E34 25 td (chegem-se os peritos)

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Re: E34 25 td (chegem-se os peritos)

Mensagem por metale »

Penso que é possível negociares isso com o agente de seguros.

Marco, do que é que esses links e citações servem ou adiantam? 80% dos teus argumentos são citações de sites de internet. Convence-te do que quiseres. Não ganho nada em as pessoas acreditarem numa coisa ou noutra. Mandem-nos todos para o abate, a ver se me ralo ou se me faz comichão.

O problema com o tds é que as pessoas que os têm tido não querem só poupar no combustível, querem poupar nas manutenções. Provavelmente será por isso que o meu é como é, e que os que tu conheces foram como foram.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

são comentários de pessoas que tiveram problemas,e por isso mesmo engrossam a estatistica.
eu não me convenço de nada,tenho a certeza.

já agora,e para que saibas,o 318tds partilha 86% dos componentes com o 2.5tds,apenas 14% dos componentes é que foram criados para este motor,quer isto dizer que se o 2.5tds fosse mau como dizes,então imediatamente o 318tds tambem tinha que ser mau,pois partilha 86% dos mesmos componentes.

mas o contrário não se aplica,quando eu digo que o 2.5tds é um bom motor(e de facto é),e o 318 é um mau motor(e de facto é),então poderias,bom,mas se partilha 86% com um bom motor,não pode ser mau.

pois o 2.5tds foi construido de raiz para ser um 6 cilindros,o 318tds partiu de uma base de um 6 cilindros para passar a 4 cilindros,aqui estragaram tudo,da mesma forma que estragaram tudo ao aplicar 86% de componentes de um 6 cilindros num 4 cilindros,aquilo que o 2.5tds tinha de bom,passou a ser péssimo,muito péssimo no 1.7tds,porque esse 86% não estavam concebidos para este motor com esta configuração.

quiseram poupar e construir um motor a partir de outro,fizeram porcaria e lançaram um motor muito mau cá para fora,para alem disso foi o primeiro 4 cilindros a diesel da bmw,com todos os seus defeitos de uma arquitetura nunca experimentada pela bmw nos diesel.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

:fixe

Afinal qual é que deu problemas, o meu 318 ou o teu 525?

Já agora: a cabeça mais longa é um dos factores para os 25tds empenarem tantas. Isso é das tais "coisas boas" que os 25tds têm que passou a ser mau no 18tds?

O facto do turbo do 25tds ser maior e ainda estar a fazer muito boost perto da redline é outro factor para os problemas que dão. O 18tds nesse ponto já vai quase em safe-mode. É outra das coisas que passaram a ser más no 18tds?

Menos 2 injectores para avariarem? And so on?
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

marco pires
Moderador do Fórum

lol digo eu :lol: :lol:

então temos 86% de componentes concebidos para um motor de 6 cilindros a serem postos num 4 cilindros e temos uma melhoria na fiabilidade?

esta não lembrava nem ao diabo :lol: :lol:

problemas no turbo dos 525tds?

nunca ouvi falar em tal,tenho ouvido nos 530d,nos 525tds não,deve ser nova essa.

alem disso o que tem uma coisa a ver com outra?

o 525tds usa o belo de um TB2514

o 318tds usa o GT1544,já agora o mesmo dos primeiros audis A3 tdi de 90cv e que deram barraca até dizer chega.

menos 2 injectores?

sim,mas será que os injectores dos 525tds são os mesmos dos 318tds?

não creio.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

Segundo a tua lógica, pegas em componentes desenhados para um motor com mais trabalho, mais potência, etc, metes num motor em que têm menos trabalho para fazerem, e é suposto avariarem mais? Porquê? É suposto os de 6 cilindros serem mais fracos e portanto não aguentarem a força imensa de um motor 1.7 de 4 cilindros?

Parece-me óbvio, mas f***-se quem sou eu para contrariar os teus factos.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Agora apareceu :evil: .
Tive um 524td diziam que dava Problemas de Culaça pois tive o Meu 2 Anos e Puxei por Ele e nao me deixou Mal .Quanto ao 525tds sao mais Fiaveis ,mas è como Tudo Respeitar o Aquecimento do Motor ,nao desligar logo por causa do Turbo e Mudar a Bomba da Agua todos os 80000km pois segundo o Forum que ando com o Tempo as Palas que sao em Plastico Desforman-se,quanto à fiabilidade dos Carros Japoneses è Discutivel .
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

balakov
Membro Junior
Registado: 17 fev 2010, 01:17
O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)

Mensagem por balakov »

germanii Escreveu:Agora apareceu :evil: .
quanto à fiabilidade dos Carros Japoneses è Discutivel .
Falei particularmente em honda :lol: já alguem viu um avariado e tou a falar de ver, não de ouvir falar...

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

balakov Escreveu:
Falei particularmente em honda :lol: já alguem viu um avariado e tou a falar de ver, não de ouvir falar...
Eu já, assim como os 190d que aqui ja foram falados, que fazem um milhao e nao sei quantos, fazer fazem mas tem de levar material pelo meio.

Isto da fiabilidade é relativo, 20% sorte, 80% manutenção e estima.

Ainda o mês passado troquei a bomba de água, termostato, e tubos do radiador por precaução e o material estava todo ele bom, até a bomba, mesmo sendo das de pás de plastico, o motor não tinha corrosão em todo o circuito do liquido de refrigeração, nem os tubos no interior, isto deve-se ao carro cumprir as normas da marca no que toca a trocas de liquido de refrigeração (antocongelante).

Falei neste aspecto porque muito se fala dos tds aquecerem, e as pessoas terem problemas.

Mas os que acontecem isso, qual foi a manutenção que levaram? Que cuidados têm com eles até atingirem a temperatura de serviço?

Também ja se viu 20d´s com cabeças estaladas, juntas queimadas, assim como outras motorizações mesmo a gasolina.

Assim como em outras marcas.

No entanto eu vejo pessoas a conduzirem de forma, ás vezes vejo vizinhos e conhecidos, a pegarem nos seus carros de manha, e a ligarem-nos e arrancarem a fundo!

Que saude terá um motor tratado assim?

Também conheço muitos que descuram na manutenção, ou porque não dá jeito, preguiça, ou por vezes por falta de conhecimento, ou serem enganados nas oficinas (infelizmente também acontece) e ninguem está imune.

germanii
Membro Gold

Mensagem por germanii »

balakov Escreveu:
Isso è um Bom Ponto que os Japoneses utilisam e claro quem ganha è o Cliente (mas tambem teem Problemas pois num carro nao à so o Motor e certas Peças podem subir a mais de 2000€)Os Europeus jà Gostam de Roubar a Carteira ao Cliente ,pois tambem sabem fazer Motores Fiaveis ,basta ver na Formula1 a Renault e no Rally a Citroen ou nas 24 horas Le Mans a Audi e a Peugeot a Diesel,como vez Sao Capazes de Fazer Boas Coisas so que par o Com€rcio nao dà Lucro um Carro Fiavel.Espero que compreendas o que quero Dizer?Boas festas!!
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

balakov
Membro Junior

Mensagem por balakov »

Claro que compreendo embora eu ande um pouco dentro das noticias que correm no desporto automovel e saiba os milhões que são gastos em estudos e testes para as máquinas de competição (talvez mais do que nos carros de estrada às vezes :humm ) mas também se viu a vergonha da peugeot nas ultimas 24 horas de Le Mans... nas Le Mans series fartaram-se de bater os audis e eram imbativeis na fiabilidade, chegaram às 24 horas da verdade e foi o que se viu (ficaram todos pelo caminho)... São coisas

Quanto à primeira máquina inda não sei, vai mesmo depender do que se encontrar.. depois fiabilidade espero não me sair mal mas se algo correr mal num bmw já sei a quem pedir ajuda... aqui cromos não faltam na mecânica :lol1 basta ver estes combates entre experientes condutores já com um histórico de viaturas respeitável...

cumprimentos

marco pires
Moderador do Fórum

por falar em carros japoneses,recentemente eles foram condenados pela morte de duas pessoas devido a avaria no acelerador,salvo erro nos toyota prius.

não sei até que ponto a fiabilidade dos carros japoneses não será um mito.

ps-obrigado pelo rotulo de cromo :sad1
[email protected]

balakov
Membro Junior

Mensagem por balakov »

marco pires Escreveu:

ps-obrigado pelo rotulo de cromo :sad1
Calma lá amigo, não totulei ninguém, foi apenas uma forma engraçada de dizer que tenho aqui verdadeiros amigos nesta comunidade, peço desculpa por quaisquer eventuais ofensas... foi até mais numa forma de elogio :lol1

Quanto ao Pirus... tenho nojo de ser proclamado um dos carro mais verdes que por ai andam... existem poucos toyotas que eu verdadeiramente goste... tudo se resume a Supra, Celica, Corollas dos 80´s e o prototipo que eles têm com a subaru... que tubarão lindo :oops:

Ps: desculpem a sério pelo tal "rótulo" de cromo...

germanii
Membro Gold

Mensagem por germanii »

balakov Escreveu:Claro que compreendo embora eu ande um pouco dentro das noticias que correm no desporto automovel e saiba os milhões que são gastos em estudos e testes para as máquinas de competição (talvez mais do que nos carros de estrada às vezes :humm ) mas também se viu a vergonha da peugeot nas ultimas 24 horas de Le Mans... nas Le Mans series fartaram-se de bater os audis e eram imbativeis na fiabilidade, chegaram às 24 horas da verdade e foi o que se viu (ficaram todos pelo caminho)... São coisas

Quanto à primeira máquina inda não sei, vai mesmo depender do que se encontrar.. depois fiabilidade espero não me sair mal mas se algo correr mal num bmw já sei a quem pedir ajuda... aqui cromos não faltam na mecânica :lol1 basta ver estes combates entre experientes condutores já com um histórico de viaturas respeitável...

cumprimentos
Por Acaso estive là este Ano ,a Peugeot è que decidiu puxar os Carros a Fundo ,pois Eles Estavam à Frente da Audi (como diz o ditado quem tudo quer tudo perde )Mas o Som do Motor da Corvette è 5****..E no Parking cà fora vesse là cada Maquina :onfire .
Jà agora Aproveito por falar de Japoneses a Subaru foi um Grande Carro No Rally ,mas quando saiu um para o Comercio li em Foruns que o terceiro Cilindro dava Problemas ..

marco pires
Moderador do Fórum

balakov,no problem :fixe :fixe
[email protected]

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

eu so digo assim, os motores 18tds, 25tds sao uma porcaria. os 24/25td nao sei, mas nao devem fugir muito ao que os outros sao.

tinha uma maria que o carro dela foi um belissimo 318tds compact, todos os extras e tal... IMPEC. depois de alguns kms começou a acusar algumas falhas a queimar gasoile e do nada parou, foi uma despesa brutal, para nao falar depois nos ultimos tempos que comecou a aquecer. Despachou o carro e agora anda de ford fiesta 16v , anda sem o conforto bmw, mas anda feliz.

eu, tinha a minha 525tds que embora nunca aquecesse como as outras que andam ai ( e eu nao era nada meigo a andar com ela ) tinha sempre problemas de injeccao, andes e depois de ter repro / pressao turbo / panela final out . Mas é assim, sei de historias de quem tenha o carro para dia a dia ( seja e34 ou e39 ) e que de um dia para o outro o carro aquece, a cabeça vai ao torneiro para facear e testar mas afinal o bloco rachou! ok... onde esta a fiabilidade? eu costumo numa fase do ano fazer viagens longas com a familia e quando tinha a TDS eu tinha medo de ficar a pé, prefiro ir no meu modesto polo 6n que esse sim, nunca me deixou mal mesmo sendo o 1.4 mpi.

uma coisa e certa e temos de admitir, a bmw falhou e ainda falha. Sao falhas que nao se toleram pois deitam uma historia de motores a diesel por agua abaixo, 0% fiabilidade para os motores de 4 e 6 cilindros. Nunca mais volto a ter um bmw a gasoleo daquele tempo. Os de hoje em dia nao sei mas tambem me custa saber que muito boa gente tenha comprado um 20d de 150cv e o turbo vá a viola. Ou um 20d 136cv e a bomba de injeccao de gasoile ir á viola tambem.
Um rapaz aqui da zona comprou um e39 525tds ( 10milcontos na altura ) e passado 6 meses devolveu, porque seria? :P :lol: Hoje em dia comprou nova uma 525da e60 sedan e queixa se de ser pior que o VAG dele, pois a manete das mudancas esta a estalar o cromado, os puxadores da porta tem a goma toda arranhada em menos de 1 ano e meio e por ai fora... agora pergunto, vale a pena comprar BMW hoje em dia?

PS: Desculpem o testamento
PS2: ja vou ter o metale encima quando ele ler isto, para ti metale: sei que tens o 318tds e espero mesmo que nunca tenhas nenhum azar com ele, mas nao te esquecas que estas a defender uma coisa que a ti ainda nao te deu problemas e a outros já.

abraços, feliz 2011
Imagem Imagem

Responder

Voltar para “Série 5”