Discos ranhurados, perfurados ou nao?

Área de discussão geral

Moderador: Staff

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Re: Discos ranhurados, perfurados ou nao?

Mensagem por David »

Um conjunto bom não vai gastar pastilhas de 20 em 20mk. A não ser que andes sempre em modo "sport". Também não sou apologista de utilizar pastilhas de 90€ ou mais para andar numa condução normal. As minhas EBC ficaram-me em cerca de 40e e fazem muito bem o serviço (não, não são as green...para o tipo de uso não precisava das green ou superiores/mama discos lol )
Mas é como tudo, são opções.
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

MIKEV
Membro Senior
Registado: 15 mar 2010, 00:55
O meu Carro:: F30 ///M Performance

Mensagem por MIKEV »

Discos perfurados baratos = lixo

Nao sei o preço desses eagle mas fissuras nos discos é algo que nao deve acontecer.

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Dentro dos valores que pretendo encontrei estes:

http://cgi.ebay.de/ZIMMERMANN-SPORTBREM ... 3a54d9c0d0

http://cgi.ebay.de/ATE-POWER-DISC-BREMS ... 5ada4ab1a6

Estou mais inclinado para os ATE por ter praticamente uma garantia de que não dêem problemas e a ideia era juntar umas EBC yellow stuff.

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

Notlim, precisamente o set que já tive e que tenho agora :P

Agora tenho os zimmermann. os ATE troquei pq estavam em fim de vida e empenavam facilmente.. mas eram muito bons, suaves e silenciosos mas bem melhores que os "normais" lisos

edit: os ATE com as yellow stuff não sei se vão aguentar muito bem, as yellow já são um bocadito agressivas...mas é só teoria minha :)
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

JOHNY-320D
Membro Juvenil
Registado: 21 fev 2007, 10:40
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por JOHNY-320D »

Vou dar minha opiniao do meu SETUP, Discos TAROX G88 e Pastilhas GREENSTUF.

Em relacção aos de origem nem se compara, a nivel de travagem quando precisas dos travões eles estao lá.
Menor distancia de travagem em relacçao aos de Origem.
Fadiga nao existe com os de origem existe isto na conduçao desportiva.
Arrefecimento mais rapido = a menos empenos.

Saudações

JOHNY-320D
FOTOS : viewtopic.php?t=14830
Imagem [/URL]

ricardo ferreira
Membro Juvenil
Registado: 24 set 2010, 11:32
O meu Carro:: bmw m3 e46 bmw e30 325i bmw e30 v8

Mensagem por ricardo ferreira »

a minha opiniao e esta.eu levo perfurados que e o que o meu carro traz de origem.com 65mil km tive que trocar porque ja estavam a ganhar fizuras.meti discos e pastilhas tudo novo e de origem.(so os discos custaram 575e).realmente sao muito bons.o defeito que les aponto e travagem a alta velocidade.fazem uma cantada que parece que se vai partir tudo.mas travam o carro. :lol1

gugul
Membro Iniciado
Registado: 29 dez 2010, 10:03
O meu Carro:: Opel Astra H 1.7cdti 125cv Caravan

Mensagem por gugul »

Discos perfurados

Este tipo de discos permite um maior movimento do ar e por conseguinte um maior arrefecimento dos discos. Por outro lado diminuem a superfície do disco, sendo menor o atrito que se consegue e a absorção de energia. brakesOs gases formados pela fricção das pastilhas nos discos e as partículas que se criam também passam a ter um local para sair e quanto mais "limpa" for a superfície de contacto melhor será a eficiência do travão. Estes discos têm outra vantagem e é o facto de serem ligeiramente mais leves. Devido às vantagens e desvantagens que estes têm é preciso avaliar se realmente são necessários, mas em geral fica-se a ganhar com discos deste tipo. Por outro lado ficam bem esteticamente quando vistos através da jante. Com chuva, estes discos tem um comportamento muito melhor, pois permitem escoar a água muito mais rapidamente.

nota: este problema dos gases e das partículas que se gera no momento da travagem não é importante em condução normal, mas em competição, onde cada segundo conta para o resultado final este fenómeno já é relevante, assim como em menor escala em condução desportiva.
Discos ranhurados

sloted rotorsEste tipo de discos tem ranhuras na superfície, o que ajuda a criar a tal superfície "limpa" e permite que os gases que se criam durante a travagem se dissipem mais rapidamente. A superfície do disco não fica muito reduzida devido a esses "rasgos" o que tem vantagens, como já se explicou. Outra vantagem é que duram mais do que os perfurados. Normalmente estes tipos de discos são preferíveis em relação aos perfurados.

Discos mistos

Também existem discos perfurados e com ranhuras, tendo as vantagens e desvantagens de ambos os tipos de discos. A maior parte dos fabricantes disponibiliza este tipo de discos.

mais na Fonte:
http://www.tuning.online.pt/tuning/brakes.php

Responder

Voltar para “Discussão Geral”