E36 318tds 1995 - Sleeper

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E36

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Dudex
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Re: E36 318tds 1995 - Sleeper

Mensagem por Dudex »

JSarabando Escreveu:Não, pôr agora pús uma dum M3Gt mas é igual à que tenho, com 70mil km está nova. Pode ser que quando encontrar uma da Z3 1.9 compre, o meu medo de comprar usado este tipo de coisas é arriscar porque pode estar igual ou pior que a nossa.
Sabendo nós que é crítico, ou está com folga ou poderá ter brevemente! São sempre coisas complicadas este tipo de peças usadas.
Boa sorte com a tua :fixe

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metale
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Re: E36 318tds 1995 - Sleeper

Mensagem por metale »

No âmbito de outro tópico sobre rebaixar ou não com jantes de origem, sendo a minha opinião que sim, passo a ilustrar :D

Imagem

(Já agora, este carro ficou em 600 dólares incluindo coilovers).


Falando do meu, recebeu borrachas novas no vidro de trás, no tecto de abrir, escovas novas e símbolo do capot novo, que o de origem estava a descascar.
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JPimpao01
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Re: E36 318tds 1995 - Sleeper

Mensagem por JPimpao01 »

O nosso à frente se o metermos no chão neste momento fica assim, pois já levantei uma das rodas com o macaco e a roda desaparece para dentro da cava da roda :D Parece que vamos ter q aumentar a dureza do amortecedor ou a altura ao solo....

Em relação ao teu carro, sempre com mimos :D
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Re: E36 318tds 1995 - Sleeper

Mensagem por metale »

Com a dureza do amortecedor não vais lá João, só interfere com movimentos. Se o problema é a altura, só mesmo com distância ao solo (mola), mas o ideal é veres quando o puseres no chão.

Pois, o meu tem que ser :lol: eu trato bem dele e ele trata bem de mim :lol1
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metale
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Re: E36 318tds 1995 - Sleeper

Mensagem por metale »

I'm a dirty boy.

Imagem

Vislumbre do offset das jantes do E90 com pneus 225mm.
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JSarabando
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Re: E36 318tds 1995 - Sleeper

Mensagem por JSarabando »

Nos coils que o JPimpão adquiriu dá pra subir ou descer o carro em dois sítios, é na mola e na altura do amortecedor. Eu sei porque já experimentei isso no meu que são rigorosamente iguais no que diz respeito a afinações.
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Re: E36 318tds 1995 - Sleeper

Mensagem por metale »

As duas afinações de altura não devem ser afinadas separadamente, mas em conjunto. Ao descer uma, tentar-se subir a outra na mesma proporção. Para descer 2cm, descer a de cima em cerca de 1cm e subir a de baixo em cerca de 1cm.

Caso roce dentro da cava da roda, descer ambos os ajustes na mesma proporção até deixar de roçar (colocando os batentes a impedir que as rodas cheguem aos resguardos e afins).
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Re: E36 318tds 1995 - Sleeper

Mensagem por JSarabando »

Depende do setup que queiras, alturas e afins...
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Re: E36 318tds 1995 - Sleeper

Mensagem por metale »

Não percebi. Como assim?
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Re: E36 318tds 1995 - Sleeper

Mensagem por JSarabando »

Tenho o carro baixo e algum conforto, se eu subir apenas a mola pra cima fica mais duro e mais alto
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Re: E36 318tds 1995 - Sleeper

Mensagem por metale »

Se subires apenas o ajuste da mola para cima e mantiveres o ajuste inferior em cima, ficas sem curso de descompressão. Passando num buraco, em vez da roda baixar, "todo o carro" caía para dentro do buraco. É a isto que te estás a referir?
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Re: E36 318tds 1995 - Sleeper

Mensagem por JSarabando »

Exacto, já vi que estás a perceber :fixe
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Re: E36 318tds 1995 - Sleeper

Mensagem por metale »

Que raio...

Então ofereço-te um punho das mudanças novo e ficas-me sem bateria??? :roll:

Vou de E28, pronto.
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JSarabando
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Re: E36 318tds 1995 - Sleeper

Mensagem por JSarabando »

Liga cabos a ver se recarrega :lol1
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Re: E36 318tds 1995 - Sleeper

Mensagem por metale »

Não tenho cabos :(

Normalmente é assim, de 3 em 3 anos pede-me uma nova.

Vou buscar uma nova hoje, ver se acerto nas referências.
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