"Bug" estrutural E36
Moderador: Staff
- jpsilence
- Membro Gold
- Registado: 08 abr 2009, 20:14
- O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
Re: "Bug" estrutural E36
Vais a ver e não é nada!!
Pelo menos assim espero (e aposto que tu também).
Abraço e assim que souberes, coloca aí as novidades.
Abraço
Pelo menos assim espero (e aposto que tu também).
Abraço e assim que souberes, coloca aí as novidades.
Abraço
- balakov
- Membro Junior
- Registado: 17 fev 2010, 01:17
- O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)
às tantas não era nada, se calhar foi alguma caixa pesada ou assim que tinhas na bagagem e por qualquer motivo rebolou :lol1 e sentiste isso porque andas preocupado com estas coisas... Logo tu que estás sempre preocupado com tudo na máquina (mas ninguém fica isento).
Depois diz o que foi...
Talvez algo a ver com a suspenção traseira (nao os suportes) sem nada de relevante alerta.
Depois diz o que foi...
Talvez algo a ver com a suspenção traseira (nao os suportes) sem nada de relevante alerta.

- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Pode ser tanta coia! Dá novidadesmetale Escreveu:Ironia das ironias, tendo sido eu a criar o tópico...
Vou daqui a bocado ao mecânico pôr o carro no elevador e saber o veredicto. Comecei a sentir uma pancada imensa por baixo do carro
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Ontem à noite não se chegou a conclusão nenhuma. Pôs-se o carro no elevador duas vezes, viu-se de uma ponta à outra com lanternas, puxou-se por todas as peças, etc e não se deu com nada.
A boa notícia é que os apoios do charrion parecem estar intactos. Assim como tirantes das estabilizadoras, apoios das mesmas, apoios dos amortecedores, etc.
A má notícia é que a pancada continua lá, até de fora do carro se ouve com o carro a andar devagar.
Tenho que lá voltar hoje. Pode ter algo a ver com os chamados tie-rods (em Pt não sei o nome, ligam a caixa de velocidades à roda).
A boa notícia é que os apoios do charrion parecem estar intactos. Assim como tirantes das estabilizadoras, apoios das mesmas, apoios dos amortecedores, etc.
A má notícia é que a pancada continua lá, até de fora do carro se ouve com o carro a andar devagar.
Tenho que lá voltar hoje. Pode ter algo a ver com os chamados tie-rods (em Pt não sei o nome, ligam a caixa de velocidades à roda).
- Dudex
- Membro Gold
Vou descrever o meu problema e pode ser que o teu seja semelhante.
Sinto uma pancada ao trocar de caixa , contudo é possível trocar sem sentir a pancada, basta ter calma e elevar ligeiramente as rotações antes de largar a embreagem coisa que faço por sistema por isso não custa.
Tendo este problema comecei pelo típico cardan ou lá como lhe chamam, a bolacha de borracha que está a meio do veio.
Estava estalada e por isso fiquei contente ao pensar que ficaria resolvido mas melhorou só :lol1
continuava a fazer embora um pouco menos e dava-me a sensação que o motor encavalitava (mexia-se por excesso no sentido longitudinal) o que dificultava passagens mais rápidas.
Carro no ar e apoios de motor no lixo o que mais uma vez me deixou contente pensando que ficava bom
Melhorou mas pouco!
Entretanto um dos parafusos que suporta o berço onde está o diferencial entregou a alma ao criador que por sua vez fez com que o seu irmão do lado com tempo também entregasse. Ora seguro por dois foi uma questão de tempo até ceder que por sorte não abriu buraca mas sim 2 mini fendas. Tudo resolvido e posto no sítio.
Mas o barulho/pancada continua lá.
Os apoios de caixa pareceram bons o que me leva a pensar que se trata de uma folga no próprio diferencial uma vez que com o carro no ar, rodando um roda para um lado e para o outro que obriga a outra a mexer no sentido oposto ouvia-se o toc toc dentro diferencial.
disseram-me para não me preocupar porque o diferencial durava mais que eu :lol1
Metale identificas o teu problema com algo que escrevi?
Sinto uma pancada ao trocar de caixa , contudo é possível trocar sem sentir a pancada, basta ter calma e elevar ligeiramente as rotações antes de largar a embreagem coisa que faço por sistema por isso não custa.
Tendo este problema comecei pelo típico cardan ou lá como lhe chamam, a bolacha de borracha que está a meio do veio.
Estava estalada e por isso fiquei contente ao pensar que ficaria resolvido mas melhorou só :lol1
continuava a fazer embora um pouco menos e dava-me a sensação que o motor encavalitava (mexia-se por excesso no sentido longitudinal) o que dificultava passagens mais rápidas.
Carro no ar e apoios de motor no lixo o que mais uma vez me deixou contente pensando que ficava bom

Melhorou mas pouco!
Entretanto um dos parafusos que suporta o berço onde está o diferencial entregou a alma ao criador que por sua vez fez com que o seu irmão do lado com tempo também entregasse. Ora seguro por dois foi uma questão de tempo até ceder que por sorte não abriu buraca mas sim 2 mini fendas. Tudo resolvido e posto no sítio.
Mas o barulho/pancada continua lá.
Os apoios de caixa pareceram bons o que me leva a pensar que se trata de uma folga no próprio diferencial uma vez que com o carro no ar, rodando um roda para um lado e para o outro que obriga a outra a mexer no sentido oposto ouvia-se o toc toc dentro diferencial.
disseram-me para não me preocupar porque o diferencial durava mais que eu :lol1
Metale identificas o teu problema com algo que escrevi?
- metale
- Membro Gold
Nop, nem por isso. Posso acelerar, travar, meter mudanças a martelo e até colocar em ponto morto, não noto nada.
Alguma coisa que se abanou ontem à noite do elevador foi ao sítio, a questão é por quanto tempo... ainda hoje não fez o barulho. Até já hoje o mecânico experimentou o carro, e não se ouviu nada. É frustrante porque sei que pela lei de Murphy amanhã já tem o barulho outra vez...
Estou mais virado para ter sido uma mola que tenha saltado do sítio, mas acho MUITO estranho porque as de origem são bem altas.
Alguma coisa que se abanou ontem à noite do elevador foi ao sítio, a questão é por quanto tempo... ainda hoje não fez o barulho. Até já hoje o mecânico experimentou o carro, e não se ouviu nada. É frustrante porque sei que pela lei de Murphy amanhã já tem o barulho outra vez...
Estou mais virado para ter sido uma mola que tenha saltado do sítio, mas acho MUITO estranho porque as de origem são bem altas.
- Dudex
- Membro Gold
Em que cincunstâncias o teu fazia barulho e como era o barulho?
Isso das molas parece-me muito improvável.
MAs já se sabe, o Murphy dá sempre uma mãozinha
Isso das molas parece-me muito improvável.
MAs já se sabe, o Murphy dá sempre uma mãozinha

- metale
- Membro Gold
Continua a fazer... Faz mais a velocidades baixas, assim que viro ligeiramente à direita. Estou sem ideias.
- Dudex
- Membro Gold
Parado, direcção toda virada para a direita e arrancas devagar, faz alguma coisa?
- metale
- Membro Gold
Queria dizer à esquerda :wall Amanhã já tenho mais 35km de caminho até ao trabalho para tentar descodificar.
- Dudex
- Membro Gold
Mas faz este teste, paras e com a direcção trancada para ambos os lados arrancas devagar.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 16 ago 2010, 17:21
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2003/10
Boas...
Tenho um problema semelhante e gostava de saber se alguém passa pelo mesmo.
É o seguinte, tenho um E46 de finais de 2003, na semana passada levei-o ao meu mecânico para mudança de óleos, pastilhas etc.
Notamos logo que a barra estabilizadora da suspensão traseira do lado esquerdo se encontrava partida, assim sendo mandamos logo vir a peça da BMW e foi substituída, no mesmo dia no final da troca feita, noto que o carro ao meter primeira ou marcha atrás mal acelero e o carro se move ouço um ligeiro toc vindo do lado traseiro do carro, experimentei o caso numa descida com o travão de mão activado e sempre que coloco marcha atrás ou primeira, mal o carro se move ouço o dito toc, hoje qual é o meu espanto quando vou andar numa estrada de alcatrão mais irregular com alguns altos e baixos, e de repente ouço o dito toc, mal abrandava e voltava acelerar voltava a ouvir o mesmo, fui para uma estrada de paralelos para testar e nada, nem viva alma de barulho, já falei com o mecânico e para a semana já vamos levantar o carro para ver se vemos algo, agora o estranho nisto tudo, é que eu quando tinha a barra estabilizadora partida, não ouvia este ruído, só depois da troca e que ele apareceu, será possível que ficou algo mal apertado no processo da troca :S.
Tenho um problema semelhante e gostava de saber se alguém passa pelo mesmo.
É o seguinte, tenho um E46 de finais de 2003, na semana passada levei-o ao meu mecânico para mudança de óleos, pastilhas etc.
Notamos logo que a barra estabilizadora da suspensão traseira do lado esquerdo se encontrava partida, assim sendo mandamos logo vir a peça da BMW e foi substituída, no mesmo dia no final da troca feita, noto que o carro ao meter primeira ou marcha atrás mal acelero e o carro se move ouço um ligeiro toc vindo do lado traseiro do carro, experimentei o caso numa descida com o travão de mão activado e sempre que coloco marcha atrás ou primeira, mal o carro se move ouço o dito toc, hoje qual é o meu espanto quando vou andar numa estrada de alcatrão mais irregular com alguns altos e baixos, e de repente ouço o dito toc, mal abrandava e voltava acelerar voltava a ouvir o mesmo, fui para uma estrada de paralelos para testar e nada, nem viva alma de barulho, já falei com o mecânico e para a semana já vamos levantar o carro para ver se vemos algo, agora o estranho nisto tudo, é que eu quando tinha a barra estabilizadora partida, não ouvia este ruído, só depois da troca e que ele apareceu, será possível que ficou algo mal apertado no processo da troca :S.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 16 ago 2010, 17:21
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2003/10
Pois é o que vamos fazer logo na segunda ou terça, é que parece ser algo devido a isso, visto antes estar ok e agora isto, é um sintoma esquisito...metale Escreveu:É possível, mas para diagnosticar mesmo só vendo por baixo.
- metale
- Membro Gold
Há mais coisas que podem fazer barulho lá atrás, como apoios do diferencial ao charrion, apoios dos tirantes da estabilizadora ao charrion, apoios dos amortecedores traseiros, etc.