Turbo VNT15 no 318tds

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
nanico
Membro Juvenil
Mensagens: 173
Registado: 05 out 2009, 02:28
O meu Carro:: 318tds

Turbo VNT15 no 318tds

Mensagem por nanico »

Olá pessoal, venho vos contar a minha ultima experiencia no meu bimmer.
Pois é instalei um Turbo VNT15 do 320d E46 no meu 318tds.
As perguntas normalmente são em como controlar a geometria?
Pois bem descobri que atraves da valvula EGR é possivel, apenas se tem de fazer umas alterações no vácuo e a centralina afinada para o efeito. Mas vos garanto o carrito está 5 estrelas. Com um poder nunca visto antes, começa a puxar a partir das 1500rpm e cola-me ao banco nas 3000 rpm. Excelente e aconcelho.
Abraço a todos
Electromecânico BMW

Avatar do Utilizador
Ricardo Gomes
Membro Junior
Mensagens: 562
Registado: 26 jan 2010, 00:03
O meu Carro:: BMW E36 318ti e BMW e46 320dT
Localização: Braga

Re: Turbo VNT15 no 318tds

Mensagem por Ricardo Gomes »

Esse motor não é o melhor para fazer isso, requerem muitos cuidados, e dar-lhe lenha não é bom, que pressão tas a fazer? Debito do gasoleo ao maximo?

Cumps
Imagem

ENCONTRO BMW TODAS AS SEXTAS FEIRAS EM BRAGA

projecto viewtopic.php?f=59&t=49279

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Re: Turbo VNT15 no 318tds

Mensagem por metale »

Dyno?
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Turbo VNT15 no 318tds

Mensagem por cap »

Até acredito que se consiga controlar isso pelo mapa da EGR mas a afinação vai ser bem demorada...
Imagem

Avatar do Utilizador
Manuel S.
Membro Gold
Mensagens: 2374
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Re: Turbo VNT15 no 318tds

Mensagem por Manuel S. »

isso e para o consumo, nao e para o aço...

abraço
Imagem Imagem

Avatar do Utilizador
nanico
Membro Juvenil
Mensagens: 173
Registado: 05 out 2009, 02:28
O meu Carro:: 318tds

Re: Turbo VNT15 no 318tds

Mensagem por nanico »

O turbo está afinado para 2.2 bar, o que já carga mais do que suficiente para este motor.
A AGR claro que demora mais um pouco mais a actuar, mas não faz um lag quase nenhum, tambem não foi desenhada para o efeito e com umas afinadelas na electronica e ficou ok :)
Mas isso vai ser resolvido com um outro circuito à parte dentro da ECU.
Mesmo assim fica excelente, comparando com o GT15 não faz sentido fazer uma comparação e lembro que tinha antes um fixo com o compressor do GT1649v e já produzia 139,6cv mas acabou por partir a cabeça por se esforçar muito em baixas rotações.
A solução foi baixar um pouco a compressão com uma junta mais alta e o VNT15.
A nivel de consumos ainda não posso comentar, mas brevemente já vos digo, mas vai baixar de certeza.
Electromecânico BMW

Avatar do Utilizador
BarroZo
Membro Juvenil
Mensagens: 139
Registado: 18 out 2007, 02:10
O meu Carro:: e39 530d / e36 325i
Localização: São João da Talha

Re: Turbo VNT15 no 318tds

Mensagem por BarroZo »

ui isso seria uma mod interessante a fazer no meu
Imagem
E36 POWER

Cpt.Saveahoe
Membro Gold
Mensagens: 1816
Registado: 25 jan 2009, 23:54
O meu Carro:: 330D E46
Localização: Margem Sul

Re: Turbo VNT15 no 318tds

Mensagem por Cpt.Saveahoe »

2.2bar num VNT15? Pensava que só o meu é que fazia isso :lol1 :lol1
Imagem

BMW 330D E46 184cv @ Sweet Jesushp / Dafuqnm powered by I R BABOON PERFORMANCE
ex-BMW 320D E46 136cv @ WTFhp / OMGnm powered by MuthaFucka Jesus Christ In My Pocket

Eman...3
Membro Senior
Mensagens: 771
Registado: 01 jun 2008, 00:15
O meu Carro:: BMW 320d e46

Re: Turbo VNT15 no 318tds

Mensagem por Eman...3 »

Cpt.Saveahoe Escreveu:2.2bar num VNT15? Pensava que só o meu é que fazia isso :lol1 :lol1
Ele deve querer referir-se a 2.2Bar absolutos. (só pode :lol1 )

Avatar do Utilizador
nanico
Membro Juvenil
Mensagens: 173
Registado: 05 out 2009, 02:28
O meu Carro:: 318tds

Re: Turbo VNT15 no 318tds

Mensagem por nanico »

Sim 2.2 na admissão e com picos de 2.4 2,5 no máximo
Electromecânico BMW

Cpt.Saveahoe
Membro Gold
Mensagens: 1816
Registado: 25 jan 2009, 23:54
O meu Carro:: 330D E46
Localização: Margem Sul

Re: Turbo VNT15 no 318tds

Mensagem por Cpt.Saveahoe »

2.5 de pico? Eu juro que pensava que era o unico, VNT15 é forte :lol1 :lol1
Imagem

BMW 330D E46 184cv @ Sweet Jesushp / Dafuqnm powered by I R BABOON PERFORMANCE
ex-BMW 320D E46 136cv @ WTFhp / OMGnm powered by MuthaFucka Jesus Christ In My Pocket

Avatar do Utilizador
nanico
Membro Juvenil
Mensagens: 173
Registado: 05 out 2009, 02:28
O meu Carro:: 318tds

Re: Turbo VNT15 no 318tds

Mensagem por nanico »

Cpt.Saveahoe Escreveu:2.5 de pico? Eu juro que pensava que era o unico, VNT15 é forte :lol1 :lol1

Não deves é saber nada do que se fala aqui :lol1
Sabes ao menos o que é pressão absoluta?
Até o GT15 consegue fazer 2.2 bar sem problemas! :lol1
Electromecânico BMW

Avatar do Utilizador
nanico
Membro Juvenil
Mensagens: 173
Registado: 05 out 2009, 02:28
O meu Carro:: 318tds

Re: Turbo VNT15 no 318tds

Mensagem por nanico »

E ainda digo mais, o GT15 produz 15 PSI com picos de 18, já o vnt pode produzir até 21 PSI e facilmente se pode alcançar 160cv.
Mas aqui o entendido é o Cpt.Saveahoe, eu apenas limito-me a trabalhar em electromecanica na BMW...quem sou eu :roll:
Electromecânico BMW

Cpt.Saveahoe
Membro Gold
Mensagens: 1816
Registado: 25 jan 2009, 23:54
O meu Carro:: 330D E46
Localização: Margem Sul

Re: Turbo VNT15 no 318tds

Mensagem por Cpt.Saveahoe »

nanico Escreveu:E ainda digo mais, o GT15 produz 15 PSI com picos de 18, já o vnt pode produzir até 21 PSI e facilmente se pode alcançar 160cv.
Mas aqui o entendido é o Cpt.Saveahoe, eu apenas limito-me a trabalhar em electromecanica na BMW...quem sou eu :roll:
Sim eu sou muito entendido :lol1 , nunca disse que era impossivel fazer essas pressões, secalhar até faz mais por isso tem lá calma, só estou a brincar com a situação.

Eu faço mais de 2 bares de pico e as vezes até constantes, mas pronto eu não sou electromecanico na BMW, eu sou só parvo, mas reconheço que um VNT15 não tem saúde nenhuma com este tipo de pressões, mas vá lá... posso estar enganado, aqui o electromecanico na BMW és tu. ;)
Imagem

BMW 330D E46 184cv @ Sweet Jesushp / Dafuqnm powered by I R BABOON PERFORMANCE
ex-BMW 320D E46 136cv @ WTFhp / OMGnm powered by MuthaFucka Jesus Christ In My Pocket

Avatar do Utilizador
ricao.s3
Membro Gold
Mensagens: 2765
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
Localização: lisboa...

Re: Turbo VNT15 no 318tds

Mensagem por ricao.s3 »

por seres Electromecânico na BMW nao quer dizer que os outros sejam ignorantes ou nao possam ironizar a situaçao... :)
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

Responder

Voltar para “Série 3”