Estou confuso, qual é o nome correcto desta técnica! Desamolgar Sem Pintar, Remoção de mossas sem pintar, Tira mossas, Mossinhas ou Martelinho de ouro?
E importante saber reconhecer que o nome tecnicamente correcto na língua Portuguesa em Portugal é Desamolgar Sem Pintar e o diminutivo é “DSP”. O significado técnico de Desamolgar é; endireitar as concavidades de uma superfície metálica restabelecendo a forma original.
O nome técnico Desamolgar Sem Pintar tem o mesmo significado directo em duas outras línguas europeias que são as seguintes, Francês; Débosselage Sans Peinture e Espanhol; Desabollado Sin Pintar. Como podem comprovar, os termos técnicos oficiais para as duas línguas, Francês e Espanhol são os termos geralmente mais utilizados e o prioritário pelos técnicos profissionais de “DSP” em Franca e Espanha. E agora também utilizado oficialmente em Portugal pela empresa profissional DSP FIX Desamolgar Sem Pintar.
O nome Remoção de mossa sem pintar também esta correcto porque deriva do significado técnico americano Paintless Dent Removal “PDR” só não tem o diminutivo em Português. O significado técnico traduzido é; Paintless = sem pintar e Dent Removal = Remoção de mossa.
Em termos de significados técnicos em Português, Tira mossas, Mossinhas ou Martelinho de ouro não têm ligação directa com a técnica de “DSP”. Porque são nomes comerciais dito facilmente e associado a quem pratica esta técnica tendo estes nomes a origem inicialmente brasileiro. Martelinho de ouro é ente os nomes comerciais brasileiros o mais conhecido e mais frequentemente dado ao técnico de Funilaria artesanal ou Funilaria de brilho que pratica a técnica de Desamassar Sem Pintar que é por fim é o nome tecnicamente correcto na língua Portuguesa no Brasil.
Nota: Os termos técnicos e os nomes comerciais que anotei é somente para educar as comunidades automobilísticas e não para fazer publicidade.
A minha empresa é dedicada ao Sector Automóvel, quais são as vantagens para os meus clientes particulares se eu incorporar o serviço de Desamolgar Sem Pintar na minha empresa actual?
O serviço de DSP quando é procurado principalmente pelos particulares é com o sentido de manter a originalidade do automóvel. Logo não recorrem tão frequentemente a serviços de pintura e bate chapas como no caso em que o automóvel tenha sofrido danos superficiais ligeiros em que não danificou a pintura (verniz), como por exemplo toques de porta nos estacionamentos nos centro comerciais, mossas & amolgadelas pequenas do tamanho de uma moeda de 1 cêntimo até ao tamanho ou maior que uma bola de basket.
Na maioria dos casos são clientes que valorizam e pretendem proteger o seu investimento recorrendo aos serviços mais especializados na área da renovação automóvel. Reconhecemos que muitos adeptos de automóveis já recorrem frequentemente aos serviços conhecido em Portugal por Detalhistas ou profissionais em “Detailing” para renovar por completo um automóvel de ocasião que acabarão de comprar ou como manutenção estética do seu automóvel de prestígio.
A vantagem principal ao incorporar o serviço de Desamolgar Sem Pintar a uma empresa dedicada ao Sector Automóvel é a de poder prestar um serviço global mais completo aos clientes particulares. Disponibilizando a opção de Desamolgar Sem Pintar o automóvel sempre antes que alguma reparação desnecessária de pintura e bate chapas seja feito no exterior do automóvel (no caso em que a pintura não esteja danificada). A seguinte vantagem consiste em manter o carro original sem correr o risco de que a pintura fique diferente à de origem.
Tenho duas mossas do diâmetro de uma bola de ténis na porta do condutor. Quanto custa para Desamolgar Sem Pintar o painel?
Cada empresa de DSP pratica os seus preços e tem o seu método de orçamentação.
O exemplo que posso dar é que na minha empresa não tenho um preço fixo porque utilizo uma tabela de preços oscilante. Faço o orçamento baseado no tamanho, profundidade e acesso. Neste caso tenho de ver previamente ou por foto ou fisicamente no local as mossas para determinar o custo da reparação. Não faço orçamento com preço fixo por painel derivado à dificuldade de algumas mossas.
É importante e aconselhado reconhecer que o preço mais barato nem sempre é a melhor opção. Dependendo da empresa de DSP é possível economizar entre 40% a 60% em relação à reparação tradicional de bate-chapas no concessionário oficial da Marca.
Para que o sector se mantenha limpo eu aconselho a todos que pretendem utilizar este serviço de “DSP” a pedir sempre referencias, exemplos de trabalhos e contactos onde o técnico costuma trabalhar frequentemente para verificar a credibilidade do técnico. É importante saber reconhecer os técnicos oficiais dos eventuais aldrabões que surgem no mercado ou que trabalham ilegalmente. Se acharem duvidoso então perguntem se a empresa é sediada em Portugal e se passa factura ou recibo.
Conhecimento não compartilhado é experiência desperdiçada.
Alguns exemplos meus:
http://www.detalhe-pro.com/forum/showth ... z-GLK-2010
http://www.detalhe-pro.com/forum/showth ... -B200-2007
http://www.detalhe-pro.com/forum/showth ... t-207-2007
A técnica de Desamolgar Sem Pintar "DSP"
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 07 set 2010, 18:44
- O meu Carro:: Opel Astra G Van
Re: A técnica de Desamolgar Sem Pintar "DSP"
Última edição por DSP TECH em 24 out 2010, 01:41, editado 2 vezes no total.
- PauloFerreira79
- Membro Gold
- Registado: 18 abr 2010, 22:43
- O meu Carro:: 320d Touring
Boas.
Os links não abrem as páginas.
Os links não abrem as páginas.
-
- Membro Iniciado
PauloFerreira79 Bem visto muito obrigado.
- AMS
- Membro Senior
- Registado: 31 ago 2004, 11:33
- O meu Carro:: BMW's
Obrigado...DSP TECH Escreveu: AMS contacto enviado por MP
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
- PauloFerreira79
- Membro Gold
- Registado: 18 abr 2010, 22:43
- O meu Carro:: 320d Touring
Trabalhos muito bons.
Aconselha algum tecnico que utilize esta tecnica perto de Braga?
Cumprimentos.
Aconselha algum tecnico que utilize esta tecnica perto de Braga?
Cumprimentos.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 18 dez 2010, 23:02
- O meu Carro:: Bmw Z3 Roadster 1996/07
é possivel aplicar em alumio tambem?
quem faz isto na zona norte?
quem faz isto na zona norte?
-
- Membro Iniciado
PauloFerreira79 Obrigado! ai perto de Braga só mesmo o "Auto Mossinhas"
pavelyuri Sim é possível "desamolgar sem pintar" alumínio mas depende do técnico.
Contactem a empresa que mencionei e perguntem digam que foram recomendados da parte da DSP FIX do Algarve.
A "DSP FIX" no Algarve Desamolga Sem Pintar Alumínio, liga de aço ligeiro (com baixo teor de carbono), chapa de cobre e também toda a liga de ferro convencional aplicado nos automóveis. A DSP FIX também desamolga sem pintar os trabalhos que os outros técnicos rejeitam ou simplesmente acham que é difícil demais.
pavelyuri Sim é possível "desamolgar sem pintar" alumínio mas depende do técnico.
Contactem a empresa que mencionei e perguntem digam que foram recomendados da parte da DSP FIX do Algarve.
A "DSP FIX" no Algarve Desamolga Sem Pintar Alumínio, liga de aço ligeiro (com baixo teor de carbono), chapa de cobre e também toda a liga de ferro convencional aplicado nos automóveis. A DSP FIX também desamolga sem pintar os trabalhos que os outros técnicos rejeitam ou simplesmente acham que é difícil demais.