nomeadamente os perfurados. Outro facto e que na competição estes tipos de discos são mais que usados ou seja depreende-se que algum benefício se deve tirar por serem assim...
- balakov
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Re: Discos ranhurados, perfurados ou nao?
E ora aqui está uma loja a ver... parece ter bons preços
http://shop.ebay.co.uk/mintbitz/m.html? ... ksid=p3686
Inda não sei é os portes =(
http://shop.ebay.co.uk/mintbitz/m.html? ... ksid=p3686
Inda não sei é os portes =(

- TelmoFT
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Re: Discos ranhurados, perfurados ou nao?
´balakov Escreveu:E ora aqui está uma loja a ver... parece ter bons preços
http://shop.ebay.co.uk/mintbitz/m.html? ... ksid=p3686
Inda não sei é os portes =(
Segundo diz abaixo para portugal acresce entre 20 a 25Libras
Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda


- David
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Re: Discos ranhurados, perfurados ou nao?
A velocidades superiores a 130km/h sentes a diferença entre maciços e perfurados e/ou ranhurados. Já usei lisos, só ranhurados e só perfurados. Os lisos perdem bastante em velocidades medias/altas. a baixo disso é a mesma coisa (a não ser que andemos em condução exigente onde os lisos também perdem). Não só se coloca a questão de arrefecimento por si só mas também a dissipação de pó das pastilhas é mais facil nos perfurados/ranhurados.
Não se esqueçam de mudar o óleo, muito importante
Não se esqueçam de mudar o óleo, muito importante
Re: Discos ranhurados, perfurados ou nao?
Notlim, na minha opinião os discos perfurados ou ranhurados têm a apenas a vantagem de acumular o pó "ferodo" das pastilhas e reduzir o próprio peso do disco de travão, as tais massas não suspensas. Por outro lado, se o material for de qualidade, o caso da marca TAROX com certificado TUV, acho que não vais ter problemas com empenos ou rachadelas no disco, desde que se faça a respectiva rodagem aos discos. Normalmente eles recomendam cerca de 500 quilómetros com travagens suaves e curtas, nada de travagens prolongadas e fortes.
http://en.tarox.com/products/brake-discs.html
Já tive uma situação que substitui uns discos perfurados e ranhurados a um cliente da marca EBC, no dia a seguir apareceu-me com o carro com os discos rachados e destemperados (os discos estavam azuis). E porquê?
Não estou a dizer que haja defeito no material, mas logo no dia a seguir com os discos assim...dá que pensar.
http://en.tarox.com/products/brake-discs.html
Já tive uma situação que substitui uns discos perfurados e ranhurados a um cliente da marca EBC, no dia a seguir apareceu-me com o carro com os discos rachados e destemperados (os discos estavam azuis). E porquê?
Não estou a dizer que haja defeito no material, mas logo no dia a seguir com os discos assim...dá que pensar.
- BMW_blue
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Re: Discos ranhurados, perfurados ou nao?
boas,
mais uma opinião no assunto.
na BM tenho discos normais pois ainda não tive necessidade de os trocar
mas na passat coloquei discos rasurados e perfurados da marca #EAGLE#

notei logo mais poder de travagem, principalmente em altas velocidades que é quando os discas aquecem mais
ainda hoje os conservo, já com cerca de 40 000 Km, apresentam algumas fissuras junto dos buracos, mas nada de preocupante

acho que para uma condução normal não existe necessidade destes discos, até porque as pastilhas vão para as couves muito mais depressa, agora a nivel de estética ficam um abuso :fixe
[/URL]
espero ter contribuido para esclarecimento
mais uma opinião no assunto.
na BM tenho discos normais pois ainda não tive necessidade de os trocar
mas na passat coloquei discos rasurados e perfurados da marca #EAGLE#

notei logo mais poder de travagem, principalmente em altas velocidades que é quando os discas aquecem mais
ainda hoje os conservo, já com cerca de 40 000 Km, apresentam algumas fissuras junto dos buracos, mas nada de preocupante

acho que para uma condução normal não existe necessidade destes discos, até porque as pastilhas vão para as couves muito mais depressa, agora a nivel de estética ficam um abuso :fixe

espero ter contribuido para esclarecimento

Re: Discos ranhurados, perfurados ou nao?
Segundo sei, discos perfurados que começam a ganhar fissuras juntos dos buracos correm o risco de rachar mesmo...
Re: Discos ranhurados, perfurados ou nao?
A causa disso pode ser a qualidade das pastilhas, é impressão minha ou os discos já apresentam desgaste?
-
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Re: Discos ranhurados, perfurados ou nao?
atenção tou aki a ver pessoal a falar de ranhorados e de perfurados como se o objectivo fosse o msm, ranhorados adquire mais poder de travagem perfurados para arrefecer mais depressa, para quem gosta de velocidade a de segurança á k ter varias coisas em conta um par destes derrete um par de pastilhas de substituição mt rapido, assim como imaginem k colocam umas pastilhas ebc green stuf ou umas ferrodo dsc 2500 digamod k estas pastilhas travam k eum abuso tmb custam o preço de uns discos mas digamos k algo de outro mundo a travagem mas com discos de substituição derretem os discos depois um bocado de travagens se os discos n forem bons eles paracem manteiga a travar conseguem derreter dois pares de discos com as msms pastilhas por isso este tipo de preparação é para se fazer em conjunto cumps
Sabem o que é melhor que um BMW!?. . . . . . . . . .. . . . . . .2 BMW
- BMW_blue
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- O meu Carro:: bmw 320d e46 Touring (150 cv)
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Re: Discos ranhurados, perfurados ou nao?
Os discos já apresentam um pouco de desgaste, pois já tem cerca de 40 000 Km e já gastaram quase dois jogos de pastilhas "FERODO Racing" :fixe
- balakov
- Membro Junior
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Re: Discos ranhurados, perfurados ou nao?
E quanto te custa cada jogo destas pastilhas?BMW_blue Escreveu:Os discos já apresentam um pouco de desgaste, pois já tem cerca de 40 000 Km e já gastaram quase dois jogos de pastilhas "FERODO Racing" :fixe
Isso deve ficar mesmo caro... Então se fosse uns AP Racing


Re: Discos ranhurados, perfurados ou nao?
Minha opinião?
Perfurados
O mais importante?
Não comprem discos baratos, a qualidade do material é muito importante.
Abraço
Perfurados
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Não comprem discos baratos, a qualidade do material é muito importante.
Abraço
- Notlim
- Membro Gold
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Re: Discos ranhurados, perfurados ou nao?
Eu começo a pensar que para o dia a dia não compensa. E então se é para andar a "mamar" pastilhas de 20 em 20000km é para esquecer...