E34 25 td (chegem-se os peritos)
Moderador: Staff
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Re: E34 25 td (chegem-se os peritos)
sim,uma 525tds touring de 93.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- marco pires
- Moderador do Fórum
muitos problemas.
a bomba estava nas ultimas,pegava mal a quente,muito mal,o relanti era incerto,tinha fuga num dos injectores,no verão aquecia quase até ao vermelho,o motor engasgava-se de vez em quando(provavelmente derivado do injector ou da bomba),o motor largava oleo e por fim tinha fortes suspeitas que estava a passar agua para o oleo do motor.
basicamente estava boa para abate,mas eu arranjei o injector e sei que a pessoa a quem a vendi arranjou tudo(eu não escondi nada),e ainda anda a bombar,já a vi umas três vezes.
a bomba estava nas ultimas,pegava mal a quente,muito mal,o relanti era incerto,tinha fuga num dos injectores,no verão aquecia quase até ao vermelho,o motor engasgava-se de vez em quando(provavelmente derivado do injector ou da bomba),o motor largava oleo e por fim tinha fortes suspeitas que estava a passar agua para o oleo do motor.
basicamente estava boa para abate,mas eu arranjei o injector e sei que a pessoa a quem a vendi arranjou tudo(eu não escondi nada),e ainda anda a bombar,já a vi umas três vezes.
[email protected]
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Então se te deu tantos problemas como é que ainda o incluis na lista das recomendações (sendo que apontas apenas o preço como inconveniente) e condenas o 318tds que é um motor mais fiável? Não é muito coerente.
Além da experiência que tenho com o motor, já me foi dito por dois mecânicos diferentes da BMW que o 318tds é o motor a gasóleo que mais se auto-protege a si mesmo. É muito mas muito mais raro vermos cabeças rachadas como no 25tds, turbos rebentados como no 25tds (e M47), e N problemas mais como no 25tds. No entanto, ninguém hesita em apontar-lhe o dedo, apesar de nem nunca terem tido um. Porquê?
Além da experiência que tenho com o motor, já me foi dito por dois mecânicos diferentes da BMW que o 318tds é o motor a gasóleo que mais se auto-protege a si mesmo. É muito mas muito mais raro vermos cabeças rachadas como no 25tds, turbos rebentados como no 25tds (e M47), e N problemas mais como no 25tds. No entanto, ninguém hesita em apontar-lhe o dedo, apesar de nem nunca terem tido um. Porquê?
- marco pires
- Moderador do Fórum
recomendo,porque por morrer uma andorinha não acaba a primavera,quer isto dizer muito simplesmente que o 2.5tds é um bom motor,e não foi por eu ter tido problemas,que vai deixar de o ser,muitos andam por aí e vão continuar a andar,eu tive problemas não por o motor ser mau,mas sim porque a unidade que eu comprei estava em mau estado,fui parvo na altura porque não prestei atenção ao motor e ao seu estado,por isso não vale apena tentar tirar coelhos da cartola,sendo que aconselho e continuo a aconselhar um 2.5tds,nunca na vida iria aconselhar 318tds no lugar de um 525 ou 325tds.
quanto ao 318tds ser um motor mais fiável,é a tua opinião.
ps: http://www.dieselbob.co.uk/goodbad.asp
quanto ao 318tds ser um motor mais fiável,é a tua opinião.
ps: http://www.dieselbob.co.uk/goodbad.asp
[email protected]
- metale
- Membro Gold
Pronto, não sei que te diga.
anto pessoalmente como pela boca de mecânicos da BMW (Santarém, já agora) o 318 é um motor fiável. O 25tds já vi de tudo, e tu próprio comprovaste. Ao contrário do que estás a tentar passar, não foi só o teu que deu problemas, foram muitos. Nem precisas de sair deste tópico, pergunta ao Manuel S.
Se ser fiável é a minha opinião, não ser fiável é a tua e pronto ficamos assim.
ps ao ps: tenho o carro à 9 anos. Leste num site.
anto pessoalmente como pela boca de mecânicos da BMW (Santarém, já agora) o 318 é um motor fiável. O 25tds já vi de tudo, e tu próprio comprovaste. Ao contrário do que estás a tentar passar, não foi só o teu que deu problemas, foram muitos. Nem precisas de sair deste tópico, pergunta ao Manuel S.
- marco pires
- Moderador do Fórum
não sei porque é que o 2.5tds consta como um dos melhores diesel da bmw,será andamos todos enganados?
http://www.dieselbob.co.uk/goodbad.asp
BMW 2.5 TD/TDS
This engine set new levels for power and refinement during the mid nineties, the sound of this straight 6 was (and still is) rather impressive. Gave bags of power in the BMW 325/525 and Vauxhall Omega but struggled a bit when plonked into a RangeRover. Fitted with the Bosch VP37 pump giving it the ability to run on veg oil/bio diesel without too much hassle.
ps-li o quê?
http://www.dieselbob.co.uk/goodbad.asp
BMW 2.5 TD/TDS
This engine set new levels for power and refinement during the mid nineties, the sound of this straight 6 was (and still is) rather impressive. Gave bags of power in the BMW 325/525 and Vauxhall Omega but struggled a bit when plonked into a RangeRover. Fitted with the Bosch VP37 pump giving it the ability to run on veg oil/bio diesel without too much hassle.
ps-li o quê?
[email protected]
- metale
- Membro Gold
Oh Marco, queres que diga o quê? Manda esse link a todas as pessoas que tiveram problemas com eles.
- frazaorB
- Membro Juvenil
- Registado: 23 dez 2007, 19:01
- O meu Carro:: E36 325i
metale Escreveu:Pronto, não sei que te diga.
Caro Metale
LOL, já sabes que o 18tds não é consensual

Tudo depende da nossa experiencia e das pessoas à nossa volta.
PS: à muito pouco tempo, estava a dar boleia a um sr que tinha um 18tds. Eu expliquei-lhe que tinha medo dos turbos e bombas dos tds e por isso preferia gasolina NA + gpl. Que achava que era mais fiavel.
Pois parece que foi de proposito ! acabo a frase e o meu carro vai abaixo e já não pega !!!!!
( bomba de gasolina )
Teve de me ajudar a encostar o carro ao passeio e claro que me mandou logo a ( merecida ) boca:
Bolas ! Nunca tive de empurrar o meu !
Até achei que ele foi simpatico comigo. Eu teria gozado muito !
- metale
- Membro Gold
Ainda bem :dance Senão o que é que me distraía nos serões de Domingo?frazaorB Escreveu:Caro Metale
LOL, já sabes que o 18tds não é consensual![]()

- balakov
- Membro Junior
- Registado: 17 fev 2010, 01:17
- O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)
Isto já anda a descambar com as histórias de cada um e as opiniões de todos xD
A fiabilidade como todos sabem depende muito e quase totalmente do uso da máquina... variações de regime, má utilização da caixa, condução parva e por ai adiante.
Aos que me dizem que BMW para primeiro e como sou pobre não é boa ideia penso que têm razão. A ideia de ter um BMW como primeiro carro é aliciante mas o bom senso e a carteira acabam por ter de vir primeiro. Portanto estou já indeciso sobre o que comprar. Um 316i e36 ainda não está fora de questão. E34 está quase mas não totalmente. Penso que a honda poderia ser a marca do meu primeiro carro e digo isto não sendo fã dos PSA e gostar da fiabilidade de um honda (quem não gosta) agora é começar a ver alternativas aos BMW que queria inicialmente, pelo que vejo nem há muitos hondas que goste pelo preço. Alguem tem alternativas? Ideias de um carro razoável? Também gosto do estrelinha 190 mas não há assim muitos negocios do modelo...
A fiabilidade como todos sabem depende muito e quase totalmente do uso da máquina... variações de regime, má utilização da caixa, condução parva e por ai adiante.
Aos que me dizem que BMW para primeiro e como sou pobre não é boa ideia penso que têm razão. A ideia de ter um BMW como primeiro carro é aliciante mas o bom senso e a carteira acabam por ter de vir primeiro. Portanto estou já indeciso sobre o que comprar. Um 316i e36 ainda não está fora de questão. E34 está quase mas não totalmente. Penso que a honda poderia ser a marca do meu primeiro carro e digo isto não sendo fã dos PSA e gostar da fiabilidade de um honda (quem não gosta) agora é começar a ver alternativas aos BMW que queria inicialmente, pelo que vejo nem há muitos hondas que goste pelo preço. Alguem tem alternativas? Ideias de um carro razoável? Também gosto do estrelinha 190 mas não há assim muitos negocios do modelo...

- metale
- Membro Gold
Já estamos a perder pessoal para a concorrência...
Ainda à pouco tempo havia aqui na zona um 190d (entre muitos) que tinha 1.017.000 km :O As versões a diesel sem turbo duram e duram e duram.
Ainda à pouco tempo havia aqui na zona um 190d (entre muitos) que tinha 1.017.000 km :O As versões a diesel sem turbo duram e duram e duram.
- marco pires
- Moderador do Fórum
Diesel engines were represented by 325td (85 kW), 325tds (105 kW) and 318tds. The first two six cylinder engines shared both their block and head, only difference was the presence of intercooler with 325tds. Both received technical update during their lifetime, becoming M51TU from M51. The 318tds was the least powerful engine in whole E36 and also a little troublemaker, if I can say from my own experience.
My first BMW was an 318tds touring, which I bought with blown engine. You can find loads of them with damaged engine, as 318tds is only having a 1,7 litre M41D17 and most people just can’t resist treat it as a BMW. Big expectations put too much strain on small engine and problem is born. So shop for this one only if you want a stylish car, but don’t expect any miracles from the engine. To be fair, if its in good condition and not raced, it will reciprocate in very small consumption.
http://www.bmwhistory.com/3-series-e36/
não é consensual exatamente porque não é um bom motor,os 14% de material novo que foi desenvolvido para este motor,são a razão disso mesmo.

http://www.bmwhistory.com/3-series-e36/
não é consensual exatamente porque não é um bom motor,os 14% de material novo que foi desenvolvido para este motor,são a razão disso mesmo.
[email protected]
- balakov
- Membro Junior
- Registado: 17 fev 2010, 01:17
- O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)
Perder para a consorrência :O
Nunca! A minha paixão pela BMW não foi escolhida, aconteceu. O primeiro carro escolhe-ce mas infelizmente nem sempre temos as escolhas que queremos
Depois de estágio, para o verão veremos como isto está e despacho o que quer que eu compre agora... Sei que é pouco tempo e é por isso que tenho que perguntar:
Existem boas formas de ter seguro e documentação ao mês, ao trimeste ou ao semestre?
Nunca! A minha paixão pela BMW não foi escolhida, aconteceu. O primeiro carro escolhe-ce mas infelizmente nem sempre temos as escolhas que queremos

Depois de estágio, para o verão veremos como isto está e despacho o que quer que eu compre agora... Sei que é pouco tempo e é por isso que tenho que perguntar:
Existem boas formas de ter seguro e documentação ao mês, ao trimeste ou ao semestre?